Anúncio do HT Forum

Clube do Monitor LG 29EA93 IPS Ultrawide 21:9

Discussão em 'Informática' iniciada por br.gilvan, 18 Ago 2013.

1. br.gilvan

br.gilvan Usuário

5 0 0

Desde 8 Jan 2011
    Brasília/DF/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal,

Abri este tópico para colher informações e possíveis experiências de outros usuários a respeito deste monitor. Vi em outros locais na internet alguns reviews e comentários sobre ele mas como estou acostumado ao público daqui quero saber a opinião de vocês, principalmente dos que já o adquiriram e tem um pouco mais a nos contar sobre sua experiência.

Enfim, no que diz respeito a minha experiência ela se resume a uma visita que fiz hoje a FAST e vi de perto o monitor e posso dizer que é simplesmente lindo e sua imagem é perfeita.

Só deu para testar com um vídeo que tinha no computador de amostra, uma proteção de tela estilo aquário e usando duas janelas abertas ao mesmo tempo (IE e outra) dividindo a tela ao meio horizontalmente.

Deu para perceber que trabalhar com duas janelas é quase igual a trabalhar com 2 monitores de 17" ou 19" um ao lado do outro, ou seja, para o trabalho do dia a dia com múltiplas janelas, que é o meu caso, acho que vai vir bem a calhar, no entanto realmente a reclamação que encontrei em outros fóruns sobre a altura do mesmo procede pois parece um monitor de 17", no máximo 19", polegadas na vertical, o que é uma pena, pois tamanha qualidade, tanto de imagem quanto estética do mesmo são impecáveis e respectivamente subjugadas pelo tamanho da tela na vertical para visualização.

Tenho um iMac 21.5 e digo que a qualidade é realmente incrível, o branco é branco mesmo e o preto é tão preto que se confunde com as laterais pretas, enfim, pelo que li este só não é tão lindo porque não tem a tela gloss em cima da tela led mas a qualidade extrema do ips compensa.

No mais aguardo os comentários e uma, muito bem vinda, promoção para encarar a compra do danado.

Sobre o preço, encontrei no Go.Greek por 1.722,56 a vista conforme link abaixo:

http://www.gogeek.com.br/index.php/catalog/product/view/id/2058/s/monitor-lg-29ea93-led-ips-29in-2560-x-1080-ultra-wide-29ea93-p-awz/?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=busc ape&*=buscape

Quem souber de alguma promoção favor avisar pois estou a procura.

Abraço a todos.​

2. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    [QUO
    Sobre o preço, encontrei no Go.Greek por 1.722,56 a vista conforme link abaixo:

http://www.gogeek.com.br/index.php/catalog/product/view/id/2058/s/monitor-lg-29ea93-led-ips-29in-2560-x-1080-ultra-wide-29ea93-p-awz/?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=busc ape&*=buscape

Quem souber de alguma promoção favor avisar pois estou a procura.

Abraço a todos.​

[/QUOTE]

Esse preço já é uma baita promoção pois na Amazon tá só um pouquinho menos:

http://www.amazon.com/Original-LG-2...&sr=8-1&keywords=LG+29EA93+IPS+Ultrawide+21:9

R$ 1.460,00 mais ou menos.

3. br.gilvan

br.gilvan Usuário

5 0 0

Desde 8 Jan 2011
    Brasília/DF/Brasil
    Pior que é, o valor é o mais baixo do mercado mas ainda não animei tanto de comprar neste preço.

Se ele fosse um pouco maior no que diz respeito a altura, ou se a resolução vertical fosse de 1440 e não de 1080 eu já tinha comprado a muito tempo.

Na FNAC deu para comparar ele com um de 27" da samsung que estava ao lado. O de 27" parece ser enorme perto dele.

Enfim, continuo na pesquisa e aguardando comentários para decidir.

Abraço.

4. aaserodio

aaserodio Usuário

Desde 3 Mai 2008
    rio de janeiro
    Acabei de comprar na Americanas.com.
    chega em 5 dias. Quando chegar dou minha opinião.

Alguém por aqui comprou?

5. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Essa tecnologia IPS é tudo de bom mesmo, e ainda tem gente que fala que não deveria ser aplicado em painéis, não sei o motivo.

6. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Nenhuma tecnologia atual de LCD é perfeita, todas tem os prós e contras... Tudo depende do que é mais importante para você... IPS tem excelente reprodução de cores e ângulo de visão, mas, notadamente, não é tão eficiente para preto e cores próximas do preto, sem falar no preço mais caro para produzir e na maior perda que se tem na produção desses painéis, além do que, os painéis que realmente tem reprodução de cor excelente, o tempo de resposta pode tornar inadequado para certas aplicações (como 3D sem polarização, ou jogos mais rápidos)... Pode-se chegar a um meio termo, compromete um pouco da precisão de cor, usa-se alguns artifícios, consegue-se um tempo de resposta mais palatável para essas aplicações, mas aí a precisão de cores já não é exatamente aquela precisão.... Enfim... Nem todo mundo come mortadela Marba, sempre tem cliente para comprar Aurora, Batavo, Sadia, Perdigão, etc...

7. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    Reprodução de cores, isso realmente eu notei a um bom tempo, analisando painéis IPS X SPVA, mas nada que uma boa iluminação no painel que não resolva esse preto, as novas LGs 3D estão com um painel IPS excelente, com precisão de cores incrível.

8. techmolina

techmolina Usuário

Desde 23 Jul 2013
    Paraná
    Pessoal tbm andei pesquisando esse o LG 29ea93 achei na onda digital porém o preço não sei se está bom vi os amigos citando outra loja que não conheço mas o produto já está esgotado, o que acham? aguardo por ajuda, ah aaserodio vc já recebeu o seu?

9. pintoplex

pintoplex Usuário

Desde 15 Jun 2006
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Caros estou com uma dúvida cruel: estou querendo comprar esse monitor para usar com meu notebook Inspiron 15r SE que tem placa intel graphics 4000 e AMD 7730, mas me disseram que esse monitor só funciona em 2560 x 1080 com mac, pois só pode gerar a resolução full em display port. Procede isso? por que se for nem chego perto, abs

10. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Tem na fast ,preço especial aos membros,do forum.

11. Guimaoo

Guimaoo Usuário

Desde 15 Dez 2010
    Brasília-DF
    Pessoal, alguém tem uma configuração/calibragem boa para esses monitores? Comprei o LG 23EA53V que acho que é a mesma coisa desse de 29. Não acho em lugar nenhum na net.

12. de lauro

de lauro Usuário

Desde 23 Nov 2010
    RJ
    Pessoal, minha dúvida não é a respeito desse monitor, mas dei uma olhada pelo forum e não encontrei nada a respeito.Bom, eu possuo um Xbox One, e gostaria de saber se esses monitores Ultra Wide 21:9 funcionam normalmente no console sem as barras pretas nas laterias, poi acho que seria interessante jogar um Forza 5 ou um Bf4 com uma tela desse gênero.

13. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A princípio não suporta:

http://support.xbox.com/en-US/xbox-one/system/tv-resolutions

Além de não suportar a resolução, está especificado claramente que o sistema e os jogos estão planejados para 16:9...

14. Jean S Paulo

Jean S Paulo Usuário

Desde 7 Jan 2013
    limeira/sp/brasil
    Ola Pessoal, estou com uma dificuldade, comprei este monitor e tenho uma placa de video Asus HD7970 DCUII Top, nao estou conseguindo usar a resolução maxima do monitor (2560 x 1080) ja tentei trocar os cabos, ja usei o dvi to dvi que veio com o monitor, usei um HDMI to HDMI, HDMI to Displayport. Mas nao aparece a opcao de resolucao a maxima que aparece é a 1920 x 1080. Estou usando o Driver mais recente da placa mae 12.13 Catalyst.
    Alguem poderia me ajudar?

15. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Mas realmente compensa comprar um monitor desses ultra-wide, quando o preço de 2 monitores de 21" ou 22" fica até mais barato e daria uma tela efetiva bem maior (42" ou 44") usando o desktop estendido do windows?

Pois pelo que eu pesquisei no próprio site da LG a tela dos novos monitores IPS tem quase exatamente as mesmas especificações (tempo de resposta, contraste, etc) não importa o tamanho, portanto o painel deve ser o mesmo em quase todos.

Claro que estou questionando o uso como monitor do PC, para filmes obviamente é melhor, sem discussão.

16. br.gilvan

br.gilvan Usuário

5 0 0

Desde 8 Jan 2011
    Brasília/DF/Brasil
    Bem pessoal, demorou mas comprei o 29ea93.

Coloquei no meu MAC MINI e configurei utilizando o SwitchResX.

Só que resolvi assistir um filme com ele e notei que o vídeo não ficou nada legal pois a configuração no SwitchResX, que é o programa utilizado para fazer com que ele trabalhe como 2560x1080, é feita na mão e acho que não ficou 100% para vídeo.

Alguém teve alguma experiência com ele utilizando um MAC?

Abraços.

17. NetoCErasi

NetoCErasi Usuário

1 0 0

Desde 21 Mai 2014
    são Paulo
    Fala Amigo, comprei um monitor LG UltraWide instalei o SwitchResX no meu mac mini, mas não estou conseguindo fazer a resolução ficar em 100% da tela, será que vc pode me dar uma ajuda?

18. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Monitor comprado... assim que chegar posto as impressões

19. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Chegou o monitor e já estou usando há alguns dias.

Vantagens:

- Bom para trabalho para quem usa muitas janelas, ótimo para ver filmes pois a maioria vem neste formato ultrawide, ótimo para jogos. No caso de trabalho, ainda prefiro dois monitores menores (22" por exemplo) que acabam saindo pelo mesmo preço e te dão ainda mais espaço, mas jogos e filmes com a imagem quebrada em dois monitores ninguém merece, (especialmente filmes)

- Entradas display port, DVI e HDMI (Não tem a velha VGA, mas qq placa de vídeo há anos tem as anteriores)

- Vem com decodificador digital pra TV e entradas para antena.

Desvantagens:

- Contraste fraco, na verdade é a mesma coisa do meu LG LCD 22" painel TN de 2009. Ou seja, o fato de ser LED e painel IPS não me deu NENHUMA melhoria de imagem e nem de contraste. Inclusive até o ângulo de visão é IDÊNTICO, olha que coisa! Pra mim, é exatamente o MESMO painel do meu 22". Estou com ambos lado a lado e não vejo NADA de melhoria de qualidade, contraste ou ângulo de visão. A qualidade da imagem fica longe de um monitor de Mac ou alguns da Dell, por exemplo (e me disseram que os monitores de Mac são fabricados pela LG, é verdade?)

- A quantidade de vazamento de luz é enorme

- Veio com um stuck pixel vermelho (mas que não incomoda nada pois só é visível com fundo escuro e mesmo assim se vc estiver bem próximo do monitor. Demorei a notar, inclusive).

- Não vem com ajuste de altura.

Enfim, pelo preço gostei do monitor embora esperasse mais qualidade por ser IPS, ou pelo menos melhor contraste.

20. Edu1

Edu1 Usuário

433 114 1

Desde 21 Nov 2008
    SP/SP/BR
    Vocês estão utilizado a conexão Hdmi? Pelo que pesquisei (estou pensando em adquirir esse monitor) através da conexão Thunderbolt do Mini é possível 2560x1080.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso