Clube do iPad

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Alexandre RS, 27 Jan 2010.

1. Adriano Drums

Adriano Drums Um Aprendiz

Desde 22 Fev 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Sera que nao é o plastico de protecao que nao foi removido?

2. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Ia perguntar a mesma coisa.

3. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    É o que tá parecendo.

4. Natal

Natal Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Ourinhos/SP/Brasil
    Pois é, o problema é que seu tirar a tela para verificar se está com o plástico eu conseguiria utiliza a mesma? E a cola que vem com ela?

5. Natal

Natal Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Ourinhos/SP/Brasil
    Essas manchas são de umidade no LCD. Só trocando....

6. uzumakinaruto

uzumakinaruto Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Salvador
    Galera, tenho um IPAD2 velho de guerra e uso pra ler artigos, apostilas, livros. Ele tá lento mas pra esse tipo de coisa serve bastante. Tenho viajado uma vez por semana para o interior, e durmo fora de casa, as vezes uso pra ver conteúdo da netflix e roda muito bem.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de ver conteúdo que baixei, tipo, tem uma série que curto dá umas 10Gb, queria saber se existe uma maneira de vê-la no IPAD. Uma integração com meu celular que tem bastante espaço, ou instalar o jailbreak e usar um adaptador usb (que nem sei se existe), serviriam? Caso existam soluções por favor me recomendem.

E no caso do IPAD2 que é bem velho, teria ganhos instalando o jailbreak nele, mesmo que fora desse contexto da série? grato a quem puder ajudar!

7. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    O Netflix permite baixar os episódios e filmes para ver off-line

O Amazon prime também.

Se for DVD ou conteúdo pirata, aí tem que converter usando o aplicativo “handbrake” para Windows ou Mac e passar para o iPad pelo iTunes.

8. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.714 3.596 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Instala a app "FE File Explorer". A mesma permite copiar qualquer arquivo para o armazenamento interno via FTP, criar pastas, visualizar documentos, etc. Adicionalmente já vem com um player de vídeo integrado que suporta vários tipos de formatos e legendas.

Inclusibe permite acessar pastas de rede.

App essencial na minha opinião para qualquer dispositivo iOS (apesar de que para dispositivos mais novos finalmente no iOS 13 a app de arquivos nativa finalmente agora é um gerenciador de arquivos de verdade).
    (y)

9. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Quais as principais diferenças entre o iPad Air (mais novo) do Ipad Pro 11" ?

10. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.714 3.596 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    • 1
  11. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.589 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  12. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Instalei o iPadOS 13 e fui logo substituir meu teclado swpe pelo teclado nativo do iOS agora com suporte ao QuickPath que é deslizar para digitar. No entanto, o recurso não funciona. O teclado da Apple não está aceitando o deslizar. Não entendi. Só funciona em iPhone?

13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.714 3.596 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Sim, mais uma da Apple, tive a mesma reação...

No iPad o swype (que a Apple renomeou para “QuickPath” e na UI chama de “Deslizar”) só funciona se você diminuir o tamanho do teclado (modo flutuante), mas não funciona com o teclado no tamanho padrão... :(

Note que ainda assim a opção abaixo deve estar ligada:
    9F2A508B-A6AC-40C6-BBD2-6EBA003120C9.jpeg

Última edição: 19 Out 2019
    • 1
  14. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Putz... Frustrante... Vou manter o Swype.
    Obrigado!

15. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Ainda vasculhando o iPadOS, fui procurar no novo aplicativo ARQUIVOS a pasta com as fotos e vídeos do rolo de câmera. Não encontrei. Então, entrei no aplicativos FOTOS do iOS , escolhi uma foto, e dentre as opções de compartilhar encontrei a opção de salvar em uma pasta do ARQUIVOS. Ou seja, o novo aplicativo ARQUIVOS não mostra uma pasta com as fotos e vídeos do rolo de câmera, mas você pode criar uma nova pasta em ARQUIVOS, e mover as fotos e vídeos selecionadas do rolo de câmera para lá num único comando. Ok.

Mas o que também me chamou atenção, foi que ao perguntar em qual pasta do ARQUIVOS eu queria salvar as fotos e vídeos, apareceram para escolha pastas de aplicativos que não são mostradas quando entro no aplicativo ARQUIVOS. No meu caso apareceram para seleção pastas dos aplicativos CamScanner, VLC, Pixelmator, PS Express. Nenhuma dessas pastas aparecem no aplicativo ARQUIVOS.

Pensei: Não faz sentido você salvar numa pasta que não é mostrada no aplicativo. Então salvei uma foto na pasta VLC. Imediatamente, a pasta apareceu no aplicativo. Ao apagar a foto, a pasta sumiu novamente... Pensei então que o ARQUIVOS talvez só mostrassem as pastas com pelo menos 1 arquivo salvo dentro dela. No entanto, no meu iPad tem as pastas Excel e Downloads que estão vazias e são mostradas pelo ARQUIVOS.

Então, não entendi o critério usado para mostrar ou não as pastas no aplicativo. O que se vê é que ao salvar um arquivo no App ARQUIVOS, o iPadOS disponibiliza para seleção pastas que ficam ocultas dentro do aplicativo, até que você salve algo nela. Esse teste foi feito num iPad. Não sei se vale também para o iPhone...

16. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Ainda experimentando os novos recursos do iPadOS tentei conectar meu controle Xbox no iPad sem sucesso. Meu controle é aquele onde o botão Xbox faz parte do plástico traseiro do controle e não da parte frontal onde tem os botões e os direcionais analógicos , ou seja, pelo que entendi esse é modelo que não tem conexão bluetooth. Eu achava que tinha bluetooth porque ele é wireless, não tem cabo ligado ao Xbox. Mas parece que realmente não tem... Como a conexão do controle com o ipad é feito por bluetooth, parece que só comprando outro controle com bluetooth vou poder usar o controle do Xbox no iPad...

Sabem dizer se seria possível inserir algum dongle de bluetooth na usb desse controle de Xbox sem bluetooth, que o deixe compatível com o iPad através desse dongle?

17. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Essas pastas com nome de aplicativos representam o espaço destes apps no iCloud. É que antigamente não existia a possibilidade de salvar arquivos em "pastas" no iCloud, somente dentro de "Aplicativos". Aí para manter a compatibilidade com esse jeito antigo de usar iCloud sem pastas / arquivos os Apps que usam iCloud são representados por pastas.

A título de curiosidade, o Steve Jobs idealizada um mundo sem arquivos, pastas e diretórios. Os sistemas da Apple são fortemente orientados a dados, bancos de dados e aplicativos - sendo o uso de pastas e arquivos algo quase que como uma "concessão" no ecossistema. Somente depois de sua morte é que foi possível adicionar esse tipo de coisa no iCloud.

Eu concordo com a visão de Jobs... por mim acaba essa complicação bizarra de salvar as coisas em arquivos e pastas... tudo salvo dentro do app que vai editar e visualizar aquilo. Planilhas dentro do Excel. Apresentações dentro do PowerPoint. Músicas dentro do App de música. Videos dentro do VLC. Assim por diante. Mas enfim!

Não adianta, tem que comprar o controle do XBox ONE ou do PS4.

• 1
  18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.714 3.596 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Por outro lado eu discordo. Para minhas preferências é algo que eu sempre senti falta, foi uma das diversas coisas que no passado me fez ir do iOS para o Android e finalmente agora passou a existir no iOS/iPadOS. Se a Apple quiser que um dia o IPad possa substituir um laptop, um sistema de arquivos é essencial NMHO.

Aliás, essa não é uma visão do Jobs. Os Palms que vieram bem antes dos iPhones (tive 3 modelos) implementavam exatamente esse conceito de banco de dados e não tinham um sistema de arquivos propriamente dito. Da mesma maneira também não gostava.(y)

• 1
  19. edriano

edriano Usuário

1.127 1.871 721

Desde 27 Mar 2006
    Hanover, NH USA
    Estou deixando o grupo RS.
    depois de tentar me adaptar ao ipad pro. resolvi vendê-lo e comprei um surface pro da Microsoft. eu queria substituir o meu laptop pelo ipad. mas não funciona justamente pela maneira com que os arquivos são tratados.

20. superb

superb Usuário

Desde 3 Dez 2012
    sp/sp/brasil
    Caros srs
    tenho ipad e aparece mensagem dizendo que tenho virus e seria bom baixar o maccleaner.pkg, será que peguei virus quando liguei na tomada para recarregar? não tenho antivirus mas vi que tem o kaspersky security cloud no app. qual o melhor antivirus gratis para ipad? grato

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso