Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. De_Best

De_Best Usuário

Desde 18 Jul 2006
    Campinas - SP
    Schao.gs ...temos um tópico aqui na pasta Motos ! sinta-se a vontade para postar ....antigamente tinha uma boa galera que postava !
    Sou fã da motoGP , acompanho desde a entrada do Barros na categoriua ( vixe to veio kkk) , sou motociclista tbm , tenho uma ER6N

2. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Vou procurar!

Bela moto, estou pensando em partir para uma Versys (mesmo coração da sua) em busca de mais conforto!

falooowww

• 1
  3. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Esses tempos viagei na Versys 1000 de um amigo aqui do trabalho.
    É um sofá... Conforto absurdo e um motor excelente.
    Só trocaria o parabrisa original, que achei muito pequeno e ainda gera turbulência.
    De resto um motaço!

4. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Show, a 1000 fica um pouco fora do meu orçamento, mas realmente é um motão, e me agrada muito principalmente pelo conforto e pelo 4 cilindros.

De momento estou olhando a Versys 650 (modelo mais recente) ou esticar um pouco mais e ir de MT-09 Tracer ou GSX S 1000. Sei que são motos completamente diferentes, mas é verdade, ainda não sei certo o que quero, não sei se ouço o "anjinho" ou o "diabinho"! eahhaehaehaehea

faloooowww

• 1
  5. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Olha, tanto a Tracer quanto a GSX são muuuuuuuuuuuito mais moto que a Versys 650.
    Não tem nem como comparar quase...
    Olha, se você tiver como bancar, não tenha dúvida, pegue ou a Yamaha ou a Suzi, vai estar muito mais bem servido.

• 1
  6. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Verdade.

Hoje tenho uma CBR 650F, excelente moto, porém um pouco cansativa em viagens, por isso a vontade de trocar e o fato de eu considerar a Versys. Acredito que nessa troca, em relação a tecnologia e moto em si, estaria trocando 6 por meia dúzia, porém teria uma moto mais confortável.

Já no caso da Tracer ou GSX, ganharia em conforto (com maior vantagem para a Tracer é claro) e todos outros aspectos, seria um excelente upgrade. Mas não sei se estou disposto a colocar 10 mil em cima... (ou até mais, e isso considerando ambas usadas)

faloooowww

• 1
  7. De_Best

De_Best Usuário

Desde 18 Jul 2006
    Campinas - SP
    Schao ,

Estou na mesma situação que vc kkk quero mudar de moto , mas falta o dim dim
    Andei na Tracer e adorei o motor , maneabilidade dela ...só acho muito feio a traseira ! mas mesmo assim é meu alvo para o futuro ! ou uma bike se surgir a oportunidade !
    Estou a 2 anos com a ER , nunca me deu dor de cabeça e as vezes faço uns passeios até com as bikes , sofrendo lá atras todo encolhido ....kkk fiz apenas uma viagem longa para praia , no transito , estradas vai bem , mantem os 120 folgado ,media de consumo na casa dos 21km/l... mas depois de 2 horas o bumbum reclama ! sem contar que não tem proteção nenhuma frontal !

• 2
  8. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Opa, você que andou na Tracer, me diz uma coisa, o que achou em relação a vibração?

Na minha percepção, essa moto deveria ter um baixo nível de vibração, porém em dois reviews li reclamações a respeito disso. E inclusive um que reclamou tinha uma V-Strom antes, e nessa eu andei muito e achei a vibração acentuada, então se a Tracer vibra mais, é uma britadeira! aehhaehaehaehe

Eu tinha um sonho de ter uma Super Esportiva, na verdade acho que quase todo amante de motos tem esse sonho, porém depois da CBR desisti completamente. Ela é muito mais "confortável" que qualquer SS, e mesmo assim já acho cansativa, imagina as outras então. Mas claro, tudo depende do uso, o meu é prioritariamente em viagens, quem faz uso mais esportivo, principalmente em pista, deve preferir sacrificar o conforto em prol do desempenho.

faloooowww

9. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Você matou a charada: tudo depende do uso que o cara dá pra moto.
    Quase todo cara que tem esportiva só usa pra dar um rolê curto no final de semana ou para fazer track day. Nada contra. Acho legal! Mas são usos curtos e esporádicos.
    Se vc pretende viajar, não adianta: big trail.
    Já tive Hayabusa que é considerara como "sport touring", nome metido a besta pra dizer que é uma esportiva grandalhona e não tão desconfortável como as outras, rsssss. Mesmo assim, não adianta, as BT são muito superiores pra viajar. Ainda mais se for com garupa e bagagem.

• 1
  10. De_Best

De_Best Usuário

Desde 18 Jul 2006
    Campinas - SP
    Camarada Schao ,

Andei muito pouco para ter uma opinião bem elaborada e tal ...não passei dos 140Km/h , peguei um pequeno trecho de anel rodoviario com ela , posso dizer que nesta velocidade a moto ( era 2017 modelo) me agradou muito , vibração normal ...até menos que minha Er , ronco do motor razoavel e o melhor vc sente que tem potencia sobrando se precisar ..., ela fez curvas normais muito bem , sem exageros pois estava com a moto de um amigo (maldito .... infelizmente já vendeu kkk...) arrancada mais forte que a ER , banco mais confortavel , e no computador de bordo marcava 20,5 km/l de média , muito bom para seus 115 cavalos ! a moto era toda original e sem bolsas laterais !

obs. sempre reclamei da minha ER em curvas acentuadas , sentia a frente abrir e vibrar um pouco ( andando com meus amigos de bikes ) , na revisão falaram que ela estava normal etc ...troquei o pneu para o RACETEC mais macio e melhorou a moto !

• 1
  11. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    @michel.murad@michel.murad ,

Verdade, é bem isso que você falou.

Alguns modelos de Big's não me atraem por serem muito voltadas ao off, como é o caso das BMW, nada contra, mas não combina com meu uso, raramente pego estrada de chão.

Por isso a minha preferência por Versys, 09 Tracer... são motos confortáveis, porém com rodas de liga 17" e pegada mais "esportiva" no motor. Outro modelo que se enquadra muito bem é a Tiger XRX, porém essa não tenho coragem de pegar!

@De_Best@De_Best ,

Obrigado pela opinião.

Vou ver se consigo um "test ride" em uma Tracer dessas, é a melhor forma de "conhecer" uma moto!

faloooooww

• 1
  12. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Meu irmão tem uma Tiger 800 que ele comprou usada, 2015, com somente 9000 km rodados e pagou R$ 29.000,00. É um custo x benefício ótimo.

É uma bela moto, confortável, motor tricilíndrico com 95 hp, que permite uma tocada rápida, esteja sozinho ou com garupa e bagagem.

Além da inglesa e Versys/Tracer que você falou, outra big trail boa é a V-Strom. Muito japonesa muito confiável.

• 2
  13. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    @michel.murad@michel.murad ,

Meu receio com a Tiger é manutenção e possíveis defeitos, não vi bons relatos a respeito. Mas tecnicamente a moto é top!

V-Strom meu pai teve uma, andei bastante, boa moto, porém eu não compraria devido a vibração que em trajetos médios já me incomodava.

faloooooww

• 1
  14. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pra manter de forma tranquila, japonesas...
    Tive uma V-Strom 1000 das antigas e ela realmente vibrava.
    Mais recentemente andei numa V-Strom 650 de um amigo, vibrava bem menos que a outra. Gostei, embora pro meu gosto, tenha pouca potência.

• 1
  15. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Pois é, eu li em algum lugar que nas novas V-Strom 1000 a Suzuki havia modificado o motor, com isso as vibrações teriam sido reduzidas consideravelmente. Se o nível de vibração for baixo, me interessa, pois o conjunto e custo x benefício dessa moto é excelente!

faloooowww

• 1
  16. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Pessoal alguém ai fórum possui alguma harley?

Abs.

17. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Qual é a dúvida, colega, talvez eu possa contribuir? Já tive duas HD.

18. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Não seria duvidas, seria mais trocar ideias mesmo, estou pensando em colocar ponteiras gostaria de som mais encorpado, isso para heritage 2018, estou em duvidas qual marca pegar,

Abs.

• 1
  19. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Eu tive uma Dyna Superglide na qual botei ponteiras Screamin'Eagle double barrel (não tenho certeza se era esse mesmo o nome do tipo). Pareciam dois canos serrados de escopeta. Barulho legal, bem encorpado.

Bom pra cidade e voltas curtas. Em viagens longas fica cansativo demais.

Acho os modelos da Vance´n´hines muito bonitos. Com som bem alto também.

Bote uma foto da motoca aí pra gente ver. Abc

20. João___

João___ Usuário

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Vance-Haines ainda nao tem para ela, somente customer e cobra, cobra não gosto som muito estridente, estou esperando as vance chegarem segundo pessoal chegara agora em abril, problema que tem vários modelos, eu queria som encorpado porem sem ser muito alto,

vou dar uma olhada neste modelo que vc citou obrigado.

Foto logo eu coloco algumas,

Abs.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso