Anúncio do HT Forum

Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. Flavio-RS

Flavio-RS Usuário

57 42 22

Desde 27 Ago 2015
    Porto Alegre
    Fiz as minhas balbos já fazem uns dois anos e estou contente com elas. É um projeto muito interessante que me fez pesquisar sobre eletrônica, matéria que me considero uma nulidade. Construí um amplificador que estava ao alcance de minha pouca competência (um Gainclone) a partir de muita leitura e de projetos disponibilidados na rede a partir do espírito DIY. Aprendi muito no processo e errei mais vezes ainda. Por isso tenho um sentimento ambíguo em relação a replicar o cross das balbo. Se eu quisesse estudar como se faz um cross eu iria começar por ai. E não vejo nada de errado nisso pois toda a tecnologia envolvida no processo me parece ser de conhecimento público. Muitos amantes da música e da eletrônica fazem isso: melhoram projetos já existentes e disponibilizam para a comunidade seus projetos, como tb vendem os kits para quem assim desejar. Se eliminarmos o fator DIY da equação, poderia dizer que a experiência de construção das minhas balbos estaria melhor representada num grupo de marcenaria do que num grupo de DIY dedicado aos amantes da música.
    A ideia de abrir um tópico em separado pode resolver essa questão que possui, no meu entende, muitas nuances.
    Abs!

• 3

Anúncio do HT Forum
  2. dn_mosfet

dn_mosfet Diyer Developer

Sensatas palavras.
    Acompanho mas não sou proprietário de Baubos.
    Minha contribuição sobre o assunto é que existem infinitas soluções de crossover.
    A que o Renato adotou é apenas uma.
    Se ele não quer entregar, está no direito dele.
    É mais elegante abrir outro tópico sobre crossoveres alternativos, tenho certeza que vai sair outra solução compatível.
    O crossover não faz milagre sozinho, apenas íntegra os drivers. E se estes individualmente são virtuosos, agradeçamos a NAR áudio.
    Pois no mercado nacional é difícil obter matérias com desempenho e preço bons o suficiente.
    E importar está uma vergonha: ou vc é taxado e paga 100% do valor do produto, ou se não for, os correios te jogam num limbo de meses, q vc já não sabem nem mais se vai receber algum dia o que comprou.

• 4
  3. diegofabianp

diegofabianp Usuário

Desde 10 Jan 2018
    Santa Maria, RS
    Amigos, não tem nenhuma engenharia reversa aqui, somente a junção de migalhas deixadas públicas no tópico. Minha intenção não é criar polêmica ou problemas. Mas vamos encarar isso como bons brasileiros e sigamos cada um por si. Abraços.

4. Raphael Odebrecht

Raphael Odebrecht Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Florianópolis
    Olá, sou novo aqui. Entrei pois comprei meu kit baubo + crossover e:

1. Comprei o kit dia 29/out/2017
    2. Dia 29/nov/2017 recebo uma notificação do NuBank dizendo que a compra havia sido estornada
    3. Envio um email para o Renaro (sem resposta).
    4. Dia 11/Dez/2017 compro mais um kit (sim, eu quero muito montar esse kit), envio email para o Renato (sem resposta)
    5. Mando fazer as minhas caixas
    6. Em Dezembro cai a compra do segundo kit no meu cartão
    7. As caixas ficam prontas
    8. Em Janeiro, do nada, cai a compra do primeiro kit no cartão (mais um email, sem resposta).
    9. Entro em contato com o NuBank que pede (muito atenciosamente e gentilmente) para eu entrar em contato com o Paypal que, por sua vez, pede para eu entrar em contato com o Renato.
    10. Mais um email, e NADA

Ou seja, tenho 2 kits (@%#$!@) comprados e debitados em meu cartão, não recebo qualquer resposta e/ou parecer do Renato e minhas caixas estão ali, esperando.

Recentemente o Renato colocou um pop-up no site dizendo que ele estava parando a vendas dos kit's por falta de peças e que qualquer compra efetuada não seria prejudicada.

Sei que ter um negócio no Brasil não é fácil, demanda tempo, os fornecedores não ajudam e, muitas vezes, é algo paralelo às atividades diárias.

Porém, são 3 meses de uma novela que se tornou um monólogo, o que complica um pouco as coisas.

@Renato@Renato

5. Gordella

Gordella Usuário

Desde 23 Fev 2011
    São Paulo/SP - Brasil
    Pra mim o que é inadmissível é a omissão e/ou falta de organização para a resposta dos emails, pelo menos.

6. dn_mosfet

dn_mosfet Diyer Developer

A NAR não está mais disponibilizando o tweeter usado nas Baubos. O 26tw3...
    Daí se torna evidente que o projeto - de certa forma, não gerará novas unidades.

Torço que o novo tweeter, que está sendo desenvolvido, conforme o Nicolas me esclareceu, seja upgrade em cima deste, que foi um projeto bem consistente.

[ ]'s

• 1
  7. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Bom dia pessoal.
    A anos eu conheço esse projeto das Baubos, mas quando tinha dinheiro não tinha tempo, e quando tinha tempo não tinha dinheiro. Agora eu tenho um pouco dos dois e estou afim de montar.
    Infelizmente, pelo relato da galera, o Renato parou de vender o kit.
    Eu vi no site do renato que existe um projeto das baubos com outro TW.. Será que se eu comprar o par de mid da nar e esse novo TW, ele me vende o cross?
    Ficaria tão bom quanto as primeiras baubos com o Tw26?

8. Caro @edcarlosrec@edcarlosrec

Montei a variante da Baubo com tweeter ribbon, Passion, e estou gostando muito. Ficou muito melhor. Os detalhes estão postados no link abaixo:
    https://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-kit-passion.291330/

Fiz algo próximo ao que você está propondo. Já tinha a Baubo, comprei o tweeter e o @Renato@Renato me enviou o crossover. Acredito que ele venda o crossover sim. Pois neste caso, ele teria as peças. Fato que não ocorre com o Kit da Baubo, pela falta do tweeter da NAR, como você já descreveu.

Que JESUS o abençoe

Marcos

• 1
  9. MARCELO DALRI ZAVAGLIA

MARCELO DALRI ZAVAGLIA Usuário

4 0 2

Desde 26 Mar 2015
    São Paulo
    Olá pessoal! Sabendo das dificuldades em comprar o kit no site, estou disponibilizando para venda, por um preço mínimo, o kit das Baubos + o kit de madeira que tenho a anos e nunca montei. Interessados, Inbox.

10. MARCELO DALRI ZAVAGLIA

MARCELO DALRI ZAVAGLIA Usuário

4 0 2

Desde 26 Mar 2015
    São Paulo
    Kit VENDIDO!!!

11. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    • 6
  12. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
  13. GustavoMoritz

GustavoMoritz Usuário

Desde 9 Jan 2010
    Brasília - DF
  14. scaffaro

scaffaro Usuário

27 16 5

Desde 16 Jan 2010
    Porto Alegre
  15. muttoni

muttoni Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    Realmente muito bonitas, mas acho que as baubo perdem um pouco da essência diy passando a ter um um estilo mais industrial.
    E só minha opinião.

16. Kinsons

Kinsons Usuário

205 120 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Para mim, o problema maior é esperar de 4 a 6 meses para receber... os Correios da Banânia separam os produtos por cegos e entregam em lombos de burros e jegues... pobre de nós!

• 1
  17. Raphael Odebrecht

Raphael Odebrecht Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Florianópolis
    E NADA do Sr. @Renato@Renato dar resposta, já se passaram 5 MESES.
    Eu inclusive já me mudei do endereço original que eu coloquei no cadastro e que será (quem sabe um dia) enviado o kit.
    Sorte a minha é que minha irmã passou a morar lá, caso contrário, nem saberia o que fazer.

Acho realmente um descaso com o consumidor e com a comunidade DIY, era pra ser uma coisa legal.

Triste época em que a comunicação está a um clique de distância e, ainda assim, acontece esse tipo de coisa.

18. Flavio-RS

Flavio-RS Usuário

57 42 22

Desde 27 Ago 2015
    Porto Alegre
    Sem dúvida, pelo espírito de apoio que vemos seguidamente na comunidade DIY era pra ser diferente. Cinco meses é muito tempo.

19. Kinsons

Kinsons Usuário

205 120 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    É, Renato, queimou o filme... perdeu a credibilidade! E por besteira.

20. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.622 1.256 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Eu até estava pensando em montar uma baubo passion, mas com essas atitudes do renato na demora/dificuldade no envio e sem dar alguma explicação para deixar claro o que está acontecendo, me deixou desanimado...
    Espero q isso seja só uma fase e que tudo se resolva de forma amigável. Se não deseja mais fabricar os componentes não entendo o pq de manter um site de venda.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso