Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. Thiago Padua

Thiago Padua Usuário

4 0 2

Desde 23 Abr 2014
    Itajubá Minas Gerais
    Fala Renato,desculpa aí,mas meu problema com as Baubo sem grave era posicionamento.Não tinha nada haver com amplificador,dei uma arrumada no quarto onde tava mexendo com o som,coloquei elas num canto pra continuar fazendo experiencias,e o grave saiu,muito bom,excelente caixa,muito obrigado e desculpa aí de novo.Poderia dizer qual a frequencia de corte do seu cross?

2. Daniel_Buja

Daniel_Buja Usuário

Desde 31 Dez 2007
    Porto Ferreira
    Renato, mandei uma msg pelo site, mas nao sei se fiz algo errado e ta aparecendo... Seguinte, passando o som do meu carro pra frente, e como forma de pagamento tenho a oportunidade de pegar esse kit de NAR. Queria saber se você vende apenas o x-over separado e o valor. E também se tem o kit de madeira pra venda ou previsão, pq no site nao achei a opcao pra colocar no carrinho.

Abraços

Daniel

3. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Pessoal,se alguem se interessar,mandei cortar mais um par de Baubos,e o marceneiro cortou 2 pares de uma chapa inteira de mdf.Como ja tenho 1 par e to montando mais um,entao tenho umm par completinho sobrando aqui,faltando apenas montar e fazer o furo do falante.
    Passo pelo preço que paguei,apenas pra desocupar espaço.

4. jorgeeizen

jorgeeizen Usuário

Desde 10 Jan 2014
    sao paulo
    Bom dia dr.alex! Qual o valor que vc quer? Sera que o frete sairia os mesmo valor do kit do Renato?

5. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Nao to fazendo concorrencia ao kit do Renato nao pessoal,senao o chefe acaba ficando com raiva.Só quero desocupar espaço daqui de casa senao a patroa de enche o saco.

6. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Thiago,

Bom saber que no final, não era nada de mais... sucesso aí!

Daniel,

Disponível em www.audiokit.com.br

Amigos,

Projetar caixas, fazer as caixas, montar o site (DIY) e desenvolver loja (AudioKit) é realmente uma loucura, mas também uma aventura divertida... :) :D

E vamos que vamos...

Abração,

Renato

7. Kit comprado e marcenaria em fase inicial! No aguardo do Renato enviar o kit pra acelerar a montagem... Só por ouvir o resultado!!!

8. Marcelo_br

Marcelo_br Usuário

Desde 13 Nov 2008
    Sorocaba - SP
    Renato,

Estou tentando mandar mp para vc mas acho que sua caixa de msg tah cheia.

Att,

Marcelo_br

9. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Marcelo,

Tudo resolvido!! :)

Amigos,

Valeu pela ajuda e feedback em relação ao novo site.

Abração,

Renato

10. chin

chin Usuário

Desde 16 Nov 2006
    campina grande Pb
    Olá Renato dia 07/07/14 completa 5 meses da mensagem que você postou falando que iria mandar os meus cross e até o momento estou esperando.
    Obrigado e aguardo resposta.

11. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Mais um par de Baubos vestindo roupa de gala e aguardando parte eletronica.
    Lamina natural de imbuia e frente em black piano PU ultra glossy.
    Quero a opiniao dos amigos sobre o acabamento final:deixo a parte de imbuia apenas com seladora ou aplico verniz PU e deixo tudo brilhante igual as PL300 da Monitor Audio?

12. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Utiliza esse
    http://www4.worldrag.com/imagem/ voçe escolhe a foto depois enviar,vai aparecer varios links,voçe copia esse - Link Direto (email & IM)vai em inserir imagem do htforum,copia o link e da ok.

13. Com auxílio do colega Renato (Mixirica), up no post com as fotos...

(y)

Renato, muito obrigado!

14. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Charles (Chin),

Fiz um papel e colei na minha mesa do escritório, já pedi os componentes junto com o último pedido.. dessa vez VAI!! (y)

Te passo um e-mail com o rastreio assim que postar.

Alex,

Está ficando um show... eu gosto do brilho em alguns casos, em outros pode passar do ponto... decisão complicada.

Kit segue na Segunda (y)

Charles (MBCV),

Ficou diferente e muito legal..parabéns pela montagem.

Te passei um e-mail pela loja. (y)

Abração,

Renato

15. charles, que tipo de revestimento foi usado? Está ficando muito bonita!

16. Alisson

As caixas foram cortadas em chapa de MDF que já vem laminada na cor Noce Macciato, do fabricante Berneck.
    Para os acabamentos nas faces de corte do MDF utiliza-se fita de borda específica na mesma cor (lâmina).

Abaixo o link do fabricante, que também tem outras cores muito bacanas:
    http://www.berneck.com.br/padroes.aspx?id=29

O pessoal da marcenaria tinha uma chapa em estoque e achei que ficaria interessante.

A questão da chapa já laminada só gera certa complicação em relação aos parafusos de reforço da montagem, pois precisaria utilizar tampinhas adesivas (na cor do MDF) para esconder os parafusos, o que compromete muito o acabamento. Em relação a isso tive uma ideia meio maluca que deve dar um resultado melhor, mas só depois de pronto poderei confirmar...

Postarei fotos do resultado final.

Hoje devem me entregar, já com montagem parcial, para que eu faça a aplicação do revestimento interno, fiação e fechamento final.
    Daí só esperar chegar o kit, que o Renato previu postagem para hoje, montar e curtir...

17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá Charles,

Se as caixas forem bem travadas com sargentos (presilhas) na hora da colagem e esperar o tempo correto da secagem da cola, não há necessidade de parafusos para auxilio na montagem.
    Veja com teu marceneiro antes de fazer a montagem. Assim não terá nenhum prejuízo ao acabamento que está ficando muito bonito.

Abraço,

18. Russo

Valeu pela dica! Sou marinheiro de primeira viagem neste meio.
    Vou verificar se ainda não montaram e pedir pra que façam da forma que você sugere...

Você indica alguma cola específica?

Abraço!

19. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá Charles,

A mesma que o Renato indica. Cola de madeira comum (Cascorez).

Abraço,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso