Anúncio do HT Forum

Clube do DD-WRT / OpenWRT / Etc.

Discussão em 'Informática' iniciada por _dsouza_, 19 Mar 2017.

1. placard

placard Usuário

7.810 4.116 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
  2. claudenir marcato

claudenir marcato Usuário

Desde 5 Jan 2011
    SP
    pessoal tenho um tp-link c7 instalei o openwrt e funcionou so que agora ele parou e o gateway zero

Anexos:

3. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.340 3.221 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    • 3
    • 1
    • 1
  4. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    É muita incompetência pra uma empresa só.

• 1
  5. celsocw

celsocw Usuário

Desde 20 Jul 2015
    Santa Catarina
    Pessoal, saudações Instalei o firmware da dd-wrt no meu router 740n 4.23 da TP-Link e não acessa pela interface web, o wi-fi já vem por padrão desativado, minha Wan é PPPoE, não consigo jogar uma firmware nova pelo TFTP -i ele sempre dá tempo esgotado, não entendo nada de Linux, poreeeeem, o maldito roteador acessa por Telnet e SSH, o comando nvram ele diz que não existe, mas, como dizem, potência não é nada sem controle, tenho acesso a ele e não sei o que fazer. Tem como jogar uma firmware dentro dele pelo Telnet ou PuTTy meu computador tem windows ele tem que catar o .Bin de uma pasta windows pra dentro dele e instalar. Agradeço muito. Já fui no vi /etc/config/network e coloquei na Wan PPPoE usuário e senha mas nada.....

Formatação de Computadores e Notebooks em menos de 2 horas para Itajaí e Balneário Camboriú.
    site: oformatador.com.br
    contato : 47997913161

Última edição: 6 Jul 2019
  6. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  7. celsocw

celsocw Usuário

Desde 20 Jul 2015
    Santa Catarina
    Sim, tentei,não funcionou,mas vou tentar de novo, obrigado pela sua ajuda. Estava funcionando, mas eu queria por um vpn nele e acabei instalando o ddwrt, no openrwt não tinha espace e não consegui instalar pelo gargoyle

Formatação de Computadores e Notebooks em menos de 2 horas para Itajaí e Balneário Camboriú.
    site: oformatador.com.br
    contato : 47997913161

Última edição: 6 Jul 2019
  8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Também não entendo de linux, telnet, etc., mas deve ter um tutorial de "how to debrick" para esse ou outro router parecido.

JP

9. placard

placard Usuário

7.810 4.116 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Mais notícias de roteadores desatualizados. Descobriu-se uma botnet de mining em roteadores Mikrotik aqui no Brasil. Faz meses que eles corrigiram, dias após o problema aparecer, mas as pessoas não atualizam.

Gente, atualizem seus equipamentos!

• 3
  10. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.340 3.221 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Mais outra agora, e agora com ataque específico para bancos brasileiros (BB e Itaú):

(...)
    Hackers have been exploiting a vulnerability in DLink modem routers to send people to a fake banking website that attempts to steal their login credentials, a security researcher said Friday.

The vulnerability works against DLink DSL-2740R, DSL-2640B, DSL-2780B, DSL-2730B, and DSL-526B models that haven’t been patched in the past two years.
    (...)
    According to an advisory published Friday morning by security firm Radware, hackers have been exploiting the vulnerability to send people trying to visit two Brazilian bank sites—Banco de Brasil’s www.bb.com.br and Unibanco’s www.itau.com.br—to malicious servers rather than the ones operated by the financial institutions(...)

https://arstechnica.com/information...t-sends-unwitting-users-to-fake-banking-site/

• 2
    • 1
  11. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Uma dúvida:

Nesse caso, se a pessoa digita www.banco.b.br, está imune a esse ataque, ou o método usado consegue superar até isso?

Para quem não sabe:

Bancos brasileiros já têm à disposição o ‘b.br’ - Jornal O Globo

12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.340 3.221 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Não sei responder, mas como é um ataque de DNS, seria simples redirecionar o domínio b.br também para o site malicioso.

Por outro lado cada vez vais as apps estão substituindo os sites, o que dificulta a criação de sites fake para captura de senhas bancárias.

(y)

13. placard

placard Usuário

7.810 4.116 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Exato, basta redirecionar o domínio para o IP espúrio.

Domínio restrito serve apenas para evitar que pessoas ou entidades que não daquela classe registrem oficialmente um domínio. Ênfase no "oficialmente", pois podem ser vítimas normais de ataques DNS como o discutido aqui.

A defesa contra isso é acessar sempre via HTTPS e nunca prosseguir nem digitar nenhum dado caso o navegador acuse qualquer erro na verificação da identidade (o cadeado).

Quanto a aplicativos, não sei até que ponto eles podem ser mais seguros. Não me surpreenderia, por exemplo, se visse um app transmitindo informações sem criptografia ou com modelos de requisições de fácil visualização e replicação.

O browser pelo menos você sabe que é HTTPS criptografado. Não depende tanto do programador do site.

[']s!

• 2
  14. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Me lembrei do caso do app do banco do Brasil que aparentemente tinha código copiado de exemplos de internet...

• 1
  15. placard

placard Usuário

7.810 4.116 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Já faz algum tempo que estou com o OpenWrt 18.06. Ate agora tudo bem, rede normal sem baixas nem falhas.

É a primeira versão após a (re)união do LEDE e OpenWrt.

Kernel 4.9.111 e ip[6]tables 1.6.2-1.

A interface web também traz mais detalhes das conexões na página inicial.

• 2
  16. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Acabei de pegar um Mi Router 3G e instalei o Padavan nele.

17. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Mudei pro OpenWRT por causa do ipv6 que não estava funcionando direito no padavan.
    Agora tenho um roteador que presta:

ipv6.PNG

• 2
  18. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite.
    Alguém sabe como eu consigo definir servidores dns específicos pra cada cliente no OpenWRT?

19. IVAIR OLIVEIRA SOUZA

IVAIR OLIVEIRA SOUZA Usuário

1 0 1

Desde 25 Nov 2018
    São Paulo
    Olá pessoal , tenho.um.modem da Oi AMG1302-T15C e gostaria de mudar para um firmware dd-wrt ou OpenWrt mas nas listas de dispositivos suportado , não tem o modelo , porém esta versão tupiniquim feita pela Zyxel para a Oi deve ter um firmware especial, mas o hardware deve ser de outro modelo de linha da Zyxel . Alguém pode me ajudar? e a milhares de pessoas que sofrem nas mãos da Oi , tendo que compartilhar sua rede Wi-Fi compulsorimente.

20. placard

placard Usuário

7.810 4.116 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    @IVAIR OLIVEIRA SOUZA@IVAIR OLIVEIRA SOUZA

Se o modelo está listado na Tabela de Hardware do OpenWrt, ou pelo menos há uma imagem oficial do OpenWrt, então posso ajudar.

Caso contrário será necessário seguir instruções customizadas, provavelmente hacks, e nisso você provavelmente se sairá melhor sozinho... afinal, não vale a pena aprender sobre algo casuísta que tem validade apenas num caso específico.

O que eu vi rapidamente no site do OpenWrt é que não há imagem para esse aparelho, que inclusive parece ser customizado sob pedido da Oi. Inclusive era uma pessoa do Brasil perguntando lá no site, que também era cliente Oi. Ou seja, provavelmente a Oi cria dificuldades pra vender facilidades.

Tal como disseram no fórum do OpenWrt, repito que provavelmente esse tipo de aparelho não terá suporte, pois ninguém irá se dar ao trabalho de "descobrir" os segredos dele, e fazer funcionar com o OpenWrt, quando é muito mais fácil e eficiente mudar de operadora ou pelo menos comprar um roteador suportado.

Lembrando que o suporte só existe porque há pessoas que perdem tempo provendo esse suporte no software. E tempo é o bem mais precioso que temos nessa nossa existência terrena... alguns aparelhos simplesmente não valem nosso tempo quebrando cabeça.

[']s e boa sorte!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso