Anúncio do HT Forum

Clube do Home Theater Onkyo

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por veggav, 22 Out 2007.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Anúncio do HT Forum
    Ercio,nesse tópico aqui você vai encontrar o melhor custo-beneficio em cabo.
    Pode ter certeza que vale o investimento.(y)

2. Ercio

Ercio Usuário

8 0 2

Desde 10 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Valeu, black 10, vou ler com calma e caso me ocorra alguma dúvida eu conto com a tua ajuda e da galera daqui!(y)
    Um grande abraço e obrigado por responder de pronto !!!

3. adriano bueno

adriano bueno Sou das antigas.

Desde 20 Jun 2009
    florianopolis sc

Instalei o Onkyo HT-s 6100 ontem até as 4:30 da manhã. Ajustes diversos, procura pela melhor forma de conectar os aparelhos, foi um trabalhão. Isso que eu já tinha lido todo o manual e feito a programação de cada etapa da instalação.

O Som é de excelente qualidade, o controle remoto controla DVD, TV, DVD 02, Video Casete, etc. O aparelho é 10. Entretanto.

Tem muita informação mentirosa no anuncio. Ele fala que le em 196 Khz e na verdade é a metade, claro que no manual as letras são miudinhas, e isso ocorre diversas vezes.

O peso das caixas traseiras é menor. A espessura dos fios denuncia que estas caixas não tem mais de 30 wats RMS.

A potência é definitivamente menor do que a anunciada de 1200 wats rms.

Eu diria uns 400 a 500 Wats RMS 8 ohms (RMS Output Power (20Hz - 20kHz).

Eu tenho outro Home-Theater JVC de 15 anos com 305 wats RMS 8 Ohms (100 Wats Esquerda+100 Wats Direta +65 wats Central +20 Wats Hear +20 Wats Hear) que não perde nada para o Onkyo. Na verdade ele tem mais força nas caixas frontais. O Onkyo ganha nos recursos.

Para quem gosta de som pancadão ele decepsiona. Para ver filmes com qualidade de som e imagem ele é excelente.

Um abraço a todos

Adriano Bueno

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Já cansei de dizer que o problema desses Home da Onkyo é as caixas,que tem a sensibilidade muito baixa.
    Por isso que se tem a impressão do home ter baixa potência.O que não é verdade.

5. david_charlie

david_charlie Usuário

Desde 11 Fev 2009
    SC/BR
    Tava pensando em comprar esse Onkyo S6100. Compensa mesmo?
    Queria pra usar num PS3 slim, compensa ou a qualidade fica a desejar?
    Depois de ver o preço de 3.699,00 axei que compensava, mas posso estar errado. O melhor pra perguntar é para aqueles que tem esse produto. Mas estou muito tendencioso a esse home.

6. adriano bueno

Desde 20 Jun 2009
    florianopolis sc
    Olá David Charlie

Pode comprar que é um excelente equipamento. Muito Bonito, com muitos recursos. Completo.

A potência fica em torno de uns 700 wats RMS, mais todos os equipamentos hoje declaram uma potência acima da real.

De qualquer forma ele vai bem em uma sala de até 26 m².

Eu gostei muito e recomento o HT-S 6100.

Boa Sorte

Adriano Bueno

7. david_charlie

david_charlie Usuário

Desde 11 Fev 2009
    SC/BR
    Por parte de codecs eu devo ficar preocupado, ou ele tem todas as necessárias pros Blu-ray atuais?
    O Upscalling 1080i via Faroudja funciona bem?(nem sei o que é, mas é bom ter ideia.)
    Tô querendo comprar um que compense por, no mínimo, 5 anos. Tava pensando em comprar o samsung z220 só por causa da conexão digital óptica, mas vi que não compensa.

8. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    O S6100 tem todos os codecs atuais,para usar com o blu-ray.(y)

9. rigoes

rigoes Usuário

Desde 13 Jan 2006
    Rio de Janeiro
    Falae pessoal!!!

Finalmente vou poder entrar nesse tão sonhado clube...

Tenho namorado um Onkyo desde o SR800, quando desisti do monstro muteki...

Depois, passei para o S5100, em seguida para S5200... mas agora resolvi pegar o S6200!!!

Alguem por aqui falar alguma coisa sobre ele? Ainda vou demorar um pouco para abrir o bixão, pois ainda estou fora do brasil... mas assim q chegar vou instala-lo e postar minhas impressoes pro pessoal...

vlw e abs

10. adriano bueno

Desde 20 Jun 2009
    florianopolis sc
    O HT-S 6100 é muito superior ao 5100 e 5200 inclusive é melhor que o 6200. Comprei o HT-s 6100 na definitive em 10x de 360,00 após exaustiva pesquisa de preços e comparativo entre diversos modelos. Estou muito satisfeito e recomendo a compra.
    Se você comparar no site da Onkyo dos EUA vai ver que o 6100 está acima do 6200.

A Potência real do 5200 é uns 40% menor que a do 6100.

Adriano Bueno

---------- Mensagem adicionada às 18:05 ---------- Mensagem anterior foi às 18:04 ----------

Tem os codecs mais modernos. Fica tranquilo.

11. wilsonmdrummond

wilsonmdrummond Usuário

Desde 24 Mar 2008
    rio de janeiro
    Adriano, primeiramente parabens pela compra!!

Olha so, estou procurando um bom sistema de som para mim. Adianto que minha sala se enquadra nos 25m2 que vc falou, porem, quero algo que me sirva bem em salas maiores ja que pretendo me mudar do meu apt atual tao logo. Eu andei vendo os dois sistemas, o onkyo 6100 e o 7100. O 7100 custa quase o dobro do 6100. E tanta diferenca assim em qualidade que justifique pagar mais? Voce chegou a pesquisar sobre esses dois integrados?
    Se puder ajudar agradeço
    obrigado

12. Marcelo Gêa

Marcelo Gêa Usuário

Desde 29 Dez 2007
    Brasília/DF/Brasil
    Fala Galera!

Estou aqui num aperto danado...

comprei um Onkyo HT-RC160 e estou tentando ligá-lo, mas ele fica piscando a luz de stand by e quando aperto o on ele liga bem rapidinho e desliga de novo... o que será?

Será que está queimado?

Ele está ligado num estabilizador de 2000 VA da Indeletra, é uma opção adequada para ele?

13. pdemarco

pdemarco Usuário

Desde 31 Dez 2002
    Atibaia/SP
    Comprei um HT S6100, estou esperando receber e faço minha revisão.

Att,
    Pedro De Marco

14. andrefernandes

andrefernandes Usuário

Desde 26 Jul 2009
    Niterói/RJ/Brasil
    Olá pessoal. Tenho pretenção de adquirir um Equipamento Onkyo S6100. Porém gostaria de colocar as caixas laterais e traseiras no alto do ambiente, fixado na parede, com suporte. A minha pergunta é: vai ficar bom o som dessa maneira? E aonde eu arrumo o suporte especifico para esse sistema? Ou existe algum com fixaçao universal?

15. Vincent Price

Vincent Price Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Pindamonhangaba
  16. Lucasth

Lucasth Usuário

Desde 30 Set 2009
    Araxá-MG Brasil
    Fala galera o/

Gostaria de estar comprando um ht no fim do ano...
    e tenho algumas duvidas (duas na verdade):)

1º C eu adquirir um onkyo S6100 7.1 como ficaria as ligações
    PS3>>ONKYO>>TV?? Teria como fazer tudo atraves de HDMI??

http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=hts6100&origem=BP
    qm recomenda esse site?? entregam?? é seguro??
    Tenho 17 anos (nao,nao é meu pai q vai me dar o HT to no trabalho nesse exato momento(y)) mas na hora de colocar o nº do cartao é meu pai,e digamos q ele fica sempre com um pé atras ao comprar da internet e quero dar ctz q o site é seguro.

Lucas Alves

17. abilioam

abilioam Usuário

Desde 14 Fev 2009
    Avaré/SP/Brasil
    E HT-S6100 processa áudio e vídeo por HDMI?

18. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Sim.(y)

O receiver do conjunto S6100 processa áudio pela HDMI.
    Isso quer dizer que você não precisa de outro cabo.Vai tudo pela HDMI.

Já comprei nessa loja duas vezes e nunca tive problemas.
    Considero a loja confiavel.(y)

19. adriano bueno

Desde 20 Jun 2009
    florianopolis sc
    Comprei na definitive e recebi em 3 dias. O Aparelho é muito bom com muitos recursos e potência razoavel.

20. adriano bueno

Desde 20 Jun 2009
    florianopolis sc

Olá

A potência é a mesma.
    As caixas são as mesmas.
    A unica coisa que muda é o modelo do receiver.
    No kit 6100 é o 667 e no kit 7100 é o 607.
    Você tem os seguintes recursos a mais:
    6 entradas hdmi no lugar de 4
    opção de 02 ambiente (usando 02 caixas em estereo e o som ficando em 5.1)
    Ele procesa audio de radio em 5.1 que ainda não temos aqui.

Não vi nenhum atrativo para pagar a mais no kit 7100 ou 7200. Prefiro guardar a grana para comprar 02 caixas frontais melhores e colocar as que vem no kit como surround.
    Apesar de os kits falarem que são 130 wats por canal é notorio que as caixas de sorround são mais fracas.

Acredito que o 7100 tenha uns 15% a mais de potência real. Falo isso bseado no peso do receiver que é maior.

De qualquer forma recomendo o HT-s 6100. Guarde a diferença, compre ações da petrobras e daqui 5 anos você compra um sistema bem melhor.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso