Clube do Media Center NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

1. Uma baia

2. Duas baias

3. Quatro baias

4. Cinco baias

5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. nottlle

nottlle Usuário Muito Ativo

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Alguém poderia me dar um help.

O Synology não está aparecendo quando acesso o "meu computador" pelo note.
    Digitando o IP no navegador conecto normalmente, mas a quero pelo explorer...

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ou como resolver?

2. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

6.721 4.727 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    E se em vez de clicar Meu Computador você clicar em Minha Rede? Não aparece?

3. nottlle

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    É em minha rede que ele aparecia mesmo, mas não está mais aparecendo...

4. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

6.721 4.727 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Você havia escrito Meu Computador...

Cara, essa semana aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. Mas voltou a aparecer sozinho. Quando sumiu foram juntos todos outros computadores da mesma rede, logo, não atribuo o problema ao Synology.

A boa é criar um mapeamento de drive de rede no Windows, criando uma unidade virtual que irá aparecer no Meu Computador. Só que até onde lembro deve ser mapeada uma pasta, não sei se dá para mapear a raiz.

• 1
  5. Ninjitisu

Ninjitisu PSN: agails

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    • 1
  6. nottlle

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Comigo já aconteceu anteriormente de sumir e voltar, mas desta vez não está voltando. Já reiniciei o note, já atualizei o synology (portanto o reiniciei tb) e nada.

Vou tentar o procedimento indicado pelo @Ninjitisu

Edit: nem o Synology Assistant localiza meu NAS. To pensando aqui que pode ser problema na rede. Roteador novo que está conectado ao antigo via cabo. Estou no wifi conectado ao novo...

Última edição: 12 Jan 2018 às 13:53
    • 1
  7. inforplast

inforplast Usuário

Desde 8 Fev 2013
    maringa/parana/brasil
    boa tarde a todos!!
    to querendo deixar um hd usb espetado no meu NAS pra fazer uma copia fiel da pasta Filmes.
    assim quando for viajar retiro o hd usb e levo..
    mais já faz um bom tempo que não me dedico ao NAS e gostaria de ajuda de alguem como devo fazer isso.
    abraco

8. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Como está sua rede? vc se conecta via cabo ou wireless? pelo navegador vc digita o ip ou o DNS externo (ex: user.quickconnect.to)?

9. nottlle

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Estou conectando via wifi. Tenho 2 roteadores ligados conectados via cabo de rede. Estava conectado via wifi no roteador mais novo do escritório. Conectei pelo wifi do roteador antigo da sala e o Synology Assistant localizou normalmente o 212J. Assim consegui mapear uma das pastas. Fiz só para teste.

Mas algo parece estar errado na rede o que faz com que eu não consiga do escritório. Vale destacar que pela pasta mapeada eu consigo mesmo de lá.

• 1
  10. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Cara pra mim claramente está tendo um problema na sua rede interna como tem 2 roteadores os 2 devem estar com o DHCP ativado e podem estar atribuindo ips repetidos ou algo nesse sentido, eu indicaria desligar um dos 2 e testar pra ver se resolve o problema sem fazer nada, ai se ficar constatado esse problema indicaria rever as configurações dos roteadores. Espero ter ajudado

11. nottlle

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    É possível que isto esteja ocorrendo, até mesmo pq entendo quase nada sobre o assunto. Não alterei a configuração dos roteadores. Apenas segui o que estava no "manual" de instalação do roteador novo e utilizei o software de configuração automática que veio com ele.

Basicamente, antes de rodar o sotware, a recomendação era ligar o cabo de rede saindo do roteador antigo na porta amarela do roteador novo. Um Linksys E900. A porta amarela está escrito internet.

• 1
  12. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    É amigo eu indicaria a você procurar alguém que entenda de configuração de redes pra rever as configurações de sua rede para sanar o seu problema, pois o fato de ter dois roteares im influenciando no outra pode gerar outros problemas alem do acesso ao NAS. Boa sorte ai!

• 1
  13. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Você deve utilizar o E900 como roteador secundário, para isso faz o seguinte.

Ligue o cabo de rede que sai de uma LAN do roteador principal na porta WAN do E900.
    Escolha o modo Bridge e especifique um endereço IP de preferência manualmente no seu E900 na mesma faixa de IP do seu roteador principal.

No seu roteador principal, coloque ele para começar a atribuir IP a partir do numero 3, assim o ip numero 1 e 2 ficam reservados para seus roteadores com ip fixo, para não ter atribuição a mais nenhum equipamento.

• 1
  14. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário Muito Ativo

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Vc vai precisar colocar o segundo roteador como access point. É a forma mais prática de resolver isso.

• 2
  15. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário Muito Ativo

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tu esta conectando o Synology no E900???

16. nottlle

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    O Synology está conectado ao roteador da antiga GVT (atual vivo TV), que é o "famoso" Powerbox. Famoso é diferente de ser bom. rs.

Mas poderia conectá-lo ao E900 diretamente tb.

De qualquer forma preciso resolver este possível conflito entre os roteadores. Preciso dos 2 funcionando wifi e acesso por cabo.

Na sala (onde chega a internet) o Powerbox está conectado ao Fire TV e ao 212J.
    No escritório, chega um cabo de rede que sai do Powerbox e conecta no E900, que por sua vez está conectado por cabo ao Xbox 360.

Só não entendi o pq da sua pergunta. rs

17. André Scubadiver

André Scubadiver Usuário

Desde 8 Fev 2014
    Brasil
    Senhores, bom dia!

Vou substituir hj um HD do meu NAS.

Minha dúvida é se basta inserir o novo e o NAS fará o resto automaticamente.

Aproveitando, alguém aí está usando o DSM 6.2 beta?

Muito obrigado!!

18. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário Muito Ativo

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Bom, acredito que o Powerbox seja gigabit e o e900 não é. Se conectar o Synology no e900 tu vai ter perda de velocidade. Se tu não precisa aumentar o alcance da tua rede wifi a dica seria comprar um switch gigabit:

https://produto.mercadolivre.com.br...-mesa-tp-link-tl-sg1008d-8-portas-gigabit-_JM

Evitaria o gargalo do e900 e dois roteadores na mesma rede.

Caso precise aumentar o alcance da rede, eu compraria um roteador melhor e colocaria o powerbox como bridge e o roteador novo fazendo autenticação, etc, etc.

• 1
  19. thipuga

thipuga Usuário

Desde 8 Jan 2007
    Campo Grande

amigo consegue me explicar como posso fazer o passo 2 no meu nas? gostaria que todas fotos que tirasse no meu iPhone fossem para uma pasta para o google drive e para o nas automaticamente. Estou tentando fazer isso sem sucesso

20. André Scubadiver

André Scubadiver Usuário

Desde 8 Fev 2014
    Brasil
    Senhores, bom dia!

Vou substituir hj um HD do meu NAS.

Minha dúvida é se basta inserir o novo e o NAS fará o resto automaticamente.

Aproveitando, alguém aí está usando o DSM 6.2 beta?

Muito obrigado!!

André Luiz