Anúncio do HT Forum

Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Bom dia! Acredito que depois de ler e pensar, que tanto o Rinaldi quanto Fox Molden estão corretos em suas colocações. Os dois motivos devem ter sidos responsáveis pelo fechamento do site.
    Que Renato e seus novos parceiros tenham sucesso na empreitada,porque que ganhará com tudo isso somos nós,pois sabemos da capacidade do Renato em produzir jóias.

• 1
  2. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Amigos,

Desculpas por estar tanto tempo fora... uma correria do cão e envolvido em uns trabalhos que estão me consumindo de forma, digamos braçal... com isso, o tempo de internet foi reduzido a pó nos últimos meses e ainda não sei bem como resolver a demanda de contato pelo mundo virtual, seja em foruns, FB, emails e etc...

Além de todos os projetos que tenho pendente, estou em obras na oficina e isso virou um caos, depois da obra tudo ficará maravilhoso..mas por hora. Putz!

Vou traçar alguns pontos para clarear...

- Parei de vender, pois como não estava conseguindo dar conta frente as dificuldade, foi a melhor coisa a fazer no momento... paralelamente a NAR estava sem os tweeters então, não tinha muito o que fazer.

- Se repararem, até a EAM parou de vender capacitores...

- A NAR já normalizou os estoques, então, voltarei a vender mas decidi adiar isso para final de outubro pois até lá, pretendo otimizar toda a construção do kit para que valha a pena, o trabalho que ele representa frente aos custos simplesmente não é interessante.

Será também uma forma de trabalhar apenas com pronta entrega, o que além de justo, é eficiente e bom para as duas partes.... no início isso era uma diversão, tudo era montado só para permitir que uma caixa tocasse... agora o negócio tem que funcionar sobre o meu ponto de vista de produção e isso não é nada simples.

- Nessa tacada o Kit da Party deve ficar show!

- O site está fora por um descuido meu, saiu no dia 12 e só fui ver ontem...já era tarde e como está no exterior, com isso deve estar normalizando na segunda ou terça feira no máximo...

- Meu e-mail está normal, renato@diyaudio.com.br e estarei dando toda a atenção do mundo a caixa postal, então, por favor, qualquer coisa ou caso eu não venha aqui nesses dias, me escreva.

Abração,

Renato

• 10
  3. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.029 1.685 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Nada melhor como o próprio @Renato@Renato para explicar a situação :aplauso::aplauso::aplauso:.

Estaremos aguardando (y).

Última edição: 17 Set 2016
  4. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Rapaz isso dá alegria em nós em sabermos que apesar de tudo,Renato está bem! Pois sou do tipo aprendiz que fica só de canto "urubuservando" e vendo as maravilhas que produzem.Vida longa para todos vocês colegas.

5. Kinsons

Kinsons Usuário

232 136 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Concordo em gênero, número e grau.
    Eu faria a mesma coisa, não se consegue levar algo adiante nesta republiqueta de bananas por falta de seriedade na cadeia produtiva dos fornecedores.
    Com isso, quem perdeu fomos nós!
    O Renato fez das tripas coração, sempre aberto a ajudar e compartilhar seus conhecimentos.

6. fernando ab

fernando ab Usuário

Desde 2 Dez 2010
    congonhas m.g.brasil
    Renato, força para continuar nos ajudando.
    Estou ansioso pelo kit da Party.
    Abraços, Fernando.

7. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Olá a todos!

De vez em quando passo aqui para dar uma olhada e ver como andam as baubos dos colegas ou se tem novidades do Renato...
    As minhas seguem tocando lindamente e sempre impressionando :)

Esses dias fiquei imaginando como seria as baubos se fossem criadas com outra marca de kit 2 vias... Audiophonic por exemplo...
    Não que seja melhor ou pior mas ambas nacionais e voltadas para o áudio hi-fi, e na mesma faixa de preço.

O kit seria esse: http://www.audiophonic.net/Aultofalante-Kit2vias-Club-KC6

Já vem com o suporte para os tweeters rsrs.

Só to viajando um pouco...
    Abraço a todos!

• 3
  8. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Bom dia!

Cyber eu não vejo como uma viajem,e sim como uma oportunidade! Há tantos falantes que poderiam ser testados.Se eu tivesse metade do conhecimento do Renato e de outros colegas,com certeza eu faria.Nunca ouvi as baubos,sei por relatos que a sonoridade delas são muito boas.

Mas falando por gosto pessoal,baseado apenas em (estética claro) eu não gosto de LT,acho feias o visual de um alto falante em cima,e todo resto madeira.Eu amo mesmo é visual das torres.

Mais gostaria de ter baubos,porque todos falam bem delas.Gostaria de ouvir a sonoridade que todos falam bem.

9. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Comecei a saga de montar minhas baubos clone...
    Já cortei a madeira... Agora vou mandar aparelhar na esquadrejadeira pois não gosto dos cortes do Leroy. (cortei 1 cm maior justamente por isso)
    Vou usar midbass gradiente, tw chinês e xover diy.
    A princípio vai tocar em 1* ordem.... depois que montar o xover, vou melhorando.
    Abraços

10. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Pessoal, um amigo comprou o kit Baubo e kit Party completo, com falantes e também as madeiras e desistiu de montar.Como ele nao participa mais do forum, se alguem se interessar me mande mp que passo contato dele.

11. JonnyM

JonnyM Usuário

2 0 2

Desde 24 Nov 2008
    Natal/RN/Brasil
    Gente, cadê todo mundo?!! O tópico tá quase morto. DIY is over?
    Alguém tem notícias do Renato e seu anunciado retorno em outubro? Já passamos da metade de novembro e nenhum sinal de reativação do Audiokit.
    Resolvi montar um par de Baubos e fiquei aguardando para comprar o kit do Renato que já me daria um crossover otimizado para o projeto. Porém, como estava demorando muito, me impacientei e acabei comprando o MDF, mandei cortar e adquiri um kit original da NAR no ML. Estou montando as caixas com o xover original mesmo. Provavelmente o resultado final ficará com a qualidade meio prejudicada, mas não tive outra escolha. Certamente, o Renato não disponibilizaria os dados do divisor desenvolvido por ele para que eu pudesse montá-lo com meus próprios meios. Bem, vamos ver como fica. Se não me agradar, me meto a futucar no divisor até que fique satisfatório. Sugestões serão benvindas.

12. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Sabe,não sei se estou correto,mas sinto que Diy tem caído muito aqui! Muitas cabeças pensantes,já saíram do fórum,acho também que o agravamento da crise,tem levado a muitos a desistirem de investir em projetos,(por motivos óbvios) a falta de componentes a preço acessíveis,a vida corrida e essa total falta de tempo para tudo,alem de que sinto que a "onda" do Diy ta passando...Enfim tudo está absurdamente parado.Sinceramente espero NÃO ter razão no que citei.

13. Kinsons

Kinsons Usuário

232 136 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Caro Marlington, faço minhas suas palavras, concordo em tudo!
    Eu mesmo, finalizei o DIY com as caixas Baubos, não pretendo ou tenho vontade de montar mais nada; até o amplificador Leach que ia montar dançou, comprei um integrado Yamaha... e as próximas caixas, só prontas.

14. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Pois,Kinsons,estou no mesmo caminho!Até gosto do diy,tanto que fiz umas caixas torres para mim,há 03 anos atrás! Pesquisei muuuito na época,gastei quase 1.800 reais,ficou legal?! Ficou!! Mas poderia ter investido numa caixa pronta,que teria sido melhor em tudo.Fora que desfazer de um Diy,requer tempo e não acha o dinheiro investido,ou seja: é um casamento.Hoje não acho 800 reais nas caixas,simplesmente por não ser de fábrica,( de marca conhecida) e perder dinheiro numa época de hoje,só pelo prazer de dizer "fui eu que fiz" sinceramente não combina comigo, nem com meu bolso.

Última edição: 18 Nov 2016
  15. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Primeira empreitada DIY com as baubos e também posso dizer que foi a última. Gostei do resultado mas depois de alguns meses com ela finalizada a AAT lançou a torre com 100w a 8 ohms, casamento perfeito com meu amp.
    Não me arrependi da jornada. muito bom poder escolher acabamento e tudo mais. Mas depender dos outros que é o ponto que pega nisso tudo.

16. Kinsons

Kinsons Usuário

232 136 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Pois é R.SdeBem, esta dependência dos outros é que mata... vide o Renato praticamente mendigando para a NAR atender suas encomendas!
    Componentes eletrônicos, nem pensar... estamos atrasadíssimos!
    Comprar itens no exterior, somos assaltados pelo (des)Governo e depois pelos Correios, fica inviável... pobres de nós DIYers brasileiros.

• 1
  17. Josia

Josia Usuário

88 18 11

Desde 27 Mar 2012
    Maringá/Pr
    Boa noite pessoal, não tenho costume de participar muito do forum, mas acompanho bastante as discussões pois recebo informações valiosas. A respeito das dificuldades para o diy, peço por favor que não desanimem, pois eu tive o prazer de possuir uma baubo kit do Renato, desempenho excelente (pena que queimou os falantes). Acho que seria impossível comprar uma caixa pronta de fábrica e com desempenho parecido, por um preço equivalente. Fazendo pesquisas, até mesmo nos classificados de usados aqui do fórum os preços das caixas de marca desanimam bastante.

18. Epic

Epic Usuário

15 17 4

Desde 30 Jun 2015
    Goiânia - GO
    No meu sistema eu fiz:

Imprenssive - Par de torres onde usei o Mid da NAR e a linha de transmissão da baubo, o resto TW + Cros importado e confeccionado por mim.

Dx blame ST.

Pré Amplificador Nabuco.

Cabos de A/C.

Cabos Sinal.

Concordo com tudo que os colegas disseram sobre as dificuldades de se fazer você mesmo, e creio que com valor que eu gastei aqui, seria possível sim comprar um sistema de entrada.

O legal de toda essa história e saber que posso fazer e que fica muito bom! Tenho desejo de fazer mais três modelos de caixas e mais um amplificador. Não será possível fazer agora pois tudo isso é supérfluo e na atual conjuntura, não se aceita supérfluo, sem contar que o meu sistema atende muito bem as minhas atuais necessidades.

Amo e tenho o dom para trabalhos manuais e o som ficou maravilhoso.

19. Marlington

Marlington Usuário

66 17 1

Desde 2 Nov 2008
    Brasil
    Eu sinceramente gosto muito do DIY e sempre estou aqui para ver o que esta rolando,mas sinceramente acredito que não farei mais.Estou tendo uma enorme dificuldade de vender minhas caixas,não e somente a crise,mas também por não ter marca,não ser de fábrica.Tenho amigo que gosta de som,tem o dinheiro pra pagar nas caixas, gostou delas ,gostou do som,gastei mais de 1700 nelas,ofereci por 1.000 reais e mesmo assim o cara não paga.

Isso desanima qualquer um! Eu acredito piamente que se eu tivesse comprado de marca,com certeza absoluta ele já teria comprado em minha mão.Ele dá enes desculpas,mais sinto que por educação ele não fala a verdade. E olha que elas ficaram bem legais,o som ficou bom,usei material bom,mais nem assim!

Eu fico triste porque parece que terei que ficar com elas,sem chances de me desfazer! Com exceção das caixas do Renato e de outros diyers,( que fazem caixas quase perfeitas)eu acredito que possam existir outras pessoas na minha situação.

Dai o cara segue com o hábito em fazer,( pois vicia isso) e acumulando caixas em casas,e tendo dificuldade em vende-las.

Seguirei seguindo fórum Diy,porque amo,mais fazer caixas,só se for para morrer com elas,do contrário não farei mais.

Abs.

• 1
  20. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    É pessoal, acabo de me desfazer das minhas Baubos. Um amigo sempre foi apaixonado pelo som das mesmas. E num dado momento ele me pediu conselho de como montar, quem procurar para comprar e tudo mais.

Depois dele tentar falar com um colega que tinha (ou tem) 2 kits pra vender (baubo e party) sem sucesso ofereci a minha sem pensar. A pergunta foi: quanto e o que mais preciso. Feito!

Agora elas estão em um novo lar. Enchendo uma área de festa 45m² com tranquilidade.
    Confesso que na hora fiquei mexido, mas desapeguei. :D

Semana que vem chegam as novas torres.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso