Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Então você só aplica esse produto? Não aplica nenhum tipo de cera na moto?

2. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Andy

Acho que vc me entendeu errado. Aplico nas partes pretas que não sejam pintadas com brilho. Nas partes de pintura com brilho aplico cera mesmo.

• 1
  3. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Como alternativa você pode usar Silicone em spray também, que fica bem bom. abc

• 1
  4. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    DSC_0071.JPG DSC_0069.JPG DSC_0068.JPG DSC_0066.JPG DSC_0065.JPG DSC_0064.JPG DSC_0063.JPG DSC_0062.JPG DSC_0061.JPG DSC_0060.JPG DSC_0059.JPG DSC_0058.JPG
    Ah tá certo, já tava achando estranho auhahuauh
    Lavei a bonita ontem e passei cera, mas não to achando que ela tá com o brilho que deveria tá, ao menos em relação aos vários vídeos por aí de motos enceradas.. Não sei se apliquei errado ou coisa assim..

Show, vou dar uma olhada por aqui se encontro fácil

A proposito, abusando mais um pouco aqui do conhecimento de vocês, como eu negligenciei certos cuidados com minha moto por muito tempo, queria ajuda pra saber como limpar/restaurar algumas partes dela, tirei umas fotos pra mostrar o estado. Desde ja, agradeço!

OBS: em algumas imagens tentei mostrar umas manchinhas que tem pelo tanque que não largam com a lavagem, não sei se dá pra ver, assim como alguns "riscos" em alto relevo.

Última edição: 16 Nov 2017
    • 1
  5. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    @Andy Osbourne@Andy Osbourne ,

Em pinturas desgastadas o ideal é primeiro fazer um polimento (para remover riscos e imperfeições), e depois encerar. A cera sozinha não faz milagres, na verdade, ela mais protege do que dá brilho.

O que eu sugiro é o seguinte:
    1. Polimento com massa de polir 3m (sempre usar algodão específico para polimento);
    2. Aplicação de Auto Brilho 3m (produto específico para "dar brilho");
    3. Cera (proteção e manter o brilho).

Teria que confirmar, mas ACHO que a única parte pintada da sua moto é o tanque, então só pode realizar todo processo nele. Onde não tem tinta, não pode fazer, nesse caso infelizmente não tem muito o que fazer.

OBS1: Arranhões profundos, onde você passa a unha e ela "tranca", não tem o que fazer. Só repintando (ou verniz) a peça;
    OBS2: As marcas de ferrugem no bocal e tubos de bengalas existe um produto que remove, esqueci o nome agora, se eu lembrar posto aqui. Polimento ajuda;

O para-lama traseiro vi que está bastante esbranquiçado, para essa situação sugiro dois produtos (ou um, ou outro):
    1. Jimo Silicone Gel (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908396529-silicone-de-painel-em-gel-jimo-_JM), produto barato com resultado bom;
    2. Meguiars Restaura Plásticos (https://produto.mercadolivre.com.br...-plasticos-ultimate-black-g15812-meguiars-_JM), melhor que conheço para essa situação.

faloooww

• 2
  6. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Caros,

Estou pensando em adquirir uma outra moto, estava pensando na MT09 ou talvez a Diavel, alguém sabe me dizer se o risco de roubo é alto para estas motos ? seguro ?

Abraço,

Alexandre.

7. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Não sei.
    Mas se você falar com um corretor ele te dirá rapidinho.

8. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Acredito que entre os dois modelos citados, em relação a roubos, a Ducati tenha significativa vantagem, visto que o bandido prefere levar a que tem mais mercado de peças (ou seja, o que vende mais), mas se der bobeira estão levando qualquer coisa. Consequentemente o seguro da MT-09 deve ser mais caro.

falooooww

• 1
  9. Andy Osbourne

Andy Osbourne Usuário

Desde 23 Out 2012
    Brasil
    Valeeu, vou ver o que posso fazer por aqui!

10. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo
    Ultimate Crazy Motorcycle Engines You Never Seen

• 1
  11. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.857 1.397 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Estou querendo passar uns dias em Monte Verde com a patroa. Alguma sugestão de hotel, pousada?

12. DanielAni

DanielAni Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Interior SP
    Problema lá é acesso.

As estradinhas pras pousadas são MUITO ruins, fui no inverno de carro com a namorada, num C3 e o bichinho sofreu...

Tenta ficar na mais perto possível do "centro" (a rua principal).

• 1
  13. motoka36

motoka36 Usuário

313 270 81

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    A estrada até Monte Verde está muito boa.
    Tudo asfaltado.
    Chegando lá, para ir até as atrações naturais e alguns restaurantes, vc terá algum trabalho com estradas ruins.
    Sobre hotel, a não ser que seja alguém que vá muito para lá, acredito q seja melhor vc ler as qualificações de quem acabou de ir, tipo Trip Advisor ou outro site de viagens.

14. Cavallerors

Cavallerors Usuário

6 2 3

Desde 6 Jan 2018
    Porto Alegre
    Apresentação.

Olá amigos, gostaria de apresentar-me.
    Me chamo Lúcio e resolvi criar coragem e entrar no mundo de duas rodas neste ano em que completo 40 anos.
    Nunca havia sentado sobre uma moto e nesta semana após fazer minha segunda aula posso dizer que é uma sensação libertadora esse aprendizado.
    Sei da responsabilidade e dos riscos inerentes ao motociclismo, já dirijo na categoria B desde 97 e este ano quero realizar esse sonho, de virar motociclista.
    Asim que conseguir me habilitar na categoria A, caso consiga de fato, quero comprar uma moto e gostaria a opinião dos amigos, O que me indicam até uns 10 mil reais, moto nova ou usada, 125, 150, 250 ou 300cc, há muita diferença na dificuldade de pilotar em função do motor? Pretendo fazer deslocamentos urbanos de no máximo 30 quilômetros.

Obrigado a quem puder ajudar.

• 1
  15. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Como você ainda é inexperiente, recomendo uma 150 ou 250 pra ir se acostumando. 125 é muito ruim.
    E uma dica: quando estiver sobre duas rodas, todo cuidado é pouco. Pilote pra você e pros outros. Sempre espere que os outros motoristas não irão respeitar sua preferência, e não vão mesmo.
    Piloto motos há mais de vinte anos e já vi de tudo.
    Na maioria das vezes os acidentes são causados pela imprudência do motociclista.
    Tenho uma regra pra mim mesmo: pra andar de moto você precisa de 100% de atenção, 100% do tempo.
    No mais aproveite a liberdade que só uma motocicleta pode te dar.

Última edição: 7 Jan 2018
    • 2
  16. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    No mais, o amigo @dedraks@dedraks já falou o que tinha para ser dito.

Em relação a moto, nesse valor, eu cogitaria algumas opções, a decisão dependerá do que VOCÊ procura: PCX, NMax, Fazer 250, Ténéré 250...

Você questionou sobre a diferença de pilotagem em motos de diferentes cilindradas (potência...). Na MINHA opinião, dá pra começar de boa em uma 250, basta ter a cabeça no lugar e conhecer os SEUS limites. Realmente motos mais fortes, com dois, três ou quatro cilindros, exigem mais perícia do piloto, mas sempre digo, quem dosa o acelerador é o piloto e não a moto!

faloooooww

17. Cavallerors

Cavallerors Usuário

6 2 3

Desde 6 Jan 2018
    Porto Alegre
    Obrigado pela dica pessoal. E sobre conforto, estou aprendendo em uma CG125 e estou achando bem confortável, há outras mais confortáveis?
    E sobre comprar uma moto usada, acham que vale a pela para se poder pegar uma de maior cilindrada e "melhor"?

18. A fazer 150 é confortável para o dia. Eu até recomendaria as Suzuki 125 ou 150, são completas, confortáveis econômicas e confiáveis, mas infelizmente a JToledo, representante oficial, abandonou a linha de baixa cilindrada no Brasil. Então encontrar peças em breve, se tornará missão impossível.

Boa sorte

• 1
  19. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Cara, fui um pouco contra a regra, que no fim deu certo.

Minha ainda primeira moto é uma Drag Star, 650cc. Quando a comprei, nunca tinha pilotado uma moto e ainda estava tirando habilitação A.

Claro que existe todo aquele terror por ter sido a 1a. vez, pois não é uma moto urbana e é pesada.

Em contrapartida, por estas caracteríticas, você pilota de uma forma mais consciente, mais segura, diria.

Não é economicamente uma moto para o dia a dia mas, para o que ela serve, serve muito bem. Foi uma escola pra mim.

Vou me atrever a sugerir uma Honda Shadow, vai gastar pouco mais que esses 10k ou uma Yamaha Virago (tem dois modelos, 250cc e 535cc). O bônus: belos passeios.
    Ainda assim, considere motos menores, como sugerido aqui.

Drive safe.

• 2
  20. Cavallerors

Cavallerors Usuário

6 2 3

Desde 6 Jan 2018
    Porto Alegre
    Comet GT-R 250 é uma boa moto? Vi umas usada por 8 mil, ano 2011.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso