Clube do iPad

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Alexandre RS, 27 Jan 2010.

1. Metal God

Metal God Usuário

Desde 16 Ago 2011
    Brasil
    Exato. A única vez que isso ocorreu comigo foi ao ver uma matéria no G1.

• 1
  2. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Faz muito tempo que não tenho problema com Tim Live, mas ontem o wifi estava bem instavel durante muito tempo. Então, entrei nas configurações do modem e observei que havia uma conexão Android que eu desconhecia e uma outra que não identificava o HostName, mostrando apenas o IP e o MAC. Não sei a quanto tempo isso já vinha assim ou se isso teria a haver com a instabilidade da internet. Reiniciei o modem, e eles sumiram. Mas hoje pela manhã, encontrei novamente aquela conexão sem host name.

O estranho dessa conexão sem hostname é que seu IP é o mesmo do meu iPad, embora o MAC seja diferente. E quando eu desligo o wifi do iPad, esse "clone" continua ativo.

Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo? Porque essa conexão tem mesmo IP, embora MAC diferente, que o meu iPad e não desabilita quando eu desativei o wifi do iPad? É algo que pode acontecer ou é uma clara indicação de um intruso na minha rede? E como eu posso eliminar esse conexão, além da opção de trocar a senha do wifi? Não encontrei na interface da Tim Live onde bloquear um MAC. Mas mesmo bloqueando, se for um intruso, ele não poderia usar um outro MAC e continuar acessando a minha rede?

3. Metal God

Metal God Usuário

Desde 16 Ago 2011
    Brasil
    A Oi e a NET, por exemplo, dão internet grátis para seus assinantes em vários pontos de várias cidades. Para isso, elas usam a estrutura de quem tem assinatura com eles. Como o modem é fornecido por eles, colocam, via firmware, disponibilidade de conexão paralela à tua. Em tese, dizem que não prejudica a tua conexão, mas prejudica sim.
    Vê se não é isso. Não adianta mudar senha, porque isso é feito via firmware. Ou tem que trocar o modem, mas se é TIM Live, acho que nem é possível isso.
    Na NET, pelo menos, é possível, via site, pedir para eles pararem de usar o teu equipamento pra servir de acesso a outros.
    Edit: outra coisa, vê se tu mesmo não disponibiliza, via iPad, conexão wi-fi para outros. O iPad pode estar configurado pra trabalhar em modo router também, aí quando ele estiver on, vai disponibilizar a conexão para outras pessoas.

• 2
  4. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado. Mas acredito que seja o acesso pessoal ativado, pois nesse caso, ele também cairia quando eu desabilitasse o wifi (iPad sem slot 4G).

5. dotosp

dotosp Usuário

Desde 7 Dez 2013
    sao paulo
    Ola pessoal, tenho uma duvida e acho que aqui é o local certo.

Minha sobrinha ganhou um iPad (nao sei o modelo) da avó paterna dela, pois a dona era a tia que faleceu.

Esse iPad já foi resetado os ajustes e tal, mas a configuração de fabrica precisa da senha (id Apple) ou algo assim.

Como fazer para resolver isso? Será que em alguma loja da apple se resolve isso com atestado de óbito e tal?

Agradeço QQ informação.

6. Metal God

Metal God Usuário

Desde 16 Ago 2011
    Brasil
    Acho que estas informações podem lhe ser úteis:

https://support.apple.com/pt-br/HT201252

7. LGA

LGA Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sampa
    Sem saber a senha virou peso de papel...

8. coentro

coentro Usuário

Desde 21 Mai 2008
    PERNAMBUCO
    Caso tenha a nota fiscal, você pode entrar em contato com Apple e solicitar para ela desbloquear.

9. Metal God

Metal God Usuário

Desde 16 Ago 2011
    Brasil
    É só usar o iTunes para voltar aos ajustes de fábrica, de acordo com o link do suporte que passei acima.

10. kardosop

kardosop Urbana Legio Omnia Vincit

Desde 14 Fev 2007
    Salvador
    É, @dotosp@dotosp, eu recomendaria dar uma ligada para a Apple e ver como eles podem te ajudar. Não acho que precisa necessariamente ter virado um peso de papel...
    Depois conta para a gente o que ocorreu!

Não, cara, precisa da senha da conta para fazer essa restauração!

• 1
  11. dotosp

dotosp Usuário

Desde 7 Dez 2013
    sao paulo
    É restauração de fabrica pede a senha da conta, seja no iTunes ou nele próprio.

Vou tentar contato com a Apple e ver o que pode ser feito.
    Quando tiver uma solução volto aqui e digo como foi!

Por ora obrigado a todos.

• 1
  12. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    To curioso com esse desfecho... Até onde eu sei, a Apple implementou de modo que não sabendo a senha não é possível desbloquear. Isso para desestimular o roubo. Para saber a senha, tem algumas opções como solicitar envio para o endereço de email que identifica o ID_APPLE, ou saber responder as perguntas cadastradas para o ID_APPLE. Sem acesso ao email de cadastro e sem saber as respostas, talvez apenas com um procedimento bem formal a partir do atestado de óbito. Tomara que voce consiga!

13. coentro

coentro Usuário

Desde 21 Mai 2008
    PERNAMBUCO

Boa noite.

Um amigo comprou um iPhone 6 de um motorista particular, que ganhou esse aparelho da pessoa para quem dirigia. O motorista estava utilizando o aparelho, mas não se habituou ao IOS. Sabendo do valor de mercado do aparelho, resolveu vender.

Porém ele não tinha mais acesso ao e-mail do Apple ID e nem senha do Apple ID.

Porém, com a nota fiscal entregue no ato da compra, meu amigo entrou em contato com a Apple e conseguiu formatar o aparelho. Isso depois de informar seus dados, dados de nota fiscal e passar por uma averiguação da Apple. Alguns dias após, a Apple enviou e-mail informando que o comando para formatar o telefone já tinha sido executado na Apple e ele poderia fazer a formatação pelo iTunes.

Se foi exceção da regra, não sei. Mas foi esse o procedimento que a Apple teve no caso dele.

14. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pois é. Acho que só consegue de um jeito bem formal, com documentação. O objetivo é desestimular o roubo. O que, de fato, dizem que ocorreu.

15. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Para resetar pelo itunes é necessário a senha do icloud.

16. dotosp

dotosp Usuário

Desde 7 Dez 2013
    sao paulo
    Eu acho que todo esse processo da Apple muito bacana, e penso que sim pode inibir nao o roubo, mas a compra de itens sem procedência.

Infelizmente acaba complicando a vida, como no caso da minha sobrinha. Mas e assim.

Como disse quando tiver um desfecho volto aqui e falo para vcs como foi.

Mais uma vez obrigado a todos.

17. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  18. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Estou com o iOS 10 e pretendo instalar o iOS 12 no meu iPad air 2. Para isso estou fazendo uma limpa nos aplicativos de 32 bits que não rodarão no iOS 12. Observei, no entanto, que alguns desses aplicativos de 32 bits continuam disponíveis na Apple Store. Esses aplicativos não seriam eliminados também da loja, ficando apenas os aplicativos de 64 bits na loja?

19. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 32.982 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Introducing the new iPad Pro

• 1
  20. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 32.982 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    iPad Pro — Change

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso