Anúncio do HT Forum

Clube do Intel NUC

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por crookshank, 22 Jan 2014.

1. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Criando esse tópico para comentar sobre os Intel NUC.

Chegou para mim esse aparelho que consiste em um "PCzinho" menor que o Mac mini que a Intel esta fabricando. Logo que vi achei fantástico e encomendei o meu.

Porém tem alguns detalhes que colocarei aqui para vocês não terem "problemas" como eu...

O modelo do meu é o D34010...

• 4th Generation Intel Core i3-4010U processor
    • Intel HD Graphics 4400
    • Dual channel SODIMM DDR3L 1333/1600 MHz, 1.35V
    • mini HDMI 1.4a with audio support Mini DisplayPort 1.2 with audio support
    • Intel WiDi Supported 4 USB3.0 Ports
    • Headphone/Microphone Jack
    • Model comes without powercord
    • Silver with Black Top

Entradas e saídas(tem mais 2 USB 3.0 na frente):

Ele aberto:

E fechado:

Para funcionar é preciso acrescentar:
    HD SSD Msata...
    SSDs compatíveis
    http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-034586.htm

Memória Low Voltage 1,35V... Aqui eu já me ferrei pois comprei memorias normais, não sabia que tinha diferença...
    Lista das memórias já testadas com esse modelo (eu arrisquei uma que não está ai)

Placa de rede interna (ou pode usar a externa)

E o cabo de energia no meu caso que já veio com a fonte. O cabo é igual aos de notebook tripolar...

A montagem é bem simples e fácil, só o cabo para ligar a placa de rede que vem encapado com uma fita enjoada, mas nada muito complicado...

Ainda não fiz ele funcionar por conta da memória que tive que comprar outra, quando chegar comento a respeito do desempenho (não tem muito o que falar como HTPC, deve funcionar perfeitamente).

A vantagem desse bichinho para mim frente a outros produtos mais simples é ter um PC no quarto, poder jogar joguinhos simples nele no quarto(vem com a Intel HD4400 que já roda alguns jogos legais) e emuladores...

Benchs de modelos de NUC

2. pizoletto

pizoletto Usuário

Desde 11 Set 2009
    SP/SP/Brasil
    Bagulhinho interessante.

3. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Muito legal qto custa?

4. Gutz

Gutz Usuário

eu tenho até medo de saber o preço disso ai. kkkk

abs

5. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Vai de 120 a 500usd só a "carcaça"... O mesmo modelo do meu está uns 260usd. tem que colocar ainda a memória e o HD para ficar funcional...

Não acho caro, macmini sai bem mais caro e é "bem" maior, porém é bem mais potente quanto ao processamento também...

Aqui no Brasil ainda não vi...

6. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Pedi o meu há uns 10 dias atrás... Só que peguei o D54250.

As únicas diferenças pelo que vi são:
    - Processador i5-4250U
    - Intel HD Graphics 5000

Só acho que exagerei e pedi com mSata de 128GB, 16GB RAM, placa wireless dualband AC + Bluetooth.

Já pensando na pior hipótese e for taxado, ficará quase o preço do MacMini, porém com 16gb e mSata, mas de qualquer forma como o objetivo maior é áudio e o MacMini tem aquela característica de não rolar áudio HD, optei por Windows mesmo.

Agora é segurar a ansiedade da demora da chegada....rsrs

Abs,

- - - Atualizado - - -

Rafael,

no ML até tem à venda, mas a geração anterior e bem caro....

7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Enfim.... Depois de uma longa espera, "graças a dupla" Correios/Receita, acabei de receber o meu hoje.
    Claro que devidamente taxado, mas agora é curtir brinquedo novo.

Realmente ele impressiona mais ainda de perto, muito pequeno pelo que tem.

E capricharam tanto até na embalagem..... Quando vc abre a caixa dele, tem um dispositivo que toca a musiquinha da Intel..rsrs. Frescura mas mostra como se atentaram à detalhes.

Valeu a pena a espera e o valor pago...

Abs,

8. roger_bh

roger_bh Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Belo Horizonte/MG
    Você poderia dizer por quanto comprou e quanto cobraram de imposto?

9. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Olá,

$779, na configuração que postei acima (mSata de 128gb, 16gb RAM e placa wireless dualband com Bluetooth Intel 7260AC)
    paguei o imposto normal 60% de II mais ICMS, ou seja, ficou basicamente o dobro do valor.
    Mesmo assim estou muito satisfeito, é um excelente produto.

Acabei de liga-lo para começar a instalar e só a BIOS já é algo fantástico de completa.
    Ja espetei um DVD na USB e começando a instalar o Windows.

Realmente estou encantado com esse bichinho aqui... Pequeno demais, um quadrado menor que uma caixinha de CD, silencioso obviamente...e rápido.

10. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    O meu também esta a todo vapor ligado 24h/d... Meu case do HD é bem maior que o bixo...

11. CSCJ

CSCJ Usuário

42 18 4

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo
    Ae galera o meu chega hoje, peguei um i3 com 4 de RAM e 32 de SSD, vou ligar um HD externo de 500 nele, a finalidade é deixa-lo ligado na TV para usa-lo como mídia server com xmbc e popcorn time, baixar filme jogar no HD e depois plugar na TV enche o saco hehe

- - - Atualizado - - -

Mais uma coisa, comprei um controle mele f10 Pro para facilitar a vida

12. farias

farias Usuário

Desde 18 Nov 2004
    Brasilia - DF
    Olá tudo bem?

Estou pensando em comprar um, mas não encontrei no Brasil. Onde você comprou e qual preço?

Obrigado

13. diogodine

diogodine Usuário

Desde 14 Abr 2011
    Goiânia - GO - Brasil
    @crookshank e @Ed02 a versão do de vcs é a WYK ou WYKH? olhei no site brasileiro da Intel e a diferença entre eles é que o WYKH é mais grosso e aceita HD e SSD de 2,5". Agora a minha dúvida, esse de 2,5 é mSata tb? Qual a vantagem? Estou pensando em comprar um mas não sei qual escolher se a versão WYK ou WYKH, eles são o mesmo preço.

14. CSCJ

CSCJ Usuário

42 18 4

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo
  15. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

O meu é o modelo com mSata.
    É mais compacto que o outro.

16. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    O meu é msata tambem...

17. CSCJ

CSCJ Usuário

42 18 4

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo
    Galera estou com problema para usar o audio 5.1, meu NUC está ligado em uma TV LG (lm5700) e a TV manda o áudio para o HT também da LG através do ARC, só consigo enviar o áudio 5.1 configurando o player para usar a opção passthrough, mas quando uso o Netflix ou PopCorn não tenho essa opção disponível e o áudio enviado é o 2.1.

Alguém consegue me ajudar, estão tendo esse problema também?

18. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Isso é nos software, tem que configurar neles...

19. diogodine

diogodine Usuário

Desde 14 Abr 2011
    Goiânia - GO - Brasil
    O ideal é ligar o NUC direto no HT e do HT pra TV, essa seria a melhor configuração.

Outro detalhe, qual seu windows? o Netflix só roda 5.1 no windows 8+ através do aplicativo, pelo browser só stereo.

Deve ter tb a configuração do audio na TV, na minha por exemplo (samsung) quando rodo algo direto nela tenho que ir na configuração do audio e selecionar DTS ou PCM, um só manda 2.0 e o outro manda 5.1.

• 1
  20. CSCJ

CSCJ Usuário

42 18 4

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo
    1. Ligar o NUC no HT pra mim não rola, só tem uma entrada HDMI e a TV está usando, todos os meus dispositivos (PS3, Decoder, etc.) estão ligados na TV e ela que fica responsável em mandar o áudio para o HT, só tive problema com o PC (NUC e Notebook) para mandar o 5.1

2. Meu Windows é o 8, vou fazer esse teste do aplicativo Netflix, não tinha pensado nisso, apesar que ultimamente tenho usado mais o PopCorn Time que o Netflix e o áudio que sai é 2.1 também.

3. Já mexi em tudo na TV, o problema é que o Windows reconhece a TV como tendo apenas 2 canais, veja na imagem

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso