Anúncio do HT Forum

Clube do Fiat Linea

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Tecno, 10 Out 2009.

  1. Rook

    Rook Usuário


    Desde 1 Fev 2012
    Joinville-SC-Brasil
    O carro está abastecido com gasolina?
     
  2. Rook

    Rook Usuário


    Desde 1 Fev 2012
    Joinville-SC-Brasil
    Essa questão da bateria fraca, faz com que caia a tensão no momento da partida e a injeção entra em modo de segurança que por padrão é funcionamento com álcool, o que gera afogamento caso o carro esteja abastecido com gasolina!
    OU caso tenha trocado o combustível que tinha no tanque, por outro na hora de abastecer e tenha rodado pouco, ele acaba não aprendendo o novo combustível ou mistura e afoga na partida principalmente a quente que é mais sensível a quantidade de combustível injetado.
     
  3. Schú Schulz

    Schú Schulz Usuário


    Desde 2 Jul 2015
    Santa Maria de Jetibá ES
    Ele demora a pegar ou não pega, tipo, ele vira (faz o barulho do motor de arranque) mas não pega? isso pode ser gasolina ruim, filtro de combustível sujo/entupido, bomba de gasolina com problema, ou bico injetor sujo/problema.

    Se ao dar partida nele quente ele "pesa" a partida (começa a virar, mas para, como se fosse bateria fraca, são duias possibilidades: bateria já no fim da vida útil, ou as escovas do arranque, dê uma revisada no arranque do carro, )
     
  4. jejo

    jejo Usuário


    Desde 30 Jun 2015
    Pompeu mg

    Amigo ,Vc ja mandou conferir o ponto do motor
    Isso é sintoma de motor fora de ponto ou velas ruis !!
     
  5. djeyck

    djeyck Usuário

    4 0 1

    Desde 8 Mai 2016
    monte castelo sc
    Boa noite galera, obrigado pelas informações vou mandar arrumar essa semana.
    Qualquer novidade informo
     
  6. djeyck

    djeyck Usuário

    4 0 1

    Desde 8 Mai 2016
    monte castelo sc
    Sobre o ponto do motor mandei trocar a correria e tensor faz uns 15mil km.
    Bem cara por sinal kkk
     
  7. Lux

    Lux Usuário


    Desde 4 Fev 2006
    RJ
  8. Nomura Ricardo

    Nomura Ricardo Usuário


    Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Uma pena, adoro o meu Linea.
     
  9. Schú Schulz

    Schú Schulz Usuário


    Desde 2 Jul 2015
    Santa Maria de Jetibá ES
    Pena mesmo...
    amo o meu 'prata da casa', não irei me desfazer dele por isso, na verdade se pudesse, pegaria um absolute mais novo, rsrsr
    mas a fiat tem o 'don' de estragar tudo, não fazem merchan dos seus carros, os 'mexânicos' nas oficinas só querem trocar peças (só faço em uma oficina fora, de confiança, e sempre ficou barato e muito bom), e os proprios vendedores são treinados pra vender palio/uno/strada...
    vamos ver o que vem no lugar do 'Lineu'
     
  10. thytu

    thytu Usuário


    Desde 23 Mar 2013
    JACOBINA/BAHIA/BRASIL
    Meus amigos, li todas as 45 páginas deste fórum. Vi cada comentário desde o do autor do tópico, o tecno até esse último do Schú Schulz.

    Comprei na última terça um Absolute 09/10 bem conservado, só rodei com o carro 340 km que foi a distância da cidade onde comprei até a minha cidade. Já deixei o carro no mecânico para manutenção preventiva. O mecânico disse que o carro tá bom e precisou trocar óleo e filtros (combustível, óleo e ar) correia dentada e os rolamentos (precinho meio salgado do kit), além disso foi necessário trocar também o coxim lado direito do motor (aqui na cidade não tinha a peça nem na própria fiat e o dono da oficina que é um amigo e também tem loja de auto-peças não encontrou facilmente essa peça nos seus fornecedores, para conseguir a mesma eu pedi para um amigo trazer de salvador (R$ 400 no coxim). Fiquei meio receoso de ter dificuldades em encontrar demais peças em futuras manutenções, o que vocês acham?

    Penso em ficar com o veículo por 1 ano e meio e não me importo muito com problema na revenda pela notícia que a fiat não fabricará mais o modelo, pois comprei o meu por um bom preço e está muito bem conservado.

    Além da manutenção que citei acima é necessário algo mais? como o carro ainda está na oficina (já que ainda vou levar o coxim na oficina amanhã) vou pedir pra ele fazer uma verificação ainda nas velas e cabos (se ainda não foi feito).
    Perdoem-me o post ter ficado tão extenso.

    Uma boa sugestão seria criarmos um grupo no WhatsApp para trocarmos informações a respeito do carro de forma mais rápida e fluída, trocando experiências e ajudando-nos. Mesmo quem já vendeu o veículo, mas tem muita informação a respeito do carro e puder participar será bem vindo, a exemplo do Helder e demais. Caso queiram deixem o telefone aqui q eu mesmo crio o grupo.

    No mais, minhas primeiras impressões sobre o carro foram muito boas.
     
  11. Hélder

    Hélder Usuário


    Desde 29 Jul 2002
    ---
    Parabéns pela aquisição do carro. Fui muito feliz com o meu. E, quanto à possível maior desvalorização na hora da venda pela saída de linha do modelo, acho que não tem que se preocupar. Como comprou o seu já mais usado, certamente você já pagou um preço já bem mais reduzido por ele, certo ? Então, não perderá muito.

    Quando pego taxi, vez ou outra dou sorte de pegar um Linea e, nessas ocasiões, vejo o quanto o carro é bom. Sem contar que, para o meu gosto pessoal, eu o acho bem bonito.

    No mais, curta o seu carro aí. Qual a cor e versão do mesmo ?

    Abraços,
    Hélder.
     
  12. thytu

    thytu Usuário


    Desde 23 Mar 2013
    JACOBINA/BAHIA/BRASIL
    Hélder,

    O meu é um absolute Preto. Ele tá com 84.000. O antigo dono garantiu por três meses o câmbio, segundo ele o mesmo nunca teve problema. É minha primeira experiência com câmbio automatizado e gostei muito da viagem que fiz com ele.
    E em relação ao grupo no whatsapp o q vocês acham???
     
  13. Schú Schulz

    Schú Schulz Usuário


    Desde 2 Jul 2015
    Santa Maria de Jetibá ES
    Thytu, parabéns, e já fez o correto ao enviar para uma preventiva (muitas pessoas pegam um carro e só andam, acham que carros se 'autoconsertam' rsrs), dá uma olhada ainda no líquido de arrefercimento, filtro do ar-cond. (eu quando peguei tempos depois passei o scanner para ver se tinha erros e fiz a reprogramação das marchas, saiu 30 Dilmas (hoje Temers rs), Veja o estado da bateria (no meu caso ela parecia boa, mas volta e meia me dava uns avisos de air bag, abs, parava o B&M, descobri que eram sintomas/avisos da bateria indo pro saco) no mais acho que vai estar tranquilo, só isso que precisa mesmo.

    (se vc andar um tempo, e na hora de dar partida, o carro 'pesar', tipo bateria fraca e a bateria estiver boa, dê um revise nas escovas, minhas estavam gastas, não saiu caro)

    Sobre custo de peças e dificuldades, é bom acompanhar quem tem umas manhas, pois há peças de outros que servem (como do motor do palio 1.6 16v, coisas do Punto), daí é preciso ficar de manha com os 'veiacos' rsr

    Sobre grupo do Whats, eu participo de um grupo no Face, e criamos tres grupos (rsrs)
    1. OFICIAL - voltado exclusivamente para falar do carro, e coisas de carro (podem ser outros) (manutenção, dicas, experiencias, encontros, etc)
    2. PAPOS - fala-se sobre o carro, mas ali o papo rola solto, até paqueras rsrs
    3. "Deep Linea" - ali falam pouco do carro mas rola muita 'pootaria'
    daí vai do gosto de qual queres participar, rsrs

    qqr coisa, me fale
     
  14. thytu

    thytu Usuário


    Desde 23 Mar 2013
    JACOBINA/BAHIA/BRASIL
    Schu,

    Arrefecimento o mecânico olhou e tá OK também. Ele também passou scanner e não apresentou qualquer erro. O carro não acende nenhuma luz anormal. Bateria também parece estar ok, mas vou verificar. Valeu pela dica sobre as peças.

    Mas o carro tá com um problema que é o velocímetro, ele tá todo desregulado, alguém já viu isso?

    Favor me coloca no grupo 1 e 2, é no whatsapp mesmo?? Se sim, segue o telefone 74 99194-4693. Se for no Facebook, favor manda o link.
    Abraço

    Thytu.
     
  15. thytu

    thytu Usuário


    Desde 23 Mar 2013
    JACOBINA/BAHIA/BRASIL
    Segue umas fotos do absolute tiradas ainda pelo antigo dono.

    IMG-20160512-WA0055.jpg IMG-20160512-WA0054.jpg IMG-20160512-WA0052.jpg
     
  16. Schú Schulz

    Schú Schulz Usuário


    Desde 2 Jul 2015
    Santa Maria de Jetibá ES
    Thytu, tá bonito o bichano...
    Então tá de boa,
    sobre o velocímetro desregulado, em que sentido? tá marcando velocidade muito fora da real? ou ele está marcando abaixo quando desligado (ficando abaixo do marcador zero) se for isso, pode ser que o dono anterior tenha forçado muito com bateria fraca (já vi isso num outro carro, o cara forçou tentando virar com bateria ruim, daí os ponteiros - todos- ficaram fora da marcação, daí só levando em especialista em paineis)

    o link do face https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/

    vou te colocar nos dois grupos do whats..
     
  17. Schú Schulz

    Schú Schulz Usuário


    Desde 2 Jul 2015
    Santa Maria de Jetibá ES
    Ah sim, seria bom hidratar os bancos (se ele não fez) uma limpeza (pano úmido e detergente neutro, ou produto proprio pra limpeza de couro) e depois hidratar (não use leite de aveia, monange, hidratante de pele, silicone/silibril, isso é assassinar o couro, use produto proprio, se tiver grana pegue meguiars, mas tem várias opçoes no mercado... eu usei um que não me lembro mais, rsrsrs. (novidade), um acidente me deixou um branco na memoria rsrsrs
     
  18. Nomura Ricardo

    Nomura Ricardo Usuário


    Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    So para deixar registrado, motor Linea E.TorQ não troca correia dentada pois ele usa corrente.
     
    • 1
  19. Rook

    Rook Usuário


    Desde 1 Fev 2012
    Joinville-SC-Brasil
    Favor adicionar 4799941707 no grupo 1 e 2 por favor!
     
  20. Rook

    Rook Usuário


    Desde 1 Fev 2012
    Joinville-SC-Brasil
    Galera, só para constar, ontem fui medir a diferença potencial em diversas partes do carro e me assustei!!!!
    O normal aceitável é até 0,030V mas achei diversos se não a maioria a 0,8V!!!
    Vou passar fiação de cobre puro, essas de som automotivo para reforçar o aterramento do cabeçote e de fase do alternador, tudo em paralelo ao original para reforçar e reduzir essa resistência toda!
    Uia, detalhe que meu carro é 2013!!! Como pode?
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso