Anúncio do HT Forum

Clube do Laser Disc - LD

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Lamy, 8 Jul 2005.

1. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Talvez então seja isso. DVL-919 que eu tenha visto. Estou querendo comprar um DVD-909 devido a saída video componente, uma vez que meu receiver não tem entrada s-video. Ja a video composto eu estaria fazendo um downgrade na imagem. Mas caso o LD não funcione com essa saída não tem necessidade de eu comprar exatamente esse modelo. Pode ser algum outro pois terei que usar um conversor de s-video para HDMI.

Você teria condicões de verificar isso pra mim? Se o LD funciona so com o Video componente?

Abs

Vagner Dias

2. piolho

piolho Usuário

Desde 5 Jul 2007
    Brasília / DF / Brasil
    Se eu lembrar, olho sim! :D:D
    Achei o manual, na Internet. Lá diz algo do tipo "Você não pode selecionar componente para assistir LDs, CDs e CDVs. Com esses discos, o reprodutor muda automaticamente para a saída S-vídeo".

• 1
  3. justt

justt Usuário

1.954 1.254 564

Desde 25 Dez 2007
    SP
    LaserDisc o filme ou video é analógico, o audio pode ser analógico e/ou digital
    O LaserDisc é mais antigo que o CD, as primeiras edições eram analógicas e depois foram incluidas + dois canais de audio digital.
    O DVD é totalmente digital

• 1
  4. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Entendi. Então Blz. E pq estou negociando um DVL-700 e não estava com muito certeza devido a falta do vídeo componente. Mas nesse caso vou ficar com ele mesmo!!

Valeu!!!
    Abs

5. piolho

piolho Usuário

Desde 5 Jul 2007
    Brasília / DF / Brasil
    Ontem à noite, lembrei de testar. ;)
    Quando o LD começa a girar a imagem permanece em 480i, mas fica em preto-e-branco.

• 1
  6. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO

Valeu @piolho@piolho

Então é isso mesmo. Só vidro composto ou S-video.

Será que esses conversores de vídeo para HDMI com upscsle melhoram alguma coisa na imagem?

7. piolho

piolho Usuário

Desde 5 Jul 2007
    Brasília / DF / Brasil
    Eu sempre prefiro que o televisor faça o upscaling. Não gosto nem de ver DVD no tocador de BD.

8. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Então @piolho@piolho.

Eu tenho um Bluray s380 da Sony. Eu comparei o DVD dos transformes nele com o DVl-700.
    A imagem reproduzida pelo Bluray player ficou superior ao do Laserdisc player, porém o som do LD ficou bem melhor do que no Bluray.

Então essa a minha questão, pois eu tenho um receiver da pioneer que faz o upscale, mas o BD da Sony também faz.. sei que a soma dos dois deu resultado. Por isso minha dúvida quanto ao conversor.

Abs

Vagner Dias

• 1
  9. rwsalles

rwsalles Usuário

7 0 2

Desde 15 Fev 2010
    São Paulo/São Paulo
    Eu tb quero fazer parte do grupo. Tenho os seguintes aparelhos, todos da Pioneer:
    A) um DVL 700, que aliás tem um problema: o som dele de vez em quando dá um chiado parecendo arranhão, mas é imprevisível. Deve ser algo simples de arrumar, mas não sei como. A imagem está OK;

B) um DVL 909, funcionando na perfeição;

C) outro DVL 909, atualmente encostado, esperando conserto. De repente, de uma hora para outra, parou de responder aos comandos. Já mandei para dois técnicos que não resolveram.

Indicam alguma assistência técnica competente?

Obrigado!

10. piolho

piolho Usuário

Desde 5 Jul 2007
    Brasília / DF / Brasil
    Hummm… Quem sabe algum dia você me venda o conjunto leitor óptico desse DVL909 aí. :lol: O Meu só tá lendo CD e LD. Não reconhece DVD. Já troquei uma vez e voltou a dar problema na leitura. E, agora, não acho em lugar nenhum o leitor. Se eu achasse, as assistências técnicas daqui trocariam.

11. rwsalles

rwsalles Usuário

7 0 2

Desde 15 Fev 2010
    São Paulo/São Paulo
    Amigo, para ser sincero, ainda vou tentar recuperar esse 909 parado. Talvez eu mesmo abra o bicho - não tenho experiência para isso, mas vou tentar mesmo assim, só com base nos tutoriais - , se não conseguir algum técnico que resolva...

12. Amigos, preciso de ajuda. Tenho um laser disc pionner cld-s250 e não estou encontrando o leitor optico. Alguém pode me ajudar fornecendo o modelo do leitor ou mesmo aonde encontra-lo? Grato.

13. filsonmove

filsonmove Usuário

17 10 4

Desde 20 Jul 2015
    Petrópolis
    Boa tarde a todos.
    Sempre fui fã do Laserdisc, apesar de nunca ter assistido a um ao vivo, e decidi que chegou a hora de comprar meu aparelho. Estou a procura de um modelo com leitura dos dois lados e saída óptica se possível.
    Os aparelhos no MercadoLivre em sua grande maioria não funcionam, estão extremamente caros ou são os modelos mais básicos da linha.

Gostaria de recomendações de onde posso conseguir um aparelho com as características que desejo com preço justo?

Sou de Petrópolis - RJ.

14. tiagoalam

tiagoalam Usuário

Desde 26 Mar 2009
    Pelotas
    Olá amigo,

Estou me desfazendo do meu raro Pioneer CLD-D704 em excelentes condições, esse modelo é o melhor da linha CLD, por dentro é todo igual ao aparelho da linha Elite.

Se lhe interessar me envie uma mp por gentileza.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso