Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. Marcelo ac

Marcelo ac Usuário

Desde 6 Mai 2005
    São Paulo-SP
    Não é moto para trânsito, apesar de ter 103 cv ela é leve para o tamanho dela, tem 170 kg. Por ser refrigerada a ar esquenta bem, uma vela mais fria ajuda muito. A moto é um show, faz muita curva, acelera de 0 a 100 em menos de 4s, mas precisa de mecânico especializado que posso indicar. Custo benefício imbatível, junto com a Vstrom 1000, seguro barato e não é visada. As acima de 2008 são raras e tem diferenciais sobre as mais antigas. Abaixo de 2008 apresentam problemas crônicos na parte elétrica, precisa corrigir um conector que aquece, derrete e dá mal contato. Peças caras e raras, mas a moto é americana e é fácil e barato achar peças no ebay. Se tiver mais de 1,90m de altura não existe moto mais confortável, se tiver menos de 1,80 fica complicado colocar o pé no chão. Para andar no trânsito eu tenho uma Tenere 600 1989 toda restaurada e ainda assim acho larga para andar no corredor.

• 1
  2. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Essa moto é uma MT-10, não tem 200 cv e nem tem no Brasil ainda...

A que tem 200 cv e custa isso (aproximadamente) é a R1 M, a Super Esportiva da Yamaha, e não Naked.

Em relação ao visual, concordo com o @MarcioTD@MarcioTD , prefiro motos de visual mais comportado (não necessariamente clássico). Motos com visual demasiadamente futurista (MT-10, Z1000...) eu não curto, apenas opinião pessoal.

falooooww

Última edição: 18 Abr 2017
    • 2
  3. Meu ideal de moto para cidade infelizmente não existe no momento....

Pela suspensão deliciosamente macia para buraqueiras da cidade, passar lombadas, eventualmente subir meio fio.. da extrema importância do peso leve e da agilidade; a moto ideal seria uma trail.

Cheguei a possuir por pouco tempo uma suzuki DRZ400, moto para trilha com 40HP, apenas 138kg empolgante! Ela ainda podia ser emplacada.
    Lembrava um pouco a sportividade da RD350 que também era emocionante na cidade mas perigosíssima.

Me diverti muito:

suzuki 400.jpg

Até uma senhora tentar aproveitar e passar no sinal vermelho... foi um baita acidente com fratura exposta de bacia e braço, arames, parafusos um ano de fisioterapia e sem nem olhar para moto.

Vendi-a... mas deixou, além do medo, a certeza que não tem nada mais agil e emocionante para cidade. Hoje a DRZ400, como todas trail de alto desempenho atuais não pode mais ser emplacada..:(

• 2
  4. MarcioTD

MarcioTD Usuário

318 138 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    A R1 M é essa

5. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Pessoal , eu adoro o estilo da BMW R1200R . Além do mais é uma fera com seus 109 hp. Surgiu uma preta com baixa km . Mas fiz uma pesquisa de valor de peças e fiquei assustado. Os preços por aqui , são 500% ,600% , 700% o valor cobrado nas peças nos Estados Unidos. Nada justifica isso. Além da ganância de revendas. Só queima a marca , pois ninguém , por mais dinheiro que tenha, é idiota. O que vc acham da BMW e da viabilidade de ter uma no Brasil sem ser escalpelado por essa política absurda de preços?

Última edição: 21 Abr 2017
    • 1
  6. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    @Jazzmessengers@Jazzmessengers ,

Um amigo meu, que já teve Hornet, XJ6 e CB 1000R, recentemente comprou uma S1000 RR. Segundo ele a moto é fantástica em todos os aspectos, porém comentou comigo que está pensando seriamente em colocar a venda, pois cobraram dele R$ 1.800,00 para a primeira revisão (troca de óleo e filtro). Se não me engano essa revisão foi feita com 800 kms rodados.

E o que mais incomodou ele não foi o preço em si, pois antes de fechar o negócio ele perguntou todos os custos que teria com revisões por pelo menos dois anos, e segundo ele me disse falaram que o valor da primeira revisão seria de R$ 800,00, ou seja, cobraram somente R$ 1.000,00 a mais sem explicação ou justificativa alguma.

falooooww

• 1
  7. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Parece que a política da BMW é a mesma da Audi no Brasilzeco, terra sem lei; escalpelar o cliente. Eu tive um Audi , pra nunca mais. Já a Mercedes Benz é mais razoável com sua clientela.

8. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pra manter moto premium aqui no Bananal o segredo é não ir na concessionária.
    Quando precisar de peças, acha muita coisa fora das ccs e sempre dá pra comprar em lojas de fora do país pelo preço justo.
    Já estou na terceira moto da bmw.
    Tive uma K1300 GT 2009, depois uma GS1200 Adv 2011 e atualmente uma GS1200 Adv 2016.
    As duas primeiras, comprei usadas e nunca levei na bmw. Quem mantinha era um ex-mecânico da marca que abriu oficina própria aqui em POA.
    A moto atual ainda está na garantia, por isso estou fazendo as revisões na marca. Assim que acabar, nunca mais boto meus pés lá... rsssss

• 1
  9. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Em tempo...

Essa R1200 R que você cita é demais!
    Acho lindo esse modelo!

10. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Gosto mais do estilo dela do que da BMW R nine T, que também acho bonito. Parece ser bem mais confortável que a nine T

Última edição: 24 Abr 2017
  11. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pena que nunca pilotei nenhuma delas. Teria qualquer uma delas fácil.
    Só pude uma vez fazer um "ass drive" numa 1200R que estava numa loja de usadas. Pareceu muito confortável.

12. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    • 1
  13. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    PARA QUEM COMO EU , GOSTA DE RETRÔ. TODAS 500CC, COM PREÇO BEM RAZOÁVEL.

Royal Enfield chega ao Brasil com preços a partir de R$ 18.900
    Modelo de entrada Bullet 500 custará R$ 18.900, Classic 500 a partir de R$ 19.900 e Continental GT a partir de R$ 23.000
    Essa parece uma caixa antiga de biscoito. :D

• 2
  14. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Essas Royal vieram com ótimos preços mesmo.
    Eu gosto muito do estilo também.
    Vamos ver como serão as vendas.

15. MarcioTD

MarcioTD Usuário

318 138 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Não sei se vcs já viram essas Royal de perto.
    Me parece que foi comprada pelos indianos, e o padrão de qualidade das peças não tem nada a ver com o que se espera de uma marca inglesa.

16. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Não vi ainda. Você já viu, o padrão é ruim?

17. MarcioTD

MarcioTD Usuário

318 138 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Vi sim.
    Sou vendedor externo, em uma distribuidora de peças para motos. E um lojista cliente meu, é autorizada da Amazonas, e agora também trabalha com essas motos.

O padrão se assemelha as motos chinesas.
    Pneu de marca estranha, acabamento que não inspira confiança (qualidade).
    Resta saber se o motor será durável. Pois 500cc em um único cilindro, demanda qualidade nas peças.

Sinceramente, eu não teria coragem de pagar 12 mil nessas motos.

• 1
  18. MarceloFloRez

MarceloFloRez Usuário

Desde 6 Mai 2012
    Lavras MG
    Agora é esperar para ver com se darão no Brasil...

19. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    A revisão da BMW (e de outras Premium), é cara sim, mas não é esse absurdo todo. Acabei de fazer a de 10.000 km (ou um ano) e paguei R$ 870,00 (S1000R).

20. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Bom, eu nunca procurei me informar a respeito, até por que no momento não tenho interesse e nem verba para nenhuma BMW, hehe, mas o que eu postei foi exatamente o que ele me disse.

O que eu sei é que os preços das revisões variam e MUITO de lugar para lugar, exemplo, aqui no Sul me pediram R$ 530,00 (somente MO) pela revisão de 12.000 kms (2 anos) de uma CB 500F. Já em Curitiba um amigo meu perguntou (por curiosidade) e passaram o valor de R$ 300,00, ele pagou na revisão da Fireblade dele R$ 500,00.

falooowww

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso