Anúncio do HT Forum

Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. Sambiz

Sambiz Usuário

5 3 3

Desde 21 Out 2019
    Belo Horizonte
    Eu usei os autofalantes da HERTZ (Woofer 6,5", médio ,Tweeter e logico o Crossover da HERTZ) nas minhas Baubos e depois de amaciar estao tocando muito. Graves profundos, médio e agudos TOP. Para assistir filmes , eu desligo o sub woofwer pois não há necessidade.
    Este projeto do Renato me encantou , mas comprei 2 Baubook e também estou esperando a 2 meses. Complicado.

2. Kinsons

Kinsons Usuário

243 142 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Qual o modelo específico do woofer de 6,5?

3. Sambiz

Sambiz Usuário

5 3 3

Desde 21 Out 2019
    Belo Horizonte
    Kinsons, boa tarde. fiz 4 Baubos , 2 com o kit 3 vias HERTZ ESK 163l.5 6,5 pol 250 W e 2 com Kit 2 vias HERTZ DSK 165.3 6,5 pol. Todas tocam muito porem o de 3 vias , o som fica melhor. Estou muito satisfeito com o desempenho delas. as 2 de 2 vias uso como surround. Fiz uma Central com com 2 falantes HERTZ DCX 100.3 de 4 pol. Usei numa caixa da JAMO com falantes estragado e coloquei os HERTZ 4 POL. Ficou bom , mas não ótimo. Senti que devo usar estes falantes em outro projeto para ficar melhor. Acho que o Crossover da JAMO não casou bem com os HERTZ. Mas no geral ficou muito bom .

4. DiegoBulcao

DiegoBulcao Usuário

49 21 12

Desde 10 Dez 2014
    Curitiba, PR
    @Marcelo Delicio@Marcelo Delicio tudo bem ? Agradeço a atenção na resposta.

Divido do mesmo julgamento das Baubos, graves acima da média, muito equilíbrio entre as frequências, apesar de ter uma queda nas altas, chega a ser vantajoso para a caixa em função da falta de realismo citado, chega ser engraçado o contraste de detalhamento, mas como o @kleberlpa@kleberlpa disse a limitação toda é dos aparelhos empregados, que por sinal são muito justos ao que prometem, excelente custo beneficio. O Renato fez um projeto sensacional, pena ele ser tão descuidado com o pós venda.

Quanto as BSF-100, pelo visto são uma ótima opção, bom ter esse tipo de feedback.

Valeuw, abraço.

5. Felipe Helal

Felipe Helal Usuário

3 0 2

Desde 28 Ago 2019
    Piracicaba
    Caros, na saga do Crossover e valores dos componentes acabei desistindo e vou fazer por conta própria. Pelo menos, alguém o ponto de Cross entre o tweeter e o mid? Abraços

6. cristianolo

cristianolo Usuário

Desde 17 Jan 2009
    Porto Alegre
    O ponto de crossover deve ser pelo menos o dobro da Fs, se for um corte 12dB/8a, pra se ter uma boa segurança

Mas não é só isso q vai dizer onde ele vai ser
    Tem q ver como é a regularidade da resposta dos drivers, como é a sonorodade de cada um (pode ser que não soe bem o tw indo tão pra baixo, ou mid indo tão pra cima), como vai ficar a interação com a caixa (principalmente do mid, nesse caso, já que uma LT "mexe" bastante na resposta)

• 1
  7. vjgomes

vjgomes Usuário

Desde 6 Nov 2007
    Brusque - SC - Brasil
    Ola Felipe, boa noite.

Tu vais fazer as Baubos com os componentes da NAR mesmo?

8. Felipe Helal

Felipe Helal Usuário

3 0 2

Desde 28 Ago 2019
    Piracicaba
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso