Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Geek, 7 Jul 2014.

1. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    O pessoal do forum oficial do Kodi foi muito bacana e embarcou na campanha que levantou fundos para que eu pudesse comprar uma placa de video AMD e conseguir trabalhar em cima de HDR no Kodi para essa API que é completamente diferente da Nvidia.

Agora eu posso compartilhar com vocês a versão 2.6 que soluciona tanto HDR usando renderer DXVA quanto Pixel Shader em qualquer uma das duas arquiteturas, NvAPI (Nvidia) e AGS (AMD).

Além de algumas outras melhorias.

Tópico oficial:
    https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=345566

Código fonte e lançamentos:
    https://github.com/fandangos/xbmc/

• 10
  2. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Já tive um Zotac Nano AD12 e vendi há 1 ano atrás.
    Gostaria de comprar algo com essa mesma ideia, pequeno e portátil, mas que fosse mais robusto em termos de hardware para usar com Kodi talvez versão DSplayer.

Estava olhando os Intel Nuc mas pelo que percebi aqui no fórum eles tem certa dificuldade de rodar HDR.
    Existe algo parecido no mercado?

3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    @Fabio-RS@Fabio-RS,
    Eu montaria um PC com uma placa mãe mini itx. Existes várias opções no mercado. Podendo até usar a placa gráfica que já vem embarcada nos processadores Ryzen. Com ela é certeza de ter um bom sistema para rodar conteúdo 4k HDR.

Um abraço
    Thassio

• 1
  4. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Vou pesquisar. Pretendo usar para filmes e para música, provavelmente com Audirvana.
    Muito obrigado pela dica.

5. maracatu

maracatu Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Olinda/PE
  6. drms

drms Usuário

Boa tarde, andei pesquisando e estou pensando em pegar um Beelink x55( igual ao Intel nuc) processador j5005 com 8 GB de memória e 128 SSD ( vem com windows 10 insta ok ado) e espetar um HD externo de 4tb e usar como NAS.

Usaria ele como player na tv do quarto e Servidor para o kodi na sala e para o Infuse 5 n(Apple tv)sala de TV....

http://www.bee-link.com/portal.php?mod=view&aid=114

O que vcs acham?

Última edição: 1 Out 2019
  7. padrino

padrino Usuário

Amigos, Bom Dia,

Botei minhas mãos em um Dell Zino 410 que estava parado em um armário. Peguei 8GB de RAM DDR3 que eu tinha e dei um UP na memória dele (que era de 3GB). O processador que roda nele é um Athlon II P360 Dual Core. Vou pegar um processador mais performático para ele na china para dar um upzinho melhor nele, instalar um linux leve e usar para meus filhos assistirem desenhos em 1080p.

A dúvida seria... para a tarefa de reproduzir videos nessa qualidade (nada de alta definição) eu deveria priorizar mais cores físicos ou mais clock de processador?? estou na dúvida entre um processador dual core, um triple core e um quad core... Se for olhar para as tarefas "single thread" o dual core se sai muito melhor (por ter um clock maior no core). Se eu olhar para as tarefas "multi threading" o quad core detona o dual core, justamente por ter o dobro dos cores.

Em resumo... a tarefa de assistir filmes usando o VLC se beneficia mais de múltiplos cores ou de processadores mais rápidos? "tocar vídeos" é uma tarefa single thread ou multi thread??

8. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Boa tarde, eu não sei te responder às dúvidas com relação aos cores e threads, não lembro de ter visto nenhum teste neste sentido, apesar de acreditar (só cogitando) que essa característica não impacte tanto na performance em reprodução de vídeo unicamente. O que fará mais diferença é o processamento gráfico.

9. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Concordo. Todos os testes que tenho visto nesse sentido mostram que os programas mais modernos, VLC entre eles, utilizam a força da placa gráfica para renderizar videos. Portanto, sugiro comprar o processador que tenha a melhor solução gráfica.

• 1
  10. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Bom dia caros,

Consigo montar um setup básico a partir do Intel G5400 pra videos 4k / HDR ?

Se não, quais seriam as opções custo beneficio para se montar um HTPC hoje ?

Abcs!

Última edição: 10 Out 2019
  11. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Sim. Consegue. Inclusive eu montei um a pouco tempo e perdi o sistema pq meu receiver foi pro saco e os planos mudaram, estou me desfazendo de quase tudo, o htpc coloquei a venda nos classificados do fórum.
    O meu tem uma placa gtx1030, roda 4k tranquilo.

https://www.htforum.com/forum/threads/htpc-intel-g5400-msi-gt1030-4gb-ram.324432/

• 1
  12. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Consegue, mas se tu vai usar apenas para filmes, tem opções melhores como a Apple TV 4K.

Desde que comprei ela, meu htpc ficou só para navegação na intenet. Na Apple TV uso o Infuse Pro para filmes e considero perfeito, abandonei o Kodi e o Plex.

• 1
  13. drms

drms Usuário

Realmente o Infuse pro é sensacional! Uso ele na minha Apple tv e o Kodi no NVidia Shield....usando como servidor meu desktop.

• 1
  14. finused

finused Usuário

Desde 27 Fev 2006
    ES/Brasil
    No seu caso se quer esse processador, so comprar uma gt 1030 ou rx 550 que via rodar tudo liso com hdr.... audio hd e tudo.. eu mesmo não troco o pc por nada...

• 3
  15. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Obrigado caros,

A ideia de montar é para centralização e media center somente.
    Hoje tenho um rasp2 - Musica, outro rasp3 kodi e estou precisando de um NAS para disponibilizar os arquivos para outras Tv´s. Por isso a ideia do HTPC.
    E tenho um porem ... meu HT nao faz passthrought de 4K, (e ainda nao sei quando trocarei) então a ideia é mandar dois sinais distintos ( TV e HT ).

Outro porem ... nao queria ( nao posso :assobio:) investir e uma placa de video. Os graficos internos deste processador nao suprem o conteudo ( msm mandando o HDR para TV )?

16. maracatu

maracatu Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Olinda/PE
    Acabou de chegar meu Khadas Vim3. Instalei no case e tá rodando tudo em 4K na maciota.

17. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    O G5400 não da conta de rodar 4k. Fica dando umas travadinhas. Tentei usar sem placa e não rolou, ai comprei uma gt1030, dai em diante tudo liso, sem contar que a gt1030 já é hdmi2.0.

• 1
  18. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Sem a placa de vídeo você não consegue dividir o sinal para poder enviar o HDR para TV e para o receiver.
    No meu caso uso a HDMI da placa mãe para áudio e uma GTX1650 para TV.
    Antes usava uma RX560, mas tive problema de compatibilidade por meu processador ser AMD também. Mas agora está rodando tudo de boa.

Um abraço
    Thassio

• 1
  19. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Bom, desta forma o orçamento começa a ficar mais apertado. Imaginei que os processadores de 8ª geraçao ja dessem conta do recado ( volta a questao dos armlogic, rasps e afins:idiota::idiota:) , mas vou montar um setup. Ver se cabe no bolso e meter as caras!

(y)(y)

20. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Meu notebook com um i5 8250 roda 4k sem problemas.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso