Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DUNE HD MAX

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por maracatu, 31 Jan 2011.

1. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Seguindo os testes aqui , pqp ops desculpe rsrsrsr, depois que configurei o system storage e fiz a atualização, o dune ta uma bala ... antes eu ligava ele e o bichinho ficava em loading... tinha até comentado aqui se era por causa do hd de 4 teras e o boot direto no yadis , mais nao agora ta rapido aqui , outra coisa antes conseguia por em 1080p 8bit , mais que isso ficava lento os menus , agora ta em 1080p12bits ,e suave,pode ser impressao mais a imagem melhorou muito aqui , se alguem puder afirmar que 1080p 12bits é melhor... em resumo é isso ... agora se alguem puder ajudar a desbloquear a regiao dele, agradeço imensamente, deixei uma dúvida acima...

Última edição: 13 Fev 2018
  2. habianchi

habianchi Enhancing, always

3.183 1.533 636

Desde 11 Jul 2009
    Embu-Guaçu/SP/Brasil

Valew pela dica.
    Coincidentemente eu tinha também um cartão micro SD de 2GB com um adaptador e instalei no leitor de cartão do D1, e da mesma forma que você, encontrei uma função para esse cartão......
    Formatei e configurei-o como system storage mas não percebi diferença alguma na inicialização.
    Até hoje, desde que adquiri o D1, não entendi exatamente a função do system storage.
    Vou fazer mais testes.
    De qualquer forma agradeço a informação e dica.
    Abraço

Hailton

• 1
  3. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Opa , entao não sei ao certo , se foi o system storage ou a atualização que eu fiz no meu B1( até editei a msg acima da sua), o fato era que ele era lento demais para iniciar, loading...loading...dava tela preta e iniciava...isso com boot direto no yadis...com o hd de 4 teras espetado nele , tenho muitos shows em bd.iso/bdmv ,agora ta rapidão quase instantaneo...
    Tava na versao 150721_0135_b9 e agora 170519_1353_r11 ...
    Abs

Última edição: 13 Fev 2018
    • 2
  4. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Aqui eu usava o System Storage, que eu me lembre, para mudar a SKIN do meu DUNE HD SMART D1, para uma que eu achava TOP, com ícones muito bonitos, não lembro para que mais eu usava o System Storage.

Att.

Druid®.

Última edição: 14 Fev 2018
    • 1
  5. Cellist

Cellist Usuário

Desde 29 Out 2008
    SC
    Há 1 ano atrás comprei um Kdlinks a300 na Amazon, mas como meu wd-tv live hub ainda funciona bem, só agora que comprei uma TV 4K é que resolvi tirá-lo da caixa e usar. Para a minha surpresa, parece que sou um dos únicos no planeta (além de você) que comrpou esse negócio... rsrsrs. Não tem suporte e quase nenhum forum em português ou inglês. O Android é 4.4 e nem aceita a última versão do Netflix, então fico com o app nativo que aparentemente só vai até 720p. E os meus filmes em 1080p tocam em qualidade de imagem muitíssimo inferior ao do meu velho wd-tv. Que frustração.

Bem, estou curioso para saber afinal: qual player você escolheu? Creio que vou ter que fazer um upgrade nem bem tirei o Kdlinks da caixa.

Última edição: 17 Fev 2018
  6. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Ele comprou um Zidoo 4K, mas eu não aconselhei ele a comprar este media server porque ele tem um chipset que eu jamais recomendaria: REALTEK.

Os únicos que recomendo atualmente são: Dune HD SOLO LITE 4K, PopCorn Hour A500, e se for de Android TV o Nvidia Shield Pro 4K :)(y);).

Att.

Druid®.

P.S. Procure nos meus posts anteriores que falo sobre a nova linha DUNE e a cagada da HDI em colocar REALTEK em seus aparelhos, pois estão anos luz atrás do SIGMA, mas este não dá mais suporte para media servers/tank, logo o último aparelho que vale a pena comprar da HDI é mesmo o DUNE HD SOLO LITE 4K, um excelente produto (y).

• 1
  7. Cellist

Cellist Usuário

Desde 29 Out 2008
    SC
    Obrigado, Druid. Bem, até a minha TV chegar, já vou baixando uns filmes em 4K para teste no Kdlinks mesmo... pelo menos vou deixar ele funcionando redondo, para depois ficar como backup, até decidir com calma qual media player vou comprar. Agora, será que não seria possível instalar um android mais recente no Kdlinks? O 4.4 é muito antigo.

• 1
  8. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Olha eu não aconselharia pelo simples fato de que se a empresa não disponibilizou é porque as versões mais novas não são compatíveis como o seu KDLinks, ele até poderia aceitar, mas a performance poderia cair tanto a ponto de travar até vídeos mas leves, então eu não recomendo, mas fica por sua conta e risco como dizem :);)(y).

Att.

Druid®.

• 1
  9. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Pessoal boa noite,pesquisando em sites gringos, consegui fazer meu dune smart B1 ler blu ray região B...mais creio funcionar com qualquer dune com leitor integrado , ou aquele leitor comprado separadamente.
    ***Desbloquear Região Blu ray do Dune***
    Primeiro passo baixe esse arquivo DSF(http://www.hdlandforum.fr/download/file.php?id=251) obg Usuário Tche por passar esse link e me dado a primeira luz, coloque em um pendrive formatado em fat 32 e rode pelo Dune irá aparecer a mensagem sucess, seu Dune ja rodará dvds de qualquer região e blu rays ficará com a região selecionável como segue abaixo:
    - aperte 4 vezes a tecla mute depois aperte 1 (o dune vai ler blu rays região A)
    -aperte 4 vezes a tecla mute depois aperte 2 ( o dune vai ler blu rays região B)
    -aperte 4 vezes a tecla mute depois aperte 3 (o dune vai ler blu rays região C)
    Creio ser isso , abs a todos...

• 3
  10. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
  11. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Bom dia pessoal.

Uma dúvida, onde vocês compram seus DUNEs? Importação direta? Alguma dica?

12. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    O meu antigo SMART D1 foi comprado no Brasil quando tinha um representante, mas acredito que não tenha mais, era a MUNDOPLAY.

O atual, Dune HD SOLO LITE 4K, pedi para meu sobrinho comprar nos EUA via AMAZON e meu irmão tirou a embalagem e trouxe.

Acho que pode-se encontrar no Mercado Livre, mas acredito que os preços que estão pedindo está bem salgado.

Att.

Druid®.

• 1
  13. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Em janeiro a Amazon estava enviando pra cá. Mas ainda tem algumas peças no vendedor desse link. Sai um pouco mais caro do que o preço Amazon + impostos. Em compensação, se vier com defeito, é mais fácil conseguir troca comprando no Brasil.
    http://www.jpgeletronicos.com.br/Media-Center-Dune-HD-Solo-4K-Wifi/prod-4476899/

• 1
  14. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Obrigado amigos.

Comprar será no ebay é 100% certo de ser taxado? Muitos estão comprando da China e está vindo sem imposto.

750,00 no ebay é muito tentador arriscar.

Dúvida, não tem HDR o Solo Lite 4k correto?

• 1
  15. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    FIRMWARE: Version "170602_0153_r11" (BETA version)

- New feature: Improved support for playback of HDR (HDR10) content.
    - The player automatically recognizes HDR content and automatically
    applies some picture corrections to improve the look of the content on
    TVs without HDR support.
    - If HDR content is recognized, the corresponding status is shown in the
    INFO on-screen-display during playback.
    - Automatic HDR conversion can be enabled/disabled by the new setting
    "Setup / Video / Advanced / BT.202/HDR conversion" (enabled by
    default). When using a TV with HDR support, it is recommended to
    disable HDR conversion on the player and force HDR mode on the TV.
    - HDR conversion can also be quickly toggled during playback using RC
    button "MODE" (on Duo 4K) or "KEYBRD" (on Solo 4K and Solo Lite).

Att.

Druid®.

P.S. Quanto a questão de ser taxado ou não isso depende muito de sorte, ou então, acho que foi assim que li uma vez, quando a encomenda vem com uma identificação de produto usado, não sei ao certo, teria que confirmar, e me parece que os revendedores chineses fazem isso.

• 1
  16. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Obrigado @Druid@Druid. Acho que vou arriscar no ebay. Caso eu arrisque, posto aqui o desenrolar dos fatos.

Ps.: Por último, não tenho que me atentar com versões diferentes para mercados diferentes certo? Como a MiBox por exemplo que tem versão americana, versão chinesa, etc...

17. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Não amigo, este aparelho é único, e como já disse será o único em termos de qualidade para mim, porque a SIGMA não mais desenvolve chipsets para media servers/tank e a HDI está investindo agora em 2018 num chipset, a saber REALTEK, que não gosto por ter uma qualidade duvidosa, e como é um aparelho único e torna-se mais universal, mas o IPTV dele só serve para o leste europeu, e por isso nem recomendo o DUNE HD SOLO 4K e sim o DUNE HD SOLO LITE 4K, porque são poucos os diferenciais entre eles, mas qualidade de áudio/vídeo é o mesmo para os dois.

Att.

Druid®.

• 2
  18. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Pessoal só uma dúvida, quem tiver o mesmo modelo que o meu DUNE HD SOLO LITE 4K, poderia testar ai ou me dizer se só está ocorrendo no meu.

Seguinte, dias atrás fiz um dual áudio com um MKV pego num tracker gringo, O Quinto Elemento, e coloquei no container o áudio Dolby True HD em português do Brasil nele, só que o áudio não tocou no meu aparelho, eu tenho um Receiver antigo JVC que toca apenas o core dos áudios DTS-HD MA, e pensei que ele tocaria o core deste áudio Dolby True HD, mas não tocou, de nenhuma forma mudada no setup de audio.

Ai baixei um áudio Dolby True HD de um site de samples, e também não tocou, então minha pergunta é: será que é apenas eu aqui que não consigo tocar este tipo de áudio com meu receiver JVC ou alguém também teve este mesmo problema, porque vou informar para o suporte da HDI deste problema com o firmware do DUNE HD SOLO LITE 4K.

Att.

Druid®.

19. PoloNes

PoloNes Suporte a NAS por R$1,25/h

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Vc sabe se o Dune lite 4k roda o arquivo sample do primeiro video abaixo?

É um video com bitrare na faixa de 135Mbps com profile 5.2 em x264.

https://www.yitechnology.com/actioncamera/videosamples/id/11

20. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Amigo @PoloNes@PoloNes vou baixar para verificar para você.

Att.

Druid®.

P.S. Mas de acordo com as especificações o DUNE HD SOLO/LITE 4K não rodam 4K 60 fps, e sim 30 fps, mesmo porque ele usa HDMI 1.4 e para rodar 60 fps é preciso de uma HDMI 2.0.

P.S.2. Teste feito, ele até mostra o vídeo, dizendo que está fora do padrão do DUNE, que é apenas 30 fps, e dá socos na imagem, as vezes travando.

Última edição: 11 Mar 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso