Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DUNE HD MAX

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por maracatu, 31 Jan 2011.

1. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Acho que vou partir para a ignorância e fazer um reset de fábrica...seja o que Deus quizer...

2. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.560 1.021 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    É melhor mesmo , peguei um mi box seminovo esses dias e dei um reset e parti do zero , é melhor mesmo... POSTE SE DEU CERTO .. ABS

• 1
  3. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Não sei se você resolveu o problema, ontem aconteceu o mesmo com o meu B1.
    Pesquizei no forum e o usuário rpmonteiro na página 181 dá a solução. Serviu para mim vai funcionar contigo.
    Aconselho depois de destravar você fazer um reset de fábrica e configurar novamente, fiz isso e o meu B1 ficou mais rápido e o controle remoto controla o volume de audio que antes não fazia e estava com problemas de executar musica em qualquer formato e agora está OK.
    Para baixar os programas de reboot e reset segue o link abaixo:
    http://dune-hd.com/firmware/misc/
    No caso do reset dá uma lida antes pois diz que o system storage é limpo, no B1 isso não acontece.
    Espero que ajude, abs.

Última edição: 20 Out 2019
    • 1
  4. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Amigo, como comentei ontem no forum da TV fiz o reset e tudo voltou a funcionar e até melhor.Valeu pela dica do reset.
    Abs.

• 1
  5. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Sinto muita falta do meu D1.
    Mesmo ele sendo velhinho me dava muitas alegrias...
    Pela que um problema na rede elétrica queimou o bichinho.

Depois não quis gastar mais com esse tipo de aparelho e montei um HTPC.
    Foi um custo benefício melhor que um Dune que estão custando muito caro.

Um abraço
    Thassio

• 1
  6. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.560 1.021 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Thassio tudo bem... Já tive 3 dunes, sempre que dispunha de um ,ficava chateado e comprava outro rsrsr.
    Mais sempre tive vontade de montar um htpc... O que vc montou da conta de rodar 4k remux? Se puder passar as configurações lhe agradeço... abs

7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Cara não tive coragem de pagar o preço praticado pela HDL nos Dune que vendem hoje em dia. Não vale a pena!
    O HTPC que montei foi justamente para rodar arquivos 4k com HDR. Só busco por Remux rodando liso e com excelente qualidade de imagem.

Minha configuração é essa:

Placa mãe Asus B450 Prime
    12GB de ram
    Processador Ryzen 3
    Placa de vídeo Asus GTX1650

Com essa configuração e alguns acessórios para facilitar minha vida estou tendo uma excelente experiência com o HTPC. Gostei muito do resultado que consegui para filmes e música.

Um abraço
    Thassio

• 1
  8. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.560 1.021 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Thassio, muito obrigado por ter passado suas configurações ,pois vou montar um com o mesmo intuito que vc, agora tenho uma noção do que preciso, nunca montei um pc na vida rsrsr.
    Tbém nao tenho coragem de desembolsar os valores pedidos por dunes atualmente...
    Abs
    Rafael

9. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Esse que montei é até demais.
    Você pode montar sem VGA offboard e deixar a GPU do Ryzen 3 trabalhar a imagem.
    Só usei a VGA dedicada por precisar mandar sinais HDMI separadamente. Meu receiver é antigo e não trabalha com sinais 4.

Um abraço
    Thassio

10. AQUALANG

AQUALANG audio sexo e rock,nada melhor

Desde 4 Mai 2005
    rio de janeiro/rj/brasil
    Bom dia Fire. Ainda não resolvi. Vou tentar. Muito obrigado. Forte abraço.

• 1
  11. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Mais alguém está com problema ao processar as séries no Yadis 2.3?
    Está aparecendo Erro de informação não encontrada e Titulo não presente na base de dados.

12. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Já tentou a busca manual?
    Clica com o botão direito do mouse no título, escolha a opção ALTERAR, na janela que abriu tem opções para o título ou usa a PROCURA MANUAL. Preenche com o nome do título e clica na lupa.
    Espero que isso te ajude.
    Abs.

• 1
  13. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Fala amigo @Thassio Ricardo@Thassio Ricardo, tudo bem por ai?

Estou aqui com a porqueira (a porqueira é pelo firmware que tá pegando e ainda colocam como ESTÁVEL, estável o c# deles) do DUNE HD SOLO LITE, última versão com chipset SIGMA, agora só tem REALTEK e DRAGON CHINÊS nos DUNES, ou seja: LIXO.

Mas como estou tendo problemas com o meu DUNE HD SOLO LITE 4K na rede SMB do meu Windows 10, estou usando o Nvidia Shield TV 4K que é excelente e roda como um HTPC, com KODI, sensacional, se não quiserem montar um HTPC, podem ir sem medo como este modelo da Nvidia.

Att.

Druid®.

14. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Sério que a HDI ressucitou o firmware dos DUNE HD SOLO/SOLO LITE/DUO?

Depois de cansar de enviar e-mails para o suporte e sempre receber a mesma mensagem de tirar um relatório de BUG que ele emite, e eles dizerem que iam ver e nunca viram nada, eles agora querem o que com este novo firmware, só pode ser para cobrar algum serviço como queriam com o yaDIS da HDI na versão DUNE HD SOLO LITE :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:.

Só pode ser brincadeira da HDI mesmo, os caras deixaram o pessoal na mão por mais de anos e agora vem com essa o_O:confuso::o:suspeito::@:irado:.

Att.

Druid®.

P.S. Solução para problemas com aparelhos HDI: joga fora e compra NVIDIA SHIELD TV 4K :)(y);).

15. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Não funciona mesmo com a busca manual. Desinstalei, fiz uma limpeza total nos arquivos do Yadis no sistema e reinstalei. Sem sucesso.
    Estava tudo funcionando normalmente. Parou de funcionar sem mais nem menos. Para os filmes está funcionando normalmente.
    O TV Rename também apresentou problema e fizeram uma atualização e voltou a funcionar.
    Por este motivo achei que o problema seria alguma alteração na fonte de dados.

16. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Fala meu amigo!!
    Faz tempo que não nos falamos.
    Por aqui está tudo bem. Espero que por aí também!

Eu acabei desistindo dessas soluções completas e preferi partir para um HTPC por causa das funcionalidades que perderia se tivesse ido para uma dessas soluções. Um exemplo é a opção de usar um DAC USB no sistema e poder ouvir arquivos em DSD nesse DAC ou até mesmo fazer Dop como consegui no Foobar. E além disso, estou usando meu receiver velho de guerra e TV 4K com duas conexões HDMI (placa mãe e placa de vídeo). Assim ganho tanto no áudio, quanto no vídeo.
    Ou seja, consegui unir tudo o que queria e não tenho do que reclamar. O investimento foi um pouco além do que imaginei, mas valeu a pena.

Um abraço
    Thassio

• 1
  17. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Que beleza amigo @Thassio Ricardo@Thassio Ricardo, fico feliz que esteja tudo bem por ai, eu ainda atualizo o clube que você criou, vídeo e áudios entre amigos, aliás estou sozinho por lá :confuso::oo_O.

Por aqui tudo bem, desempregado, tentando vender um CD's da minha coleção de 380 CD's de áudio, mas levando a vida com saúde e é isso que é importante :);)(y).

Att.

Druid®.

P.S. Que DAC é esse que você está usando ai que toca DSD, o DSD você diz: toca SACD-R ISO, ou somente arquivos .DFF extraido desses ISO's?

18. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Opa o novo firmaware RESSUSCITADO Beta Version "190919_0242_r11" (BETA version) para o DUNE HD SOLO LITE 4K, ao menos resolveu o problema acesso a rede cabeada SMB do meu SET.

Estava usando o meu Nvidia Shield TV 4K PRO, para poder acessar a rede SMB porque ele dá suporte a todos os protocolos mais novos de SMB, acho que o novo firmware beta meu DUNE HD SOLO LITE 4K deve estar dando suporte para outros protocolos SMB, pois meu Windows 10 Enterprise está com problemas no grupo doméstico.

Vamos ver se eles acertaram outros problemas como tocar lossless M4A (ALAC iTUNES) e menu de DVD não estavam mais tocando na última versão dita estável Version "170602_0154_r11" (the latest stable version) :confuso::oo_O:suspeito:.

Att.

Druid®.

P.S. Engraçado que lá diz que algumas das muitas implementações feitas para os novos modelos da HDI release R13, estão nesta versão BETA, mas não dizem quais o_O(n):inseguro:, e olhando as versões release R13 lá dos outros modelos para Realtek só falam de consertos em erros para o REALTEK e pasme, muitas coisa que já foram implementados no SIGMA como suporte a lossless WAVEPACK foram implementadas, ou seja quando lancados estes novos aparelho nem suportavam WAVPACK :confuso::o:@.

• 1
  19. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Bom como informado acima, testei agora DVD ISO pela rede SMB e não roda nem por reza braba, e antes rodava :@:idiota::irado:.

Ficou faltando ver agora arquivos lossless M4A (ALAC iTUNES) :aff:.

Att.

Druid®.

P.S. Quanto aos DVD eu não faço muita questão, porque são só os de shows que me interessam, que não sairam em Blu-ray, então passei tudo para MKV, pelo MAKEMKV, e assim posso ter acesso as trilhas diretamente com seus respectivos nomes.

P.S. Rodou M4A (iTUNES ALAC) via rede SMB, acho que corrigiram, ou o novo firmware contempla esses bugs que havia enviado por e-mail para s HDI. Tomara que tenhamos boas novidades breve. Para não perder o jeito vou entrar em contato com o suporte da HDI e reportar este erro com menu de DVD , e claro também acrescentar que ele ainda não lê áudio 5.1 de SACD ISO, nem DIFF, e não lê áudio MLP de DVDA.

Última edição: 28 Nov 2019
    • 1
  20. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- A base de dados eu uso o TMDb, para mim só aparece essa opção.
    Meu Yadis está sem problemas.
    Abs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso