Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. Sambiz

Sambiz Usuário

8 9 3

Desde 21 Out 2019
    Belo Horizonte
    DiegoBulcao, ficaram lindas as suas caixas.

Esperei um ano para fazer as minhas.

A tela que coloquei nas minhas esta muito fina , então vou pintar de preto o interior. Acho que vai ficar legal.

Abs.

2. DiegoBulcao

DiegoBulcao Usuário

49 21 12

Desde 10 Dez 2014
    Curitiba, PR
    @Sambiz@Sambiz obrigado, após a compra dos componentes demorei mais q isso até criar coragem, vou aproveitar agora p reformar as Baubos, pois, não sei se vou ficar c elas ou vender, as Passion são muito superiores. Até pensei em pintar tbm, mas não sou muito bom nessa arte kkk... Posta os resultados da empreitada aí. Abraz

3. Marcelo Delicio

Marcelo Delicio Usuário

48 33 6

Desde 22 Jun 2015
    são pedro
    Boa tarde pessoal, alguém esta conseguindo entrar em contato com o Renato Lira, o criador da Party, baubo, entre outras...
    Estou com problemas com a caixa party e o contato com ele é quase impossível, estou frustrado pois gastei muito tempo e $$ nessa caixa, estou insatisfeito com o resultado, e não tenho resposta dele. Faz alguns dias que entrei em contato com o Renato para a resolução do meu problema, porem sem resposta! só pelo histórico de outros clientes para com ele já é frustrante, sei que o Renato costuma tratar desses assuntos com uma certa latência, mas que pelo menos entre em contato para informar sobre a situação. Para efetuar a comprar ele respondeu relativamente rápido (menos de 20 dias), mas após o pagamento não consegui mais nem uma resposta, engraçado né. Após a compra do kit de cross dia 06-09, e uma longa espera em torno de 1 mês e meio sem saber se tinha enviado o produto pedi o numero de rastreio, não respondeu, dia 01-11 recebi um email automático que o produto tinha sido enviado, mas nada de respostas pessoais. Enfim, recebi o produto dia 06/11. Como já estava com a caixa pronta para receber os cross, fiz toda a instalação e já de cara a caixa apresentava uma discrepância entre o driver/corneta e o woofer, alguns decibéis a mais era percebido no driver/corneta(detalhe: eu e mais algumas pessoas percebemos essa diferença, inclusive um amigo instalador profissional), efetuei os testes com mais calma, e percebi que realmente havia uma diferença grande entre as duas caixas, uma apresentava definição melhor no driver/corneta e alguns decibéis a mais em relação ao woofer, e com médios mais evidentes, a outra caixa estava melhor regulada entre o driver/corneta e o woofer, mas com uma depressão audivel na frequência de médios, e os agudos sem nitidez, desconfortável aos ouvidos. Com uma semana de testes, desmontando pra rever toda a instalação, ligações, soldagens, medidas da caixa, rosca da corneta, troca(inversão entre as caixas) de cross das caixas, troca dos drivers/cornetas, trocas de woofers enfim. REVISTO TUDO, e com o mesmo resultado, ou seja, chego a conclusão que o cross seja o problema, mas dando o beneficio da duvida ao Renato, solicitei em mais um e-mail, alguma assistência do próprio, qualquer tipo de testes que ele indique pra eu efetuar, e ter certeza se realmente o problema é o cross, e mais uma vez fiquei sem resposta. No e-mail citado expus o problema um pouco mais detalhado, sobre os testes e etc... e até o momento não obtive nenhuma satisfação. Estou ficando extremamente irritado com o descaso e indiferença com que trata seus clientes, falta de responsabilidade, falta de comprometimento com clientes é terrível, falta de tempo pra mim não é resposta, impossível o cara não ter 5 minutos pra ao menos me dar um prazo de atendimento, NO MINIMO!, não é exigir muito não é mesmo? Sou Empresario, trabalho no ramo comércial e sei bem como é corrido, recebo em torno de 100 clientes por dia, não deixo NUNCA meus clientes na mão, sem resposta, nem por 1 dia! Resolvo tudo da melhor forma e o mais rápido possível para não se sentirem lesados, até mesmo porque o cliente tem o DIREITO de exigir, gastou seu suado dinheiro e não quer e NEM DEVE esperar pra ter seu problema resolvido, minha prioridade são meus clientes 100% satisfeitos, afinal, merecem respeito!! Enfim, espero que VOCÊ, RENATO LIRA, me de alguma satisfação, pois nesse caso EU sou o cliente, e estou insatisfeito, gastei tempo, dinheiro (+- 1800,00), paguei pelo produto a vista e só recebi 2 meses depois sem nenhuma explicação, tive muitos percalços montando essa caixa, e não consigo nem ao menos ouvi-las com prazer! TRISTE! uma simples resposta do Senhor, Renato Lira é o que eu espero, NO MINIMO.
    Bom, eu, desculpa o desabafo aos colegas, sinceramente não queria chegar a esse ponto, mas não vejo outra solução, obrigado a compreensão dos amigos do fórum

• 1
  4. Nobbert

Nobbert Usuário

Desde 17 Dez 2016
    Rio de Janeiro
    Realmente, é muito difícil conseguir contato com o Renato e isso desanima em realizar algum projeto com ele.

• 1
  5. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Lamentável mesmo Marcelo

Conheço pessoalmente o Renato e posso lhe afirmar ser pessoa de boa índole, mas nada justifica este tipo de situação pela qual está passando.

Lamento muito pelo fato, que desanima qualquer um a entrar em um projeto com ele.

Espero e desejo que tudo se resolva, para a sua tranquilidade e para a manutenção do nome dele. Se eu puder colcaborar de alguma forma, estou à disposição.

• 1
  6. Sambiz

Sambiz Usuário

8 9 3

Desde 21 Out 2019
    Belo Horizonte
    Caro Marcelo, eu também estou frustrado porque a quase 2 meses comprei um par das BAUBOOK e não obtive nenhuma resposta depois de 3 e-mails. Pior é que comprei os alto-falantes e os twitters e não tenho certeza de nada. Acompanho o site dele a tempos e sempre admirei seu trabalho. Mas tá complicado. Vou enviar mais e-mails e aguardar a boa vontade dele. Abraços a todos.

• 1
  7. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.765 6.279 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Não tenho Baubo nenhuma, mas acompanho o trabalho do Renato há tempos. Já não é de hoje que tenho lido reclamações do atendimento por parte dele, sei que a vida é e está corrida, mas a partir do momento em que você se propõe a ter um site de venda de produtos, você tem de se dedicar a ele 100%. Não me entra na cabeça o fato de ele não ter nenhum contato via Whatsapp,ou, alguém responsável por responder os emails de clientes...

Sinceramente, espero que essa situação se resolva o mais rápido possível.

• 2
  8. Epic

Epic Usuário

16 19 4

Desde 30 Jun 2015
    Goiânia - GO
    O mais FODA é que, no prazo de 1 semana ele colocou dois videos no canal que estava morto! Que tempo se gasta para filmar e editar esses videos?? Será que demora mais que sentar e responder aos seus clientes? Na verdade gerá mais vendas né? Mas fica tranquilo amigos pois aguem vai avisar a ele, e logo Ele.... trará uma boa desculpa...

• 2
  9. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Quais outras opções que temos ( no Brasil ) de projeto de torres ou Book?
    Digo isso , por que sempre tive a esperança de montar as Baubos , e lendo o forum tenho a impressão que esse tempo passou a muitos anos ...

Mesmo nos tópicos ativos, não consegui achar um projeto viável hoje ( compra de acessórios, faltantes, projetos etc) que fosse 100% realizável ( como no inicio das Baubos ).

Existe esta opção ?

10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.765 6.279 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    https://www.tropicaudio.com.br/

• 1
  11. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Ari, a Tropic já conhecia aqui do Forum, mas vende apenas ( e belas ) soluções prontas, correto ?

• 1
  12. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.765 6.279 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Sim, acredito que só vende pronta. Eu até imaginei que você citaria isso. De qualquer forma existe ao menos mais uma "opção" para compra direta.

Última edição: 26 Nov 2019
    • 1
  13. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Tem razão Ari.

Toda a questão , era que no caso das Baubos e outras caixas do Renato, mesmo uma pessoa leiga em eletronica, mas com boa vontade conseguia bons resultados na construção de um par de caixas - vide o tópico.
    O que vejo agora, mesmo com belos projetos executados pelos colegas , nao existem mais "Kits" ( como encontrado na PartExpress ) e mesmo tendo a Souza Custons, ainda demanda um BOM conhecimento de eletrônica/eletroacústica para algo "realizável".

• 1
  14. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.765 6.279 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Verdade, você está correto, Edu.

Buscando por aqui, eu achei esse outro projeto, parece interessante, porém, não é da mesma forma que você citou acima.

https://www.htforum.com/forum/threads/diy-northern-speakers-caixas-curvas-prontas.314982/

https://www.rodrigo-projects.com/speakers

• 1
  15. Boa tarde Edu:

Se vc quer montar um par de torres, ou books, abre uma postagem e pede ajuda, tenho certeza q vc vai receber.

Daqui a pouco as pessoas acham q um layout de crossover seja o suficiente, mas pode ser que pra vc não seja.

Quando começou esse tópico aqui, medir uma curva de resposta ou parâmetros t/s era coisa "da NASA", hoje o conhecimento e os recursos são bastante mais difundidos e acessiveis ao público.

• 1
  16. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Obrigado Ari, lindo projeto!

É um boa ideia Daniel... vou tomar coragem !!rsrs

• 1
  17. Marcelo Delicio

Marcelo Delicio Usuário

48 33 6

Desde 22 Jun 2015
    são pedro
    @Fox _ Mulder@Fox _ Mulder
    Pois é, exatamente o que me incomoda, se não tem condições de oferecer um pós venda, não deveria nem vender, que tivesse sido honesto no momento da venda! Olha, sacanagem isso viu. Bom estou postando meu problema em alguns tópicos relacionados aos produtos do Renato, pra que outras pessoas não tenham essa surpresa desagradável

@edu_gomes@edu_gomes
    Olha, eu acho a idéia do desenvolvimento do zero de uma caixa DIY fantástico, pelo que ela pode proporcionar com relativo baixo custo, inclusive possuo a baubo também! Uma alternativa interessantíssima, mas vendida já montadinha rsrs, são as caixas da AAT, do senhor João Yasbek, produto nacional, mas com o woofer e tweeter importados e construídos sob medida! Olha, caixa fantástica, em detalhamento, palco, agudos no ponto, graves muito presentes para um woofer de 6,5", som muito realístico, por um preço justo, possuo o modelo BSF-100 em laca preta, e existe os modelos RAKT, que, pela pintura um pouco mais simples, mas lindas, saem bem mais em conta. E sem contar o atendimento, pré e pós venda, que não tenho palavras para descrever o quão atenciosos eles são, inclusive o próprio João!

• 2
  18. DiegoBulcao

DiegoBulcao Usuário

49 21 12

Desde 10 Dez 2014
    Curitiba, PR
    @Marcelo Delicio@Marcelo Delicio tudo bem ? As BFS-100 estão em que patamar em relação as Baubos ? Poderia apontar as principais diferenças ?

Tente contato com o Renato através do facebook dele, foi assim q eu consegui.

Boa sorte kk abraz

19. Marcelo Delicio

Marcelo Delicio Usuário

48 33 6

Desde 22 Jun 2015
    são pedro
    @DiegoBulcao@DiegoBulcao tudo beleza e você?

Então, a minha percepção é a seguinte:

Baubo: O ponto forte das baubo, definitivamente são os graves, a definição dos graves é muito presente durante audição de musicas, o palco é muito bom, bom detalhamento, mas tem uma questão que não costumo ouvir o pessoal falando, mas que é primordial para mim; o realismo do som, o quão fiel a caixa soa comparado com sons ouvidos pessoalmente, e nisso a baubo peca, acredito que pelos agudos...outro ponto negativo(pra mim que vejo filmes) é o volume suportado, principalmente pela limitação do woofer de 6,5", mas como disse, pelo fato do dinamismo de filmes acaba estourando o som as vezes, tem que tomar cuidado! Mas eu tenho que dizer que são caixas agradáveis de se ouvir.

BSF-100 : Os graves não descem tanto como a baubo, mas são muito presentes, principalmente depois de amaciados, não deixam nada a desejar, para filmes e musica é ótimo. Os médios e agudos são fantásticos, a definição é excelente, talvez a melhor que já tive! o palco é ótimo, e na parte do realismo que falta na baubo, é o que sobra, e muito nas BSF, talvez o ponto mais forte delas, muitos dos sons(principalmente em filmes) me assustam(literalmente), não parece q o som esta vindo das caixas. Imagina só, eu que sou fã de terror ainda; Ahh, e elas aguentam muito volume, sem perder definição ou desenvoltura alguma!

Bom, essas são as minhas impressões né, mas só ouvindo mesmo pra você ter noção da dimensão, e cada um tem uma percepção diferente do som, talvez outros tenham mais experiencias a acrescentar.
    Um abraço

20. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Baubo é apenas um nome de um projeto de linha de transmissão, que é um tubo ressonante. Serve unica e exclusivamente para provocar um reforço na sintonia. Não afeta médios e agudos. O problema maior é a qualidade do kit NAR usado, que eu particularmente não gosto, mas não digo que seja ruim. Pelo contrário, são bons falantes dentro do que se propõem.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso