Clube do iPad

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Alexandre RS, 27 Jan 2010.

1. mfx

mfx Usuário

Desde 9 Abr 2005
    São Paulo Capital
    Os produtos da Apple tem sempre essa sequencia... Uma mega excitação pré-lançamento, uma mega chuva de críticas após o lançamento e uma mega fila na frente das Apple Stores loja 2 ou 3 anos depois, com o lançamento das versões seguintes...

O duro é ter que esperar as versões seguintes... Quem adota cedo paga o preço, e de temporada em temporada acaba perdendo um pouco de $ pra fazer os upgrades... As melhorias vêm de forma incremental, no velho modelo de obsolescência planejada, criando antecipação a cada lançamento...

Até onde eu vejo, (e foi o motivo pelo qual eu comprei o iPod Touch) o grande trunfo deles é a qualidade e agilidade do touch screen... É o pano de fundo perfeito pro desenvolvimento dos apps que todo mundo que tem iPhones e Touchs adora...

Mas uma das minhas frustrações com o touch é a navegação na web... Nem tanto pelo tamanho da tela, mas pela falta do Flash... Dizem que 37% dos sites do mundo usam flash... Poutz, acho que uns 85% dos que eu gosto usam...

Já saiu a noticia de desenvolvimento da Adobe para um sistema que permita vizualizar flash no iPad... Quem sabe agora vai...

Cameras pra chat, adaptadores pra SD Cards, usb, etc, isso tudo deve vir aos poucos...

Achei legal o briquedo, mas acho que só compro o meu daqui uns 5 anos...

2. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    Murilo, só ví algumas fotos toscas do EEE da Asus, mas é multi-touch e é bem parecido com o da MSI, com mais detalhes somente o da MSI.

A previsão de lançamento comercial é para março/2010. Como vou passear lá em abril, já está na minha lista de compras.

3. ALEGRETTI

ALEGRETTI Sempre aprendendo

Desde 1 Jul 2006
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Nossa os argumentos do texto reproduzido pelo Cubas são totalmente ridículos.

Como pode ter gente tão ingênua.

4. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.476 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Como eu havia mencionado, não me pareceu ainda algo que me possa ser útil num curto espaço de tempo... Talvez no futuro.

De qualquer forma, tenho um amigo que é fotógrafo e ele me pareceu bem empolgado com algumas possibilidades trazidas pelo IPad, o link a seguir traz algumas delas: http://www.luminous-landscape.com/essays/tablet.shtml

Abraço,
    Cezar

5. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    CUBAS, parabéns pelo texto acima, show de bola. Concordo com você!!

Esse será meu novo brinquedinho logo que possa comprar nos EUA, por que aqui não tem como!!!

Além de tudo isso que foi comentado ele servirá como um belo CONTROLE REMOTO, pois para que não sabe todas as centrais de automação residencial trabalham com Wi-Fi, ou seja, é só construir as telinhas e adicionar ao sistema da Crestron, será show!!! navegar na internet e controlar a casa toda pelo preço de 600 dólares ao qual o custo de um similar da CRESTRON CUSTA 3K DÓLARES!!!

(y)(y)(y)

6. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pelo preço do iPad com 3G e armazenagem decente dá para comprar um CULV bom... Tá, é maior, mas nenhum dos dois cabe no bolso mesmo, e um CULV tem muito mais armazenagem de dados e versatilidade. Pra mim, choveu no molhado...

Agora, se fizessem isso em algo do tamanho de um N900, com MultiTask, pra mim sim, seria o dispositivo de convergência...

O que imagino como dispositivo do futuro:

- Tamanho do N900, teclado seria bacana, mas não necessariamente precisa estar no dispositivo.
    - Obrigatoriamente tem que integrar telefonia decente, não somente para dados.
    - Ter saída HDMI.
    - Algo no estilo Tegra 2, Cortex Dual Core, capacidade decodificar vídeos de todos os formatos atuais, seja para sua telinha, seja para dar saída na HDMI.
    - 3D decente para sua resolução.
    - Conectividade WiFi e 3G.
    - Câmera frontal (conferência/chat) e traseira (fotos).
    - GPS.
    - Um rádio FM não ia mal, transmissor FM também....

Algo maior que isso, na minha opinião, melhor partir para um CULV, pois no bolso não cabe mesmo.

Quem sabe o sucessor do N900 entra nesse sentido? Ou, algum concorrente android? Esse pra mim seria um dispositivo pra só ter ele e um computador, não precisaria de mais nada, câmera, filmadora, rádio, players de vídeo, etc...

Mas, cada um tem suas expectativas né? As minhas estão aí, e o iPad passou longe...

P.s.: para quem está reclamando de falta de multi-task, parece que a próxima versão do S/O do iPad/iPhone finalmente vai ter multi-task... Então acho que é algo que logo logo resolve, o maior problema no meu ver mora no formato mesmo, se estou em casa, não vejo razão de usar um dispositivo desse, e fora de casa, não vejo como sacar um desse em público ou até mesmo como levar ele confortavelmente, sem falar que continuaria tendo que levar um celular....

7. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Hinotori, o IPhone 3 GS possui rádio incorporado, só ainda não está disponível o softer para ele funcionar, provavelmente a versão 4.0 terá essa atrativo.

Com isso IPad tb poderá ter!!! (y)

8. besantos1980

besantos1980 Usuário

Desde 4 Out 2007
    Brasília
    Para mim, o multi-task é um problema grave, mas não é o único.

E será que os iPod e o iPhone dão conta (em termos de processamento) do multi-task? Se dão, porque não colocaram isso logo nas primeiras versões? Sei lá, vamos ver o que acontece.

Eu tenho um N810 e, mesmo bem limitado, acho muito mais útil e prático que um trambolho que nem esse iPad. E cabe no meu bolso.

Uma solução N810 + Bom celular com câmera é hoje, para o meu uso particular, a melhor solução de mobilidade para trabalho e diversão ao mesmo tempo.

9. SuperR0ck

SuperR0ck Usuário

Desde 19 Fev 2008
    Belo Horizonte / MG
  10. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Bingo ! Sua análise é perfeita !

Não convém saciar todas as necessidades/utilidades porque isso nada mais é que uma estratégia mercadológica.

Se já houvesse um tablet no mercado com todas as funcionalidades que o Ipad não oferecesse, elas já teriam suprido essa carência, com certeza...

Por hora, o melhor a fazer é esperar, esperar e esperar... e, enquanto se espera, investir num bom smartphone ou num bom netbook (conforme o caso), com os últimos upgrades de features.

...

...

11. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Virá desbloqueado para 3G, mas achei grande e pouco prático.

Abraços,

Ricardo.

12. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
    Estou nessa também :D depois eu descubro para que serve, hehe!;)

abs

:pMarcão

13. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Multi-task é questão de tempo, no próximo upgrade de software (4.0) deve pintar.
    O Hardware do Ipad ainda não foi revelado, mas com certeza é melhor que de um Iphone 3GS, o hardware do 3GS é bem parecido com o do Palm Pré e de outros Smartphones que suportam multi-task tranquilamente, então o problema não parece ser hardware e sim software.

De resto, não me agrada, sou muito mais um Iphone, esse sim inegavelmente bem desenvolvido.

Quanto custa uma câmera CCD, sem lente dessas vagabundas usadas em celular?! centavos! sinceramente...

bom, meus argumentos pra não ter gostado são os mesmos já falados, sem saída HDMI, tela 4:3, sem slot SD, sem GPS, etc.

Minha próxima compra é um notebook CULV com certeza.

14. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Segundo a APPLE, multitask não foi liberado até hoje (pois implementado é, só fazer um jailbreak) pois reduz a vida útil da bateria. Bom, isso é fato, n meu E51, se deixo alguns aplicativos abertos, ainda que não fazendo nada (contatos, calendário, etc), a bateria tem consumo maior (os Nokia tem um programinha chamado Energy Profiler que ajuda a visualizar o consumo de energia). Mas, ao meu ver e de metade do mundo, melhor deixar isso como escolha do usuário, se ele quer fazer multi-task ao custo de uma vida menor da bateria, nada mais justo que permitir. :p

15. Nick

Nick Dark Lord of the Sith

Desde 9 Jan 2004
    Campinas/SP
    Concordo, Hinotori. Quem deveria escolher isso é o usuário. Mas o que fica na minha cabeça é o seguinte: sem o multitasking a autonomia da bateria de um iPhone, por exemplo, já é muito baixa. Com ele ativado deve ficar vergonhosa.

16. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Quero uma tablet Mac Book Touch de 12", teclado virtual completo, com OSX e HD de 250Gb SSD, transmissão de dados wifi padrão Z ou tecnologia 20G...pois até lá o HDMI já morreu.

Podem manter a borda arrendondada, mas por favor tirem esse cromado em volta, para não ficar com cara de iPhonão, de coisa feita em Itu...

Espero que com o iPad, o mercado aqueça o uso de tablets e abra o caminho para soluções futuras mais interessantes ao meu uso do dia/dia.

Vou esperar mais uns anos,...espero que o mundo não acabe em 2012. :p

[]s
    Fernando

17. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Será que a versão sem 3G consegue conectar via bluetooth com o iPhone e utilizar a conexão de dados do telefone para navegar na internet?

18. Murilo

Murilo Moderador

XviD4PSP (y)

Ele tem pré-configurações para o iphone (y)

19. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
    Minha esposa está em NY e foi agora até a loja da Apple. A fila de compra é enorme e só entregam em Abril... :choro:

20. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Tem fila já? Bom, já que ela não vai ter o que comprar, pede para ela trazer um Blu-ray player para mim Marco! :ataque:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso