Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues Usuário

Desde 31 Mar 2014
    Rio de Janeiro
    Bom dia , algué me pode me ajudar , usuarios deste modelo: Honda 600rr 2003 ou nao, mas que conhecem.Estou procurando resfriador de óleo e não estou encontrando no Brasil, alguém que já comprou no Brasil ou em outro país poderia me indicar ? Por favor.
    No aguardo. E desde já obrigado a todos.

2. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Muito Ativo

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    @Jorge Rodrigues@Jorge Rodrigues se tiver o código da peça, o ebay é um bom lugar para se comprar.

3. sandrozc

sandrozc Usuário Muito Ativo

2.141 1.563 113

Desde 29 Set 2009
    ES/Brasil
    procure no google honda motorcycle parts, que aparece um monte de revenda de peças originais e OEM americanas, em geral com preços bons (muito melhores que brtazucas, mesmo pagando frete +60% do Temmer ... já comprei assim de uma revenda a Yamaha e foi sussa

4. Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues Usuário

Desde 31 Mar 2014
    Rio de Janeiro
    Obrigado ,Sandro e Marcelo ! Vou procurar .Vlw!!!

5. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário Muito Ativo

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    michel.murad agradeceu.
  6. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

O problema não é nem cair, o problema são as colisões. Quero ver o dia em inventarao um dispositivo que torne as motos a prova de colisão.

7. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Fala galera, tenho uma Bros há uns anos mas nunca me liguei muito em ter um super cuidado com ela, mas agora resolvi começar a manter a limpeza dela pessoalmente e devido à discordância de várias pessoas em relação a quais produtos usar, queria a ajuda de vocês em relação a isso, os produtos corretos pra usar na limpeza da moto e que não causem danos aos componentes e peças. Obrigado!

8. Schao.gs

Schao.gs Usuário Muito Ativo

Desde 2 Set 2011
    RS
    Olá amigo, eu uso o seguinte:

Lavagem geral: água e detergente neutro;
    Lavagem de partes "baixas" (rodas, motor...): misturo água, querosene e detergente neutro, depois enxáguo com água;
    Lubrificação e limpeza da corrente: primeiro limpo bem com motul c1 ou querosene (quando o primeiro está indisponível), água corrente pra tirar tudo, lubrifico com motul c4, deixo um tempo "secar" e tiro o excesso com um pano velho;
    Proteção de carenagens, tanque e peças pintadas: cera grand prix. Já usei Meguiars Ultimate e NXT e sinceramente na MINHA OPINIÃO, não valem o que custam;

Acho que é isso!

falooooww

9. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Opa, show! Você usa esponja convencional (dessas de cozinha) ou usa daquelas grandes e mais densas? Na parte da lavagem geral você mistura o detergente na água ou aplica puro e depois lava? Valeu!

10. Schao.gs

Desde 2 Set 2011
    RS
    Uso essa esponja, ela vem em quadrados bem grandes, daí recorto e faço várias:

Misturo detergente na água dentro de um balde.

falooooww

michel.murad agradeceu.
  11. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Muito Ativo

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Apenas por curiosidade de valores de peças de motos premium, Conhecido meu teve sua Ducatti Diavel derrubada na garagem do prédio por uma moradora que estava manobrando o seu carro. O conserto na concessionária ficou em 26 mil reais.

Anexos:

michel.murad e Schao.gs agradeceram.
  12. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário Muito Ativo

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    O Brasil não explora o motociclismo, mas o motociclista. Assim é em todas as coisas. Nojo!

13. dedraks

dedraks Usuário Muito Ativo

5.142 2.146 363

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Um dos motivos que me fez desistir de comprar uma moto maior.

14. Schao.gs

Desde 2 Set 2011
    RS
    E ainda tem quem diga que isso não existe, que o preço é igual em todas as marcas. Um amigo meu praticamente deu PT na Hornet dele e gastou R$ 12.000,00 (comprando tudo na concessionária). OBS: Já faz um tempinho, acredito que hoje esse valor seria maior.

Infelizmente, as ditas marcas premium (Ducati, BMW, Triumph...) são fáceis de comprar, mas de manter são outros 500. Por isso que eu só cogito as Japonesas.

falooooww

De_Best agradeceu.
  15. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Fala galera, to dando uma encerada na moto depois de lavar pra dar aquele brilho (uma bros 150), mas como so pode passar, pelo que soube, nas partes com pintura, to sentindo falta de algum produto pra proteger e dar um brilho nas carenagens, ja pesquisei muito mas a galera é muito confusa, cada um fala uma coisa, assim como também tava querendo passar algo nas alças da garupa e escape.
    Queria a opinião de vocês no que seria melhor de usar nessas peças! Valeu!

16. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Boa noite Andy

Eu uso na minha VStrom o que eles chama de Recuperador de Painel, que na verdade é Silicone líquido. Não aquele Silicone Gel que fica melado, e sim o Silicone líquido que é um líquido branco.

Eu passo usando uma esponja, deixo secar um pouco e depois vou arrematando com a esponja já meio sem o produto até que seque completamente. As partes pretas ficam novinhas e esta aparência dura umas 3 a 4 semanas se não molhar.

Mas mesmo depois de molhar, elas ainda ficam bem apresentáveis. Procure em casas de cuidados automotivos ou nos Supermercados.

michel.murad e Andy Osbourne agradeceram.
  17. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Boa noite, gvcurcio, obrigado pelo feedback. Me tira uma dúvida: esse silicone líquido nao resseca com o sol?

18. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Opa Andy

Não resseca não com o Sol. Minha moto fica no Sol o tempo todo e apesar de ser 2009 parece que está nova.

Andy Osbourne agradeceu.
  19. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Shoow! Você passa especificamente em que partes?

20. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Andy

Passo em todas as partes pretas, sejam plásticas ou metálicas, menos banco e punhos por uma questão de segurança.

Andy Osbourne agradeceu.