Anúncio do HT Forum

CLUBE DO DUNE HD MAX

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por maracatu, 31 Jan 2011.

1. Tche

Tche 16 anos de HTF, e contando...

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Também uso o TMDb, sem problemas aqui.

2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Druid,

Tenho acessado o fórum muito esporadicamente. Não tenho mais vontade de participar ativamente como antigamente. Venho quanto tenho saco ou alguma folga e sumo de novo. O conteúdo por aqui anda mais escasso do que nunca.

O dac é um SMSL M7 que comprei do amigo Marcelo. Vendi o meu antigo e partir pra esse.
    http://www.smsl-audio.com/productshow.asp?id=134
    Ele reproduz qualquer DSD usando o Foobar bem configurado. Estou curtido bem meu sistema.

Um abraço
    Thassio

3. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Sinto sua falta amigo. O Cláudio também sumiu, nem sei se está vivo, mas rezo para que esteja tudo bem para ele e sua família. Tempos difíceis meu amigo, vivemos em pleno Apocalipse de João, para quem é cristão sabe muito bem o que está acontecendo.
    Que bacana este DAC, espero que seu HTPC e ele te deem grandes alegrias.

Grande abraço e aparece de vez em quando pela nossa amizade .

Att.

Beto.

4. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

364 105 75

Desde 13 Jul 2011
    RIO DE JANEIRO/RIO DE JANEIRO
    - Meu B1 está em coma!!!:choro::choro::choro:
    Desde segunda-feira dia 02/12 não sai de loading..., tentei novamente a solução da página 181 e desta vez não consegui. Aparentemente não está lendo nenhuma das usb e cartão.
    Pesquizei bastante e não encontrei outra solução, ainda estou procurando. Se alguem puder ajudar agradeço.
    Com o dolar nas alturas está dificil comprar outra equipamento no mesmo nivel do B1, montar um HTPC está saindo praticamente o mesmo preço de um Dune ou Egreat (achei interessante).
    Boxs android tem muita coisa no mercado e não chega perto de B1, o Shield tambem está caro e não tem saída optica. Gosto do audio DTS, mesmo em 5.1. Meu receiver não tem HDMI.
    Para ir levando tenho um NAS que instalei o minidlna e consigo ver na tv Samsung RU7100 de 43', só com audio AC3 5.1...:choro::choro::choro::choro::choro::choro::choro:.
    Continuarei a frequentar este excelente forum a procura de novidades e no que puder ajudar os irmãos da familia Dune.
    Abs.

5. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.686 1.102 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Puts que pena, nunca abri o B1, vc tem o system storage nele? Chegou a ver se ele tem uma usb interna ? Pelo que li lá tem que retirar onde esta instalado o system storage do aparelho e tentar o reset com o arquivo pela usb interna, mais nao sei se o B1 tem tal usb dentro do aparelho....
    Abs

• 1
  6. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.686 1.102 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Imagino a angústia do amigo, essa semana tambem tive uma perda aqui , um hd do pc com todas as fotos de praticamente 15 anos pra cá, e a besta aqui nao tinha backup ai se imagina...
    Vou morrer tento que pagar uma empresa de recuperação de dados, para tentar reaver tais arquivos....

7. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

364 105 75

Desde 13 Jul 2011
    - Eu acho que não tem, o system storage estava em um cartão sd.
    Vou pesquisar mais um pouco, se não conseguir nada vou abrir o B1 e verificar se tem alguma indicação de reset na placa.
    Abs.

• 1
  8. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

364 105 75

Desde 13 Jul 2011
    - Tem uns programas para recuperação de dados, se ele estiver ligando há esperança.
    Verifica se ele ainda suspira, rs, caso positivo se você quizer indico uns programas para você tentar.
    Abs.

• 1
  9. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.686 1.102 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Ele ta com problema fisico , agulha batendo... na bios em size nem aparece o tamanho do hd ... mortinho... mortinho

10. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Tassio, como fica o consumo de energia nessa configuração de HTPC? Num passado distante, cheguei a comprar um dos primeiros HTPC lançados no Brasil (não tenho conhecimento nem paciência pra montar um eu mesmo), como na época ainda não existia nem o i3, a máquina era Intel quadcore, 2GB de Ram, vídeo Radeon e fonte de 250watts. Logo me arrependi pois, mesmo assistindo só um episódio de algum seriado por dia, aquele brinquedo aumentou minha conta de luz em quase 50 reais. Nos meses da maldita bandeira vermelha, a conta subia 70 reais. Em seguida, começaram a chegar os Popcorn Hour no Mercado Livre, aí me arrependi ainda mais por ter comprado o HTPC. Depois de três meses, desisti dele como media center e passei a usá-lo pra trabalho mesmo, pois ao menos a config era boa pra época e o ganho de produtividade compensaria a na conta de luz pesadinha. Pra usar na TV, acabei comprando um media player HDX-1000, que era uma cópia coreana do Pocorn Hour.

11. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Druid, desde essa avaliação inicial, você percebeu mais algum bug? Os ISOs de DVD continuam não rodando? Aliás, não rodam somente com menu ou nem mesmo o vídeo principal?
    Assim como você, também mantenho somente ISOs de DVDs de shows, então se esse firmware beta ao menos tornar o Dune novamente visível pro PC (Windows 7), até compensaria eu instalar o beta somente no Dune 303D, que pois ali ficam só os meus HDs com séries. Os Isos de shows e filmes baixados eu deixo em HDs no Dune Solo, que pode ser mantido no firmware atual.

Até mais ou menos novembro de 2018, a rede aqui tava uma beleza, eu podia acessar todos os HDs dos Dunes a partir do PC ou dos MiBoxes. De repente, alguma atualização no Windows ferrou tudo, e o Internet Explorer deixou de ver os Dunes. Só dá pra acessá-los via FTP, então ao menos posso enviar os arquivos do PC pros HDs, mas a velocidade caiu pela metade. Antes, usando FTP, eu conseguia transferir os vídeos a 24MB/s. Depois dessa atualização que azucrinou tudo, a velocidade máxima de transferência fica em 12MB/s.

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Nunca parei pra fazer um comparativo no meu consumo de energia. Até porque tenho uma seletividade no consumo. Tem vezes que gasto mais e tem vezes que menos. Então nunca acho um culpado. O que pode ser um bom sinal. Kkkkkk
    No final compensou muito o valor investido, que não foi pouco. Pra mim está ótimo o resultado. Mas com certeza o consumo de energia é muito maior que o de um media player.

Um abraço
    Thassio

13. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Obrigado pela resposta. Mas, apesar de aumentar o consumo, um HTPC começa a parecer uma opção mais interessante do que os novos Dunes, que são todos Realtek por preços cada vez mais astronômicos.

14. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não tem nem como comparar. É uma opção muito interessante, ainda mais se pretende usar para áudio em conjunto com um dac USB.
    Esses aparelhos com nome Dune não tem nem resquício do que já foram. É mais um Box genérico com um embelezamento no software. Não vale o preço que cobram.
    P
    ara o meu uso foi a opção mais acertada partir para um HTPC.

Um abraço
    Thassio

• 1
  15. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Oi amigo, desculpe a demora, então esses dias, antes de atualizar meu DUNE HD SOLO LITE 4K para esta versão beta, quando eles impuseram a ultima versão como FINAL, sendo que tinha enviado diariamente reclamações sobre erros de MENU DE DVD, aquivos M4A, e problemas com SMB, eu tinha colocado um HD com ISO DE DVD de meu shows, e constatei para minha infelicidade que este firmware FINAL não rodava nem arquivos M4A e MENU DE DVD ISO diretos pela USB e não somente pela rede SMB, e ai eu estava até usando o meu NVIDIA SHIELD TV PRO 4K para tudo, para acessar a rede SMB para audios e vídeos, mas agora com este novo firmware beta tenho certeza que eles estão dando suporte agora a versões de SMB maiores que a 1.0, que com as novas atualizações do Windows não mais enxergavam a rede Windows via SMB.

Vou enviar um e-mail hoje para o suporte informando isso e pedindo para que ajeitem outros erros que ainda ocorrem como este de ler mais MENU DE DVD ISO, nem mesmo DVD no meu DVD-ROM da rede cabeada do meu desktop ele lê, e também por não ler arquivos SACD ISO 5.1, somente 2.0 (stereo), e arquivos MLP dos DVD-A.

Enfim não percebi nenhum BUG, assim como não percebi nada de novo neste novo firmware a não ser que acertaram o protocolo SMB do mesmo para os mais atuais, acho que 1.x e 2.0.

Olha rodar os arquivos VOB ele roda, mas como os arquivos são divididos não existem ganho ao rodar um, e ao termino ter que manualmente ir rodando os outros, isto é insano.

Att.

Druid®.

• 1
  16. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    ainda compensa comprar o dun hd 1smart? eu queria apenas um média center para rodar sem problemas e com ótima imagem iso de blu rays 1080p ou 4k todos com menus originais e capitulos

17. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.686 1.102 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Sou suspeito pra falar, ja tive 3 dune smart,sempre vendia e me arrependia, para 1080p / e pra audio hi end
    me satisfaz totalmente...Iso/ bdmv tudo com menus de blu ray e dvds...Fora os outros formatos...
    *Ele não é 4k* e não reproduz x265

18. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    Rafinha tudo bom cara? me ofereceram um por 1200,00 com hd interno vazio de 1 TERA, mas me conta uma coisa, qualquer blu ray de show ou filme sendo 1080 e estando em ISO ou BDMV ele vai rodar tranquilo com menus e capitulos? outra coisa, tanto em hd externo quanto interno? pela rede também do pc?

19. Raimundogremio

Raimundogremio Usuário

Desde 7 Jan 2020
    Vacaria
    tem o dune solo mas este não achei, é mais compacto

20. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.686 1.102 436

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Só rodo pelo hd externo, e funciona perfeitamente...
    Logo outro amigo fala sobre o hd interno ou pela rede, mais acho que nao terá problemas...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso