Clube do Mede8er X3D

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Paulo3D, 17 Dez 2013.

1. kim_

kim_ Usuário

Desde 31 Mar 2011
    Cuiabá-MT
    @hecouto@hecouto Esse problema não existe no MED8, nunca vi isso acontecer. Rodo todo tipo de arquivo ISO, MKV, MP4 e nunca deu nada do tipo.

Agora já que você esta querendo entrar para o clube, tenho um MEDE 1000X3D para venda. Acompanha um HD de 2TB com filmes, com caixa e tudo. Estou vendendo por 800,00. Se tiver interesse da um toque ai.

2. hecouto

hecouto Usuário

Desde 19 Jun 2007
    Campinas São Paulo Brasil
    kim_

Enviei Mp.

Grande abraço,

Hélio

3. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    bom dia,

Estou interessado em comprar um outro media player e navegando encontrei o Mede8r 1000X3D.
    Já era tarde da noite ontem e o sono bateu forte, e so li metade dos comentários aqui postado.
    Meu interesse de mudança é pelo seguinte:
    - Tenho um TVIX S1 ( que por sinal é excelente, sempre me atendeu nesses ultimos 4 anos que o tenho, nunca deu nenhum problema e nunca precisei atualizar o firmware pra nada ). Nele eu rodava numa TV de Plasma Panasonic Viera. Foi um casamento perfeito... até essa semana.
    - Comprei uma TV Samsung 55J6400 LED ( a mudança de tecnologia Plasma pra LED é outro assunto que no momento não é o foco, mas a morte do Plasma foi um grande fator da mudança ).
    Essa tv é 3D. o TVIX roda os videos 3D, mas as legendas ficam separadas ( srt )... fiz uma larga pesquisa e testes em vários sites da internet e não consegui fazer uma legenda unica no TVIX, não preciso que a legenda fica com profundidade, mas que simplesmente fique legivel na tela - pode ser igual a filme 2D msm, sem problema, pois meus filmes 3D são dublados e as legendas são forçadas ).
    Cheguei a duas conclusões:
    1- aposentar o TVIX;
    2 - ou comprar outro Media Player ou montar um servidor PLEX ( por exemplo ). mas estou focado na opção 1.
    Aqui no HTForum tem um forum somente para o TVIX, mas morreu, ninguem comenta nada la, então aqui eu li que muitos tem esse media player e com certeza passaram pelo msm problema q o meu, e pelo que entendi, trocaram de aparelho.
    Infelizmente gastar 1000 dimas ( por baixo )no bolso pesa muito ( 250 obamas x 4 dilmas, fora imposto ).
    Alguem encontrou alguma solução para meu problema q não seja a troca de aparelho?

Abs

4. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Você precisa converter as legendas srt para idx/sub, ou seja legendas 3D. Ainda que não garanto que vai funcionar com o TVIX.

O programa mais comum é o 3D Subtitler para fazer isso.

O 1000X3D sim aceita, assim como o WDTV e outros media players mais recentes.

5. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    TVIX não aceita.. tem q encodar novamente...é algo q eu nao queria fazer pela perda da qualidade...por ser um aparelho que saiu de linha, creio que irei providenciar a aposentadoria dele.

Abs e obrigado

6. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Eu tive esse problema também com o meu LG BD390: não aceitar legendas 3D.

Comprei primeiro o WDTV, mas eu queria um aparelho que pudesse reproduzir DVD/BD externos, e não tem muitos desses. O Mede8er pode.

7. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Amigo, como você reproduz DVD/BD externo? É ISO?

8. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Não, não é ISO. São arquivos de DVD comuns ou arquivos MKV. Não tenho leitor BD, portanto isso não posso responder, mas acho que também pode.

O Mede8er, pela rede, acho que lé arquivos ISO e BD também. Todos sempre converto para MKV, variando o bitrate.

• 1
  9. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    bom dia galera,
    Depois de tanto pesquisar, testar, sofrer, decidi aposentar meu bom e velho TVIX Dvico S1, meu companheiro de longa data...
    Depois de muitos testes de colocar legenda 3D, percebi outro detalhe tbem que fortaleceu minha decisão... Processamento... nos meus arquivos Full HD 1080p 3D percebi um pequeno travamento no decorrer de algumas partes do filme, não roda suave como na própria TV por exemplo.
    Entre várias formas de gerar legenda .ass, .ssa, idx/sub, nada disso funciona nele, somente se encodar novamente, e isso eu não queria fazer, visto que é um processo arduo e requer equipamento violento para se ter uma qualidade no minimo igual ao arquivo de origem.
    Tentei fazer um servidor PLEX. Fácil, legal mas trava muito na TV ( remoto ), imagina ver um filme... no auge ele trava... minha família me crucifica na sala... parece que não carrega no buffer adequadamente. Abandonei esse projeto... procurei em varios lugares uma configuração ideal.. e nada...
    Então com muito pesar, meu grande amigo DVICO vai aposentar, vou vendê-lo para pessoas que requer qualidade mas não sofre de toque igual a eu... e possa desfrutar de um excelente aparelho.
    Com isso irei comprar um Mebe8er. Eu queria o MED800X3D, pois acho mais bonito na sala que o nave espacial do 1000X3D...rs...Sei que no Brasil não encontro, somente tem um no ML mas ta bem caro...enfim.. se alguem tiver como comprar fora do Brasil, me informe, sei que vou pagar um imposto ferrado, mas creio que compensa investir num aparelho desse.

Teria como alguem produzir um video desse aparelho? procurei na internet e so encontrei alguns videos que são em Alemão e Coreano/Japones, e infelizmente matei aulas dessas linguas na escola, rrsrs.. mostrando os menus, acesso aos filmes ( normal e 3D ), configurações gerais, legendas ( normal e 3D )... isso iria enriquecer e nos ajudar a conhecer melhor o aparelho e contribui e muito com o forum..

Obrigado e Abs

Última edição: 30 Ago 2015
  10. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Olá amigo.

Eu posso fazer, mas não garanto logo pq to bastante apertado esses dias.

11. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, ranzatti eu também tenho um tvix s1 que o encostei à cerca de 4 meses, não devido ao 3D mas devido a esses travamentos em filmes mais pesados.
    Agora tenho um MED600X3D.
    Não sou adepto do 3D por isso não sei se rola direito legendas ass, ssa ou idx/sub em 3D.
    Mas já testei legendas SRT e ele rola direitinho quer em 3D e quando mudo para 2D as mesmas legendas dão direito.

• 1
  12. hecouto

hecouto Usuário

Desde 19 Jun 2007
    Pessoal,

Comprei o MED1000X3D do Kim_ aqui do forum e já veio com um HD de 1 TB interno.
    Estou gostando muito. O único problema que estou tendo é com os filmes 3D.

Tenho um ISO 3D do Avatar de 46 G e estava tentando rodar o mesmo do meu PC mas o áudio ficava travando tempo todo. Então copiei para o HD interno via USB 3.0 porém os travamentos estão iguais. Achei que pudesse ser o arquivo e estou arrumando outra versão de Avatar para testar porém agora testei o filme Home 3D e tanto do PC quanto do HD interno estou tendo as mesmas travadas de audio.

Os arquivos dos filmes são:

Avatar.2009.3D.Blu-ray.1080p.CEE.AVC.DTS-HD.MA-Mont (46.6 GB)
    Home.2015.1080p.3D.BluRay.AVC.DTS-HD.MA.7.1-RARBG (36.5 GB)

Não sei se estou fazendo alguma coisa errada. Já desabilitei o menu 3D como recomendado e nada. Se alguém tiver alguma dica fico muito agradecido.

Abraço a todos.

Hélio

13. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Qual o codec de audio que voce está usando?
    Voce usa home theater ou o MED está ligado direto na TV?
    Usa HDMI?

Eu desconfio que possa ser cabo HDMI com perda ou talvez o processamento do codec.

14. ranzatti

ranzatti Usuário

359 770 86

Desde 17 Abr 2009
    Uberlândia
    Poise m.r.f, já coloquei à venda o meu companheiro de longa e com a grana vou comprar um Mede8er.
    O difícil nessa história é pagar 4 dilmas / obamas... fora o imposto... Brasil...enfim...como diz Jack o Estripador.. vamos por partes.. rsrs.. uma coisa de cada vez...

Vlw.. forte abraço

15. hecouto

hecouto Usuário

Desde 19 Jun 2007
    dsduarte,

Estou usando o cabo HDMI que veio com o player. Vou trocar o cabo e ver se muda alguma coisa. Quando ao codec eu preciso ver como esses filmes estão codificados. No player não me lembro de ver nenhum setup de codec. O Mede8er está ligado via hdmi num receiver Yamaha RX-3020 e o audio que aparece no display do receiver é DTS-HD-Master .

Obrigado pela resposta.

Hélio

16. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, o meu tvix continua por cá, está arrumado numa caixa nos arrumos da garagem.
    Pois neste momento será difícil vende-lo, pois todo mundo quer boxes androids.
    Nisso não tive problema, pois sou Português, e por cá existe à venda em lojas.
    Comprei o meu na FNAC.

17. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Veja no setup do mede8er se nas configurações de áudio você deixou HDMI Output em "HDMI Passtrugh".

18. hecouto

hecouto Usuário

Desde 19 Jun 2007
    dsduarte,

Depois de muito apanhar, resolvi reinstalar o mesmo firmware e após a instalação o problema foi resolvido. Muito obrigado pela ajuda.

Abraço,

Hélio

19. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, tenho uma pasta com o nome EXTRAS dento da pasta do filme, como vejo os EXTRAS?
    Tenho o ultimo firmware (4.0.2 Beta).

20. Paulo3D

Paulo3D Usuário

@m.r.f.@m.r.f. Infelizmente não uso esse recurso, não posso te ajudar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso