Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DUNE HD MAX

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por maracatu, 31 Jan 2011.

1. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
  2. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Sim Rafa, tem que estar tudo ligado na mesma rede. Depois que desliga o dune desliga o CR no cel

• 1
  3. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Para DUNE mais novos vale a pena, para os modelos mais velhos 2017 para baixo, muito fraco, contem somente o básico, não tem nem teclado virtual que era o que tinha a versão mais antiga feito por um terceiro, que retirou o mesmo pra iOS, só existe para Android agora, e a versão iOS para iPhone como SO 64 bits não aceita, porque a aplicação é 32 bits :confuso::oo_O:((n):inseguro:.

Att.

Druid®

P.S. A HDI abandonou definitivamente seus usuários antigos, agora é só suporte para modelos 2018 para cima :@:idiota::irado:.

• 1
  4. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Concordo plenamente. Como eu não sabia se a instalação do novo exigiria a remoção do antigo app, resolvi instalar o novo só em um celular aposentado. Aí fui verificar e também achei o atual bem pobre. Com tudo ali entulhado na tela principal, os ícones ficaram minúsculos e, pra um usuário Mister Magoo como eu, isso é péssimo. O app antigo era legal por ter exatamente a mesma aparência do controle remoto físico, assim o usuário não precisava nem procurar os comandos que já tinha memorizado. Além disso, pra não deixar tudo muito pequeno e invisível como agora, tinham dividido em três telas as três seções de teclas do controle físico.
    Como não vi nesse novo nenhum recurso adicional imprescindível, já desinstalei e vou continuar usando o anterior mesmo.
    Também fico muito P com o abandono dos clientes antigos. O Dune Solo nem pode ser chamado de "antigo", no mínimo esse deveria continuar recebendo melhorias. Por exemplo, descobri recentemente que ele não reproduz VP9...
    De qualquer modo, mesmos os modelos realmente velhinhos sempre custavam bem caro. Só pelo preço pago, o suporte deveria ser mantido por uns 15 anos, pô...

Última edição: 4 Mai 2019
    • 1
  5. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Pois meu amigo @readysetgo@readysetgo e tem o agravante que a versão deste controle remoto antigo para iPhone só rodava no iOS 32 bits, quando entrou o iOS 64 bits, acredito que a versão 8.0 cima, então quem tem um iPhone 5 para cima não mais consegue rodar o mesmo, porque este não aceita aplicativos 32 bits, e o autor que não era da HDI, abandonou o projeto tanto para iOS como para Android. Tenho lido muita coisa na web sobre aplicativos 32 bits rodarem em 64 bits no iOS e parece que encontrei uma luz: para isso tenho que criar uma máquina virtual do iOS High Sierra por exemplo, e rodar um programa nele que converte aplicativos IPA 32 bits para 64 bits, mas não sei se funciona para um IPA ZIP que fiz do backup deste, estou torcendo para que funcione, assim posso compilar ele e distribuir aqui para o pessoal com iPhones mais novos e também para a comunidade mundial do site holandes particular sobre produtos e sofware da HDI, porque ele não é oficial da HDI e a HDI não merece no meu modo de depensar este tipo de consideração, mas usuários de DUNE antigos até o modelo SOLO/SOLO LITE merecem ter isso, e se depender de mim irão ter :);)(y).

• 1
  6. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    15 anos :lol: nem um PC e é bem mais caro.
    Mas pelo menos 5 anos a contar do fim de produção.

Mas o pior são as TVs que custam muito mais e passado 2 anos já não existe suporte, nem a actualização das apps.

• 1
  7. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    - Os Dunes estão carregando anúncios da linha 2019, aí fui dar uma conferida nas configs e vi que são todos Realtek. Eu não pagaria aquelas facadas por um Realtek.
    E, pelo jeito, desistiram de modelos com Amlogic, pois na nova linha não tem nenhum.
    Outra novidade é que nesta linha 2019 estão anunciando Netflix 4K, então a HDI finalmente deve ter pagado o licenciamento pra evitar que o app seja bloqueado e tenham de hackear de novo. Com isso, talvez os modelos 2018 agora também sejam oficialmente homologados e quem comprou não corra mais o risco de perder sua Netflix nas próximas atualizações.

• 1
    • 1
  8. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Senhores, vocês já tiveram problemas como travamentos nós filmes que estão em HD externo? Eu estou bastante decepcionado com meu DUNE NEO. Não sei se é configuração mas deixo assim: 1080p 24hz. O Frame rate auto eu deixo desabilitado. O que mais posso fazer?

9. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Será que poderia ser causado no HD?

10. zemieck

zemieck Usuário

2.507 1.252 626

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Eu acho essas configurações de vídeo do Dune um tanto complicadas. O meu é antigo, o Base 3D, e quando conectei meu Dune no meu novo receiver a imagem ficava sumindo e voltando o tempo todo, principalmente se o vídeo tivesse áudio HD. Não lembro exatamente o que fiz, mas fui mexendo em cada configuração até chegar num ponto que estabilizou. Se me não me engano acho que Auto Frame rate coloquei em "All".

• 1
  11. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Obrigado, amigo. Vou mudar para "ALL" prá ver se estabiliza

• 1
  12. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Acabei de descobrir que o problema é no HD. Ufa! Ainda bem. Testei ele em WDTV e no computador e todos filmes estão travando. E agora, tem jeito?

13. Tche

Tche 16 anos de HTF, e contando...

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    HD Novo... :lol:

14. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Testa desfragmentar, formatar, se não

• 1
  15. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Poisé

16. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    É recomendado ter pelo menos 15% de espaço livre num HD.

• 1
  17. valsete

valsete Usuário

Desde 1 Nov 2014
    Campina Grande
    Eu já passei disso. Vou ver se deleto mais alguma coisa

18. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Então poderá ser por isso, demasiado cheio.
    Salve alguns filmes noutro HD, depois não esqueça de limpar a lixeira (arquivor eliminados ainda continuam no HD) depois faça uma desfragmentação ao disco.

19. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Acho pouco provável porque a HDI largou mão de dar suporte mesmo muitos modelos como SOLO, SOLO-LITE, SOLO-DUO de 2017, ela só deu suporte, inclusive para modelos como DUNE HD SMART por interesse em alugar seu aplicativo para moviesheets, ela virou mais uma franco atiradora do mercado de media server/tank, e com esta nova diretoria vai logo logo pro saco, pois querem manter preços altos para produtos com qualidade inferior usando o famigerado chipset REALTEK.

Att.

Druid®.

P.S. Opção, larguem estas porcarias atuais da HDI, modelos 2018 & 2019, e vão para um Nvidia Shield TV que usa KODI e é excelente custo/benefício.

• 1
  20. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

364 105 75

Desde 13 Jul 2011
    RIO DE JANEIRO/RIO DE JANEIRO
    - Olá pessoal, boa tarde.
    Peço ajuda ao forum. Comprei um TV Samsung RU7100 de 43".
    Alguem tem esse modelo de Tv ou algum outro modelo RU com o Dune Smart B1 ou Dune semelhante, não consigo que o Controle Remoto Universal da TV comande o Dune.
    O Dune está ligado a TV via cabo HDMI na entrada HDMI ARC, já tentei as outras 02 entradas HDMI da TV. Na TV aparece o modelo Dune Smart B1, mas não funciona. Já mexi no setup do Dune e não consegui nada. Já troquei de cabo HDMI e tambem nada, usei o cabo HDMI que está no Harris da Vivo TV (que funciona com a TV) tambem não.
    Alguem pode ajudar?
    Abs.

Última edição: 22 Jun 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso