Anúncio do HT Forum

Clube do HTPC & HTPC Gaming

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Doug Funny, 7 Jul 2014.

1. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Pessoal!

Segue os testes do Windows e do Superpi com o Celeron 1017:

celeron1017u.jpg superpi.jpg

• 1
  2. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Então Alexandre, se você for usar somente para HTPC vale a pena migrar e se possível com 5350 com essa placa -mae
    Ou se continuar sendo uso Geral você pode tentar FM2+ OU Até mesmo um LGA1150

• 1
  3. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Não achei o 5350 a venda, vou no 5150 mesmo! Maior problema que meu teclado sem fio tem algum bug com a placa do meu Athlon II. Caso não consiga arrumar, acho que vendo ela e fico com o celeron e o 5150.

Tem algumas placas ITX para LGA 1150, problema é o preço ... Mesmo assim vale, acho a plataforma de chipset intel mais estável que a da AMD .. vamos ver como se comporta essa AM1 e mais o 5150.

4. lordblade2000

lordblade2000 Usuário

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Eu não tenho gostado dos Benks do 5150,ele é inferior ao J1800 na maioria dos testes,só ganha quando é usado a GPU, eu estou pensando em ir no FM2+ que está pau a pau com i3 e até melhor em alguns casos,GPU então roda games atuais muito bem,tem placa mãe boa por menos 250,00,o único problema são os preços dos processadores por aqui.

5. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Alguém utiliza o Netflix pelo app do W8? Aqui quando coloco 5.1 pela saída SPDIF (Cabo óptico) dá low frame e não funciona :(

6. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Pessoal,

qual seria o melhor custo x beneficio x espaço reduzido para um HTPC ?

Vou viajar em posso trazer de fora (amazon).

Alguma restrição com placas tipo essas JJ mas com processador já incorporado ?

O HTPC ficaria dedicado somente para media center e eventualmente algum acesso externo aos arquivos caso precise (tipo NAS --- não sei se para isso precisa de processamento, caso sim, posso abolir essa ideia).

Agradeço a ajuda.

7. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

O que faço é isso: deixo o Nas, que compartilha todos os arquivos de vídeo e alguns de música, seja responsável pela distribuição de todo o sinal. Utilizo o HTPC baseado no J1800 (Celeron) na sala e no quarto uso o WDTV Live. Tudo funciona perfeitamente e mesmo vídeo que possa considerar pesado, fica entre 8 a 12% de processamento. É claro que a solução com o J1800 embora seja perfeita para vídeos e música, fica aquém a que muitos prefiram para jogos. No meu gosto pessoal, prefiro uma solução espartana como Openelec, que utiliza um Linux altamente customizado para servir de base ao XBMC e também, o boot de 15 segundos apenas, pois eu só quero utilizá-lo para música e vídeo.

• 1
  8. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Finalizei a personalização do meu HTPC baseado em W8, amanhã postarei um vídeo mostrando como ficou e como fiz.
    Abraços!

9. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Hoje chegou o processador Athlon 5150 (comprei na Kabum) mas a placa Asrock comprada na Megamamute está nos correios (vergonha).

Acho que os problemas da minha Zotac com as USB não eram a placa-mãe, e sim teclado microsoft sem fio ... o mouse fica intermitente, não responde, trava e o teclado muitas vezes trava sozinho (existem muitos relatos de interferência sofrida nos mouse e teclado da micrrosoft). Acho que vou acabar comprando um teclado da Logitech (http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...TECH KIT TECLADO E MOUSE WIRELESS MK365 PRETO)

Enfim, assim que chegar a Asrock eu posto um mini-review.

Abraços

10. fernandoohn

fernandoohn Usuário

6 2 1

Desde 13 Jan 2009
    sp
    Montei um HTPC Full ATX pra botar em meu quarto, como é raro e muito caro gabinetes full atx horizontal, a minha saída foi comprar um gabinete antigo de 50 conto e personalizar do meu jeito, a princípio era pra ser só um HTPC mesmo, mas agora já virou um HTPC/Gamer rsrs.

Ponto negativo = Trambolhão
    Ponto Positivo = Alto desempenho pra qualquer atividade por ter um bom espaço interno pra montar qualquer configuração.

As configurações e o preço que paguei em cada componente são:

Gabinete Semp Toshiba = 50,00 (ML)
    Placa Mãe Gigabyte GA-F2A88X-D3H = 219,00 (Kabum)
    Processador AMD A8-6600k (OC 4.3ghz) = 289,00 (kabum)
    Memória 2x 4GB corsair 1600mhz = 350,00 (kabum)
    Fonte EVGA 600b = 259,00 (Kabum)
    Placa de Vídeo Radeon Saphire r9 280 = 730,00 (Terabyte Shop)
    HD 2TB Seagate = 200,00 (ML)
    Controlador de Fans NZXT Sentry 3 = 129,00 (MegaMamute)
    1x fan 120mm + 2x fan 80mm + leitor de cartões + Gravador de DVD = +-100,00
    Tintas Spray Colorgin = 14,00 cada cor (Nagaragem)

Agora só preciso de um receiver decente e uma tv melhor.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 8.jpg

Última edição: 21 Nov 2014
    • 2
  11. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Bem bacana a personalização Fernando !!:aplauso::aplauso:
    Mas infelizmente não tem como ter HTPC pequeno para gamers, as placas de videos dedicadas estão cada dia maiores .:inseguro:
    Se possível coloca a configuração que está usando aqui !!!

• 1
  12. fernandoohn

fernandoohn Usuário

6 2 1

Desde 13 Jan 2009
    sp

Obrigado !!

Editei o post com o preço e as configurações.

Abraços !!

Última edição: 21 Nov 2014
  13. Emerson dantas

Emerson dantas Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Cubatao/SP/Brasil
    Prezados, bom dia!!!

Quero comprar um notebook dell XPS L502, que onde tenho duas opções de configuração:
    * Core i5
    2ª Geração
    Drive de blu ray
    6g de Ram
    Placa de video dedicada com 2g Geforce

ou
    Core i7 - 2ª Geração
    Drive de blu ray
    8g de Ram
    Placa de video dedicada com 2g Geforce

Pretendo usa-lo no dia a dia e como HTPC, como sou leigo no assunto, eu conseguiria assistir com ele no home theater com a mesma qualidade de video de um blu ray de mesa e com audio DTS-HD master pela saida HDMI? Qualquer uma das configurações acima eu poderia usar?

Agradeço pela ajuda.

Att

14. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
  15. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Eu comprei esse mini teclado, no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/...do-wireless-usb-com-touchpad-tv-videogame-_JM

Acredito que chegue entre quarta e, no máximo, quinta desta semana. Aí eu posto minhas considerações. Atualmente estou com teclado Microsoft e o controle-remoto da primeira página, pretendo substituir ambos quando chegar o mini teclado. O que gostei dele seja que as pilhas são AAA e se ele for comilão, eu compro as recarregáveis. O teclado da Microsoft funciona como uma beleza, mas ele é um trabucão e como já explanei, quero um HTPC o mais customizável possível e próximo de uma solução já pronta, ou seja, fanless, fonte de notebook, boot de no máximo 15 segundos e de dimensões pequenas a fim de colocar na estante da sala. Consegui a maior parte e só falta chegar o mini teclado.

PS: Sou novato no XBMP e gostaria de trocar o áudio em vídeos dual audio. Qual é o atalho? Prefiro sempre as legendas ao audio em português.

Última edição: 23 Nov 2014
    • 1
  16. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil

Teu teclado MS não da interferência? Tenho um modelo 3000 com mouse e anda complicado usar. No HTPC da sala, comprei o Logitech edge dinovo:

http://www.extremetech.com/computing/73518-logitech-dinovo-edge-keyboard-review

É bluetooth mas funciona perfeito.

17. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

O teclado Microsoft é o mais basicão da série (Linha 800), mas funciona que nem uma beleza. O único problema é que ele é um trabucão, grande demais e prefiro o tamanho dos mini teclados da vida, pois para o XMBC acredito que um controle remoto que tenha teclado físico de grande ajuda, principalmente para procurar as legendas.

Mais uma vez me reporto aos conhecedores do XBMC: sabe algum atalho que faça a troca da trilha de áudio? Eu tenho alguns arquivos em dual-audio e prefiro o audio original e legenda traduzida.

18. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Hoje mesmo eu tava pesquisando sobre esses Mini-Teclados. Pois de fato é necessário usa o teclado em várias funções. Vou esperar ansioso o seu review.

19. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Eu uso o teclado wireless da Microsoft e não tenho que reclamar, a não ser que ele seja bem grandinho. O uso do XBMC com o teclado é quase uma obrigatoriedade, pois é fácil trocar a legenda, procurá-la com um nome específico. O controle remoto USB é muito bom, mas carece de atalhos, além do número de teclas serem insuficientes para as funções do XBMC

Consegui alterar o dual-audio, que é relativamente fácil: aperta "enter">audio>configurações>trilha de áudio. É claro, se tivesse uma simples tecla como atalho seria bem melhor como a tecla L serve para a legenda e troca tudo rapidinho.

20. Crawling Chaos

Crawling Chaos Usuário

Desde 2 Mar 2009
    Belo Horizonte/MG
    HTPC montado e rodando o XBMCBuntu. Faz streaming da biblioteca de vídeos e áudio à partir do NAS, o que para mim é ótimo. Deixo tudo no NAS e posso acessar no blueray no quarto ou no HTPC na sala. Comprei um gabinete meio diferente para esse PC, pois queria que combinasse com meu combo Modi + Magni. Por isso tive muito problema para comprar a placa-mãe, que precisava ser do padrão Thin Mini ITX. Finalmente consegui trazer uma Asus H81T de fora e usei um Celeron J1840, que é o suficiente. Um HDD de 500GB e 4MB de RAM completam o HTPC. Estou tendo ainda alguns problemas para configurar tudo, mas devagar chego lá. Alguns problemas eu sei que só solucionarei quando migrar do XBMC Gothan 13.2 para o Kodi 14.0.

Quando der posto fotos.

[]´s
    Crawling Chaos

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso