Anúncio do HT Forum

Clube do Kit Passion

Discussão em 'DIY' iniciada por Marcos_Tavares, 14 Out 2017.

1. Boa tarde:

Já que vc preocupou-se em trazer um bom tweeter. Está preocupado com o cabeamento interno, conclui-se que está disposto a investir - seguindo uma coerência - na busca de um resultado diferenciado.

Essa vertente é de certo modo incomum quando alguém põe a mão na massa. O lugar comum é nivelar por baixo.

Um aspecto que tem um peso significativo na musicalidade, é a qualidade do material do crossover.

Sobretudo capacitor que filtra o tweeter, pois ali está a diferença entre um som ardido, áspero, ou soar com espaciliadade, fluido em passagens mais suaves , etc.

Recomendo dar uma lida para compreender um pouco mais:

http://www.humblehomemadehifi.com/Cap.html

A variedade e preços de capacitores estão num leque imenso e de fato, não é por ser de filme de polipropileno (mkp) que é a condição suficiente para soar bem.

Eu particularmente já experimentei muitos capacitores e tenho uma preferência especial pelos que te indiquei na postagem anterior.

[ ]´s

• 1
  2. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    dn_mosfet, se for para fazer farei bem feito, vou fazer o melhor que eu puder e que o meu bolso deixar, tanto nos componentes internos como no acabamento externo, o problema é que não "manjo" muito, ai fico lendo e pesquisando o que posso (já aprendi bastante aqui e continuo aprendendo todos os dias), e também contando com a ajuda de vocês aqui do grupo, quanto aos capacitores, achei que não precisaria de capacitores devido a utilização de Crossover, o capacitor iria só no tweeter ou no midbass também?

3. Capacitores, indutores e resistores são os componentes do crossover.
    Capacitores e indutores vão tanto no midbass quanto tweeter.

O que estou recomendando é usar um capacitor melhor, no crossover, na via do tweeter, como a forma de atingir um desempenho superior.

Isso porque ele influencia bastante.

• 1
  4. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Tiraria o capacitor que vem no Crossover e colocaria esse melhor?

5. Ou isso ou disponibilizaria esse melhor, que seria utilizado na montagem do crossover.

6. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    como assim?

7. Como é difícil a comunicação com o idealizador do crossover das Passion, melhor mesmo um upgrade no cross posteriormente.

8. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Concordo, mas o que eu poderia fazer agora para melhorar o sistema, daria para colocar um capacitor no tweeter trabalhando junto com o crossover ?

9. Se vc colocar outro capacitor em cima, mantendo o cap original, vai estar alterando o ponto de corte do tweeter.
    O correto é substituir o original, por outro capacitor áudio grade de igual capacitância.
    Isso pode ser feito com calma, futuramente, a título de upgrade de crossover.
    Até didático fazer dessa forma, pois torna possível comparar o antes e o depois.

• 1
  10. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    dn_mosfet, obrigado pela ajuda, seguirei seu conselho, deixarei para depois, como uma futura upgrade, você poderia me indicar um link para a compra desse Capacitor e os valores (referências) dele?

11. Última edição: 25 Mar 2019
    • 1
  12. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
  13. Bom dia:
    Sim, é uma opção.
    Só não sei afirmar nada se há risco quanto a falsificações neste fornecedor aí.

Os mais musicais são os Mcap EVO Silver Gold Oil. O valor da capacitância, deve ser de mesmo valor do que vem no cross.
    Originalmente esse valor vem estampado no capacitor.

Última edição: 26 Mar 2019
  14. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Primeiro vou acreditar na "Boa Reputação " do Renato Lira, vou esperar para fazer minhas audições com o Crossover que ele vai me mandar e ver se me agrada, o que provavelmente vai acontecer.
    Por enquanto muito obrigado,
    Luciano Jardim

15. Caros,

Há algum tempo troquei de caixas e estou com as minhas Passion paradas, pensando em usá-las em outro ambiente, mas desisti.

Estou pensando em colocá-las à venda. Se alguém tiver interesse, me contate via MP.

Informo que o interessado deveria pegar no local, pois o transporte de caixas torre é uma coisa complicada.

Abraços,

Que JESUS os abençoe

Marcos

16. Caros,

Caixas já disponibilizadas.

Feliz Páscoa

Que JESUS os abençoe

17. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Boa noite Pessoal,
    Estou quase concluindo o Projeto e surgiu uma dúvida, pensei em colocar o crossover na caixa do tweeter, será que tem alguma chance de dar alguma interferência? Se positivo, existe algum material para ser colocado entre o tweeter e o crossover que funcionaria como um isolante?

• 1
  18. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.183 1.849 361

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Pode colocar tranquilo e sem problemas com interferências.

• 1
  19. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Muito obrigado, assim que terminado postarei as fotos aqui.

• 1
  20. Luciano Jardim

Luciano Jardim Usuário

Desde 28 Dez 2018
    Porto Alegre
    Conforme prometido, depois de quase um ano... quero agradecer a todos que me ajudaram de alguma maneira aqui no Fórum, dizendo que ao ver o resultado final, não só o estético mas principalmente ao resultado sonoro, a qualidade superou muito minhas expectativas, junto com um amplificador MK-IV do Senhor Carlos Megulhão tive uma experiência audível indescritível, fazendo valer cada esforço feito para chegar ao término desse Projeto. Sempre admirei a estética das Caixas "Concert One" da Gradiente mas o som "vintage" não me agrada devido a mistura de frequências que eu percebo chegando a me incomodar, dai tive a ideia de prestigiar a Passion com uma "releitura" das "Concert One" e o resultado me deixou muito feliz. 015.jpg 002.jpg 003.jpg 001.jpg 010.jpg 05.jpg

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso