Anúncio do HT Forum

Clube do Moto X / Moto G / Moto E

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por paulorve, 26 Dez 2013.

1. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá amigos do HTF
    Devido ao grande sucesso do Moto X e do Moto G resolvi criar um espaço exclusivo para os novos Gadgets Motorola agora sob as “asas” da Google.
    Nesse espaço vamos discutir novidades, updates, dicas, testes, duvidas e muito mais.
    Inicialmente vou postar alguns reviews sobre ambos e o pessoal pode vir em seguida fazendo suas analises, tirando dúvidas, postando suas experiências.

REVIEW MOTO X

O Moto X é um excelente representante da Motorola após a compra pelo Google. O aparelho se destaca pelo design e pelo ótimo assistente de voz em português, embora este não tenha tantos recursos quanto a versão em inglês.

O Moto X é a primeira grande novidade da Motorola na era Google. Com design diferenciado e recursos exclusivos, o smartphone promete fazer jus ao título de "celular inteligente". No entanto, será que vale a pena investir no gadget, que custa oficialmente R$ 1.499? O Moto X cumpre com o prometido? Confira as respostas no review completo do TechTudo
    [h=2]Design[/h]Um dos grandes atrativos do Moto X é, sem dúvidas, a sua aparência. Com uma traseira côncava, o smartphone da Motorola tem bom encaixe na palma da mão. No entanto, as linhas laterais "quadradas" do aparelho fazem com que as quinas do smartphone incomodem no contato com o dedo.
    Com uma tela bastante próxima das laterais do aparelho, o Moto X consegue manter um tamanho confortável mesmo com as suas 4,7 polegadas. Para efeitos de comparação, o design edge-to-edge da Motorola faz com que o gadget seja menor do que o Lumia 920, da Nokia, que tem um display de 4,5 polegadas.
    Resistência não deve ser um problema aos donos do gadget da Motorola. Revestido na parte traseira por Fibra Kevlar, o gadget é forte contra arranhões e pode ser colocado no bolso com chaves, por exemplo. Na parte frontal, o vidro Gorilla Glass também conta a favor neste quesito, embora isso não seja sinônimo de inquebrável. As bordas com um leve "relevo" também devem ajudar a proteger a tela em caso de queda.
    Uma grande mancada da Motorola ao trazer o Moto X ao Brasil foi deixar de lado justamente de uma das suas grandes marcas lá fora: a personalização. Enquanto é possível usar o Moto Maker para personalizar cores e até estampas nos Estados Unidos, o gadget chega ao Brasil apenas nas opções branco e preto.
    [h=2]Tela[/h]Ao contrário dos principais tops de linhas Full HD, o Moto X traz uma tela com resolução HD (720p). Apesar disso, com 312 pixels por polegadas de densidade, o smartphone da Motorola apresenta imagens nítidas, sem pixelização e com boas respostas ao toque.
    [h=2]Desempenho[/h]Assim como a tela, o processador dual-core também deixou muitos consumidores desconfiados com o poder do Moto X. No entanto, basta pegar do gadget para perceber que a combinação do chips gráficos e de processamento da Motorola faz um bom trabalho. O smartphone consegue rodar o Android 4.2.2 (Jelly Bean) sem nenhum engasgo e jogos pesados como o Fifa 14 com muita desenvoltura.
    Outro componente que também não faz feio é a bateria. Com um sistema bastante otimizado e chips com menos núcleos, o Moto X consegue durar cerca de oito horas com um uso mais intenso e o dia inteiro com utilização regular para acessar Internet, redes sociais e joguinhos.
    No mais, o gadget da Motorola se divide entre altos e baixos. O Moto X é compatível com o padrão 4G, o que é um grande atrativo para sua faixa de preço e para quem busca conexões mais rápidas. No entanto, o aparelho só encontrado na versão de 16 GB no país, o que deve sacrificar, e muito, a experiência do usuário com apps e jogos.
    [h=2]Sistema[/h]Comprada pelo Google recentemente, a Motorola não decepcionou e fez do Moto X um dos aparelhos que melhor aproveitam o poder de fogo do Android. Em primeiro lugar, o gadget traz um sistema bastante limpo, com personalização leve e poucos aplicativos. Dessa forma, os donos do aparelho tem maior liberdade para instalar somente o que precisam.
    No quesito personalizações, o aparelho traz gratas surpresas. O primeiro dela é Touchless, que oferece a opção de executar pequenos comandos e fazer pesquisas sem tocar no aparelho. Para isso, basta dizer "OK, Google Now", seguido pelo comando ou pesquisa que deseja. Infelizmente, o recurso não é tão completo quanto na versão de língua inglesa, não sendo possível, por exemplo, programar alarmes e receber respostas de voz.
    O Moto X traz ainda uma tela de descanso bastante interessante. Ao receber uma notificação de aplicativo ou mensagem de texto, o aparelho exibe um círculo no centro da tela. Ao tocá-lo, você poderá abrir o alerta diretamente, desbloquear o telefone para a tela inicial ou então apagar as notificações do display. Os sensores do gadget, aliás, fazem com que suas notificações e horários seja exibidas a qualquer movimento do gadget, mudanças de luz ou espiada.
    Equipado com a versão 4.2.2 (Jelly Bean), o aparelho tem todas as vantagens e desvantagens de qualquer aparelho Android. À favor, contam a grande variedade de apps da loja Google Play e personalização. Por outro lado, o Moto X está sujeito às brechas de segurança do sistema. Uma boa notícia é que a Motorola já confirmou a atualização para a versão 4.4 (Kit Kat) do sistema no Brasil, embora não tenha dado datas.
    [h=2]Câmera[/h]O Moto X traz uma câmera de 10 megapixels, quantidade intermediária ao 8 megapixels do iPhone 5S e 13 megapixels do Galaxy S4, com tecnologia ClearPixel para melhores fotos em ambientes de baixa luminosidade. O gadget produz boas imagens à luz do dia e em ambientes com boa iluminação, embora em alguns casos tons amarelados se sobressaiam.
    Em ambientes com baixa luminosidade, porém, o Moto X deixa a desejar. Mesmo fazendo algumas correções na imagem final, o aparelho da Motorola apresenta bastantes ruídos e granulações. Além disso, o aplicativo da câmera é bastante simples, com poucas funções e possibilidades de configuração, e os resultados com Zoom são frustrantes.
    No quesito vídeos, há pontos altos e pontos fracos. O Moto X traz a badalada gravação em Slow Motion anunciada no iPhone 5S, mas com uma taxa de quadro menor, o que gera um resultado final com pouco natural. Além disso, uma grande ausência é um sistema de estabilização ótica (OIS), que tem se tornado um requisito em tops de linha.
    [h=2]Multimídia e acessórios[/h]O Moto X chega acompanhado por fones de ouvidos auriculares de boa qualidade, mas que pecam na reprodução dos graves e também no isolamento acústico. Já a saída de som do celular tem reprodução em bom volume, mas, ao contrários dos fones, tende a distorcer as músicas para tons mais graves e estão mal localizadas, sendo facilmente encoberta pelos dedos do usuário.
    Um acessório que chamou bastante a atenção foi o carregador do Moto X, graças às duas entradas USBs no plug da tomada. Uma grande vantagem disso é que é possível carregar até dois aparelhos simultaneamente, economizando tomadas na sua casa e também tempo.

http://www.techtudo.com.br/review/motorola-x.html

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/38449/38449 (Motorola Melhora Câmera do Moto X)

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/37279/37279 (Testamos Moto X. Smartphone realmente Smart da Motorola)

2. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Dei um Moto G para minha esposa e ela adorou, eu que sempre tive smart da apple, fiquei surpreso com o aparelho, roda tudo lisinho, sem travar nada , bem rápido , a bateria dura que é uma beleza , gostei bastante do Android , ja mudei meus conceitos. Altamente recomendado.

3. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Depois se possível posta ai suas impressões entre outras coisas.

- - - Atualizado - - -

Esse procedimento é bastante simples para quem já desbravou pelo mundo da Motorola.

Basicamente é o mesmo feijão com arroz, RSD Lite + firmware. Até o momento temos o Moto X brasileiro lançado pelas operadoras Vivo, TIM e Retail. Esse tutorial fará com que seu aparelho fique com a versão Retail, ou seja, livre das customizações e "bloatware" . Nos meus resultados tem um ganho melhor de bateria e performance.Então vamos lá!

OBS: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO OU POR FALTA DE ATENÇÃO, CONHECIMENTO, OU SE SEU COMPUTADOR ESTRAGAR, ACABAR BATERIA, OU SE A LUZ FOR CORTADA.

OBS2: Todos os passos abaixo foram feito com um usuário com privilégios de administração no Windows, caso não seja tal usuário, pode haver erros durante o processo. Caso não seja administrador mas tenha privilégios, execute os processos clicando com o botão direito e escolha "Executar como administrador". Caso mesmo assim não consiga, contate o administrador local e peça ajuda.

1º - Downloads

* Drivers ADB : Link
    * Drivers da Motorola
    * RSD Lite - Descompactar e usar a versão 6.15
    * Firmware stock

2º - Passo a passo
    * Passo 1: Faça o download dos drivers ADB e a instalação do mesmo. Caso não tenha a noção, procure no Google: "Como instalar drivers ADB"

* Passo 2: Faça o download do RSD Lite e instale o mesmo, versão 6.1.5.

* Passo 3: Faça o download dos drivers da Motorola. Posto eles aqui pois alguns são drivers próprios que o ADB não tem e alguns são fixes.

* Passo 4: Com o download feito da firmware, descompacte a mesma em uma pasta de sua preferência.
    Localize o arquivo RetailBrasil_XT1058_4.2.2-13.9.0Q2.X-116-LCX-26-27_cid12_CFC_1FF.xml e com o botão direito clique nele e escolha "Abrir com" e nos programas do Menu escolha "Bloco de Notas".
    Procure pela linha com a seguinte descrição: "<step operation="getvar" var="max-download-size" />". Selecione a mesma e exclua ela. OBS: Você precisa selecionar a linha inteira e deletar pois é essa linha que dá erro no flash do fastboot. Depois é só salvar o arquivo.

* Passo 5: No seu aparelho, vá em Configurar -> Sistema -> selecione "Sobre o telefone" e no item "Número da versão" pressione algumas vezes sobre o item até que apareça uma mensagem dizendo "Parabéns, você agora é um desenvolvedor".

* Passo 6: Feito isso, volte ao menu anterior e veja que apareceu um novo item "Programador". Entre no mesmo e do lado do título "Programador" escolha "Sim" para ativar. Com ele ativado, escolha a opção "Depuração USB" . Aperte em "Ok" e o check azul deverá estar ativo.

* Passo 7: Conecte o aparelho ao cabo usb ligado ao computador. Com todos os drivers instalados, ele deverá reconhecer o mesmo. No computador, vá até a pasta na qual instalou os drivers ADB, entre na pasta "tools" e abra um prompt de comando nela. Com o prompt, escreva o seguinte comando: adb reboot bootloader. Isso fará com que o aparelho entre no modo fastboot e o RSD Lite reconheça ele.

* Passo 8: Execute o programa RSD Lite e assegure que no programa na aba "Model" apareça fastboot assim como nas outras apareçam USB type e em info N/A. É importante aparecer que o status dele seja "connected". Selecione então os "..." e na janela que abrir escolha o arquivo "RetailBrasil_XT1058_4.2.2-13.9.0Q2.X-116-LCX-26-27_cid12_CFC_1FF.xml" e peça para abrir. Com tudo carregado, clique no botão "Start" e dependendo do seu computador em até 10 minutos você terá o processo concluído.

Por: fabriciocool
    Membro Staff Plus GSM

- - - Atualizado - - -

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Paulo, o mais legal do moto G é o preço hehe. Paguei 699 reais, o bichinho é surpreendente. Custo beneficio sem igual. Eu não conhecia o sistema Android e achei uma maravilha, roda muito liso e muito rápido !!!
    A câmera achei mais ou menos, mas nada que prejudique muito. Eu não tenho referência de outros modelos mais top's com sistema android, apenas smarts da Apple, e na minha opniâo o Moto G não ficou devendo nada ( pelo contrário,achei o motorola melhor). Testei alguns jogos de 1GB mais pesados e o aparelho rodou lisinho.
    Qualidade da tela muito boa,acho que 720p e tamanho da tela ótimo.
    O sistema de troca de capas bem bacana,principalmente para a esposa kkkk.
    Design muito legal e bem acabado.
    Não dá pra colocar cartão de memória,tem que ficar preso nos 16 GB que veio internamente.
    A bateria é fixa, não tem como retirar ( eu não vi como ).
    Esquema de fechar os aplicativos igual ao do iphone ( ios 7 acima ).
    Navegar na internet é bem prazeroso, muito rápido. ( Acho que li em algum lugar que o processador é quad core ).
    Pode usar 2 chips.
    Duração da bateria excelente.

.... vou lembrando e vou acrescentando, se a mulher me permitir usar. (y)

5. R0ger

R0ger Usuário

5.419 1.367 676

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Me inscrevendo no clube. :D
    Com o Moto X (atualizado pro KK 4.4) faz algumas semanas e, sem dúvida, é o melhor smartphone que já tive até agora! (y)

6. julicn

julicn Usuário

Desde 12 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    O Moto G de 16gb está por 632,80 à vista na Americanas. Preciso trocar meu celular e li muito bem a respeito desse modelo. Mas me incomodou o fato dele não aceitar cartão de memória, o que pra mim é uma facilidade na hora de passar arquivos pro computador.
    Mesmo com esse "defeito", será que vale a pena comprá-lo, devido a sua qualidade e preço?

7. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Olha apesar desse pecado de faltar o microsd e parece ser uma tendência e nesse ponto a Samsung sai melhor pois ela sempre ta adicionando o microSD o Moto G é um bom aparelho da categoria dele.
    Ah motorola junto com a Google fez um bom trabalho nesses dois aparelhos. Pois ate o momento tenho ouvido só elogios ao mesmo. E a moto surpreendeu já liberando o 4.4.2 para ele

8. R0ger

R0ger Usuário

5.419 1.367 676

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Meu smart é um Moto X, mas tem a mesma limitação de armazenamento (16GB). Consegui deixar nele todas as músicas que costumo ouvir, mas pra assistir filmes prefiro reproduzir direto de um leitor externo de cartão de memória pra poupar espaço. Uso o Meenova, mas há outros modelos também pequenos na DX.com. Só tem que ver a compatibilidade com o Moto G.

9. Tiossi

Tiossi Usuário

Desde 29 Ago 2013
    Votuporanga/SP
    Pessoal estou a procura de um Moto G mas que não seja dual chip, se alguém souber de alguma promoção me avisem por favor.

-----------

Acabei de boletar um no Ponto Frio por R$ 571,12

10. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Meu irmão pegou um Moto G pela claro, gratuitamente pelo plano dele.

Os celulares que também foram oferecidos pela mesma faixa de preço eram ridículos, realmente é o melhor custo/benefício do mercado.

Alguém já recebeu o Kitkat para ele? Alguma dica para forçar a receber a instalação? Será que por ser claro (apesar de não perceber nada customizado) demora mais pra receber?

11. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Olha nas operadoras costuma demorar um pouco.
    Pois a motorola manda a ROM pra Claro ela soca a tranqueraiada dela e altera o bootanimation e depois manda pra motorola aprovar e colocar pra OTA.
    E pelo que vi noticiando quem ta recebendo primeiro são os aparelhos Retail.
    Ae depois vem as operadoras.

12. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Salve Salve Galera do Clube.
    As churrasqueiras já estão sendo preparadas e as bebidas para a virada de ano?
    Sem dúvida os dois últimos lançamentos da Motorola &#8220;A Google Company&#8221; Motorola Moto X e o Moto G chamou a atenção de todos.
    Ambos aparelhos não contam com um Hard poderoso quando a gente compara com Samsung Galaxy Note 3, Galaxy S4, HTC One, Lumia 1020, Sony Xperia Z1, LG G2 e o iPhone 5s.
    Contudo essa &#8220;falta&#8221; de poder de fogo de processamento trouxe em funcionalidades um processador de linguagem natural e processador de computação contextual (no caso do Moto X e estou buscando mais informações sobre esses processadores pra explicar melhor o papel dele no Moto X) tornando excelentes equipamentos e incomodando os gigantes que domina o topo do mundo dos smartphones.
    Nesse artigo estou trazendo algumas dicas bacanas para quem vai migrar ou pretende migrar para um dos smarts da Motorola para poder tirar o melhor proveito deles.

MicroSim/NanoSIM

Antes de mais nada pessoal quem estiver migrando para os queridinhos da Moto eles usam padrão MicroSim. Para não quem não quer aventurar em cortar o chip pra se torna-lo &#8220;micro&#8221; as lojas das operadoras estão preparadas para fazer a migração. O custo geralmente é so um novo microSim que custa em torno de R$ 10,00 a R$ 20,00 isso varia de operadora para operadora e região não a troca de número alteração de plano (nesse caso somente se o cliente desejar).

Migração de Dados

Pessoal me diz ai quem não teve aquela tarefa chata de ter que fazer malabarismos para transferir dados de um celular antigo para um novo, por mais que a Conta Google faça backup de alguns dados a Motorola desenvolveu uma ferramenta simples e bacana que é o Migração Motorola(Link Google Play Store para baixar o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.motorola.migrate)
    Basta instalar esse app no seu smartphone que vai fazer o backup dos dados e seguir as instruções do aplicativo que você vai fazer uma migração com praticidade sem dor de cabeça.

Falta de espaço?

Uma queixa geral dos usuários não só do Moto X e Moto G é a falta de um slot para MicroSD(E nesse ponto eu dou meus parabéns para a Samsung pois seus Topo de linha trás slot para MicroSD e ate possibilidade de mover apps para o SD).
    Mas faltou espaço para arquivos de mídia? Ou qualquer outro arquivo que precise a Google/Motorola da 50GB por 2 anos no Google Drive para os felizardos donos do Moto G(Moto X não entrou nessa brincadeira) é o melhor é que esses 50GB se soma aos 15GB que vem por padrão no Google Drive ou seja o usuário vai ter 65GB de armazenamento bruto pra carregar pra qualquer(logico que se tive disponível também uma conexão banda larga né?)
    Mas ainda assim esse movimento das fabricantes de não colocar MicroSD futuramente terá que ser revisado devido ao tamanho que os arquivos tem sido gravados no armazenamento dos gadgets. A cada dia que a gente nota os jogos estão ficando enormes as vezes até maiores que os próprios SO instalado nos equipamentos, filmes FullHD ocupam também uma capacidade muito grande.

Trocar capinha não é tão complicado

A capa traseira fica bem presa ao corpo do aparelho, então é normal ter dificuldades para removê-la nos primeiros dias. O grande truque é pressionar o centro da capa enquanto puxa a capa para cima, pelo orifício da entrada mini USB. Depois disso, continue destravando a capa pelos cantinhos, até que a parte de baixo esteja solta. Continue pressionando e, agora sim, puxe de uma vez só. Dá medo, eu sei, mas a melhor forma de aprender é com a prática.

Proteção caseira pra lente da câmera

A lente da câmera do Moto G é bem exposta. Se você colocar o aparelho em cima de uma mesa com poeira, por exemplo, pode ter certeza que sua lente vai arranhar (ou pelo menos sujar). Como as capas são removíveis, tive uma ideia: fazer uma proteção caseira para a lente.

• Compre uma folha de transparência (aquelas folhas A4 de plástico que servem para exibir apresentações em retroprojetor), da mais grossa (sim, a mais grossa continua sendo bem fina).
    • Recorte uma tira retangular dessa folha, de forma que essa tira cubra o buraco da lente e do flash.
    • Agora cole com fita adesiva nos três lados. Observe que o lado direito não fica com sobras da fita adesiva, já que o alto-falante fica ali.

Pronto! Fica horrível mesmo (por dentro), mas por fora é imperceptível. A vantagem é que agora você pode colocar o aparelho em superfícies lisas ou deixar aquele amigo desastrado usar o telefone sem se preocupar com sujeira ou riscos na lente. Nos meus testes, a proteção não interferiu na qualidade da câmera. Pra você que adquiriu o modelo Colors, dá pra fazer em todas as capinhas.
    Slow down and dance with me&#8230; yeah, slow&#8230;

Caso você não sabia, a câmera do Moto G também é capaz de filmar em slow motion, recurso parecido com o do seu irmão mais potente, oMoto X. Claro, seria injusto comparar gravações entre os dois aparelhos, mas não deixa de ser um recurso curioso e divertido. Para ativar, basta clicar no ícone correspondente no aplicativo de câmera.

Creditos: Motorola.com.br
    Seiken-PlusGSM
    Marcus Pereira do ShowMeTech

13. R0ger

R0ger Usuário

5.419 1.367 676

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Uma correção: o Moto X usa nanoSIM e não microSIM.

14. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    E o nano??...Valeu pela correção. :lol:

15. Tiossi

Tiossi Usuário

Desde 29 Ago 2013
    Votuporanga/SP
    No programa "olhar digital" tem reportagens sobre o moto g e lá uma dizia que o novo Android será disponibilizado em janeiro.

16. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Quais você teve anteriormente?

Grato e abraço,

Ricardo.

17. R0ger

R0ger Usuário

5.419 1.367 676

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Sony Ericsson Vivaz, Xperia Neo e Motorola Razr i. Todos comprados por menos de 1.000 dilmas e com configuração mid (para a época), assim como o Moto X.

- - - Atualizado - - -

Pra quem tem o Moto X: vocês conseguem utilizar o Google Now quando estão sem 3G? No máximo consigo fazer ligações com o comando de voz. Nem abrir aplicativos é possível. Essa história de funcionar offline é papo-furado ou eu deixei de configurar alguma coisa? A Tim ficou sem 3G quando estava saindo de um local hoje e quando tentava fazer algo com comando d voz, aparecia a mensagem "Google está fora do alcance" ou a voz da assistente falava que houve fala na transmissão/comunicação de dados (ou algo parecido).

18. ricardi10

ricardi10 OUSE QUESTIONAR!

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Esperando chegar o meu!(y)
    Vai ser meu 1° Smart,nunca liguei muito pra isso,mais agora voltei a estudar e não tem como.
    Li muito antes de comprar e o Moto G sem duvida é um grande acerto da Motorola/Google.
    A Motorola resolveu transformar o Moto G em um produto de código livre, divulgando o código-fonte do smartphone, como ROMs e kernels, para que desenvolvedores possam estudá-lo. O aparelho, que já trabalha com um sistema operacional de código livre, o Android, poderá ter cada detalhe desvendado por devs que podem criar soluções ainda melhores para ele.
    Grato por criar o clube com certeza muitas duvidas poderão ser sanadas por aqui.
    Abraço a todos e boas festas...
    Ivan.

19. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.051 1.735 696

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Mas ate mesmo pra abrir algum aplicativo???...Pois nesse caso não seria necessário a conectividade. Ou a gente acha isso né..

20. R0ger

R0ger Usuário

5.419 1.367 676

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Pois então, nem o WhatsApp nem o Waze abriram. Só ligações efetuadas para números que constam nos meus contatos. Hoje vou passar no mesmo lugar e se o sinal continuar ruim vou testar outros apps.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso