Anúncio do HT Forum

Clube do iPad

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Alexandre RS, 27 Jan 2010.

1. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

Desde 2 Ago 2006
    Caxias do Sul
    Anúncio do HT Forum
    Puxa, não acredito que passadas duas horas do início da apresentação ninguém comentou nada.

Estava até agora assistindo pela CNN.

[YT]yU6isGR3PaM[/YT]

Simplesmente :queixo:

Detalhes sobre as funcionalidades são tantas que logo logo vocês verão nos vídeos que surgirão.

Adiantando (dados aproximados que memorizei):

1/2" de espessura (1,2 cm)
    700 gr
    tela super ultra hiper hi-tech de 9,7"
    bateria para 10 horas assistindo vídeos.

E o melhor de tudo seu preço, mesmo sendo lá fora:

16 GB U$ 499
    32 GB U$ 599
    64 GB U$ 699

Além de hi-fi G e N, bluetooth 2.1 virá com 3G com acréscimo de U$ 139,00.

Todos desbloqueados.

Alexandre(y)

2. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu acompanhei a apresentação pela internet e confesso que não me empolgou muito... Realmente parece um dispositivo interessante e com bastante recursos, mas chamar de mágico e revolucionário como fizeram na apresentação eu achei um pouco demais, pra mim pareceu apenas um IPhone com tela de quase 10 polegadas... Ainda não consegui ver a utilidade do aparelho para o meu uso. :p

Abraço,
    Cezar
    P.S.: Tá certo que Apple é uma empresa com este ar cool e fez por merecer muito do hype que recebe, mas me parece que acontece com ela o inverso do que acontece com aMicrosoft... Tudo que a Apple lança e anuncia é espetacular e vai mudar o mundo.

3. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Decepcionou. Estava esperando mais! Não tem câmera, não tem GPS, não aceita multi-task, a tela é 4:3. :aff:

4. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

Desde 2 Ago 2006
    Caxias do Sul
    São as cartas na manga para Geração 2, 3 .....

Eu gostei bastante, principalmente para quem estava pensando em ter um netbook justamente para entretenimento.

O valor também chama atenção, claro que aqui será muito diferente, mas para quem pretende comprar lá está muito bom.

5. paulo_alexandre

paulo_alexandre Starter

Desde 16 Fev 2005
    Brasilia
    Não li nada nem vi video algum, mas li aqui acima, no post do edu: Não é multi-tasker? 4:3?

Que *****... :/

6. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    Tendo em consideração que a Apple lançou o iPad pra concorrer com o Kindle da Amazon, há uma série de perguntas às quais ainda não há resposta:

a) a Apple vai conseguir disponibilizar conteúdo de livros e periódicos com a mesma rapidez e facilidade que a Amazon? Isso porque a Amazon tem uma proximidade muito grande das editoras, e isso foi crucial para o sucesso e rapidez na adoção do Kindle pelo mercado editorial;

b) o iPad vai superar o Kindle nas suas funcionalidades? A tela vai apresentar o mesmo conforto visual que a tela do Kindle com sua e-ink apresenta?

c) a autonomia do iPad vai alcançar a do Kindle, que é maior que 7 dias?

Vamos ver o que vai rolar por debaixo dessa ponte, e até lá, para mim, esse produto não tem muita utilidade em meu ponto de vista, salvo pra assistir filmes, que devem ficar bem legais nesse aparelho.

7. WackJack

WackJack Usuário

Desde 24 Set 2008
    São Paulo - SP
    Calma amigo, que assim seu coração não vai durar muito. HI-FI G e N? :confuso:

De minha parte acho melhor esperar a chuva de "É magnifico", "Chegou o super tablet", "Outra revolução da Apple", etc. passar. E depois deve-se achar reviews que transmitam menos empolgação e mais informação.

Espero que pelo menos esse bichinho não comece a amarelar.

8. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Já já vai ter gente colocando o iPad na orelha...iphone de Itu...:p

Falando sério, eu que sou consumidor de produtos Apple, o iPad não tem nada de inovador que mude o meu dia/dia em ter mais produtividade. Em termos de funcionalidades, mandar email, navegar na web, ver foto e filme...não se pode dizer que é algo extraordinário ou mágico nisso, ainda mais numa telinha de 9.7".

Já viu como vai ser fácil escorregar da mão e arranhar a parte de baixo então...

Este produto não me atraiu.

[]s
    Fernando

9. kbk00

kbk00 Usuário

Desde 7 Nov 2006
    Campinas
    Haha, iphone de Itu foi boa! Iphonao.

Falando serio agora, ele veio pra brigar com o Kindle DX, que alias, custa US$ 489 - ou seja - a briga vai ser muito forte, desde que algumas duvidas, citadas ai em cima - sejam respondidas:

1) Conforto na leitura - bate aquele "e-ink" do kindle?

2) Disponibilidade do acervo - livros e revistas - vai ser melhor que a do Amazon?

3) Bateria - o calcanhar de Aquiles da Apple - vai ser duro superar essa bateria "infinita" do Kindle!

Do resto galera, acho que comparar o iPad com um notebook e sacanagem - nao tem como. Nao da pra exigir webcam, gps, etc num dispositivo destes - o foco da Apple e o mercado de livros eletronicos, que devem gerar bilhoes por ano com a popularizacao desse formato.

O preco? Acho justo por la - afinal 500 US e como se fossem 500 reais pra gente. Esse e o problema, vai pintar aqui - isso no mercado livre da vida - no minimo por 2k reais. Isso que mata. E o conteudo? Se os principais jornais e revistas aderirem de cara - o que acho muito dificil, ao contrario do NY Times, valeria a pena, numa viagem pros EUA.

Do resto, comprar aqui no Brasil, por 2k, pra usufruir o conteudo quase nulo que temos, sinceramente - fico mesmo nos livros de papel. Do contrario, trago um quando alguem for pra fora.

Abs

10. Murilo

Murilo Moderador

Eu estava acompanhando há um tempo :)

Edú, acho que a tela está mais para 16:9 do que 4:3 (y)

Pra mim acho que vai ser compra certa, a versão sem o 3G :concordo:

11. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    não me empolguei com esse troço... legal, mas não é brilhante...

12. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Faz quase tudo que o iPhone e o iTouch fazem. É só mais um jeito de gastarmos dinheiro.

Abs

13. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Esperava que fosse mais para um "Macbook Touch" do que um iPod gigante.

O iPad sofre também do mesmo DNA do iPhone, navegação na WEB sem compatibilização com Flash, que é algo absurdo ao meu ver.

Não ser multi-tarefa também ficou aquém do que eu esperava.

[]s
    Fernando

---------- Mensagem adicionada às 21:26 ---------- Mensagem anterior foi às 21:23 ----------

Resolução 1024x768...será pixel retangular igual as TVs HD de 42 ?

[]s
    Fernando

14. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Pena que o processador não é multicore, WEB sem suporte para o Adobe Flash, não tem webcam, etc...

Ou seja, as mesmas virtudes e defeitos do Iphone.

15. rodtam

rodtam Usuário

Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Peguei a foto do site e joguei no autocad, já que não achei nas especificações:lol:
    Deu 16:11,94, como não dá pra pegar exatamente a beirada da tela (resolução da imagem) é sim 4:3

16. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Na minha opinião, a questão aqui não é apenas o hardware, embora a Apple sempre faça um excelente trabalho, a questão aqui é a venda de software:

ipod = itunes (venda de música)
    iphone = itunes (venda de música) + app store (venda de aplicativos).
    ipad= itunes+app store+ ibooks (venda de livros e periódicos).

O desafio da Apple é tornar o ipad o mecanismo pela qual ela será o maior vendedor de livros, revistas e jornais pela internet. Dada a crise que estas empresas vem passando, existe uma chance muito grande do ipad ter o apoio destas grandes empresas de mídia e com isso ter o conteúdo necessário para ser um sucesso de vendas.

Claramente o maior rival do ipad é o kindle da Amazon.

Abraço, (y).

17. Billy Gun

Billy Gun Usuário

954 27 1

Desde 20 Mai 2008
    São José dos Campos
    Editado...

18. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    Acho que vc acertou na mosca. O forte da Apple sempre foi combinar hardware+software e conteúdo.

A grande vantagem é que ela contrói o hardware e software e gerencia o conteúdo.

Uma análise fria do hardware, ele não é essas coisas todas, com as falhas e faltas que já falaram e acho que os vários "xPad" que sairam na CES são bem melhores em se tratando puramente de hardware, mas a união com o conteúdo da Apple vai ser uma briga boa com o kindle.

19. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Parece promissor (y)
    Vamos aguardar um review especializado, sou fã do iphone, ipod e afins... talvez mais um pra coleção :)

20. csan

csan Usuário

5.693 2.564 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    achei o produto meio sem sentido, ou melhor, talvez um ipod-touch grande ou um iphonão como nomearam, mas é mais uma quinquilharia digital que necessita de carregador e proteção o tempo todo do que uma revolução.

A briga com o Kindle me parece meio desigual, pelo menos hoje, no lançamento.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso