Clube do Fire TV

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por rubense, 22 Abr 2014.

1. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Abrindo tópico para troca de informações do novo lançamento da Amazon.

Edit:
    Após muita troca de informação, compilação de alguns assuntos:
    "CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO", ultima edição 22/10/15
    Informe se encontrou alguns link quebrado por favor!

Agradecimento especial aos users mais ativos e dispostos:
    @jdeiro
    @ffabricio

NetFlix

Não consigo instalar:
    A conta tem que ter um endereço (físico) americano, para isso:
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-33#post-6516114
    O problema persiste?
    Os próximos 5 posts do link acima pode ajudar.​

Plex

Exibe apenas UM minuto de vídeo:
    http://www.htforum.com/forum/goto/post?id=6533249#post-6533249
    - Comprei a ativação por $ 4,99 no site da Amazon. Aí acaba a limitação de 1 min de vídeo apenas.
    A outra opção é assinar o plex pass pagando $ 4,99, que habilita outras opções com o trailler antes da exibição dos videos.
    Você pode assinar o PlexPass ou pode comprar a versão completa do Plex em definitivo, pagando uma vez só.​

Kodi/Xbmc

Como instalar via PC:
    Também dá pra fazer desse jeito, baixando o app no celular e instalando através do Apps2fire:

Tutorial em pt-br, organizando seriados para uso no Kodi

Há como em "TV Shows" separar as séries dos filmes? Pois está ficando tudo misturado...

Interessantes:

FireStarter - Como instalar o FireStarter ou qualquer outro aplicativo no Fire TV

ES File Explorer
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-34#post-6521533

Watch Espn no FireTv
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-27#post-6449698
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/reply?quote=6501441

Globosat Play no FireTv?
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-23#post-6361288

Erros comuns:

"Purchase Failure - Please check that your billing address and payment method are from a supported country."
    A conta tem que ter um endereço (físico) americano, para isso:
    http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-33#post-6516114
    O problema persiste?
    Os próximos 5 posts do link acima pode ajudar.

Consegui instalar o KODI, mas quem disse que consigo acessar o NAS... NO Kodi vou em Vídeo> Files>ADD> e dentre as opções que aparecem eu tentei Network e NFS.

http://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-fire-tv.233024/page-28#post-6474407

Qual a diferença entre o FireTv, FireTvStick e new FireTv?
    Qual a diferença entre os FireTvs e o Chromecast?
    Onde posso comprar?
    Comprei um FireTv e agora? (conta amazon.com)

Quais formatos de aúdio suportados?
    Suporta 4k?
    Quais teclados suportados? e Joystick?

Seção especial para o Kodi
    O que é?
    Como instalo?

Vídeo em funcionamento

Última edição: 4 Jan 2016
    FFabricio e nottlle agradeceram.

Anúncio do HT Forum
  2. 79marcio

79marcio Usuário Muito Ativo

1.305 193 63

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Será que Netflix Br vai funfar, esperando seu review :)

Edit: Poxa parece que não funciona o netflix BR , tem que ter cadastro americano dele:(

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  3. ZakSpeed

ZakSpeed Usuário

434 17 18

Desde 16 Mar 2010
    Rio de Janeiro
    Parabéns pela compra. Confesso que estou curioso pra saber se vale a pena.

Ele tem entrada USB e se conseguir ler filmes por um HD Externo, como faço atualmente como o WDTV G3, provavelmente irei adquirir um.

4. trosk

trosk tlec!

3.560 86 48

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    não comprei pois eu teria que perder muito tempo convertendo quase tudo que eu tenho.

Acabei comprando um chromecast e um player micca (que é mais ou menos). Na minha opinião, apesar de ter pago um valor menor, teria sido um custo benefício maior ter comprado um amazon fire tv. Para quem é assinante do serviço prime deve valer mais a pena ainda. Fica para um próxima vez.

5. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Nem me fale, foi uma decepção constatar que realmente NetFlix não está disponível. (40% do motivo de eu comprar)

Pelo que entendi até agora, o bloqueio é impedindo que vc instale o aplicativo.
    O FireTv não permite que vc instale o aplicativo do NetFlix, YouTube, HuluPlus, etc.
    (por enquanto não vou entrar no mérito da SACANAGEM da amazon)

Estou estudando formas de contornar.
    Por enquanto, migrei minha conta de amazon.br para amazon.com, ainda não testei.
    Também contratei a AmazonPrime, já descobri que o streaming é exclusivo dos EUA (Vou contratar uma VPN).

Outra opção vai ser fazer a instalação baixando o APK do aplicativo.

Por enquanto os pontos positivos é o PLEX (o aplicativo é DEMAIS), velocidade e busca por voz.

Por enquanto, com exceção do Plex, é como ter uma Ferrari sem carteira de motorista (se quiser brincar mesmo vai ter que ser ilegalmente)

6. FERXUXA

FERXUXA Usuário

60 0 0

Desde 9 Mai 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Uso o UNBLOCKUS e minha fire funciona perfeitamente com todos os aplicativos.

7. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    FERXUXA, pelo que vi esse UNBLOCKUS funciona apenas alterando o DNS. É isso mesmo? Vc fez essa alteração no roteador ou no fire?
    Sua conta é da amazon.com? e a netFlix é BR? vc consegue acessar tanto a netflix BR quanto a US?

Desculpe tantas perguntas é que me empolguei bastante quando vc disse "Todos os aplicativos"...
    Eu testei o UNLOCATOR ontem, mas não tive sucesso

Edit:
    Pelo que vi é escolher netFlix que será acessado:
    http://support.unblock-us.com/customer/portal/articles/928028-netflix-region-picker

SHOW DE BOLA!!!!!

8. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Muito obrigado usuário Ferxuxa, sua dica do UNBLOCKUS funcionou, finalmente consegui instalar os aplicativos do NetFlix, Youtube, etc.

Consegui até abrir os vídeos do AmazonPrime, porém somente no navegador, no fireTv ocorre um erro.

Para quem precisar passar por isso:
    - Mudar a conta para amazon.com (Cadastra um novo endereço nos EUA e coloca como principal);
    - Adicionei o DNS no UnblockUS no roteador; (Reinicia PC, reboot no router, etc)
    - Assinei o período grátis do AmazonPrime; (Acredito que não interfira, mas fica para registro)

Importante:
    Pelo FireTv os aplicativos continuam bloqueados, mesmo reiniciando, forçando troca de IP, sincronizando conta, etc.
    Só consegui instalar acessando o site da amazon.com, acessar o aplicativo e solicitar instalação. (Ele fica na nuvem)
    Após isso, Settings -> Sync Amazon Account --> Alguns minutos e os aplicativos estavam disponíveis para instalação no menu "Apps"

Aos poucos vou postando minhas experiências com o Fire.

antoniolcrd agradeceu.
  9. 79marcio

79marcio Usuário Muito Ativo

1.305 193 63

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
  10. fabianosan

fabianosan Usuário Ativo

499 142 43

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Acho que vou comprar um também.
    Não preciso de nada da Amazon.

Vou apenas fazer root e instalar os aplicativos por fora.

Também preciso apenas dos quatro aplicativos abaixo:

XBMC e PLEX (principais motivos)
    Netflix
    Youtube

O resto é dispensável.

11. leoaas

leoaas Usuário

5 0 1

Desde 29 Dez 2009
    BH/MG/Brasil
    Chegando hoje acabei de instalar minha primeira firetv e instalei o xbmc.
    Super acelereado -nunca rodei o xbmc tão rápido.
    Agora vou partir para instalação do MYSQL para instalar a segunda firetv!
    Compra fabulosa!

12. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Parabéns pela aquisição! Bem vindo ao clube!
    Fala um pouco sobre a experiência com o XBMC no fireTv.

Não entendi o motivo da instalação do MySql, "segunda firetv".

abraço!

13. drcfilho

drcfilho Usuário Ativo

1.418 1 38

Desde 9 Jun 2007
    Acaraú/Ceará/Brasil
    deve ser para poder usar uma base só de dados nos dois xbmc. aqui no Brasil alguem ja tem a venda? odeio esperar pelos correios...

14. asbahl

asbahl Usuário

14 0 1

Desde 28 Mar 2010
    São Paulo
    Caros, por que meios/sites vocês estão comprando o Fire TV ? Alguém comprou pelo Ebay? foi taxado?

abraços a todos....

15. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Eu pedi pra um amigo trazer numa viagem aos EUA.

Mas após sua pergunta, fiz uma busca rápida e percebi que além de poucos anúncios eles estão mto caros.
    Tem um maluco no mercado livre que vende por 400 reais e o imposto fica por conta do comprador, ou seja, ele não faz nada além de entrar no site e comprar.

Se vc comprar pelo SkyBox
    http://www.skybox.net/Form/Calculator/Calculatorcountry.aspx (Curitiba / 282 gramas / 11x11x2 cm) eles compram e trazem pra vc por R$507,00. (achei mto caro)

Eu optaria pelo shipito
    http://www.blogipad.com.br/testamos...o-que-entrega-suas-compras-dos-eua-no-brasil/

Para fugir do frete nos EUA, assina o amazonPrime e cancela antes de 30 dias.
    Além do frete rápido (2 dias) ser grátis, vc pode testar o serviço deles no fire tv. (Considerar que vai precisar de VPN)

16. Jorpaes

Jorpaes Usuário Muito Ativo

3.277 380 63

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Ele roda MKV?

17. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Presumo que sejam arquivos em um HD externo, ligado através da USB.
    Então vc vai precisar instalar um player chamado VimuPlayer.
    Ele roda os MKVs.

Tem o Plex que pode fazer isso, só que os arquivos vão ficar em algum computador na sua rede.

E ainda tem o XBMC, que se não me engano tem a opção dos arquivos estarem locais (HD externo) ou rede.

18. nfernand

nfernand Usuário Ativo

547 188 43

Desde 9 Jul 2007
    rio de janeiro
    Como fica o streaming 1080p pelo plex?

19. rubense

rubense Usuário Ativo

378 53 28

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Depende da sua rede e do poder de processamento do seu server.

No player vc pode escolher a banda que vai ser utilizada, tipo 7 mbps/720p, 10mbps/1080p, ... 30mbps/1080p ..
    são várias opções..

fiz um teste com vídeo 1080p com som DTS e não engasgou em nada...(13 gb)
    meu pc não é mta coisa, i5 2º geração na Wifi 54mbps e FireTv ligado via cabo.

20. Apollo500

Apollo500 Usuário

259 8 18

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Como é a instalação de outros após no FIDE? Existe una play store ou é tudo na gambiarra?