Anúncio do HT Forum

CLUBE DO MARANTZ 7002 / 8002

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Drabelardo, 27 Jun 2009.

?

Qual o seu Receiver ?

1. Marantz SR 7002

26,9%
  2. Marantz SR 8002

49,0%
  3. Ainda não tenho um Marantz (7002 / 8002) - Só para os que querem ter

24,0%
  1. Drabelardo

Drabelardo Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Pensando nos possuidores destes receivers, para que as duvidas e as experiências em comum possam ser divididas, decidi por criar este clube.

Preferi desvincular este clube do genérico clube Marantz, por estar muito grande fica difícil de acompanhar, além do que várias perguntas feitas são esquecidas ou deixadas em branco, pois pessoas que colocam outras questões abaixo desta acabam por fazer com que muitas perguntas se percam no vazio.

Tentando evitar isto e procurando fazer deste um sítio que possa ajudar as pessoas, achei por bem criá-lo.

Solicito que as perguntas sejam colocadas em destaque, em letras de cor vermelho e sempre com "Pergunta" antes - Inicialmente pode ser algo chato e difícil, mas fica muito mais fácil de responder e não deixar passar desapercebida.

As respostas devem citar as perguntas e devem, ser respondidas em azul , para se seber que se tratam de resposta.

As dicas serão muito bem vindas e servirão para que possamos aprender a tirar o máximo proveito destes maravilhosos produtos.

Também críticas e sugestões terão espaço em especial e peço para que sublinhem estas para que possamos saber quando houver.

Grato e solicitando a compreensão e a participação de todos, espero que todos tirem um ótimo proveito.

2. Drabelardo

Drabelardo Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Meu Nome é Abelardo, Sou Médico em Recife e comprei um Marantz 7002; Espero poder aproveitar tudo o que este Receiver tenha a dar.

Grande Abraço a todos.

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Possuo um receiver Denon 2803, com alguns anos de rodado, com saídas video componente e s-vídeo, sem as modernas HDMI. Tenho pensado em mudar para um Marantz, com pelo menos duas saídas HDMI, não sei se é o caso dos modelos 7002 e 8002. Pelo que tenho lido aqui os Marantz se notabilizam por serem melhores em áudio, ficando o vídeo como diferencial para os Denon. Vou acompanhar este tópico para ver se crio coragem e faço a mudança.

Abraços,

Ricardo.

4. STORM4100

STORM4100 Usuário

Desde 28 Ago 2007
    BR
    Possuo um Marantz SR8002 e é um excelente receiver, ainda mais pelo seu valor. Quanto ao áudio realmente é maravilhoso, mas essa coisa de upscaling não consegui sentir diferença alguma até hj e testei muitos receivers de outras marcas como Denon e HK.

Abraços.

5. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.133 3.879 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Possuo um 8002 a quase um ano, estou muito satisfeito com o resultado que tem me dado, em estério como em multi canal

6. §ilvio

§ilvio Usuário

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    Meu SR 8002 firme e forte empurrando torres EVO-3, e no vídeo, Blu-Ray com HDMI no projetor.. No copo, Scotch. ;)(y)

7. Drabelardo

Drabelardo Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Recife/Pernambuco/Brasil
    O Marantz SR 6003, 7002 e 8002 tem 2 saídas HDMI. Sendo que o 6003 tem apenas 3 entradas e os dois últimos tem 4 entradas.

Vale muito a pena. Pelo que vi dos comentários antes de comprar os Marantz principalmente o 7002 e mais ainda o 8002 tem uma pegada excelpcional se comparado aos melhores Denons;

Acredito que não vá se arrepender. (y)

8. JR-RS

6.133 3.879 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    O meu 8002 esta empurrando torres iq90 da kef com muita competência, poucos receivers ( atualmente nenhum) nesta faixa de preço toca o que este receiver toca, em 2 canais, segundo testes de laboratório ada audiorama, o 8002 apresenta incríveis 232w a 4 oms, a 01% THD.

http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/100x5.htm

9. cjhenriques

cjhenriques Usuário

Desde 25 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Recife,

Conhece o Dr Onofre Lacerda?

Abraços,

cjhenriqueS

10. NHPFAST

NHPFAST Long Live Rock'n'Roll

Desde 20 Mar 2006
    TAUBATÉ/SP/BR
    Acabei de trocar meu excelente SR 7500 pelo SR 7002.
    Não pretendo mudar/sair dessa linha.
    Abraços.

11. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Tenho um 7002 e estou bastante satisfeito até aqui.(y)

12. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Tb to por aqui...

Por causa dessa necessidade desenfreada de trocar tudo sempre e a toda hora, ainda muito me encuca o fato da marantz não ter aunciado novos substitutos para essas belas máquinas!!!!!
    Vai ver que pra criar substitutos à altura o esforço deve ser hercúleo.

13. JR-RS

6.133 3.879 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Pessoal, vo aproveita tópico pra fazer uma pergunta um pouco fora do tema principal, mas pra evitar a abertura de um novo.

Seguinte, to estudando a compra de um integrado/power para ouvir música em 2 canais, assim, estava inclinado em comprar um power A700 Schmaedecke, só que com metade do valor consigo comprar um PM-8003.

Minha dúvida é se o PM-8003 ja é um grande up em relação ao sr-8002 para estério? Terei consideravel aumento em pegada/refinamento? Utilizo frontais Kef iq90.

Porque neste momento fica apertado para mim a compra do A700 então pensei em comprar p PM-8003 e num momento futuro fazer o novo up pro A700.

Como não pude ouvir o PM-8003 nem o A700, peço ajuda aos colegas.

14. STORM4100

STORM4100 Usuário

Desde 28 Ago 2007
    BR
    Ola Junior,

Uns meses atraz comprei um Marantz PM7001 e o resultado final ficou bem abaixo do esperado, se for ouvir em volumes baixos é uma excelente opção, mas quando se aumenta o volume fica terrível.

O refinamento realmente melhora, e a dinâmica também, mas distorce facilmente.

Conclui que que seria interessante se fosse um power ou mesmo integrado mas com pelo menos 110w por canal.

Abraços.

15. Giovanni Trude

Giovanni Trude Usuário

Desde 9 Out 2008
    São Paulo
    Melhor vai ficar sim!
    em tudo para falar a verdade!
    menos em 1 detahes..hehehe..
    voce não vai consegui atingir o mesmo volume do receiver, mas o som vai ficar muito melhor!!

16. JR-RS

6.133 3.879 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Caros, exatamente este era meu receio e impressão do que poderia ocorrer.

Quando estava no paraguai o vendedor foi testar as iq90 que eu tava comprando, ele ligo num pm-5003, adorei o som, mas quando levantei um pouco o volume, vejam bem, um pouco, o integradinho literalmente abriu as pernas, claro, o pm-7001 é mais potente, mas pelos seus relatos, da mesma forma ia se entregar, bem antes das caixas tocarem a pleno valor.

Tenho uma outra dúvida, que ja foi discutida no antigo tópico sobre as impressões do 8002.

La o pessoal relatava que para ligar as frontais deve-se utilizar somente o canal "A" no receiver, não lembro o porque, mas acabei ligando assim, como estava ligando pela primeira vez meu sistema, foi logo que comprei, fiz dessa forma.

Agora quando fui trocar as frontais, lembrei dessa ligação. É assim que voces estão ligando? Porque não usar o canal "A" para uma e "B" para a outra.

Outro dúvida, comprei os cabos bi cablados da AR e eles vem com 4 ponteiras dum lado e duas do outro, como estou utilizando em bi-amplificação, tive que colocar os com 4 lados no receiver, só que nas caixas só tem 2 pontas, dessa, forma, não perco a vantagem da utilização da bi-amplificação?

O cabo é esse:

[​IMG][​IMG]http://www.amazon.com/Acoustic-Research-Bi-wire-Speaker-Cable/dp/B000F9Q3KM

17. Luiz Felipe-RJ

Luiz Felipe-RJ Usuário

593 132 1

Desde 17 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Olá Pessoal, Possuo um Marantz 7002 e como uso o ht em 5.1 pretendo usar o segmento B para um outro ambiente, porém não concontro no Manual, nem no forum uma explicação concreta da possibilidade de fazer a ligação indepentende, ou seja, Mesmo que alguém estaja vendo um filme no segmento A eu possa ouvir um CD no segmento B. Como o sistema vem com 2 controles acredito que seja possível fazer isso, porém não encontro a configuração correta.

Alguém por aqui pode me dar esta luz ?

Parabéns pelo Topico, estes clubes de marca acabam ficando tão grandes que qq busca fica muito dificil de trazer um resultado concreto.

Grande Abraço

Luiz Felipe

18. Luiz Felipe-RJ

Luiz Felipe-RJ Usuário

593 132 1

Desde 17 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Olá Pessoal !
    Dando um Up na Duvida anterior !!
    Abs
    Felipe

19. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    Aqui um 8002 tocando um par de Energy RC70 em Bi-Amp = Parece que nasceram um para o outro ,,,, Perfeito:aplauso:.

20. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Mais um membro no clube do Marant 8002. Até sexta chega e vou comparar com o meu HK 630 atual. Pareçe ter grande refinamento e boa força. Vamos ver.
    Renato

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso