Clube do Kit Baubo para montagem de caixas acústicas

Discussão em 'DIY' iniciada por Thalles Barroso, 3 Mar 2011.

1. jorgeeizen

jorgeeizen Usuário

Desde 10 Jan 2014
    sao paulo
    Bom dia Renato(mixirica) Aproveitando seu topico tb pergunto aos amigos do fórum qual a espessura e densidade da espuma de preenchimento das baubo e quantos metros quadrados que seria necessário.

2. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Kinsons,

É uma situação estranha, como não recebi a responsabilidade e custos é de quem mandou... o problema é que em se tratando de correios e por tudo que fazem, me sinto até mal com isso de simplesmente JOGAR a bola para quem postou.

Abri um processo com os correios,em alguns dias devo ter um parecer.

Xará e Jorge,

Vou aproveitar e colocar isso de forma detalhada, vou tentar fazer isso até amanhã e aviso aqui.

Abração,

Renato

3. dolfits

dolfits Usuário

9 0 1

Desde 5 Fev 2014
    Brasília
    Olá, pessoal! Muito bacana as mensagens que todos mandaram. Obrigado pela atenção e ajuda em resolver o que tá parecendo ser um grande mau entendido. Mais uma vez quero deixar claro aqui que não tenho nada contra o Renato como pessoa, estou apenas relatando minha experiência como cliente dele. E posso afirmar com certeza que ele tá muito enrolado. Ele mesmo me disse. Enrolado com encomendas que não tá conseguindo atender com fornecedores como ele mesmo postou aqui, enfim, não é legal pra quem compra um produto ficar esperando , 2, 3, 4 (e já vamos entrar no 5º mês de espera) e não saber exatamente o que está se passando. Por melhor que seja esse produto. Uma vez que foi feito um acordo do prazo de entrega esse acordo deve ser cumprido uma vez que já honrei com o pagamento de 50% do trabalho como foi acordado com o Renato.
    O grande problema disso tudo é o Renato ficar me enrolando. Se ele tivesse dito desde o início "o prazo de entrega é 5 meses" eu poderia optar em esperar ou não. Eu mesmo já esperei 2 anos numa fila pra fazer uma tatuagem!! Isso mesmo, acreditem, DOIS ANOS. Mas o tatuador foi bem honesto quanto ao prazo de "entrega" do "produto". Ele disse: eu posso fazer a sua tatuagem mas só daqui a dois anos porque tenho uma fila de espera. Esse tatuador era como o Renato, um verdadeiro artista no que fazia e muito requisitado mas tinha noção do tempo que levava pra entregar cada serviço.
    Enfim, eu consegui falar com o Rento (dia 28 de Julho), batemos um longo papo, ele me posicionou sobre o que estava acontecendo e mais uma vez acordou um prazo comigo (Valeu, Renato!). Disse que entraria em contato na sexta (1) pra falar da entrega na semana seguinte. E aí, ele mancou mais uma vez =/. Não entrou em contato nem por telefone, nem por skype, nem por mensagem, sinal de fumaça, nada. Tentei ligar algumas vezes pra ele e ele não atendeu, mandei mensagens e não fui respondido. Por mais gente boa, honesto e talentoso que seja, no fator business ele é um desastre. Ponto. Espero que ele se organize e torço mesmo pra que tudo dê certo. Principalmente pra que as caixas cheguem. Por enquanto eu sigo esperando e sem respostas dele.

4. jorgeeizen

jorgeeizen Usuário

Desde 10 Jan 2014
    sao paulo
    Bom dia Dolfits e os colegas do fórum! Recebi ontem os kits componentes, Graças a Deus chegou tudo em ordem...
    Agora uma pergunta, eu vi os mids me parecem ser bem frágeis ima bem pequeno ate o marceneiro achou os imas pequenos; sera que aguenta bem a potencia do 246 gradiente que tem 90WRMS por canal?

5. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Dolfits,

Vixi, não tinha visto isso aqui já que estamos falando direto... enfim, suas caixas estão na reta final e espero te ver aqui novamente para falar delas.

Jorge,

Legal que chegou bem... como sempre falo, uso um power de 650w por canal... ou seja esqueça tudo que já viu. Se ler com atenção, ela acaba oferecendo mais graves que caixas com cones muito maiores.

O imã tem uma relação com o QTS, que nesse caso, foi tratado para lidar em um gabinete de linha de transmissão, ou seja, tem muitas variáveis nessa equação.

Me diga uma coisa: Você recebeu um e-mail automático da loja, com links para o manual de ligação?

Para estar acompanhando, recebeu com os dados de rastreio?

Desculpas por essas perguntas, mas quero ter certeza de que o sistema está mandando corretamente os emails...

Abração,

Renato

6. jorgeeizen

jorgeeizen Usuário

Desde 10 Jan 2014
    sao paulo
    Ola Renato! Não recebi o código de rastreio no email, somente o aviso de envio e qto aos links so tem o diyaudio audiokit e face, esquema não vi nenhum.
    Quero aproveitar e agradecer pela atenção e por nos disponibilizar algo que pode se igualar aos hiend sem um custo exorbitante...Creio que ficara ótimo com o 246 com uma sinergia muito boa..

Abraço!

7. dolfits

dolfits Usuário

9 0 1

Desde 5 Fev 2014
    Brasília
    Massa, Renato. Essa mensagem foi antes mesmo. Valeu pela atenção aí. Agora VAI, galera. As caixas tão chegando e farei questão de postar (como diz o Renato) um ensaio sensual aqui pra vocês conferirem o resultado. E uns videos também das bichinhas tocando. Vamos nessa. Valeu, Renato.

8. Bronx

Bronx Usuário

Dolfits,

Isso mesmo, compartilhe com a gente...

Abraço

Aman

9. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Dolfits,

Falta pouco... :) :D

Jorge e Amigos,

Se tem alguém que deve agradecer, pode ter certeza que sou eu... (y)

Nunca poderia imaginar que ao fazer uma caixa para meu uso e diversão, pudesse alguns anos depois, tomar um rumo tão curioso e ter tantas caixas nesse Brasil de diferenças...

Imagine qual deve ser o meu sentimento, de saber que famílias inteiras possam estar escutando música, se emocionando, vibrando... saber que de alguma forma, uma criação minha possa estar na sala de pessoas que sequer nunca vi.

Caixa acústica é algo marcante, tem identidade, tem força e o mais incrível, tem personalidade, diferente de um móvel ou uma peça qualquer de decoração...

Muito louco isso, e verdade seja dita, esse é o meu verdadeiro lucro e o grande impulso para continuar mesmo com todas as dificuldades, que não são fáceis.

Obrigado a todos!!! (y) :)

Abração,

Renato

10. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Renato,se voçe morasse perto,ia trabalhar com voçe.

11. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    o meu chegou,como previsto.Fim semana meu segundo par de Baubos estreia.Fotos delas prontas na sexta pois aqui na cidade será feriado.

12. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Xará,

Já tenho até um nome..

Mixirica & Tangerina Loudspeaker Co. :) :D

Dr. Alex,

Sucesso aí!!!

Abração,

Renato

13. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Parabéns Renato...Ótimo projeto.

Por enquanto sou somente leitor (leigo), nao possuo ainda nenhum equipamento de audio. porem vendo os custos e a qualidade de audio, isso me levou a querer construir tambem um Baudo.

Quando ouvi pela primeira vez no youtube o som que um simples speaker e um conjunto de caixa acústica bem planejada, quase nao acreditei que o som era tao bonito com tao pouco.

Em consequência vi e ouvi outros videos e pude realmente concluir é a cisa era das boas mesmo ^^

Acho que a grande maioria de vocês o foco deve ser musica... porem eu quero montar um set para Filmes (yamaha 475)
    Penso em montar um Par Baudo e depois ir comprando o resto.

O que vocês acham?

Gostaria de saber se alguém que as baudo, mora aqui em Campo Grande-MS.

Queria ter a oportunidade de ouvi-las de perto e tirar algumas duvidas.

Acabei de Cotar a chapa de MDF crua de 18mm e achei muito barato aqui... +- R$128.

Se alguem quiser rachar uma chapa aqui em campo grande... seria uma boa.

Obrigado a todos.

14. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    KKKKKK E Nois.

15. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Pessoal...alguém me tira uma Duvida.

qual a impedância do kit do baudo?

16. Bronx

Bronx Usuário

17. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
  18. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Rafael,

Tudo bem?

Essa questão de impedância é realmente complexa pois como deve ter visto no meu artigo, possuem muitas variáveis e algumas de difícil interpretação.

O que eu sempre falo é: USE COM MODERAÇÃO e bom senso, um receiver, será sempre um receiver e nunca será adequado para dar um baile.

Respeite ainda sempre uma instalação correta e bem arejada...

Dei uma olhada rápida no manual do seu receiver (veja se é esse mesmo)
    http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=en&site=usa.yamaha.com&asset_id=58868

E pelo que vi (página 14) ele pode ser configurado para lidar com caixas de 6ohms e nessa situação, ele trabalha "oficialmente" até 4ohms nas frontais.

Logo...

Abração,

Renato

- - - Atualizado - - -

Pensei que havia perdido essa foto em um cartão SD que deu problemas... de algumas semanas atrás:

Igual coelhos...dando cria. :)

19. Legal a foto Renato...

20. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    Obrigado pela resposta...

È que dependendo do país que esse receiver foi fabricado tem opção somente de 8 ohm... e eu nao tinha lido aquela parte do manual em que ele trabalhando em 6 ohm as frontais poderiam ser 4 ohms.

mais pera ai...

se eu colocar o receiver em 6 ohms posso normalmente usar caixas de 8 ohms na outras saidas né?!

Renato... penso em comprar seu kit do baubo e comprar as madeiras auqi na minha cidade.

voce envia junto com o Kit um manual para montar as caixas (medidas, posicionamento, etc) e a eletrônica?

obrigado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso