Anúncio do HT Forum

Clube do Denon AVR-X7200WA

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jonicht, 16 Dez 2015.

1. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Antes de apresentar o review deste receiver da Denon, cumpre distinguir este receiver do AVR-X7200W. A principal diferença reside no fato da versão WA possuir HDCP 2.2 e HDMI 2.0a (pelo menos, o hardware). O AVR-X7200W saiu de linha. A Denon é muito confusa a respeito dos seus próprios aparelhos.
    Para saber qual é a versão, basta olhar para o visor quando o receiver é iniciado. Também está escrito na parte traseira do aparelho. De qualquer modo, o HDCP 2.2 funciona sem nenhum problema, pois, ao ligar o FMP-X1 da Sony ao receiver, foi possível assistir sem nenhum problema os filmes gravados em 4K e baixados do site da Sony. Também o Fire TV 4K funciona sem problema. A opção 4K aparece para séries e filmes 4K da Amazon.
    Aliás, no meu televisor Sony 4K, safra 2014, apenas a porta HDMI 4 tem esta especificação.
    Outro fato decisivo para ter ficado com o X7200WA foi a possibilidade de conectar um amplificador externo. Para efetuar a ligação não basta colocar os cabos nas saídas Pre-out do receiver. É preciso colocar o modo de amplificação para Pre Amplifier. Cito o manual: "Isto interrompe a operação do amplificador interno desta unidade, reduzindo a interferência que esta operação exeerce sobre o pré" (p.62). Em outras palavras, sem este modo de amplificação, ausente no restante da linha, não é possível usar um amplificador externo. Dado que a amplificação externa fica limitada às saídas não usadas pelo amplificador interno.

Última edição: 16 Dez 2015
    • 2
  2. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    O colega Carlos colocou no seguinte endereço http://www.htforum.com/forum/threads/clube-denon.16009/page-817#post-6674787, uma resenha sobre este modelo.
    Pretendo apresentar a minha no início de janeiro, mas já posso adiantar algumas coisas. O atual firmware do aparelho é 6745-0414-8201. Em relação ao upgrade pago, Auro-3D, se você não tiver uma necessidade imediata, basta esperar que a Denon acaba por oferecer de graça, como ocorreu com o caso do AirPlay no 4311c.
    A imagem fornecida pelo receiver é realmente muito boa. Pretendo analisar cada um dos casos, media player 4K, Oppo 105, Claro HD TV. Estou dando um tempo de queima para poder ser mais preciso nas minhas observações.

• 1
  3. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Parabéns pela super-máquina colega!! :aplauso::cool:
    Que belo auto-presente de natal, não?:D(y)

Com certeza você vai curtir muito esse AVR e vamos acompanhar de perto as novidades e seguir trocando idéias, ok?

4. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Certo. Trocaremos ideias. Há muitas coisas para testar. Feliz Natal e Boas Entradas!

5. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Começarei minha avaliação do X7200WA pelo Audyssey XT32. Diferente da versão presente no 4311, a parte gráfica é bem melhor, pois indica a posição de cada medida e a distância que deve ter da posição 1. Fiz uma primeira medição quando recebi o aparelho e achei bastante falha. Depois de um certo tempo de queima, realizei uma segunda medição, sendo rigoroso nas medidas indicadas pela interface gráfica do aparelho. O resultado foi muito bom. Fiz uma correção nos crossovers das caixas, obedecendo o parâmetro estabelecido pela KEF para cada caixa. Também aumentei 8dB cada uma das caixas para obter um som melhor, sem ter que abusar do volume. O resultado foi tão bom para o conjunto 5.1 que estou pensando em vender o Parasound A52 que amplificava as caixas quando eu usava o 4311.

• 3
  6. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Outro detalhe interessante está presente no controle remoto. Ele tem tela e basta tocá-lo para que uma luz verde acenda, iluminando as teclas e a tela.

7. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Continuo aguardando alguém com quem possa trocar impressões sobre este receiver. De qualquer modo, nas próximas semanas estarei dando detalhes sobre as configurações que estou usando, baseado na disposição 5.1. Novo firmware programado para o dia 28 de janeiro. Novidade: implantação dos codecs DTS:X e DTS Neural:X.

Última edição: 2 Jan 2016
    • 2
  8. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    A combinação entre filmes X265, Fire TV 4K, Denon X7200WA e TV 4K é muito boa. O upscaling do Denon com vídeo gravado em 720p, X265, para 4K fornece uma ótima imagem. O codec que uso para som é Dolby Surround. Ele permite que uma trilha em estéreo sofra uma mixagem para 5.1 usando as caraceterísticas de um receiver baseado no sistema Atmos. O resultado é bastante agradável.

• 2
  9. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Conforme havia informado antes, hoje o firmware foi atualizado. Foram acrescentadas a decodificação DTS:X e o DTS Neural:X. Informações sobre o DTS Neural:X podem ser encontradas em http://www.dts.com/professionals/sound-technologies/audio-processing/dts-neural-surround.aspx. No meu caso, em que reproduzo muito material gravado em estéreo num sistema 5.1, o resultado é muito bom, pois ele permite usar o DTS:X em material que não tem este conteúdo. O codec DTS Neo:X foi subtituído pelo DTS Neural:X. O Dolby Surround agora está limitado a PCM e Dolby. A Denon vai atualizar os outro modelos da série X em março.

Última edição: 28 Jan 2016
    • 2
  10. Ronaldotoo

Ronaldotoo Usuário

158 26 1

Desde 25 Jan 2016
    Umuarama
    Olá Jonicht o seu tem um cheiro forte tipo de queimado ? fui na casa de um amigo meu e senti um cheiro muito forte tipo a resina do transformador . Mas é um excelente receiver . Parabéns .

11. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Felizmente não tem cheiro.

12. Ronaldotoo

Ronaldotoo Usuário

158 26 1

Desde 25 Jan 2016
    Umuarama
    ótimo vou falar para ele ....

13. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Esse "cheiro" é normal para equipamentos novos e com o tempo vai embora... é o pré-aquecimento (y)

• 1
  14. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
  15. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Estive testando o DTS Neural-X com música. Para tanto usei a segunda geração do Fire TV da Amazon. Por meio dele, escutei uma seleção dos álbuns que tenho na minha coleção Prime da Amazon que apresenta vários gêneros, Folk, Jazz, Country, Rock. Os falantes desaparecem - o que é o esperado - e o palco musical invade a sala, mesmo o sistema sendo 5.1 e a codificação dos arquivos da Amazon ser MP3.

Última edição: 5 Fev 2016
    • 2
  16. lasverniz

lasverniz Usuário

Desde 20 Ago 2009
    São Paulo/Brasil
    Olá pessoal acabei de adquirir um Receiver da Denon modelo AVR x2200 para minhas caixas Lound (3 LHT 80 e 4 Sl6100) estou montando um home para minha sala.

Acham que a combinação vai ficar bacana?

Eu estava na dúvida entre o Yamaha Rx v679 e esse modelo.

O Denon venceu a parada, exatamente por ter os novos protocolos de áudio como o Atmos e DTS X.

Acham que fiz uma boa escolha?

Tem algum cuidado especial que se deve ter com o Receiver? Eu nunca tive um e estou entrando agora nessa área, se alguém puder deixar algumas dicas eu ficaria muito grato.

Um grande abraço a todos e estou entrando agora para o clube Denon.

• 1
  17. Ronaldotoo

Ronaldotoo Usuário

158 26 1

Desde 25 Jan 2016
    Umuarama
    Excelente escolha , parabéns .

• 1
  18. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    O resultado do Neural DTS-X depende e muito da qualidade da gravação. Quanto melhor a gravação, mais surpreendente o resultado. Mas a recíproca é verdadeira, se a gravação não for boa ou a mixagem for feita em cima de material antigo o resultado é bastante ruim. Há músicas gravadas em estéreo que o DTS faz parecer que há caixas nos cantos do teto, embora o meu sistema seja o mais tradicional 5.1. Em compensação, em outras parece que a gravação está em mono. Se alguém já fez testes com o Neural DTS-X gostaria de saber se a impressão foi a mesma.

Última edição: 5 Fev 2016
    • 2
  19. Jonicht

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Acredito que o tempo de queima do AVR-X7200WA esteja próximo. Houve uma significativa melhora do som. Descobri que o upscaling do Denon é melhor do que o do Oppo 105, o que me levou a usar uma única entrada na Sony 4K 855A, a porta HDMI 4 que tem o HDCP 2.2 e é 2.0.

• 1
  20. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso