Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Geek, 7 Jul 2014.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    @Fandangos@Fandangos baixei a última versão que você disponibilizou no site, mas não consegui reproduzir o filme. O programa estava muito pesado. Travando muito. E quando ia para o filme habilitava o HDR e travava. A imagem parecia estar similar a outra versão no momento do travamento. Parecia um HDR fake.

Um abraço
    Thassio

• 1
  2. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    A 2.5?

Sobre o kodi em si estar lento, realmente esse é um feedback único.
    Eu compilei ele exatamente igual a fonte, somente com libbluray atualizada e o código hdr que só tem efeito ao dar play no vídeo.

Testou uma nightly de 31/08 para ver se é meu build?

Eu recebi feedback de que em pixel shader estavam corretas as cores.

Mas pixel shader não tem aceleração via hardware então em sistemas low end com arquivos 4k realmente a tendência é travar.

Ter feito funcionar e depois funcionar em pixel shader, já foi muita coisa.

Eu, sinceramente, vou largar mão de AMD, por enquanto até conseguir uma gpu para testar pessoalmente.

Nada com você mas "hdr fake", o que é que eu tiro disso?

Realmente sem ver o que está acontecendo pessoalmente é muito difícil.

É praticamente impossível ficar fazendo esses ajustes às cegas.

Não tenho controle e nem conhecimento do setup alheio.
    É realmente um jogo de adivinhação.

Valeu por testar Thassio. Se eu conseguir mais alguma coisa posto aqui.

• 3
  3. drms

drms Usuário

Boa tarde, estou pensando em pegar um o intel nuc i3 5005u ou Celeron j4105 para usar como média server em vez de um NAS synology da 218.... Será que funciona bem? Alguém tem experiência com esses processdores?

Ou tento esticar mais e chegar em um nuc i3 8109u que para usar como servidor de média e player?

Tenho um desktop i3 4160 que uso para compartilhar meus arquivos, funciona bem mas pelo que pesquisei gasta bem mais energia que um Intel nuc ou um NAS.....

Obrigado

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Infelizmente não tenho conhecimento para lhe dar mais informações. Posso apenas passar o que minha percepção de leigo permitiu. Informação de sistema eu tenho, até porque montei o PC e o HT. Não sei se isso serviria de algo...

Um abraço
    Thassio

5. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Eu entendo.
    O pessoal do fórum tá fazendo uma vaquinha pra que eu possa pegar uma RX 550 e já entraram algumas doações.
    Aí eu vou poder trabalhar direito com hardware amd.

Mas pelo horário da mensagem você testou uma versão anterior a 2.5.
    Veja lá nos releases do git.
    Em AMD está funcionando em pixel shader já.
    Inclusive com iGpu.

• 1
  6. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Bom dia @Fandangos@Fandangos parabéns pelo excelente trabalho, sei que não deve ser fácil implementar essas mudanças...
    Onde eu baixo a versão do Kodi que roda o HDR 4k e que funcione com o INtel NUC I5 7ª geração, já tem alguma versão que dá certo nesse modelo do NUC? por enquanto para funcionar o HDR estou usando o MPC com os filtros LAV e MADVR

7. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Atualmente o meu fork funciona somente com NVIDIA e AMD.
    O NUC é inteiro Intel, certo?

O madvr da suporte a hdr para Intel? Não sabia.
    Achei que a Intel não tinha feito uma implementação de hdr para Windows.

Edit: Intel usa a API bugada do Windows pra HDR com directx11/12.

Então eu posso adiantar que ela não vai ser implementada. Com try10bitoutput no branch oficial do kodi em teoria já deveria passar hdr pelo Windows com dxva mas o código é muito bugado, culpa da microsoft.

Última edição: 3 Set 2019
  8. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Isso @Fandangos@Fandangos todo intel, com a placa gráfica intel ires plus graphics 640.
    Com o MPC e e o MADVR funciona perfeitamente o HDR, inclusive a tv reconhece assim que abre o filme no MPC.
    Então se instalar essa versão nova do kodi no NUC não irá funcionar?? è que meus filmes todos estão catalogados no Kodi, pra mim o melhor que existe. abraço

9. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Não vai, amigo, só amd e Intel.

10. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Baixarei essa versão e farei o teste.

Um abraço
    Thassio

11. HDR

HDR Usuário

315 138 15

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Tenho um NUC desses e não habilita HDR automático com nenhuma combinação de filtros e programas... mas tem alguns meses que desisti.

• 1
  12. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    É por isso que eu falo que é bugado demais.
    A implementação de hdr deveria ser do Windows e não de cada fabricante.

A NVapi e o ags da amd, para hdr, são tapa buracos, era pra ser algo temporário só que o pessoal da Microsoft não sabe como implementar hdr direito.

Aquele switch de liga e desliga é simplesmente tosco. Hdr é um metadados e sua ativação deveria ser feita mediante a sua existência ou não e ao monitor suportar ou não.
    Justamente o que o meu fork do kodi faz.

Não faz sentido ligar hdr em filmes sdr.

Ter de ficar ligando e desligando o switch hdr, saindo e entrando no kodi dependendo do conteúdo. Não faz o menor sentido.

Aí a Intel seguiu essa linha deixando o windows lidar com o hdr. Aí já viu né..
    Aliás, melhor, aí não viu.

Fora que é uma bagunça, depende da iGPU mas determinada iGPU faz aceleração por hardware para h.264 e hevc mas não tem HDMI 2.0.
    A iGPU tem suporte a HDMI 2.0 e aceleração de hevc mas o fabricante da placa mãe não habilitou na BIOS ou não deu suporte a essa saída.

Então realmente falar de implementar hdr na Intel é um baita tiro no pé, eu quero dar uma olhada mas o meu i7 6700k e minha Maximus hero viii não tem suporte, o que complica, updates diferentes do Windows 10 fazem diferença, etc..

O Madshi só conseguiu porque o cara é um gênio e eu sou só um curioso.

• 4
  13. HDR

HDR Usuário

315 138 15

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Pois é. Não consigo entender esse botão do Windows. Mas o PowerDVD Ultra roda HDR no meu HTPC sem precisar habilitar no botão do Windows, logo, tem como fazer funcionar. Mas o programa é todo bugado, não é qualquer coisa que roda (alguns arquivos .m2ts simplesmente não rodam), além de ser pago (e caro). De qualquer jeito, meu HTPC é só um backup para filmes caso meu player UHD dê defeito.

14. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Pessoal,

Depois de muito quebrar a cabeça e pesquisar muito acabei desistindo da RX560. Vendi a placa e já estou com uma GTX1650 funcionando tudo perfeitamente. O problema não era no receiver! :uhu::uhu:
    Agora estou atrás de uma explicação para o 10bit não funcionar. Minha TV é uma 855c que pelo que sei é um painel de 10bit. Mas naquelas informações do MPC sempre aparece em 8bit. O que será que fiz de errado??

Um abraço
    Thassio

• 1
  15. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Não sei se já olhou isso, mas no meu receiver por exemplo, preciso configurar o bypass de 10bit. Por padrão ele não vem ativo. Procure alguma configuração de HDMI nele e algo como 4.2.2 e 4.4.4 (que é como tem que estar).

16. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Exatamente. Bizarramente aqui em casa quem fez eu descobrir isso foi o PS4 Pro, que ficava me avisando que a imagem não estava com a configuração ótima ou coisa do gênero. Ele só ficou "feliz" depois que mexi na configuração do receiver.

• 1
  17. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não entra o receiver na equação por ele estar ligado na HDMI da placa mãe. É um Marantz antigo com HDMI 1.4.
    A TV está ligada diretamente na 1650 e a configuração seria somente nela. E já habilitei o modo aprimorado. Não sei se tem que habilitar algo no PC ou na TV?

Para deixar claro, são como se fosse sistema independentes. Cada um com sua HDMI.

Um abraço
    Thassio

18. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Pessoal do Intel NUC.

Tava conversando com o Madshi sobre hdr na Intel e tentando confirmar com ele como é que realmente funciona.

Eu tinha entendido aqui que o MadVR era capaz de ativar HDR quando um filme começava e desligar quando um filme desligava, pelos relatos aqui do fórum.

Não é assim, então?
    Pelo que eu entendi quem usa o madvr com hdr em Intel NUC precisa ativar o switch de hdr do Windows isso resulta em hdr sempre ligado tanto para filmes com hdr e sem hdr.

É isso mesmo? Porque eu olhei o código de hdr da Microsoft no DirectX. No código original do dxva do kodi já está implementado o hdr do Windows.

Então quem tem o Intel NUC para ter hdr no windows com o Kodi precisa usar a versão oficial 19.0 (pode usar algum nightly).
    Ativar try10bitoutput por meio do advancedsettings.xml
    Ligar o switch de hdr no windows e então abrir o kodi.

Portanto se o funcionamento for assim mesmo não faz o menor sentido para que eu tente implementar hdr na Intel uma vez que esse já funciona (de uma forma nada prática) no windows.

19. HDR

HDR Usuário

315 138 15

Desde 13 Abr 2019
    Hollywood
    Aqui não ativa automaticamente de forma alguma. Já tentei diversas configurações no MADVR e nada. Nunca mexi nesse arquivo XML. Agora, como mencionei antes, o PowerDVD ativa o HDR sozinho ao iniciar um filme e desativa ao parar o mesmo. O PowerDVD não precisa de MADVR.

• 1
  20. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Amigo teria como você passar o máximo de informações do seu setup?
    Cpu, placa mãe, atualização do Windows 10 e versão do POWERDVD?

Eu tô conversando com gente muito experiente nessa área e o consenso é geral, só os metadados de hdr no windows não ativam hdr sozinho.

Edit:

É parece que realmente a galera do POWERDVD conseguiu resolver a situação com a Intel:
    https://www.cyberlink.com/support/faq-content.do?id=21822

Uma das informações fundamentais aqui é que para ter hdr10 no windows com Intel precisa de Full screen exclusivo.

Amigo, você toparia fazer um teste com o kodi e ver se funciona?

O teste seria instalar um nightly do Kodi

https://mirrors.kodi.tv/nightlies/windows/win64/master/

Colocar o advancedsettings.xml que está pronto aqui
    https://mega.nz/#!TZ1BXQpR!W7tLSLP1eUpXGmq4sZg3-Td_21xzEh29o4swcuAj664
    Colocar ele na pasta %AppData%\Roaming\Kodi\userdata

Só copiar e colar esse endereço da pasta no windows explorer que ele vai te colocar na pasta certa e copiar e colar o arquivo pronto aí em cima.

Depois precisaria alterar a configuração do Kodi para Full screen exclusivo.
    Abrir as configurações (settings) é uma engrenagem no canto superior esquerdo.
    Ir em player
    Mudar o nível das configurações pra pelo menos standard.
    E mudar use Full screen exclusive para ON ou ligado.

E tocar um video com hdr.

Teria como testar? Parece complexo mas é bem simples.

Última edição: 6 Set 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso