Anúncio do HT Forum

Clube do iPhone

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Caribas, 15 Out 2007.

1. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, estou iniciando este tópico para que os eventuais usuários deste aparelhinho, misto de telefone, reprodutor de mídia e navegador, possam se ajudar a trocar informações sobre programas livres.

O meu eu consegui desbloquear sozinho, através do tutorial obtido neste sítio.

Quem puder acrescentar algo sobre funções específicas das operadoras no Brasil, será bem vindo!

Abraço a todos.

2. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Caribas,

Mas você não fez o upgrade de firmware, né...?
    Saiu até no jornal que o pessoal que desbloqueou o aparelho e tentou fazer o upgrade o travou completamente...

3. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Dennis, realmente, o pior dos quadros se dá quando a pessoa atualiza o firmware, transformando o iPhone em um iBrick! Mas já há na rede informações sobre como reverter isso. Hoje quem compra com o firmware novo já desbloquia fácil fácil. Eu comprei com o firmware antigo (1.0.2) e desbloqueei em cerca de duas horas.

4. FonsecaBahia

FonsecaBahia Usuário

Desde 19 Out 2006
    SSA/BA/BRASIL
    Caribas

Qto pagou por esta maravilha ? Ele é mais recomendado para usuários MAC ?

Abçs

Fonsêca

5. Deluccia

Deluccia Fã do HTFórum

Desde 14 Mar 2006
    Belo Horizonte
    Aqui na empresa já tem 11 iphones, funcionando perfeitamente. desbloaqueados para qualquer operadora. Não fizeram upgrade de firmware

6. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Valeu Fonsêca!

O iPhone é encontrado no Brasil entre R$ 1200 a 2000, dependendo da memória (4 ou 8g) e do vendedor. Eu peguei de uma pessoa que conheci em um fórum de usuários Macintosh (www.macnews.com.br), por 1600, após fazer um cálculo de quanto sairia importar um de forma legal. Para quem viaja aos EUA, é uma excelente opção, pois lá custa, assim creio, cerca de 400US$.

Não acho que seja mais recomendado para usuários Macintosh, mas estes podem aproveitar melhor as funcionalidades de agenda, por exemplo. Vale dizer que o Mail, que é o "outlook", trabalha melhor com o provedor .mac, que também está disponível para usuários de PC.

Como a conexão se dá através do iTunes, não há muita diferença com relação ao sistema operacional, mas para quem é usuário Macintosh e do email .Mac, e usa máquinas diferentes em vários lugares (casa, trabalho, etc), sou da opinião de que este telefone é fantástico, pois até então somente o Palm interagia bem com o OSX, que é o sistema operqcional da Apple.

7. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Caribas,

Já tive oportunidade de usar o iPhone e gostei muito. No fim do mês viajo ao exterior e certamente vou comprar um. Fico feliz em saber que dá pra desbloquear nós mesmos, mas tenho uma pergunta. Se vier com o novo firmware, dá pra desbloquear do mesmo jeito? Você afirmou isso pouco atrás, mas queria confirmar. É isso mesmo?

Abraço,

Victor

8. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Victor, é o que afirmam os blogs especializados, dentre os quais poderia citar este.

Eu tomei o cuidado de comprar um com o firmware antigo, mas dou como certo o desbloqueio deles, o próprio sítio que eu citei está elaborando um novo tutorial, para este firmware.

9. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Beleza, obrigado! (y) Logo estou com o meu, vou comprar pela loja da Apple, dá uns U$430 do telefone + tax, entregue na casa de parente nos EUA.

Abraço,

Victor

10. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Vic, se por engano enviarem 2... :assobio:

;)

11. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Hum... que coceira!!!

Abraços

12. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    É um belo brinquedo... se comprado lá fora e convertido para Reais, fica por um belo preço! (y)

13. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Algum de vocês está usando o iPhone com a Claro...?

14. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Dennis, optei pela TIM em função da qualidade do serviço de dados (EDGE) deles, mas testei o telefone com um chip Claro e funcionou perfeitamente.

Abraço!

15. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  16. fazambuja

fazambuja Usuário

Desde 8 Jan 2005
    Brasil
    Estou pensando em pegar um também.
    Quanto ao firmware 1.1.1 pelo visto já esta ficando cada vez mais simples o método.

Abraços

17. Stingray

Stingray Usuário

Desde 23 Mai 2003
    Comprei semana passada o iPhone, trouxe ele e desbloqueei. Deu um pouco mais de trabalho pois o meu já veio com firmware 1.1.1 mas no fim deu tudo certo. O aparelho não traz nada novo em termos de funcionalidade (tudo que ele tem, outros smartphones tem), porém a usabilidade e interface gráfica são de outro nível, não tem comparação com outros smartphones. Eu recomendo !

18. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Stingray, eu ousaria discordar de parte de sua afirmação porque, segundo pode apurar o Greenpeace ;), este aparelho utiliza algumas novidades, como tela de vidro (que não arranha) e memória flash de 4 ou 8G!

Abraço!

19. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Caribas, você que entende. Tem um amigo indo pra Europa esses dias, se eu comprar o iPhone lá vai rodar tranquilo aqui depois que eu desbloquear? Quanto tá saindo por lá?

Abraços

20. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Gabriel, até onde eu sei o iPhone só é vendido nos EUA, então comprar ele aqui ou em qualquer outro lugar é a mesma coisa, isto é, será um produto importado indiretamente, sem autorização do fabricante.

Por outro lado, qualquer celular GSM desbloqueado funciona em qualquer lugar do mundo, especialmente o iPhone, que é Quadriband! Pode comprar tranquilo, e é bom negócio trazer uns de sobra porque, se passar pela alfândega, a liquidez é certa!

Abraço!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso