Clube do Lumin

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por MSR, 4 Dez 2016.

Tags:
  1. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    • 1
  2. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Venho informar que acabei de adquirir um Lumin M1. Comecei a usá-lo ontem. A compra foi feita, como sempre, com a orientação do amigo Henrique da AudioTag.

O Lumin está tocando um par de Dali Opticon 2, tendo como "entrada" o Tidal Hi-Fi Masters e eventualmente Spotify.

É muito fácil de controlar. Eu achava que o app de controle só estaria disponível para iPad, porém está disponível também para iPhone! Fantástica facilidade de operação. O controle do App é total, sendo que liga e desliga o aparelho, controla volume (óbvio) e é bastante responsivo. Enfim, o app é muito legal. É possível, por exemplo, ao chegar em casa colocar o aparelho para tocar.

Eu tenho um NAS aqui na rede de casa com alguns arquivos em DSD, mas ainda não tive oportunidade de reproduzi-los. Farei algumas comparações, mas andei lendo que o casamento do Tidal com esse aparelho parece ter resultados imbatíveis.

É isso aí, vamos trocando experiências.

PS: o Henrique já ativou a minha curiosidade para fazer um upgrade para caixas Rubicon 2... ai ai (n)

• 3
  3. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB

Parabéns pela aquisição, Paulo. O Lumin é marca de responsa. Tenho o T1 e foi, certamente, uma das melhores aquisições que fiz no mundo do áudio.

A propósito, o M1 tocou muito bem as Epicon 6 aqui em casa. Aparelho fantástico!

Marcelo

4. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Parabéns Paulo! A Qualidade e simplicidade dos Lumin são realmente incríveis. Melhor compra que já fiz no mundo do audio, assim como o Marcelo

5. Parabéns Paulo!

O lumin M1 é surpreendente.(y)

6. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Pergunta aos amigos: Vocês deixam o Lumin de vocês ligado o tempo todo? Há alguma melhora usando assim?
    Com a rede elétrica do RJ, não confio muito. Ainda mais que não tenho condicionador pra nada.

7. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Julio,

Aqui eu deixo ligado direto. Só desligo quando viajo...

Nunca fiz o teste se a qualidade de som muda alguma coisa.

Marcelo

• 1
  8. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
  9. ari campos

ari campos Usuário

Desde 27 Nov 2008
    natal/rn/brasil
    Bom dia amigos,

Possuo um Lumin m1 e ontem ao espetar um hd externo percebi que alguns discos não abrem. Será a extensão? Tem alguma configuração que precisa ser ajustada ? Alguém passou por situação semelhante?

10. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Ari,

Tem configuração a fazer não. Realmente, alguns formatos de arquivos ele não reconhece. Quando isso ocorre eu uso o programa Fomat Factory para converter para flac.

Marcelo

• 1
  11. ari campos

ari campos Usuário

Desde 27 Nov 2008
    natal/rn/brasil
    Obrigado Marcelo

Valeu

12. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Alguém está tendo problemas em logar na conta do TIDAL com o Lumin? Consigo ligar em todos os dispositivos, menos no Lumin. Desde ontem...

13. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    O meu está normal, Julio. Mas isso já aconteceu antes aqui. Acho que desliguei da energia e liguei novamente...

Marcelo

• 1
  14. iovanijr@hotmail.com

iovanijr@hotmail.com Usuário

Desde 14 Abr 2012
    Itapetininga - SP
    Boa tarde amigos... entrando para o Clube... adquiri um Lumin A1 e a HD L1. Por ora conhecendo os produtos e a primeira impressão mais que positiva.
    Abraços...

• 3
  15. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Seja bem-vindo a esse clube. O A1 é sensacional! Depois coloque aqui as suas impressões e fotos do sistema.

Marcelo

16. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Grande Iovani! Muito bem vindo ao clube! Como que está o sistema? Está somente com digital? Manda depois as impressões, grande abraço.

17. iovanijr@hotmail.com

iovanijr@hotmail.com Usuário

Desde 14 Abr 2012
    Itapetininga - SP
    confesso que estou muito satisfeito com o A1. Seu casamento com as válvulas foi perfeito. Caiu como uma luvas no sistema. Uniu transparência com musicalidade. Já tinha lido e ouvido do Vlamir (representante oficial) que o Lumin se dava muito bem com válvulas. Razão total. Houve a necessidade de uma pequena mudança na posição das caixas... pois senti no início uma pequena falta de corpo (tamanho dos instrumentos)... mas conquistei tal característica levando as caixas para a posição tradicional da AudioNote. O App é simples e fácil; a busca não faz em nada feio em comparação a minha antiga referência que era o Roon. Aqui em casa já passaram alguns dac’s e Cd’s... por último um PsAudio Direct e um Corona C31... não tenho dúvidas que o Lumin deixa ambos para trás. Agora é fazer aquele exercício de Ripar todos os CD,s. Kkkkkk
    8F781E93-5628-4A65-83AC-5E9E67541940.jpeg CEC8F49D-D484-456A-B155-3EB90AF6B388.jpeg 77FEF996-86FE-4488-88FF-D812F9E6F281.jpeg 0D7272F5-2B09-430A-8F1F-FB0FC21EF77B.jpeg 3B316198-7176-46FE-BBCE-23769ECA8DFB.jpeg

• 3
    • 2
  18. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Excelente, Iovanijr. Curta bastante.

O que está achando do rack Timeless?

Marcelo

19. Um lindo sistema @iovanijr@hotmail.com@iovanijr@hotmail.com .
    Leben com estas caixas deve estar visceraallll e agora o Lumin como fonte..... Casamento perfeito.
    Não tenho o Lumin(ainda) mas através de dois companheiros virei fã : @MSR@MSR e @Timbre Lock@Timbre Lock
    Parabéns vc tem um sistema que na minha opinião vale a pena ouvir.

• 2
  20. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Iovani, teu sistema está, como dizem, na ponta dos cascos! Deve ser uma delícia ouvir essas caixas, parabéns!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso