Anúncio do HT Forum

Clube do Ford Focus

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por zeh, 15 Ago 2008.

1. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Carro hatchback será importado da argentina com motor 2-litros de 145 cv de potência.

(14-08-08) - Em setembro chega às concessionárias o novo Ford Focus europeu produzido na Ford Argentina. As mudanças em relação ao antigo modelo estão mais evidentes.

O novo Focus tem 2,64 m de entreeixos, 4,33 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,5 m de altura. O motor será o 2-litros, colocado transversalmente, de quatro cilindros em linha que produz perto de 145 cv de potência máxima e 19 kgm de torque. Com um peso total declarado de 1.230 kg, o novo carro consegue chegar à velocidade máxima de 206 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 s.

A idéia é que o Focus com a carroceria velha continue sendo comercializado por aqui com motor 1,6-litro. A Ford brasileira deve apresentar a novidade oficialmente no próximo mês. Outro lançamento da Ford que deverá impulsionar as venda da marca americana no Brasil é a do novo Fiesta Verve, mas este só para 2010.

O novo Focus chegou ao mercado europeu em fevereiro deste ano, sua primeira aparição ocorreu no Salão de Frankfurt em 2007.

fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40229

O Márcio com certeza vai gostar, mais para mim a falta do motor flex complica. Por mais acertado que seja um motor exclusivamente a gasolina, por aqui as contas não fecham. O álcool acaba sendo vantagem. Acho que a ford quase acertou, mais vai perder vendas pro 307 e civic justamente pela falta do motor flex.

2. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Zeh,

Em vários sites você encontra a informação de que o motor 2.0 já virá flex da Argentina, mesmo no início da produção! Estou de olho neste carro. Se ele vier com preço atrativo e bem equipado, é meu!

3. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Edu,
    O focus foi lançado na Argentina dia 11 agora e pelas notícias, não é flex.
    Acredito que o flex deva vir somente mais pra frente.

4. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    "Mas o novo Focus ganhou recursos importantes como o câmbio automático com opção seqüencial e motor flex 2.0 16V, de 150 cv. Aliás, somente este propulsor estará disponível no começo – o objetivo é manter o antigo Focus como modelo de entrada, com motor 1.6.

A Ford optou por trabalhar mais a versão sedã, segmento em que ela está desfalcada. O evento de lançamento do modelo, que será destaque no Salão do Automóvel, está marcado para meados de setembro. "

Fonte: fastdriver

5. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Aqui tb fala que será motor flex!

6. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Sobre o Focus antigo ser mantido na versão 1.6, entendo que será mantido exatamente como é hoje, ou seja flex.

Sobre o 2.0 flex, pergunto: a Ford já tem esse motor ? Tenho impressão que ele ainda não foi lançado ...

JP

7. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

4.980 1.535 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    R$??????????????????????

8. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    nada de preço ainda!

9. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Tudo indica que os primeiros não serão flex. Mais espero estar errado.
    Aliás, flagaram alguns ford sedan aqui no Brasil e o que chamou a atenção foi justamente a ausência da indição de flex.

10. fsbisca

4.980 1.535 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Sempre quis ter um Ford Focus. A uns 5 anos atrás, fui convencido a não comprá-lo por questões de mercado. Na época, optei pelo Polo Sedan, e já estou no meu segundo.

Mas confesso a vcs que sempre ficou aquela pontinha de arrependimento em não ter comprado o carro que meu coração queria.

Este lançamento pode ser a oprtunidade de eu reparar um "erro" do passado. Mas não estou muito entusiasmado. A exemplo do Vectra Hatch, o Focus novo com motor 2.0 pode chegar nas lojas beirando os R$ 60.

E neste caso, vou ter que abondonar a vontade de ter um de vez, pois se for pra gastar uma sifra dessas, vou um pouquinho além e fico com o Civic ou o Corolla.

Agora, se vier mais para a casa do R$ 50............

Abraço a todos!

11. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    O motor do focus argentino ainda não é o tal sigma. Eu chutaria que vão lançar o focus por aqui com o 2.0 do argentino mesmo, sem ser flex e mais pra frente tentem o sigma flex.
    Por um lado pode ser bom. Pelo menos não repete o que a GM fez por aqui com seus 2.0.

12. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Os comentários são que o hatch ficará entre 60 e 65k e o sedan venha próximo aos 70k. Não se enganem que será um carro pouco acima do atual focus. É carro pra competir na categoria do civic e corolla, inclusive no preço.

13. fsbisca

4.980 1.535 866

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    hatch 60 - 65? Sedan 70?

Corolla - Parte de 62.
    Civic - Parte de 63

Será que esses americanos não aprendem?

14. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Esquece. O Focus será um grande carro, mas por este preço não terá meu dinheiro! E digo mais! Compraria um Hyundai i30 se ele viesse abaixo de 60k, como se especula.

15. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Pelo que me contaram o i30 parece ser um carro de categoria inferior o focus lá fora, embora seja bem completo.
    Mais isso ainda é especulação. Resta esperar para ver os valores de lançamento. Mais duvido que o focus hatch venha abaixo dos 60k, principalmente pq a princípio não deve ter versões básicas e os concorrentes não estão abaixo dos 60k (vectra GTx, 307, etc ...).

Aliás, alguém tem noção por quanto é vendido o focus lá fora e o civic?

16. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Nos EUA
    O Focus "deles" e o Civic, por R$ 25k (mais barato que um Uno Mille)

17. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Zeh,

Quando tiver dúvidas sobre preços de carros lá fora (EUA), consulte: www.cars.com (y)

Só não vá me culpar depois pelas horas e horas perdidas ... o 'site' vicia. :lol: (y)

Abraços!

18. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Estranho, pois hoje o 1.6 flex custa 45K de tabela e é vendido por 40K e não vejo razão para que seu preço aumente. Se os preços forem esses, o gap será enorme entre as versões.

Além disso, o hatch 2.0 parte de 52K e o Sedan 2.0 de 54K na tabela, então se for isso mesmo, seria um aumento de mais de 10K. Fora o fato de que hoje o Sedan com 1.6 flex parte de 50K.

Se isso acontecer, é uma decisão bastante estranha da Ford, pelo menos no hatch, já que entendo que o Sedan estará realmente posicionado para preencher a lacuna do Mondeo.

JP

19. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Legal a dica do site.
    Tomando ele como referência, o i30/elantra realmente é mais em conta e o focus e civic começam no mesmo valor, sendo que o civic obviamente tem versões mais caras, como nosso SI.

Sou do contra e o civc não me agrada tanto quanto agrada a grande maioria.
    Por 60k com motor flex eu pensaria no focus por achar ele muito bonito, atual, agressivo e parece ser um excelente carro lá fora, sob a plataforma do volvo. Acima disso acho que me rendo a idade e penso no corolla mesmo.

20. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Só para deixar claro, eu não estou defendendo a ford. Estou apenas apresentando os fatos que andei lendo a algum tempo sobre o focus. Afinal é o lançamento pelo qual estava mais ancioso.

A própria ford parece que chegou a cogitar a troca de nome do novo focus justamente por ser um carro bem superior ao atual e as duas versões se manteriam justamente por isso.

O focus atual só tem esse preço pq, embora seja um excelente carro, está muito defasado no visual e foi queimado. Não vende e estão queimando. Se for realmente o mesmo carro que o focus europeu, é um carro totalmente novo em relação ao nosso.

Sendo assim, acredito que o novo focus realmente venha com um preço bem superior ao atual. Se vier perto do valor do atual seria mais vendido que new civic.

Mais agora resta esperar o lançamento. Só coloquei a notícia pq confirma que o lançamento está realmente próximo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso