Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DAIKIN INVERTER

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 22 Out 2012.

1. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Boa noite a todos do fórum.
    Alguém teria indicação de instalador de confiança em João Pessoa/PB? Em uma busca rápida não encontrei nenhum.

Abraços!

Última edição: 2 Nov 2016
  2. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    @jairo bertoni@jairo bertoni, bom dia.

Procurei seu preferido, Fujitsu, mas desanimei quando li as agruras de usuários para conseguir suprimentos básicos de consumo frequente (filtros). Isto posto, estou partindo para sua segunda opção, Daikin
    O modelo pretendido é para tensão de 220V, 12.000BTU, tecnologia inverter.

Aqui, uma pergunta ao paciente forista que tanto tem ajudado aos colegas de forum nesta área:
    Vc poderia indicar um instalador no Rio de Janeiro? Há uma condição da garantia ser completa com instalação de credenciado da fábrica, porém, nem sei se o indicado pela loja seria realmente credenciado - uma firma chamada iSnow.

Minha instalação não consumirá materiais além do restrito à operação, pois a unidade evaporadora ficará menos de 2m do compressor.

Grato no que puder ajudar.

Ah! Última pergunta: estou fazendo boa escolha? Pois vi LG e Midea.
    Grato mais uma vez

• 1
  3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    eheheheh mas considero a daikin top e similar ...torci o nariz pra a dita nacionalizada mas depois de vê-la operando até que achei razoável ,pro nosso mercado claro...não chega nem perto da importada ...indico e aprovo...minha preferencia é por causa da idade kkkk trabalho com fujitsu a quase 20 anos...a gente fica mal acostumado rsrsrs...quando comecei em split nos idos 1996 a gente tinha as japonesas legítimas tudo escrito em japonês mistsubishi,toshiba,sanyo,fujitsu,panasonic,national,admiral,hitachi, e se não me falha a memória as americanas trane ,york,sun bean,(essas não tenho certeza) ..comecei instalando mitsubishi...máquina pura...

aí no rio temos o colega forista excelente instalador ..de nick name MARCIODECARVALHO ..ENVIE UMA MP PRA ELE DESCUlpe ops ! meu capas lock deu uma travada aqui ..kkk voltou ...9 8281 5501 tá mais fácil falar com o "fora temer" rsrsrs que com ele ..pelo sim pelo não dá um retorno boa sorte abração jairo obs: não deixe de dar o review de todo o processo e suas impressões sobre tudo e depois pra fechar com chave de ouro seu feed back sua alteza real " o consumo".

4. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Grato Jairo, pelo pronto conteste e por sua paciência, atenciosa e solícita, e pelo bom humor.
    Farei cto com o colega e, com certeza, retorno com explanação dos resultados.

• 1
  5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    opa ! rir é o melhor remédio cantar é a grande solução para os males e mazelas da vida, escutar um privilégio e viver é uma dádiva divina, a melhor e maior riqueza é de ter num dia chamado hoje,a oportunidade de crescer e melhorar. abraço boa sorte jairo.(y)

• 1
  6. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    É esse o espírito Jairo
    Estaremos aqui, de pé e a ordem

• 1
  7. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.945 8.563 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Jairo

Entre Fujitsu e daikin com diferenca de 10% a menor para a daikin.

Qual pegarias?

2 aparelhos de 24mil BTUs e de 12 mil BTUs (q e f)...

Parece q a garantia do daikin e maior, certo?

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    cara que sinuca de bico vcs de vez em sempre me colocam.....sou super hiper suspeito que até alguns me consideram um "pouquinho" tendencioso e parcial eheheheh se no momento da compra tivesse "massariete " empatado ou sobrando um pouquinho e pudesse escolher suspeitamente iria sem dúvida nenhuma de fujitsu ..se a coisa tivesse bem apertada e preta como está iria de daikin com aquele sentimento meio frustante e melancólico parecendo que está faltando alguma coisa lá no mais escondido recantico da minha alma kkk.

em tempo lembrando que sou o autor do tópico clube do daikin inverter...as máquinas importadas deles não ficam devendo nada pras fujitsus..mas a nacional achei que caiu um pouco na qualidade desceu um degrau pra se adequar ao "gosto" e ao famigerado e cruel "custo brasil" isso falo sinceramente sem o espírito de vila latisse que assola nosso querido e amado país claro que esse daikin nacionalizado pro nosso bico e mercado tá passando de bom...

quem conheceu o excelente ,o ótimo tem que se conformar com o bom ou regular ,fazer o que? mas eu compraria sim...espero ter ajudado ,apesar que achei que mais compliquei do que propriamente ajudei...

todos tem seus fiéis escudeiros e admiradores e da mesma forma os mais cruéis insatisfeitos e irados detratores ..não existe unanimidade ..minha opinião é que fujitsu tá no mesmo patamar de mistsubishi e toshiba importados .. depois daikin panasonic ..bom custo benefício lg gree eletrolux ..samsung tô de olho ..fujo do consul e do springer X power...gostei do midea liva não é a oitava maravilha do mundo mas dá pro gasto.

e parece que finalmente a mitsubishi tá olhando o nosso mercado interno com mais carinho isso no segmento de mini splits de parede piso teto mult flex e mini vrv´s...acho que ano que vem vamos ver as mitsubishis começarem a aparecer nas e commerce da vida e a concorrerem com as quase unanimidades.espero de coração que isso aconteça..

vai dando o review de todo o processo ..boa sorte abraço jairo

9. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.945 8.563 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Jairo

Agradecido...

Hoje, ja tenho 3 daikins de 12, 9 e 9k BTUs, dos importados.

Tive problemas nos compressors, dos quais 2 foram trocados em garantia.

Ainda assim, apesar do estresse tipico desse tipo de situacao, ainda considero um bom equipamento..

Por tudo isso, somado ao seu relato, devo ir de Fujitsu....

Meu maior receio e a curta garantia, e as tao relatada queimas de placas....

No meu caso, so tive a troca em garantia porque o meu tem 5 anos no compressor.

Provavelmente , se fosse.um fijtsu eu teria tido um prejuizo...

10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Além dos péssimos instaladores e por tabela prestações de serviços de baixa qualidade ,nossa alimentação elétrica sempre foi sofrível..falta de investimento para atender a demanda problema que se arrasta a uns 30 anos .. ..daí o fornecimento com o tempo por causa do aumento de carga sem a oferta de KW pra suprir essa demanda ,o fornecimento ou entrega principalmente nas residencias e pequenos comércios vai perdendo a qualidade e é entregue pro consumidor final com muitas oscilações ,quedas de tensão afundamento,picos de energia etc...isso para placas eletrônicas em qualquer sistema é fatal...além de ninguém ter a cultura e o conhecimento de instalar proteções preventivas e principalmente com um aterramento que atenda as especificações do fabricante.. no caso de 5 ohms e pra piorar isso no brasil é sinal para onerar o orçamento e na visão de quem instala ou projeta custo que não vale o investimento..

Nós lutamos no nosso mercado contra isso..imposto alto,falta de qualificação,nossa cultura de levar as coisa de qualquer jeito,um discurso maravilhoso ,sedutor,e o atendimento e a prestação de qualquer serviço horrível ,sofrível,abaixo da crítica ,fiscalização inexistente que quando existe normalmente corrupta,enfim estamos em tempos e eras de um apagão seja na administração pública como na privada claro que graças a Deus com suas raríssimas ,benéficas e indefectíveis exceções .

E olha que não estou olhando o lado vazio do copo..o que posso fazer é sempre ter esperança na humanidade e continuar essa luta quixotesca contra esse cenário meio que negro que estamos vivendo ,fazendo a minha parte que é prestar o serviço bem feito que vendi ,ou seja cobrar,prestar e entregar um serviço compatível com o meu discurso de excelência transparência,ética pra quem eu vendi e prestei esse serviço,tanto na pré venda ,durante a instalação e no pós venda/instalação.

Não é fácil ,mas tem jeito ,é demorado aparecer os resultados, mas com o tempo o reconhecimento vem seja ele financeiro,profissional e pessoal ,daí vc se torna um formador de opinião e principalmente um moldador de pessoas com o mesmo modo de pensar e agir.Gente nova que vai formar outros líderes e profissionais criando uma corrente que chamo do bem.

Do contrário é ficar lamentando a situação preta,e sempre com pessimismo ficar olhando e enxergando o lado vazio do copo.A nua,crua e cruel realidade pode até contribuir para isso ,mas não devemos nos deixar abater e sermos vencidos por esse cenário que por mais que possa parecer ruim e sem solução,mas é o que temos,portanto devemos arregaçar as mangas e enfrentar esse gigante até derrotá-lo,sem esmorecer.

Essa é minha esperança,meu objetivo,minha vida.Por mais que essa realidade tenta me puxar pra baixo,mais eu luto e vou morrer lutando. abraço boa sorte jairo

11. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.945 8.563 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Jairo,

Perfeito.

Hoje, por uma media, quanto cobra um instalador professional para cada aparelho...

Meu orcamento ficou em 2800 para os 3 aparelhos (instalacao do ar)...

1800 instalacao parte electrical...

Ta justo? Busco qualidade...

12. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    justo acho que sim..são paulo é complicado ...translado principalmente ...tem que ver se o serviço vendido é compatível ao prestado..se for de qualidade e dentro dos padrões exigidos pelos fabricantes é um preço razoável ..

alguns cobram por tr´s /btus instalados elétrica por ponto de energia,outros por estimativa de dias trabalhados ,dificuldades ,facilitadores,movimentação em altura,aluguel de andaimes ,guinchos ,elevadores ,guindastes ,muncks ... ..etc... pra são paulo acredito que tá dentro da normalidade ..nem muito caro e nem muito barato..tem que ver se a a equipe que vai instalar vai fazer o serviço corretamente como deve ser feito ..se assim for ..investimento bem empregado.vai dando o review de todas a suas impressões sobre tudo abraço boa sorte

13. PhylteR

PhylteR Usuário

Desde 18 Nov 2006
    Blumenau/SC/Brasil
    Quem vendeu e instalou pra mim foi a VRF Climatização. Tem aqui em Blumenau/SC, mas acho que a empresa é de Curitiba.
    Tudo foi bem tranquilo. Equipamentos chegaram rápido e a instalação ocorreu sem problemas. Pessoal bem profissional.

Para a instalação dos 3 aparelhos, paguei cerca de 1500. Não achei barato, ainda mais considerando que no prédio a tubulação e fiação elétrica já está toda pronta pra receber os aparelhos. Devem ter usado mais uns 5 metros de tubulação apenas, além dos demais materiais básicos necessários. Mas botei fé na empresa e preferi instalar com eles do que pagar menos e correr o risco de contratar alguém meia boca que depois desaparece na hora da assistência.

Sobre consumo de energia, será difícil analisar, pois é apartamento novo e só vou morar lá no fim desse mês. Então não tenho um "antes e depois" da instalação pra comparar.

• 1
  14. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    ok boa sorte..dá o review de suas impressões .abraço jairo

15. Erick Bahia

Erick Bahia Usuário

Desde 20 Out 2016
    Jaboticabal
    Bom dia senhores.
    Adquiri um Daikin 12.000 BTU's e fiquei de postar um review para ajudar na decisão dos colegas. Vamos lá:

Bem, estou bastante satisfeito com o produto. Ele atingiu minhas expectativas. Foi muito bem instalado por uma equipe de confiança aqui da cidade, com experiência nesse aparelho.
    Quanto à potência: ele resfria bem e relativamente rápido o ambiente (uns 30 minutos), apesar de estar próximo ao limite do dimensionamento (ambiente de cerca de 17m²). Como o objetivo é apenas o conforto térmico no ambiente, mantenho ele a 23°. Nessa faixa de temperatura está ótimo. Não testei ele no máximo de resfriamento porque na prática não utilizarei, então nesse ponto não tenho ideia do desempenho.
    Quanto à estética: aparelho pequeno, inteiro branco. Aparência simples e discreta.
    Quanto ao ruído: deixo ele no ventilador nível 2 (comporta 5 velocidades). O único ruído lembra um cooler de notebook. Realmente muito baixo, ótimo para dormir. Se deixar ele no modo silencioso, praticamente não se percebe seu funcionamento (só a noite que da pra ouvir uma leve brisa). A unidade externa é imperceptível do lado de dentro do quarto. No lado de fora da pra ouvir, mas nem de longe lembra um ar condicionado comum, pois é bem mais silencioso (observador a quatro metros de distância). Quanto à polêmica da nacionalização, bem, não tive um importado para comparar, mas considerando o ruído que esse produz é possível deduzir que o importado praticamente não produzia ruído algum, já que o pessoal fala que é grande a diferença. De qualquer forma, para um quarto é perfeito em termos de ruído.
    Quanto ao consumo: esse deve ser o ponto mais forte de todos. Realmente uma máquina muito econômica, considerando os parâmetros descritos acima. Fiz uma comparação rústica, utilizando a marcação do relógio. Na média de 7h30min de uso por noite. A média de consumo apenas com um ventilador simples de chão foi de 1,6 KW por noite. A média apenas com o ar foi de 2,3 KW. Uma diferença mínima frente ao grande conforto proporcionado. Claro que as noites aqui não estão muito quentes agora, talvez lá pra Dezembro a coisa piore e aí o consumo aumente. Se der muita diferença eu posto aqui.
    São essas as primeiras impressões. Recomendo o produto, sem dúvidas.
    Abraços.

Última edição: 10 Nov 2016
    • 2
  16. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado pelo retorno é de suma importância para galera principalmente colegas leigos que pesquisam aqui no forum sobre marcas modelos instalações assistências credenciadas autorizadas etc

o seu depoimento com suas impressões sejam positivas ou negativas e as justificativas são informações preciosas muito obrigado ..e parabéns pelo condicionador e conforto e ficamos também contentes com sua satisfação com a equipe que instalou só nos resta :aplauso::aplauso::aplauso:(y)(y)(y) vai dando o review no verãozão sobre o consumo .abraço boa sorte jairo

• 2
  17. jrdgda

jrdgda Usuário

Desde 10 Jul 2014
    Salvador
    Boa tarde. Os senhores sabem onde posso encontrar em Salvador/BA um bom fornecedor/instalador de ar condicionado? Estou interessado em um Daikin 12.000 BTU's Quente/Frio (gostei muito da eficiência energética e qualidade do mesmo, mesmo sendo nacional). Gosto muito do Fujistsu, mas fiquei um poco decepcionado pelo mesmo não possuir tratamento anticorrosão em sua unidade externa (há 6 anos atrás eu perdi um fujitsu por causa do salitre). Muito obrigado.

18. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    entre no site da própria daikin lá tem a lista de assistentes e representantes e a dufrio.com.br era uma E commerce que comercializava daikin quem sabe ..dá o retorno boa sorte

19. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    e outra coisa que esqueci de mencionar ..aqui no brasil a vida útil de condicionadores que operam na orla marítima exposto a maresia é de no máximo 5 a 6 anos isso já foi comentado e discutido em alguns tópicos ou postagens sobre o assunto e mesmo que serpentina seja de cobre ou alumínio.... condicionadores que tem os gabinetes e suportes de plástico(nylon) os condensadores e evaporadores mas o resto que é de metal até aço inox que tem contato esse fenômeno degrada rapidamente ..inclusive placas eletrônicas mesmo protegidas e resinadas

infelizmente colegas que atuam em cidades e regiões da costa brasileira que postaram sobre esse assunto ainda não se manisfestaram...mas esse assunto rendeu muitos post tempos atrás...

na região que atuo não tem esse problema .. todos colegas instaladores que tive contato e em empreendimentos em cidades beira mar em visitas em obras, todos foram unãnimes em dizer que a vida útil de um condicionador como o fujitsu por exemplo é de no máximo 5 a 6 anos,infelizmente ..outras marcas mais conhecidas não duram 2 anos .

até discutimo também sobre soluções e produtos que esses colegas utilizam para minimizar esse problema mas com uma costa tão extensa acredito que os fabricantes deveriam ou poderiam ter condicionadores específicos ou mais resistentes contra esse problema .esa proteção geralmente e infelizmente só acontece em grandes sistemas principalmente de água gelada termo acumuladores bombas e trocadores de calor em hotéis ,resorts,hospitais,grandes conglomerados,fábricas,parques industriais etc... abraço boa sorte vai dando o review jairo

Última edição: 18 Nov 2016
  20. Lukenshin

Lukenshin Usuário

Desde 26 Mai 2011
    Aracaju/SE/Brasil
    Boa tarde. As evaporadoras do Daikin Inverter não exibem a temperatura setada para o aparelho???
    Estou com 2 aqui e tem até algo que parece um display apagado, mas talvez seja apenas o receptor IR do controle.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso