Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Funny, 7 Jul 2014.

1. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    É questão de testar.
    É um risco ela defasar rápido, mas infelizmente no Brasil não temos muitas opções de placas Mini ITX.

2. rafmonast

rafmonast Usuário

Desde 10 Set 2010
    Pinhais/Parana
    Pessoal, esse processador Celeron Dual Core J1800I roda liso REMUX Blu-Ray 1080p 40G e MKV 1080P 10G?
    Estou querendo montar um Htpc pra videos de HD e emuladores de games (N64/PS2).

3. roger_bh

roger_bh Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Belo Horizonte/MG
    Olá! aproveita e compra a versão um pouco melhor dela. a J1900i ela tem quad core Celeron e roda tudo com facilidade e tem apenas um consumo de 10W. Eu montei um mini PC com esta placa, 4 Gb de memoria e um HD de 2,5" num gabinete Casemall Chs-itx.m01d este gabinete é quase do mesmo tamanho da placa e fica um HTPC muito prático. Tudo isto ficou por menos de mil reais.
    Quanto a emuladores, rodei alguns e a fluidez foi normal, mas ainda não testei todos. Creio que deva ser satisfatório a performance.

4. rafmonast

rafmonast Usuário

Desde 10 Set 2010
    Pinhais/Parana
    Não sabia sobre o J1900i. Qual a marca da placa mãe? E qual o SO?
    Essa configuração sua seria ótima pra um HTPC por menos de R$ 1000.00.

5. roger_bh

roger_bh Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Belo Horizonte/MG
    A placa j1900i é fabricada aqui no brasil pela MSI. A minha custou R$ 230,00 aqui em BH. Pelo preço compensa mais comprar esta do que a j1800i.
    Estou usando o Win8 mas você pode usar o Win7 também. Instalei o XBMC e estou gostando da performance.

6. FrancisBR

FrancisBR Usuário

Desde 8 Jan 2006
    São Bento do Sul, SC
    Farias, fiquei muito interessado neste NUC 2820, sabe dizer se ele da conta de roda blu ray isos e filmes com altas bitrates (mkv 1080p) sem travar?

7. lbald

lbald Usuário

Desde 8 Dez 2007
    Lajeado/RS/Brasil
    Pessoal, comprei a J1900i da MSI.
    O único porém é que estas placas não mandam áudio HD (DTS HD MA e Dolby TrueHD) para o receiver via Windows.
    Não testei no Linux, mas segundo relatos, funciona.

Quem quiser acompanhar:
    https://communities.intel.com/thread/52242

8. rafmonast

rafmonast Usuário

Desde 10 Set 2010
    Pinhais/Parana
    Que mancada da Intel, não dar suporte para audio HD nos novos processadores Bay Trail com Windows.

Eu quase comprei um NUC da Intel com core i3 por R$ 750,00, mas o vendedor não incluía o SSD, placa de rede e cabo de força, então resolvi comprar outro note com core i3 pra assistir filmes.
    Mas ainda não abandonei totalmente a idéia de montar um HTPC.

9. FrancisBR

FrancisBR Usuário

Desde 8 Jan 2006
    São Bento do Sul, SC
    Bom eu comprei um NUC por 1200 com ssd de 120gb + 4gb de ram. Instalei openELEC e ficou muito bom, principalmente porque o NUC vem com receptor IR, estou usando um controle remoto que veio junto com xbox 360. Ficou 10!

10. farias

farias Usuário

Desde 18 Nov 2004
    Brasilia - DF
    Francis,

Somente hoje pude ver sua mensagem.

Já testou com audio DTS HD? E a configuração do OpenELEC foi facil? Está usando apenas ele ou também o Windows?

Desculpa tantas perguntas.

obrigado.

11. FrancisBR

FrancisBR Usuário

Desde 8 Jan 2006
    São Bento do Sul, SC
    Instalei apenas o openELEC, achei fácil mexer nele, detalhe que eu nunca tinha utilizado o xbmc, apenas aquele antigaço do xbox original. Versão de windows do xbmc é melhor? Pois estava pensando em instalar windows 7 e usar xbmc de windows. Sobre audio DTS HD, como poderia te informar se está reproduzindo corretamente? Utilizo um HT Onkyo 3400.

12. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Se alguém quiser propor uma atualização para o tópico baseado nas informações postadas, pode me encaminhar uma MP que terei o maior prazer. Uma vez que ainda não pude testar o projeto e vi que muitos aqui já o fizeram.

Ninguém se arriscou a comprar um dos cases lindos que vendes na China?

13. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Outra coisa sobre o áudio em HD... vocês realmente fazem download de filmes com áudio em HD? Pois se eu custo a encontrar em DTS comum o que dirá em HD!

E o problema de rodar o sistema em Linux é apenas um: Esquece o Netflix. Enquanto ele funcionar com silverlight não achei nenhum ligar que funcione no Linux.

14. FrancisBR

FrancisBR Usuário

Desde 8 Jan 2006
    São Bento do Sul, SC
    No meu caso nao faz diferença, pois não utlizo o netflix. De qualquer forma tenho um xone/ps4 que rodam o netflix

15. alyssonlogus

alyssonlogus Usuário

Desde 3 Out 2008
    SP
    Boa tarde, sou novo por aqui e quero montar um htpc p filmes jogos musicas etc enfim tudo,já tenho a maquina mas comprei um leitor de BD e não consigo usar existem programas p ele funcionar, baixei um,mas fica aparecendo uma marca dagua p fazer um cadastro.se puderem me ajudar agradeço desde já

16. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    http://www.baixaki.com.br/download/splayer.htm

Não testei mas deve ser bom.

17. alyssonlogus

alyssonlogus Usuário

Desde 3 Out 2008
    SP
    Boa tarde, vou baixar hoje e testar depois coloco aqui obrigado,ja ajudou muito.

18. aherdy

aherdy Usuário

Desde 30 Dez 2008
    rio de janeiro/rj/brasil
    Ué, mas eu usava no meu finado dinossauro ubuntu 12 e netflix, houve alguma mudança? Segue o tutorial que utilizei:lhttp://www.techtudo.com.br/dicas-e-.../11/aprenda-instalar-o-netflix-no-ubuntu.html

• 1
  19. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    UAI, eu nao tinha achado esse tutorial ainda. Valeu!

20. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso