Anúncio do HT Forum

CLUBE DO MARANTZ CD/SACD SA8001 / SA8003 / SA8004 e sucessores

Discussão em 'CD/SACD Players' iniciada por dentesadio, 4 Out 2007.

1. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Gostaria de saber se algum colega do grupo tem um SA8005...comprei um e estou tendo alguns probleminhas...o que mais tem me emcomendado é o seguinte...o botão dimmer era para ter 4 estágios...sendo 1 deles o modo Off...display apagado...mas esta função para mim não está rolando...só 3 estágios...display Off ajuda no som...tinha um CD5004 e ele tinha esta função... e agora apareceu este problema...o outro é que ele dá umas paradinhas no CD...tá rolando normal e ele empaca...limpei o CD e foi que foi...mas achei estranho...ja estava bem limpo... o CD5004 era pápum...sem crise... meio cabreiro viu... e se vc adianta a música...pula uma faixa...empaca tbem..
    Fazer mais testes...mas se alguém puder dar uma luz...

Anúncio do HT Forum
  2. DimiStepa

DimiStepa Usuário

Desde 16 Dez 2014
    Brasília
    Pessoal, estou há cerca de um ano com esse CD/SACD player. Hoje inventou de simplesmente não abrir a gaveta. Já desliguei e liguei, continua sem abrir. Alguém tem alguma dica?

3. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Tenta enfiar um objeto fino, como uma régua, no espaço entre a gaveta e o gabinete e vai passando ela de um lado para o outro enquanto aperta o eject.
    Meu pai teve esse problema em um marantz dv7001e resolveu assim, se der certo sempre deixe um cd na gaveta ao desligar

• 1
  4. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Interessante essa sua observação de deixar o CD dentro da gaveta.
    Eu sempre deixo aquele que acabei de ouvir, mas é por preguiça de guardar mesmo.:D

5. DimiStepa

DimiStepa Usuário

Desde 16 Dez 2014
    Brasília
    Rapaz, eu sempre deixo CD na gaveta também, como o JCTREME: por preguiça, rs.

Vou tentar aqui, mas será que não corre o risco de forçar a gaveta? Tenho medo de piorar a situação!

6. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Nada de forçar, passe o objeto suavemente. Se já deixa o disco dentro não imagino o que possa resolver.
    Tente abrir o aparelho e verifique o mecanismo da gaveta, pode ser que a correia de borracha tenha escapado

7. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto

Tato
    Ontem estreei meu SA 8005 e ele tem 3 níveis de luminosidade e no quarto estágio apaga tudo, só ficando uma luzinha vermelha acesa no painel.

Achei o aparelho fantástico (e olha que eu já tive um SACD SA 14 da linha reference) tá tocando muito, mas me incomodou que ele não desliga totalmente no botão power. Será q tô comendo bola? :(

Abs

• 1
  8. TatoBurns

TatoBurns Usuário

Desde 1 Jul 2008
    São Paulo
    Eu vi cara, sou muito ansioso e vivo fazendo burrada, fiquei ansioso e trocava toda hora no dimmer e não esperava, quando vc coloca no modo Display OFF ela fica acesa ainda um par de segundos, coisa rápida e eu não parava, baixei manual e fiz um monte de coisa, até que fui bem perto do aparelho e ali no monitor tem a tal luzinha que fica vermelha e do lado dela escrito Display Off, ai apertei o dimmer até ela acender, esperei um ou dois segundos e Voilà...desligou o display, ou seja, ansiosidade leva a cometer burrices.

Agora o que vc disse eu não compreendi, o que eu vi no meu é o seguinte, eu desligo da tomada por exemplo em dia de chuva, quando ligo de volta na tomada ele volta ligado, não volta em standby igual o integrado, cheguei a achar que era um problema, talvez seja, mas não sei se é isso que vc está falando.

Alguém dará uma luz...esperar.

Valeu

9. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Esse lance de quando tira da tomada e ele volta ligado acredito ser normal, meu integrado é assim.

Meu condicionador tem uma boa função que ajuda nisso, se acabar a luz e voltar ele só liga as tomadas ajustadas como não chaveadas, as chaveadas ficam sem energia até eu acionar o botão power do condicionador, o Denon esta chaveado justamente para isso.

10. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Tenho um SA8004 e ele também não desliga totalmente no botão power.
    Fica em stand by.
    Diferente do integrado PM8004 que quando você desliga ele corta toda a corrente.(y)

11. Bluebiker

Bluebiker Hi possible

Desde 29 Set 2007
    Reg. Rib. Preto
    Deixar um CD na bandeja também evita o acúmulo de poeira no leitor ótico do player (y)

12. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Alguém do grupo com alguma experiência com Marantz HD CD1?
    Renato

13. GOOGLEFOZ

GOOGLEFOZ Usuário por Opção

Possuo um player SACD Marantz Série Reference model SA-14 S1, e pretendo usar seu DAC interno em outro player, no caso um player SACD Pioneer BDP - 150, que no caso usaria ele como transport. É possível? Se sim, como seria essa conexão? Haveria ganho em qualidade? Grato

Tenho os 2 aparelhos em meu set, pois o Pioneer é BD, rodando também Blu-ray, o que não é caso do Marantz.

Afonso Lopes

Última edição: 5 Fev 2018
  14. diabrantes

diabrantes Usuário

Desde 29 Jul 2011
    Natal/RN/Brasil
    Possível é sim, mas duvido muito que o transporte do pioneer seja superior ao do Marantz. A conexão poderá ser feita via cabo coaxial digital. Testes são sempre bem vindos mas aposto minhas fichas no transporte do próprio marantz.

Outro aspecto é que o dac do marantz não decodifica multicanal, o que eliminaria qualquer vantagem de utilizar o pioneer como transporte. Creio que apenas as trilhas em PCM seriam decodificadas pelo dac do marantz.

Última edição: 7 Fev 2018
    • 1
  15. GOOGLEFOZ

GOOGLEFOZ Usuário por Opção

Obrigado pela orientação, no caso eu vou usar o Pioneer para Dvd´s Blu-ray só em stereo, pois não sou muito chegado ao mult para música...Agora o negócio é comprar um bom cabo coaxial aqui ao lado (Py)..Multi eu só uso para filmes, pois já tentei para música, mas não gostei muito do resultado.
    Grato Abraços
    Afonso

16. diabrantes

diabrantes Usuário

Desde 29 Jul 2011
    Natal/RN/Brasil
    Afonso, uma dúvida que me bateu agora é se setar a saída digital do pioneer em bitstream o dac do Marantz reconhece as trilhas Dolby Digital 2.0. Vou deixar essa pros mais experientes. Caso faça o teste nao deixe de comentar aqui no forum (y)

• 1
  17. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Para quem conhece ou possua, o que acham do SACD SA-8005?
    Pergunto, principalmente sobre a leitura das mídias, ou seja, o equipamento trava muito ou não?
    Grato para quem puder ajudar.
    Alberto

18. Cotuba

Cotuba TREME

3.423 1.733 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Não sei se ajuda, mas eu tenho o SA-8004.
    Nunca travou com nenhuma mídia, mesmo as que eu mesmo gravo.

19. Superazul

Superazul Tríplice Coroa Nacional 2003

Desde 23 Jan 2006
    Itajubá/MG/Brasil
    Tenho alguns discos SACDs e desejo adquirir um SACD Player. Infelizmente não tenho condições de adquirir um Marantz série reference, muito menos um Luxman. Vi muitos usuários pelo mundo reclamando que o SA-8005 tem bandeja muito fraca e muitas vezes não lê determinados discos. Isso meu dá uma grande insegurança... Mas é o único (novo) que está ao meu alcance. Alguém pode me clarear as idéias?

20. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Tanto o SA8005 como o SA14 foram produzidos em 2013. Já era pra Marantz ter lançado um novo modelo.
    Como hoje o áudio está partindo pra arquivos digitais, gostaria que a Marantz lançasse um player que toque além de CD e SaCd, também arquivos digitais e streamer com qualidade.
    Caso isso aconteça penso seriamente em comprar um Player dela.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso