Clube do Mede8er X3D

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Paulo3D, 17 Dez 2013.

1. Benjamin

Benjamin Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Espirito Santo/Guriri
    Boa tarde!

Alguém já testou se o Mede roda estes arquivos X265, é que também tem um bom tempo que não atualizo!

Grato

2. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Eu tenho um downloader automático de séries que baixou um x265... rodou só áudio com tela preta... não sei é suporte ao x265 mas de qq jeito eu programei o downloader pra ignorar arquivos x265.

• 1
  3. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Um amigo meu esta querendo vender um Mede8er 1000x3d. Ele esta novo na caixa, e só foi aberto para testar o funcionamento.

Estive pesquisando por qual précio poderia vender, mas não achei no ML. Alguém pode me informar? E se estiverem interessados também.

4. vrebolho

vrebolho Usuário

5. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, não roda.
    HEVC também conhecido de h265 (x265 é igual mas em versão aberta) é o novo formato de compressão de video.
    Mesmo que os desenvolvedores da mede8er quisessem não é possível nos chips que estão nos X3D.

Só com um novo produto com chips novos.

• 1
  6. vrebolho

vrebolho Usuário

Quer dizer que os nossos mede8er já estão obsoletos?

7. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Se quiseres ver videos no novo formato (HEVC) sim.
    Mas a quantidade de videos encontrados nesse formato é muito pouca e reduzida.
    Esse formato só compensa em 4K.
    E blu-rays em 4K não existem muitos.

Ainda por cima os novos aparelhos que já suportam ainda tem muitas limitações.
    Alguns não suportam audio HD outros não dão 3D e outros tem problemas de sincronização do audio em relação ao video.

Ps: aparelhos à prova do futuro não existem, pois já se fala em 8K e os primeiros blu-rays 4K só existem á cerca de 3 meses.

Última edição: 15 Jul 2016
    • 1
  8. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    O Mede8er 1000 já é o quarto media player que tenho usado, sendo um o WDTV e os outros dois um BD LG e um BD Pioneer.

O Mede8er é muito versátil, e permite entrar com midia ótica, coisa que muito poucos media players permitem.

Eu não tenho usado os jukebox, principalmente por preguiça. Mas agora estou querendo encontrar uma maneira de botar um capa de cada filme no HD, já que alguns nem me lembro mais quais são.

Meu arranjo é simples. Só uso a rede, fora os casos que utilizo um DVD com arquivo HD. Os filmes e séries estão no meu computador. É meio chato no Mede8er que ele não guarda o HD onde você estava quando desligou, então tem que fazer todas as procuras até chegar nele. Depois abro a pasta de cada serie o dos filmes e toco o arquivo.

Por enquanto, o que fiz foi botar na mesma pasta um arquivo jpg com cada capa. Na tela da TV aparecem dois arquivos com a capa: o jpg e o mkv.

Pergunto: tem alguma maneira de que apareça uma só capa, a do mkv?

9. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, tens que ter um filme (mkv, mp4) por pasta depois é só fazer a pesquisa no mede8er e ele faz tudo sozinho (desde que o mede8er esteja ligado à rede).

Vê este video.
    Está em Espanhol mas percebesse.

10. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Não gosto de fazer pasta para cada filme.

Até a maneira que estou fazendo por enquanto, que é botando a foto com o nome do arquivo, me da mais controle do que é feito.

A legenda eu abaixo eu mesmo, limpando os dados do texto de quem legendou e tudo mais.

Teria uma forma de botar o arquivo gráfico dentro do arquivo mkv, com MKVmerge, mas ainda não consigo fazer a foto aparecer.

11. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, isso funciona no PC mas no mede8er penso que não tem a capacidade de ler uma imagem dentro de um ficheiro mkv.
    Mas parece que é a única maneira, quer faças pelo editor de capas pelo mede8er ou por um programa tipo Y2M, penso que terás sempre de ter um filme por pasta, porque terás que ter varias imagens no formato jpg (cover; fanart; folder) depois é criado um ficheiro xml com a descrição do filme os actores o realizador etc.
    Todos esses ficheiros serão criados dentro da pasta juntamente com o formato de video (mkv; mp4; avi).
    Só assim é que ele identifica a imagem ao filme.
    Da maneira que estás a colocar ele vai assumir (mesmo que tenha o mesmo nome) um ficheiro de video e outro uma foto.

12. Benjamin

Benjamin Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Espirito Santo/Guriri
    Boa tarde a todos!

Não consegui rodar este arquivo no meu Med, já é a segunda vez que acontece isso, dá uma mensagem arquivo não suportado, o que poderia ser? O arquivo não é SBS e nem Lado a lado!

X-Men Apocalipse — Remux 3D 1080p — Dual Áudio

Título Original: X-Men Apocalypse
    Qualidade: Blu-Ray
    Formato: MKV
    Tamanho: 22.34 GB
    Resolução: 1920 x 1080

3D remux indicado apenas para tv’s com 3D ATIVO!

Obrigado!!

Última edição: 5 Out 2016
  13. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Não conheço esse formato 3D remux. No monitor da PC ele roda? Com som e tudo?

Sera que o som não é Atmos? Suspeito que o Mede8er ainda não rode esse sistema.

Também acho que os BD trazem outra pista de audio 5.1 ou 7.1.

14. Benjamin

Benjamin Usuário

Desde 25 Ago 2006
    Espirito Santo/Guriri
    Carlmart o audio e este:
    Qualidade: BLU-RAY
    Formato do Arquivo: MKV
    Codec do Áudio: AC3 5.1 & DTS-HD 7.1

No notbok um core I3 roda normal imagem e som!
    Será que tenho que atualizar o Med, está com uma firm mais antiga!

Grato

15. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Com certeza na atualização do firmware. Faça logo!

Você já foi no fórum oficial da Mede8er? Acho o melhor lugar para você apresentar esse problema. No Google acha logo.

• 1
  16. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Sim roda.

17. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Alguém sabe se tem alguma forma de fazer o trak.tv funcionar no mede8er? :(

18. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Boas, dá para colocar torrents directamente no mede8er?

19. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    sim... tem que habilitar o transmission no setup... depois de habilitar é só acessar o IP na porta 9091: http://ipdomede8er:9091

20. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Está habilitado o transmission no mede8er e criou-me uma pasta com o nome transmission e dentro dela duas pastas: downloads e incomplete.
    Como faço isso? O link que colocaste não dá nada.
    Eu acedo ao disco do mede8er no PC através da rede domestica.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso