Clube do Mac Mini

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por fgsouza, 31 Out 2007.

1. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Olá amigos!

Estou abrindo esse Clube do Mac Mini para trocarmos informações sobre essa fantástica maquininha! (y)
    http://www.apple.com/macmini/

Devo receber o meu em breve, vou usá-lo HTPC. :feliz:

Pesquisando já li que o modo mais fácil de tocar os formatos comuns na internet (como o MKV) seria usar o VLC. Alguém usa outro player/codecs?
    Alguém já fez upgrade o seu Mac Mini para o Leopard?

AndyNasciment agradeceu.
  2. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Estou com o Mac Mini a menos de um mês. Estou aprendendo a usá-lo e gostando muito de sua performance.

Ainda não consegui ligá-lo em rede com o meu PC. Se alguém conseguiu por favor me informe.

Para rodar os vídeos HD uso o Perian (http://perian.org/) que é um Codec do QuickTime. Dessa forma posso assistir os videos pelo Front Row. Ainda não descobri como mudar o tamanho e a cor das legendas que ficam extremamente pequenas.

Também tenho o VLC instalado e uso algumas vezes.

Um abraço

Adriano

3. Miro

Miro Usuário Ativo

Desde 31 Jul 2004
    Sao Paulo SP Brasil
    Vou participar do clube com um
    MacMini das antigas, mas ainda da um bom caldo.:feliz::feliz:
    PowerPC 1.42/ 256MB/ Mac OS 10.3.9

Um Grande Abraço a Todos

4. tonheko

tonheko Usuário

Desde 7 Abr 2006
    Recife/PE
    Estou neste clube, meu mac mini originalmente era um core solo, mas recentemente eu fiz o upgrade para CD 1,83ghz + 2gb ram, o danado tá uma beleza... rodando 720p bem direitinho, estou baixando transformers em 1080p neste momento, vamos ver se roda....

Lotter, o quicktime não aceita legendas, certo?

5. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Tonheko,

Onde conseguistes trocar o processador?
    Os Mini de primeira geração aceitam sem nenhuma modificação adicional??

Abraço,
    Roosevelt

6. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Oi pessoal!

Adriano,
    Tinha visto o Perian também, junto com o VLC parecem ser as principais opções de atualização dos Macs relativo a multimidia.
    Se tiver mais, vamos descobrir! :D

Roosevelt,
    Já vi artigos sobre update de processador no Mini, só não sei de qual versão para qual e detalhes sobre compatibilidade.

Miro,
    Minis de todas idades são bem-vindos! :lol:

7. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
  8. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Tonheko,

usando o Perian aceita sim. Só não descobri como mudar o tamanho da fonte.

Um abraço

Adriano

9. tonheko

tonheko Usuário

Desde 7 Abr 2006
    Recife/PE
    E com o Perian dá pra usar o quicktime em fullscreen sem ter de comprar o pro?? DTS e AC3??

Eu troquei em casa mesmo, comprei o processador e as memorias no ebay..

pra fazer o upgrade o mac mini já tem que ser dos Intel não pode ser power pc...

10. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,

Tenho pensado bastante em entrar para este clube, mas tenho uma dúvida sobre a saída de som do Mac Mini ...

COMO é a saída? Não me parece ser ótica ou coaxial digital. Tem algum cabo mandrake da Apple que entra 'minijack' e sai coaxial? :D

Meu receiver tem ambas as entradas, só fico preocupado de ficar 'na mão' da Apple se precisar trocar o cabo um dia. (y)

Abraços!

11. tonheko

tonheko Usuário

Desde 7 Abr 2006
    Recife/PE
    Rodzt, talvez você não saiba, mas os cabos opticos não são somente com terminais toslink (aquele quadradinho que você está habituado a ver) também existe ele com um terminal parecido (nem parece muito, só tem o mesmo tamanho 3,5mm se bem me lembro) com os plugs de headphone.
    Logo o cabo não é proprietário da apple, eu mesmo já tive um MD portátil da sony que usava este tipo de cabo....

Caso não tenha ficado óbvio, a saída de aúdio do mac mini é optica como qualquer outra sendo que o terminal é diferente (mas não é proprietário da apple) para que na mesma saída exista aúdio analógico e digital (se voce ligar nela um cabo p2-->RCA ou um headphone ela funciona como analogica, se usar um cabo optico ela fica digital). Meu receiver, um denon 2807, só aceita fontes analogicas para tocar na zone2, então quando eu quero colocar uma musiquina na sala eu tenho que desconectar o cabo óptico e ligar o analógico.

12. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    tonheko,

Maravilha. Normalmente quando compramos cabos óticos eles vem com um adaptador para entradas menores, é tipo um pequeno 'funil' que encaixamos na 'toslink'.

Deve ser este o terminal ótico do Mac Mini então. (y)

Show de bola ... acho que escolhi meu presente de Natal. :D

Valeu, Abraço!

13. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
  14. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fabiano, normalmente quando se compra um cabo ótico vem um adaptador 'Mini Toslink' para cada ponta. Segue uma foto:

Estes vieram com um cabo da marca RCA. (y)

Abraço!

15. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Oi Rodtz!
    Obrigado pela foto. Vai esclarecer para o pessoal! (y)
    Na verdade esse adaptador é o que quis dizer com "cabo ótico normal com adaptador numa ponta". :D
    Bom saber que os cabos óticos de marca vem com esse adaptador, os que já comprei genéricos nunca vieram.

16. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Tonheko,

dá para usar em fullscreen sem problemas com a facilidade do Front Row (o Front Row do Leopard segundo alguns fórums é muito mais rápido para carregar arquivos do que a versão do Tiger).
    Quanto ao audio, neste link http://geekwithfamily.com/2007/07/0...o-output-dolby-digital-from-quicktime-player/ tem as dicas para permitir som dolby no Quick Time. Só que para isso você precisa do Property List Editor. Como não tenho não consegui fazer a mudança. Se alguém conseguiu, por favor informe.

Pessoal,
    Comprei o adaptador de P2 para Mini Toslink na Golden Cabos durante o último Hifi Show. Não me lembro exatamente quanto paguei mas deve ficar em torno de R$ 20,00.

Um abraço

Adriano

17. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Um site com muita informação e que o colega Tonheko havia me passado no tópico dos Mac´s é est: http://www.123macmini.com/

Um abraço

Adriano

18. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Beleza pessoal!

Esclarecida a questão do audio digital. (y)

Agora e o vídeo, vocês sabem se existe cabo DVI/Video Componente?

Sei que tem DVI/HDMI, mas minhas 2 HDMIs estão ocupadas. :D Ou seria melhor ainda um cabo DVI/VGA? Se é que ele existe? :D :D :D

E vou me empolgando ... :lol: Queria pegar um já com o Leopard.

Abraços!

19. Lotter

Lotter Usuário

Desde 17 Nov 2004
    Guarulhos/SP
    Rodrigo,

com o Mac Mini já vem um adaptador DVI > VGA.

Um abraço

Adriano

20. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Rodzt,
    Para meu uso em HTPC preferi priorizar ligar pela HDMI, então comprei um switcher HDMI. Estava na mesma situação de você com as HDMI já ocupadas. Mas ligar pela VGA atende também.

Quanto ao Leopard, aparelhos comprados a partir de uma certa data tem direito a licença do Leopard com uma taxa mais barata. Li isso em algum canto mas não lembro onde! :D