Anúncio do HT Forum

Clube do Google Home

Discussão em 'Automação' iniciada por Shayllon, 11 Ago 2019.

1. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Google Home é uma marca de alto-falante inteligente desenvolvido pelo Google. O primeiro aparelho foi anunciado em maio de 2016 e lançado nos Estados Unidos em novembro de 2016, com lançamentos subsequentes globalmente ao longo de 2017.

O alto-falante Google Home permite que os usuários falem comandos de voz para interagir com os serviços do Google por meio do assistente pessoal do Google, chamado Google Assistente. Um grande número de serviços, internos e de terceiros, são integrados, permitindo aos usuários ouvir música, controlar a reprodução de vídeos ou fotos, ou receber atualizações de notícias totalmente por voz. O dispositivo Google Home também têm suporte integrado para automação residencial, permitindo aos usuários controlar eletrodomésticos inteligentes com sua voz. Vários dispositivos do Google Homepodem ser colocados em diferentes quartos em uma casa para a reprodução sincronizada de música. Uma atualização em abril de 2017, trouxe o suporte a múltiplos usuários, permitindo que a capacidade do dispositivo diferenciar até seis pessoas por voz. Em maio de 2017, o Google anunciou várias atualizações de funcionalidades para o Google Home, incluindo chamadas gratuitas por telefone nos Estados Unidos e no Canadá, atualizações proativas antes dos eventos programados, respostas visuais em dispositivos móveis ou televisores compatíveis com Chromecast, streaming de áudio Bluetooth, e a capacidade para adicionar lembretes e compromissos no calendário.

O produto original tem uma forma cilíndrica com LEDs na parte superior para a representação visual do seu estado, e a tampa sobre a base é modular, com diferentes opções de cores, oferecidos através da Google Store. Em outubro de 2017, o Google anunciou duas adições à linha de produtos, Google Home Mini e Google Home Max.

O aplicativo para iOS e o Android, utilizado inicialmente para configurar o alto-falante inteligente e dispositivos de transmissão do Google tem o mesmo nome. Em outubro de 2016, o Google Cast foi renomeado para Google Home, deixando "Google Cast", como o nome da tecnologia.

2. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Google Home Mini se desconecta da rede quando minha multifuncional WI-FI é ligada. Pelo que entendi, não pode haver ponto de acesso conectado à rede em que o Google Home está. Se eu colocar a impressora ligada diretamente ao roteador via cabo, tornando ela uma servidora de impressão de rede, resolve o problema? Eu tenho 28 dispositivos ligados ao mesmo tempo, só que todas as multifuncionais do mercado funcionam em 2,4GHZ apenas, não há multifuncional que funcione em 5GHZ, senão seria fácil, eu apenas conectaria a multifuncional em outra rede. Meus aparelhos Positivo funcionam na 2,4GHZ e não são compatíveis com 5GHZ ainda, disseram que lançarão futuramente um firmware para isso. Quanto se liga a multifuncional na 2,4GHZ, os Google Home Mini caem automaticamente da rede e informam que são incompatíveis com ponto de acesso, ou seja, a impressora usa ponto de acesso e bloqueia os Home. Sou obrigado a usar os Mini na 2,4GHZ, apesar de eles serem compatíveis com 5GHZ, por causa dos aparelhos da Positivo. Daí a minha suposição de que colocar a multifuncional no cabo para o roteador tiraria ela da rede 2,4GHZ. Mas fiquei na dúvida se mesmo assim ela criaria um ponto de acesso e não adiantaria ou não resolveria o problema.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso