Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Geek, 7 Jul 2014.

1. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil

Qual a placa de vídeo desta placa mãe?

2. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    O processador é um Soc (system on chip, ou seja, tudo na pastilha de silício), a placa de vídeo denominada GPU, fica na estrutura do próprio processador.

3. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Completando o Ed, roda todos os videos full hd com bit altos liso, liso.

4. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Isso eu sei :).

Quero saber qual placa de vídeo que ele tem? Por exemplo, meu celeron 1017u, tem 17w de TDP e a placa é uma Intel HD ... e tenho ainda um Slot PCI Express caso queira colocar uma placa de vídeo melhor. Nem precisava, pois o meu roda tudo que preciso.

O que me interessei foi esse teu J1900 ser quad-core, contra dual meu modelo ... e se a placa for boa, acho que vale a troca.

5. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Pelo jeito, é Intel HD Graphics, como a minha:

Intel Celeron J1900

The Intel Celeron J1900 is a power efficient quad-core SoC for desktops and nettops. It is clocked at 2.0 - 2.42 GHz (Burst) and part of the Bay Trail-D platform. Thanks to the specially optimized 22 nanometer low-power process (P1271) with tri-gate transistors, performance and energy efficiency have been significantly improved compared to its predecessor.

Architecture

The processor cores are based on the new Silvermont architecture, which is an out-of-order design for the first time. The increased utilization of the pipeline and many other improvements (optimized branch prediction, increased buffers, enhanced decoders) have increased the performance per clock by about 50 percent. At the same time, however, the Hyper-Threading feature of the previous generation has been removed. Other major changes are the support for new instruction set extensions such as SSE 4.1 and 4.2 as well as AES-NI (depending on the model).

Performance

Thanks to 4 CPU cores and a clock speed of up to 2.42 GHz, the Celeron J1900 is significantly faster than previous Intel Atoms, e.g. the D2560. Presumably, the J1900 even outperforms the AMD Kabini APU A4-5000. For everyday tasks such as Internet or Office the performance is adequate, but not for very complex software or modern games.

Graphics

The HD Graphics (Bay Trail) is based on the Intel Gen7 architecture, which supports DirectX 11 and is also found in the Ivy Bridge series (e.g. HD Graphics 4000). With only 4 EUs (Execution Units) and a relatively low clock speed of up 688 - 854 MHz, the GPU is even slower than the HD Graphics (Ivy Bridge). Therefore, only older and less demanding games will run fluently.

Power Consumption

The entire SoC is rated at a TDP of 10 watts. Thus, the chip can be used in compact nettops.

Manufacturer Intel
    166 Series
    Codename Bay Trail-D
    Architecture x86
    Pipelines / Pixel- / Vertexshader
    Shared Memory no
    technology 22 nm
    Features Intel HD Graphics (Bay Trail, 688 - 854 MHz), Dual-Channel DDR3(L)-1333 Memory Controller, CPU Burst
    Date of Announcement 01.11.2013
    Link to Manufacturer Page http://ark.intel.com/de/products/78867/I...

6. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    O bom Alexandre é que a J1900 consome somente 10 watts! Isso, no máximo, estressadinha. A minha humilde J1800, dual-core, quando reproduzo filmes de alta definição só gasta entre 8 a 12% de processamento - estou usando o Openelec, que é uma versão customizada do Linux somente do XBMC.

7. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Eu instalei o Windows 7, chrome, firefox, vlc, mpc, antivírus da MS e o plex media server. Hoje a noite testo a reprodução dele em full hd e informo.

8. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Estou apanhando um pouco pelo OpenElec. Ontem consegui que ele enxergasse as legendas externas pela rede, que fiz através do gerenciador de arquivos. Estou ainda ajustando, peguei o controle remoto que está na primeira página. Ele é até interessante, mas devido as características do XBMC há que se ter um controle remoto mais completo. Um desses controles que seria interessante seja o do Playstation 3 bluray, só que muitos conseguem na primeira vez o pareamento, no meu caso até reconheceu, só que pede um tal de PIN. Parece que exista uma configuração que dá um certo trabalho e que é baseado no controle do XBOX - lembre-se que XBMC quer dizer Xbox Media Classic, aparelho que foi primeiramente implementado.

No Mercado Livre há um controle bem bacana:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-e-ponteiro-laser-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:2]

Sou diferente de todos e não gosto de tablet, celular etc, controlando os aparelhos. Primeiro, eles são gastões de pilhas e, segundo, o teclado virtual ainda não me acostumei. Estou com um teclado wireless da Microsoft: trambolhão, mas bem objetivo. E alguém sabe alguma tecla de atalho para mudar a faixa de áudio do XBMC?

9. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO
    Essa placa poderia usar um ALC8XX

10. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Lordblade2000, realmente seria bom que ela utilizasse o ALC8XX, que tem relação sinal ruído melhor que a que equipa a Asrock. O bacana seja que é fácil instalar qualquer sistema operacional nela, ao contrário de algumas outras placas-mães Mini-ITX e também na Asrock seja mais flexível com as memórias, que não precisam ser de baixa voltagem - mais econômicas. É claro que é um segmento novo, que compete com processadores ARMs, que já são suficientes para tarefas de PC, com os Atoms da própria Intel. Lembre-se, você compra uma placa-mãe que vem um processador, placa de rede gigabit, várias conexões USB, sendo uma USB 3, baixíssimo consumo com bom desempenho e que compete com os eletrônicos como blu-ray player e tudo isso por 200 reais ou um pouco mais (digo em relação à J1800). Eu tenho fé que esse segmento evolua e traga saídas Spidf ou coaxial, chipset de audio com bons processadores como Burr Brown, duas HDMIs...

Essa acredito que não esteja ainda lançada aqui, mas é cheia de "features" como saída digital spdif, o chip de audio ALC892, um punhado de USB sendo 4 USB 3.0:

http://www.asrock.com/mb/Intel/Q2900-ITX/

Aí, sim, um ótimo HTPC com baixo consumo!

Última edição: 8 Nov 2014
  11. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Acabei de comprar a seguinte placa:

asrock am1h-itx

http://www.asrock.com/mb/AMD/AM1H-ITX/index.pt.asp

Seria a solução acima citada para processadores AMD. A princípio devo comprar um Athlon X4 5150 para ela. Vou substituir a Biostar 1017u (celeron). O que pesou foi a saida digital dela e o chipset da placa de som e a placa de vídeo Radeon.

Se eu gostar da placa e do desempenho, vou trocar a placa do meu PC atual por esta ou uso ele como HTPC.

PC Athlon II 250 com a placa Zotac 880g (Radeon HD 4250)

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813500060

Seria mais para atualizacão mesmo para novas tecnologias.

• 1
  12. :pablo

:pablo Usuário

2 0 1

Desde 10 Nov 2014
    Mogi das Cruzes
    A cerca de 1 ano venho buscando montar um HTPC, mas toda hora que vou comprar as peças aparece uma coisa nova que me deixa na dúvida.

Por exemplo essa mobo que o colega @alexandre.soares@alexandre.soares comprou me deixou na dúvida.

Eis minha singela configuração, gostaria de opiniões.

mobo MSi AM1i ITx
    Amd A4 4000
    4GB 1600 2x2gb Kingston (já tinha)
    HD WD 500GB (já tinha)

Dicas para: fonte e gabinete (estou inclinado ao CoolerMaster 120), mas um horizontal legal já ajuda.

Pretendo usar: OpenELEC, XBMC, filmes (1080p e 720p), músicas, Internet (Youtube), caso seja possível com essa configuração emular jogos clássicos.

E aí o A4 4000 dá conta?
    Qual influência da RAM para executar filmes? E qual melhor frequência?

13. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Ainda não posso te responder, pois a placa deve chegar no final de semana. Mas se um Celeron já da conta com intel hd, imagina estes Athlon!

No meu caso, uso 4gb de Ram no meu Windows 7 e da conta bem do recado.

14. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    O que eu estou realmente decepcionado em HTPC é com o Netflix pelo simples fato de um serviço de streaming de vídeo não fornecer áudio em 5.1.
    Claro que eu poderia usar o app para Windows 8 que tem este recurso, mas como minha conexão é via Cabo Óptico, esquece. O app não converte para ac3 e o áudio sai em 2.0!

15. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Usa ele como HTPC, eu montei para cliente meu com 5350, e rodou filme em 4k sem problemas com POWERDVD, realmente a placa de vídeo é um R3 e a Intel, não tem APU que compete diretamente com essa,além disso o 5350 fica sempre nas casa dos 24°C mesmo nos dias mais quentes ,dependendo do Gabinete é possível troca o cooler para um modelo quiet,embora tenha gostado muito desse que AMD usou . sem dúvidas é uma das melhores plataforma para HTPC.

• 1
  16. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

- Não entendi , o Netflix não trabalha com DD5.1 ?

17. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Não via Windows e Browser. Pelo app do W8 só funciona via HDMI.

18. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    A cpu dessa MB é soldado na placa ou é do tipo soquete? E o dissipador por não ser do tipo ventoinha refrigera bem?

19. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    É soldada sim. Somente as AMD tem a APU separada. Eu vou vender minha Biostar aqui no forum, se tiver interesse. Preciso uma placa com saido digital, infelizmente essa minha náo tem ... mas tem 4 SATA e HDMI.

• 1
  20. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Hoje testei o plex é mais meu Atlhon II 250 na TV (Radeon hd 4250) via HDMi e saída otica no receiver, ficou sensacional.

Minha dúvida, será que vale a pena trocar este Athlon II por um Athlon X4 5150? Seria um X2 3ghz com TDP 55w por um X4 com 25w. Perderia a rede sem fio (onboard da placa mãe) .... Esse X2 usa gabinete da Spire também, igual o outro mas uso ele como PC (montei ele para ser um HTPC) e virou PC de casa .... o uso e para internet, textos e edição de vídeo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso