Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Geek, 7 Jul 2014.

1. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Veja se no SETUP da sua BIOS existe a opção ENABLE BOOT LOGO e desabilite para ver se vai mudar. Salvo engano, isso pode ter acontecido caso a instalação do Windows 7 anterior estivesse como BOOT EFI e assim também configurado na BIOS e agora a instalação não é mais EFI, fazendo com que apareça a logo da placa-mãe.

Flw.

• 1
  2. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    É contrário, em Legacy fica aparecendo a "bandeirinha" do Windows e em UEFI fica o Logo da Placa Mãe.

faloooww

• 2
  3. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Isso mesmo, mas achei que no modo UEFI ele ficasse com o logo do Windows. Bom que com UEFI em menos de 5s acho que já está na tela de Login do Windows.

Obrigado!

4. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    Bom dia colega!

Qual foi o máximo de tempo que vc deixou esse teclado sem uso, mas com as pilhas dentro?

Estou pra pegar um desse mas não vou usar com tanta frequência e queria saber se posso deixar guardado com as pilhas dentro.

Abs!

5. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu tenho um K400 há quase dois anos com as mesmas pilhas dentro. Só uso esporadicamente e está perfeito.

• 1
  6. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Bom dia meu caro mshonorato !

Muito bom esse teclado !!!:aplauso:
    O meu eu uso todos os dias, mas se não vai usar é recomendável tirar as pilhas em qualquer aparelho para não melar.(y) Mas se for uma pilha alcalina de boa marca acho que não terá problema .

• 1
  7. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Idem, também tenho um K400 a algum tempo (não sei exatamente, mas uns dois anos tranquilamente). No início utilizava pelo menos três dias na semana, ultimamente tenho utilizado no max de 14 em 14 dias, nunca troquei as pilhas.

Mas vale a dica do @sergiumx@sergiumx , se não for usar em um curto prazo, retire as pilhas para evitar problemas. E mesmo assim sempre utilize pilhas de boa qualidade.

Como alguns aqui sabem, tenho uma Loja de componentes de informática e recentemente tive um prejuízo por conta de pilhas "vagabundas", em um lote de Mouses C3-Tech sem fio (que estavam no estoque) as pilhas vazaram, isso ocorreu em TODOS que eu tinha (OBS: Mouses novos sem uso lacrados em suas embalagens originais).

falooooww

• 1
  8. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.244 1.382 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Por isso que pilhas só compro alcalinas da Panasonic e Rayovac, e recarregáveis atualmente uso duas da Sony há 5 anos.

• 1
  9. Salve galera,

Ando sumido do tópico. Sem tempo para montar HTPCs (o meu virou PC-gamer do meu filho), e até para assistir filmes. Assumi vida de concurseiro, aí já viu...

Seguinte, baixando algumas coisas no HD-Torrents vi um grupo de arquivos HEVC, 10bit, e fiquei surpreso com o tamanho do arquivo para uma resolução de 1080p. Série com 50 minutos ocupa 400mb... confere isso? E esses 10bit é relacionado a compressão ou algo a mais na qualidade de vídeo?

E quanto a hardware para rodar isso?? nem cheguei a baixar pois no notebook i5 de 3 geração nem sonhando...

10. maracatu

maracatu Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Olinda/PE
    • 1
  11. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    Com codificação a 10 bits os vídeos conseguem ter mais informação compactada. Com isso os vídeos chegam a ficar em média 10 vezes menor em tamanho. Em compensação, exige Cpus mais potentes.

Última edição: 11 Out 2016
    • 1
  12. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.991 5.229 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Olá Juliano, sugiro que esse tipo de pergunta seja feito nesse tópico, https://goo.gl/QH8xT2 pois la se discuti muito sobre isso: encoders, áudios, warez, scene, releases, trackers, etc...
    Mas darei uma rápida resposta.
    É como eu costumo dizer, o hevc/x265 tem que "amadurecer". Fazer encoder com esse codec leva dias, os processadores sofrem pra codificarem/decodificarem eles, até pouco tempo a única placa da atualidade a suportar aceleração via hardware era a GTX 960, não sei se essa nova linha de GPUs da AMD com as Polaris, e a Nvidia com as Pascal, estão suportando.
    Muitos aparelhos eletrônicos não são compatíveis com o hevc, nem mesmo a SCENE fez uma revisão com os parâmetros de encoders para videos que usam o codec hevc, e são eles que ditam as regras nesse segmento.

O que me preocupa é que como a Scene ainda não lançou regras para encoder de vídeos em x265, a negada ta encodando "a gosto próprio", ta uma zona!
    Tem gente pegando encoders em x264 e encodando para x265. :omg:

Sim, isso esta correto, o 10 bits falando de modo resumido evita isso.
    Aqui vc está equivocado, o que vai influenciar de fato no tamanho do arquivo é o codec, e não o o perfil de 8 ou 10 bits.
    O HEVC/H265 promete na teoria uma eficiência de encoder 50% a mais que o seu antecessor, o H264, porém na pratica sabemos que ele entrega uns 30%.

Última edição: 12 Out 2016
    • 3
  13. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.991 5.229 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    • 2
  14. flattak

flattak Usuário

Desde 1 Jan 2007
    Brazil
    Acredito que a partir do final desse ano com lançamento dos processadores kabylake da Intel e do zen da AMD que já confirmaram suporte total hevc/x265 a coisa comece a deslanchar (y)

15. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.991 5.229 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Não estou me referindo aos processadores, mas sim as GPUs, se tem muito mais vantagens em usar as GPUs para a reprodução de vídeos do que o processador.

16. flattak

flattak Usuário

Desde 1 Jan 2007
    Brazil
    Obviamente estou me referindo as gpu onboard que equiparão a próxima geração dos processadores Intel/AMD e não no processador em si.

17. Fairoxx

Fairoxx Usuário

4.991 5.229 701

Desde 9 Mar 2009
    Brasil
    Sei não, se nem as GPUs dedicadas, estão com suportes a aceleração gráfica pro HEVC, é difícil de acreditar que uma GPU integrada vá da conta do recado.

18. maracatu

maracatu Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Olinda/PE
    Prezados,

Sabem informar se o envio da pichau é demorado?

IMG_0111.PNG

19. flattak

flattak Usuário

Desde 1 Jan 2007
    Brazil
    Pois é, nos slides tanto da Intel como da AMD fazem questão de enfatizar o suporte total hevc/x265, mas a confirmação só teremos depois do lançamento e quando surgirem os primeiros reviews.

Aproveitando o post, a MSI anunciou os novos mini-pcs batizados de Cubi 2 equipados com os novos Kaby Lake.

20. Valeu Fairox, muito boa a explicação.

Quanto a prometerem H265 muitos media players com simples android e processador de celular estão prometendo, mas poucos estão cumprindo a promessa.

Com relação ao tamanho do arquivo Fairox, acho que as promessas estão corretas sim. Acabei de baixar um filme em 720p HEVC, nome do filme The Gamechangers (nunca vi, só baixei para testar) e ele tem 600mb. Em média um 720p ocupa 3 a 6gb. Posto abaixo os dados que o Mediainfo forneceu dele:

Video
    ID : 1
    Format : HEVC
    Format/Info : High Efficiency Video Coding
    Format profile : Main@L4.1@Main
    Codec ID : V_MPEGH/ISO/HEVC
    Duration : 1h 28mn
    Bit rate : 755 Kbps
    Width : 1 280 pixels
    Height : 544 pixels
    Display aspect ratio : 2.35:1
    Frame rate mode : Constant
    Frame rate : 25.000 fps
    Color space : YUV
    Chroma subsampling : 4:2:0
    Bit depth : 8 bits
    Bits/(Pixel*Frame) : 0.043
    Stream size : 479 MiB (78%)
    Writing library : x265 1.7+470-86e9bd7dd192:[8bit]

E ainda, usando a decodificação por software, o processador do notebook comporta-se como se fosse um filme 720p x264 normal...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso