Clube do Fire TV

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por rubense, 22 Abr 2014.

1. rimanto

rimanto Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Niterói, RJ
    Então pessoal, estou procurando um Media Player novo e, pelo que tenho lido, minha melhor opção é o Fire TV.

Já tive um TVix 6500 só pra tocar conteúdo local (MKVs) baixados de torrent. Depois troquei por um WDTV Live Streaming que há 2 anos foi pra clínica da minha esposa e hoje toca MKVs 1080p de shows de música 10 horas por dia, 6 dias por semana.

O WDTV foi substituído por um Boxee que hoje fica na sala tocando meus MKVs de filmes, séries e shows e também meus MTS ( AVCHD ) de filmagens de viagens. O Boxee toca os arquivos locais via USB ou via rede ( tem um Synology do lado dele ) além de Youtube. Mas quando quero ver Netflix, tenho que usar o Bluray Home Theater pois Netflix não funciona mais no Boxee.

Hoje no meu quarto tenho um laptop ligado a TV que me permite ver tantos os arquivos em rede (MKVs) quanto Netflix. Queria um media player que fizesse isso no lugar do laptop.

Achei a melhor opção o Fire TV, pois tem Youtube e Netflix, e também posso instalar o Kodi nele para tocar os MKVs via rede cabeada ( do Synology na sala ). Quero comprar a versão com controle de games pra jogar uns joguinhos de vez em quando. Só tenho uma dúvida: o Kodi consegue tocar os MKVs da porta USB também ?

Obrigado

Ricardo

2. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Ricardo, uso o AFTV exatamente para isso e estou plenamente satisfeito.

Só não uso a porta USB, deixo apenas para armazenar apps mesmo. Isso não vai te ajudar muito, pois ele só lê discos formatados em FAT32, que limita os arquivos a 4Gb.

Mas se você tem um Synology, como eu, para que usar USB? Roda pela rede!

3. rchilanti

rchilanti Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Porto Alegre
    Cadu, eu instalei no meu AFTV Stick o Globosat e esta funcionando normalmente, abro tanto programas do multishow, canal off, quanto filmes do megapix e não trava e nem da erro

Tenta seguir os mesmos passos que eu fiz

Baixei no computador o apk da ultima versão do Globosat (http://apk-dl.com/download/android/com.globo.muuandroidv1/globosat-play-filmes-e-tv-3-3-1)
    Fiz o sideload via Windows (http://sideloadfiretv.com/sideload-apps-amazon-fire-tv-windows)

Baixei o no meu celular o app wokong remote que emula um mouse wireless

ps: minha internet eh GVT 15MB com Wifi 5Ghz

Espero ter ajudado...

4. miltonviziak

miltonviziak Usuário

Desde 27 Set 2014
    jaboticabal
    só uma duvida o amazon fire tv funciona tambem com arquivos locais em hd externos ? videos com legendas separadas .srt ?

5. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Leia dois posts acima do seu...

6. miltonviziak

miltonviziak Usuário

Desde 27 Set 2014
    jaboticabal
    eu vi.sera que ninguem aqui instalou xbmc no amazon fire tv ?

7. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Cara, na boa, leia o tópico. Tudo o que vc quer saber já está respondido.

8. Atailo

Atailo Usuário

Desde 8 Ago 2010
    Fortaleza/CE
    tem alguma forma de configurar o fire tv pra iniciar e ja ir automaticamente pro xbmc ? vou usar pra automacoa residencial e gostaria que o fire tv iniciase automaticamente o xbmc pois consigo controlar o xbmc instalado nela via irule, mas nao consigo controlar o fire tv em si, tem que ja estar dentro do xbmc pra aceitar os comandos.

9. FFabricio

FFabricio twitter.com/FabricioAraujo

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Dá pra fazer através do Llama: http://kodi.wiki/view/HOW-TO:Bypass_Home_on_Fire_TV#Llama_.28automation.29_Events

• 1
  10. burlaballi

burlaballi Usuário

Desde 4 Mar 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Braisl
    Pessoal,
    Comprei um Fire Stick lá fora, só que não estou conseguindo registra-lo.

Logo nas primeiras telas de configurações, quando eu informo meu login e senha da Amazon aparece a seguinte mensagem:

"The information does not match an Amazon account. If Sign in Approval is enabled, please follow the instructions on your phone"

Já configurei minha conta da Amazon para os EUA, mas continua dando a mesma mensagem...

Help!
    Obrigado.

11. rubense

rubense Usuário

Desde 22 Set 2010
    Curitiba
    Quem tem oportunidade de comprar, HOJE é o dia!!!
    $24 o FireTv Stick!

12. fabianosan

fabianosan Usuário

Desde 2 Fev 2009
    São Paulo - SP
    Eu te recomendaria no seu caso fortemente o Nexus Player, pelos seguintes motivos:

* Você deseja usar o Kodi:
    - O NP possui o Kodi em sua loja, não precisa de side loading;
    - O NP reconhece HD de qualquer tipo em sua USB (Fire TV só com gato);

Além do mais, o Nexus Player é mais potente (processador x86 e não ARM) e mais barato (70 U$).

Outra informação importante é que o NP está sempre atualizado com a última versão do Android TV e possui toda a interface em português, detalhe que o FTV não possui.

Tenho os dois aqui e estou encomendando um novo NP para substituir meu FTV que encostei.

• 1
  13. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Sim, até acho o NP superior ao AFTV, mas o cara tem um NAS e quer rodar tudo pela rede.

WiFi, ainda que 5Ghz, não roda bem conteúdo 1080p (mesmo 720p já tive problemas).

Se for um NP e ele ainda trocar (ou já tiver) o router por um Asus RT-N66, aí talvez valha, mas EU, pessoalmente, não confio em WiFi.

• 1
  14. Mattioli

Mattioli Usuário

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Concordo contigo. Também tenho um NAS no roteador e os vídeos 1080p só rodam legais usando cabo (por sinal rodam perfeitamente assim, sem travada nenhuma)

15. renanfilipe

renanfilipe Usuário

Desde 15 Set 2010
    minas gerais
    olá, preciso de um media player barato somente para rodar netflix brasileira na tv da sala, o player seria usado pelas minhas irmas de 8 e 5 anos. vocês acham que é uma boa ideia comprar um fire stick tv? ou me recomendam algum outro?

16. FFabricio

FFabricio twitter.com/FabricioAraujo

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Se for só para Netflix pode comprar o Stick sem problema.

• 1
  17. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Chromecast? Ou até um WDTV usado, não deve ser difícil de achar.

• 1
  18. rchilanti

rchilanti Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Porto Alegre
    Alguem sabe se tem como colocar na home os apps que são instalados via sideload?

19. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.071 1.897 916

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Usa o FireStarter. Muito bom.

Abs

• 1
  20. rimanto

rimanto Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Niterói, RJ
    O fato do Nexus Player não ter entrada para cabo Ethernet é um "deal breaker" pra mim.

Por wifi ele não vai conseguir tocar os arquivos .MKV de filmes 1080p nem os vídeos caseiros também 1080p .MTS (AVCHD 28 Mb/s) muito menos os novos .MP4 (XAVCS 50 Mb/s ) que agora filmo com minha Sony a6000. Se minha wifi fosse AC, talvez desse.

Mesmo que o Kodi tenha que ser sideloaded no Fire TV, pelo que li em reviews ele consegue tocar esses arquivos de um NAS sem problema, correto ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso