Anúncio do HT Forum

Clube do iPhone

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Caribas, 15 Out 2007.

1. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
  2. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Na verdade apenas uma das correções está incluída nas atuais versões, as duas vulnerabilidades conhecidas em conjunto como “spectre” podem ser exploradas via JavaScript no Safari - e qualquer outro navegador - e ainda dependem de correção.

• 1
  3. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Correto, me expressei mal. Me referia às correções do sistema operacional.

Em tempo: as duas vulnerabilidades são conhecidas como “Meltdown” (específica para CPUs Intel, mas também atinge algums ARMs e as CPUs da Apple) e “Spectre” (atinge todas CPUs). Mais detalhes no tópico do Android... (y)

EDITADO: quem estiver disposto a ler um artigo longo, essa reportagem da ARSTechnica é um excelente e atualizado sumário não só da descrição do Spectre e Meltdown, mas também da resposta que cada um dos fabricantes de CPU e sistemas operacionais deu como resposta. Leitura altamente recomendável para quem quiser se atualizar sobre o assunto lendo apenas um artigo! :)

https://arstechnica.com/gadgets/201...el-apple-microsoft-others-are-doing-about-it/

Última edição: 5 Jan 2018
  4. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    iOS 11.2.2 disponível, com correções para a vulnerabilidade chamada "Spectre".

• 2
  5. SFirmo

SFirmo Usuário

Desde 17 Dez 2010
    Manaus/Am/Brasil
    Alguma nobre alma indo ou retornando da Flórida (USA) esse mês? Comprei um iphone e não conseguiram entregar a tempo na casa da minha prima, e minha tia veio pro Brasil e o Iphone ficou lá :(

6. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O iphone 7 (com iOS 11) da minha filha ficou com a tela branca, enquanto ela usava um aplicativo. Funciona apenas a central de controle, a barra de notificação e até toca musica e acende lanterna dentro da central de controle, com aumento/diminuição do volume ok. Mas não consigo abrir nenhum app, nem aqueles que estão na central de controle (calculadora, por exemplo), nem aqueles disponibilizados na barra de busca. Quando tento abrir a Siri, pisca a tela da Siri e volta a tela branca. Pressionar o botão Home, ou pressionar por longo tempo o botão Liga/Desliga ou o botão Home junto com o Liga/Desliga não afeta em nada, permanecendo sempre a tela branca sem nenhum app. Ou seja, não consigo abrir nenhum aplicativo. Notei que ao baixar a barra de notificação, aparece um pequeno cadeado no alto centralizado. Se não me engano, isso ocorre quando o iphone está na tela de bloqueio.

Estou deixando a bateria descarregar totalmente para ver se ao recarregar a bateria, volta ao normal. Quando sai de casa tinha uns 15% de bateria. Alguem ja teve esse problema?

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Já plugou no PC pra ver se dá pra atualizar algo?

• 1
  8. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Não. Eu falei para ela esperar a bateria acabar. Espero que seja algum bug de software que seja eliminado quando acabar a bateria.

9. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Última edição: 12 Jan 2018
    • 1
  10. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE

O 7 da minha mãe deu um bug semelhante. Vários aplicativos não abriam, como alarme, notas etc. E de vez em quando a tela ficava preta e voltava pra a tela bloqueada.

Fiz um backup no itunes no computador e fiz a restauração pelo itunes e resolveu o problema.

• 1
  11. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Perfeito, irmão! Tinha esquecido esse detalhe! Conseguimos dar o Reset e já normalizou. Só uma observação: É Vol p/ Baixo + Power, ao invés do Home. Nem lembrava mais que houve mudança no reset do iphone. Muito obrigado!

• 1
    • 1
  12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Excelente! Já corrigi meu post acima também para quem chegar no mesmo por uma eventual busca! (y)

• 1
  13. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Que bom que com o reset funcionou. O da minha mãe num deu certo, resetei umas 3x e nada. Teve que ser na restauração mesmo.

• 1
  14. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

5.907 1.506 626

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Pessoal a Garantia da Apple é demorada pra da resolução a problemas com seus dispositivos?
    Pois meu 7 Plus agora resolveu apresentar super aquecimento quando tá carregando. Tanto que deixei de usar ele por precaução.

Anexos:

15. netshen

netshen Vai CORINTHIANS!!!!

894 686 93

Desde 16 Jun 2015
    Sao Joao del Rei
    Meu 7 Plus esquenta demais qdo eu uso o Instagran (stories)... Atrás no processador fica bem quente.

Achei q fossem corrigir isso com att e nada até agora. Alguem com esse problema?

[]s

16. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Já tentou carregar com o iPhone desligado para ver se esquenta também? O racional é que nesse modo nenhuma app fica rodando, assim não deve ter aquecimento gerado pela CPU, e se aquecer em demasia provavelmente é mesmo a bateria. Se não esquentar muito dessa maneira (esquentar um pouco é normal), então provavelmente pode ser alguma app (ou backup do iCloud que funciona quando liga no carregador), e aí um reset de fábrica pode ajudar.

Em tempo: essa dica vale para qualquer smartphone, não só para o iPhone...

17. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    O 7 do meu chefe deu um bug parecido com esse; acho que ele foi carregar o aparelho via porta USB do computador e abriu aquele pop-up perguntando se confia no computador ou não. Só que ‘travou’ junto com a tela de desbloqueio, e nem o Touch ID funcionava. Só no restart forçado.

18. dedraks

dedraks Usuário

5.912 2.682 951

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Foi o que eu disse que deveria ter sido feito desde o início. Teria evitado toda essa polêmica e prejuízo.

iPhone Battery: Next update will let you disable intentional slowdown

https://search.app.goo.gl/xhoZ

Shared from my Google feed

• 1
  19. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.910 2.813 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    • 1
  20. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Ouvi comentários que o único erro da Apple teria sido não avisar que diminui a performance do aparelho, após o desgaste da bateria. Isso é um erro grave, mas há outros erros tão graves quanto esse.

É inadmissível que um aparelho que custe mil reais ou mais tenha durabilidade de apenas 2 anos. Isso é um absurdo ainda mais quando se fala de aparelhos que custam mais de 3 mil reais.

Há 3 possibilidades: má intenção da empresa, erro de projeto ou real limite tecnológico.

Em qualquer um desses casos, a Apple deveria ser obrigada a incluir uma troca gratuita da bateria, sem considerar aquelas cobertas pela garantia de 1 ano, pois é inadmissível um aparelho caro sair de fábrica para ter durabilidade com permanece normal apenas por 2 anos.

Má intenção eu não acredito, pois a Apple dá inúmeras provas de que zela pelo pós venda e não acredito que se iria se arriscar a se sujar por tão pouco. Limite tecnológico da bateria também não é porque tenho um moto Maxx comprado há 3 ou 4 anos atrás, também bateria de lítio, que só apresenta problema de desligar quando a bateria está com bem menos de 15%. Eu passo o dia inteiro com o celular funcionando com 100% de sua performance porque a Le Novo não implementou essa gambiarra no moto Maxx. Somente quando a bateria fica abaixo de uns 10% a 15% é que o problema ocorre.

Então estou convicto que se trata de um erro de projeto. A solução óbvia e justa seria:

1. Fazer um recall gratuito da bateria para todos os modelos que sofreram com esse erro de projeto. Isso prolongaria a vida útil do aparelho para uns 4 anos.

2. Pedir desculpas públicas admitindo o erro do projeto e o silêncio com que escondeu o erro até onde pode.

3. Implementar recursos de software que informe quando o celular fica sujeito a essa falha e dar opção de escolha entre diminuir a performance ou se sujeitar ao desligamento.

Cobrar 150 reais pela bateria nova vai resolver porque quem paga mais de 3 mil reais por um iPhone, não vai ter problema para pagar 150 reais numa bateria. Mas é uma vergonha a Apple ainda ganhar dinheiro em cima de um erro de projeto deles. O pior é que o desconto é só para esse ano. Ou seja quem comprar o celular esse ano e a bateria só der problema em 2019, a princípio, não vai ter direito nem ao desconto... Uma vergonha essa atitude da Apple!

Última edição: 24 Jan 2018
    • 3
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso