Clube do Lumin

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por MSR, 4 Dez 2016.

Tags:
  1. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    • 8
  2. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu não posso me considerar membro do clube porque ainda não tenho nenhum equipamento da marca, mas devo dizer que hoje, depois de receber a visita do amigo @Emmet L Brown@Emmet L Brown aqui em casa e de testar o Lumin M1 dele com as minhas caixas B&W 603S3, fiquei impressionado com a performance desse incrível aparelho. Aliás, devo dizer que o casamento Lumim M1 + B&W ficou perfeito. :aplauso:

Virei fã da marca na mesma hora. (y) :aplauso:

• 6
  3. Gostaria de ter ido para essa farra:lol:
    Não sou membro também, mas amigo do dono:D
    Portanto, tive oportunidades de ouvi-lo aqui, na casa dele, na casa de outros amigos daqui de Recife... Diversos ambientes/acusticas, caixas diferentes...Sempre surpreendendo todos pela extrema qualidade, detalhamento, em suma; muita competência musical...

NMOP o futuro digital no audio ; o M1 representa uma completa e excelente solução proprietária...(y)

Parabéns pela criação do tópico.

• 4
  4. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

5.589 8.388 861

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    O que é Lumin exatamente?
    Um média player ?

5. Zappa

Resumindo:

Ele é um média player mas já com pré e amplificação classe D que supera muitas amplificações top.

Ou seja uma solução que substitui:

Computador/htpc/fontes(média player/blueray/dvd/cd/TD) + DAC+pré e amplificador(ou integrado) e todos cabos envolvidos na interligação destes equipamentos...

É o que chamo de solução proprietária.:)

• 6
    • 1
  6. marcelo.zappa

5.589 8.388 861

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Putz Newson, a mulher perfeita? :D
    Quanto custa o brinquedo?

7. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Realmente, A SOLUÇÃO. (y)

• 1
  8. emflorence

emflorence Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Na verdade, existem outros modelos. Lumin é uma marca chinesa que fabrica equipamentos de audio hi-end. Começou a existência, até onde pude descobrir, projetando um aparelho similar ao Linn Klimax DS, que custa os olhos da cara e mais um braço. Entretanto sua proposta era a de entregar qualidade similar, com um custo mais próximo dos "mortais".

Depois do sucesso do primeiro aparelho produzido, eles criaram um aparelho mais top e um mais simples, sempre com DAC+Streamer.

Depois criaram um transporte (streamer sem DAC). E por fim foi a vez de um integração, o M1, que tem Streamer, DAC, Pre (digital) e amplificação.

Uma das características intrínsecas dos aparelhos da marca é o funcionamento exclusivo com a própria fonte de audio do equipamento, o que quer dizer que ele não possui entrada, nem digital nem analógica.

O sistema lê sua biblioteca da rede, do NAS, de sistemas de streamer e coloca tudo na sua mão a partir de um tablet. Conheço o funcionamento do aplicativo em iPad, mas não vi funcionando num android. Achei bom.

São equipamentos de extrema qualidade. Eu devo me tornar proprietário num futuro próximo.

Se alguém quiser complementar ou corrigir minhas informações, fique a vontade.

Abs,
    Eduardo.

• 8
  9. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Acho que suas informações são perfeitas, Eduardo.

Ele chega quebrando vários paradigmas: são leves, apesentam integração de várias funções, não tem quase entradas/saídas, não tem controle remoto... Apesar disso, qualidade extrema!!!

Diga-se de passagem, essa tendência de integração vem sendo adotada por várias marcas (Marantz, Sony, Cambridge), inclusive de equipamentos audiófilos como DartZeel, Cary, Electrocompaniet... Significa que se pode, de fato, ter algo de alto nível e, ao mesmo tempo, com simplificação.

Marcelo

• 4
  10. ruisilva

ruisilva Usuário

Desde 8 Mar 2011
    Registro/SP
    Mas quanto custa o brinquedo? Pelas especificações já deu vontade de participar do clube, mas será que é pra mortais também?

11. Lellis

Lellis Usuário

Desde 16 Mar 2003
    Brasil
    De acordo com o review do site 6moons:

Review component retail: $1'990 direct from Hong Kong (dealer price may vary according to local VAT rates and domestic policies)

Aqui no Brazil zil? Imagino que seja bem mais caro que isso.

• 1
  12. Mulher quase perfeita... :D
    O M1 peca em um aspecto:
    Não tem entrada/saída para outros equipamentos..(exceto pen drive ou hd espetado nas suas duas entradas USB).:(

Ele só tem que ser conectado a uma rede, ter um celular ou ipad para comandar e aí começa a brincadeira... som na caixa!(y)

• 3
  13. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    • 2
  14. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Pessoal,

Vocês estão conseguindo tocar arquivos DSD no Lumin?

Marcelo

15. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Pelo visto você não frequenta a Sibéria kkk

• 1
  16. Ele toca sim Marcelo mas tem só um pequeno detalhe.

Plugar um hd com iso de dsd siberiana ele não irá nem reconhecer.(n)
    Teria que ser descompactada para dff ou dsf sei lá...
    Tinha algumas neste formato e ele tocou normalmente.

Mas fiz uns testes rápidos e vi que ele pelo upnp reconhece as playlist do foobar do seu htpc/note e aí toca as iso.
    A qualidade perde um pouco NMOP.

Achei interessante que, ao contrário do meu sistema que toca melhor foobar(flac) que tidal, o Lumin tem no Tidal uma qualidade surpreendente, até melhor que a do hd com flac espetado na usb.
    Lógico que foram testes com mesmo album. Mas fiz poucos.
    Não sei se Emmet que fez testes mais profundos tenha chegado a uma conclusão diferente.

• 2
  17. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Sim, Lucas, eu me recordo bem: foi a música "Morph the Cat", do Donald Fagen. (y)

A propósito, espero que esteja gostando daquela seleção de músicas que passei do meu HD para o seu. (y)

• 2
  18. marcelo.zappa

5.589 8.388 861

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Hd pra hd é igual a trocar figurinhas do álbum "Perdidos no espaço", há uns...48 anos atrás:D.
    Coisa de parceiro.

• 3
  19. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Olha que legal esse clube!! :aplauso::aplauso::aplauso:

O Lumin que uso é o L1 http://www.luminmusic.com/lumin-l1.html

Ele é a fonte do meu set para toda minha biblioteca. Manda DSD pela rede tranquio e arquivos de alta resolução também. Os arquivos você passa para ele drag & drop de onde vc quiser é só liga-lo em um computador via usb que automaticamente vira um disco rígido reconhecivel. Ligou na rede, ele ja sabe o que fazer não precisa configurar. Só acessar pelo app no meu caso uso o PlugPlayer pois o meu streamer/dac/integrado é darT, e não Lumin. A fonte dele é externa e é claro que responde a troca dos cabos de força, no momento estou usando o Energy da Logical mas pretendo o UP para Iridium.

abc a todos

César

• 2
  20. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Havia tentado rodar arquivos dsd no T1 sem sucesso. Ontem descobri ele roda sim, mas só dsd64. Infelizmente a maioria dos arquivos disponíveis é dsd128.

Marcelo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso