Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. Jean Azevedo

Jean Azevedo Jean - Varginha

Desde 9 Mai 2005
    Varginha/MG/Brasil
    Galera, como vão? Estou atualizando minhas informações aqui no Fórum e vi o tópico sobre motos...
    Tbm sou apaixonado por essas máquinas! Hj tenho uma Triumph Tiger Sport, alguém conhece?
    Uso ela diariamente para idas e vindas ao trabalho e nos fds para viagens com a patroa.
    Venho de motos Sport/ naked (Speed triple, cb1000r, cbr600) ainda estou me adaptando com as sport touring trail. O conforto dela é inegável, mas a grande altura das suspensões ainda me assustam. Vira e mexe troco/ vendo alguns equipamentos de segurança (capacete/ luvas/ jaquetas/ macacão) se alguém fiver interesse. Me dá um toque. Abs

• 1
  2. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Jean,

Já tive um Tiger sport, acho um custo benefício incrível, a minha era 2014, fora o design que é matador, bela moto.

• 2
  3. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Fala Jean. Apesar de nunca ter andando em uma, curto muito a Tiger Sport. Deve ser uma máquina fantástica pra estrada.

Você tem o que de jaqueta de couro? Qquer coisa me chama no privado.

Abraço

• 1
  4. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Olá pessoal, como falei alguns dias atrás, eu estava buscando uma moto com mais conforto, eis que decidi pela Tracer:

IMG_20180420_160325845_HDR.jpg

• 7
  5. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Parabéns pela máquina!! Acho muito bonita essa moto!
    Já andou com ela na estrada/cidade, quais as primeiras impressões?
    Abraço!

• 1
  6. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Obrigado @michel.murad@michel.murad.

Peguei ela sexta-feira, rodei um pouco dentro da cidade e no sábado fiz 250 kms com ela em rodovia, fui em um encontro de Motociclistas aqui em uma cidade vizinha.

A moto tem muito torque em qualquer rpm, é bastante confortável (o banco que é um pouco duro, poderia ser mais macio), a ciclística é invejável (principalmente se for considerar o tamanho da moto, me lembrou a 500F nesse aspecto), é uma moto com bons componentes (balança e quadro de alumínio, motor moderno, escape por baixo, faróis full led, sinaleira de led...), eletrônica excelente (controle de tração, abs e modos de potência, que funcionam muito bem), painel super completo e mais alguns mimos (ajuste da bolha e faróis sem uso de ferramentas, tomada 12v, ajuste de altura do banco do piloto...)...

Posso te resumir que estou apaixonado pela moto, simplesmente fantástica. É uma moto que quanto mais eu ando, mais vontade eu tenho de andar!

faloooowww

• 3
  7. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Espetáculo, amigo, que lhe sirva muito bem!
    Temos um amigo no grupo que tinha uma MT09 e achava excelente, mas daí trocou por uma GS porque quer começar a viajar e a 09, por ser naked, não oferecia proteção adequada para a estrada.
    Mas ele só tem elogios para a MT, adorava a moto.
    Grande abraço!

• 1
  8. [BR]ebruschi

[BR]ebruschi Usuário

Desde 9 Fev 2004
    Florianópolis / SC
    Depois dos relatos do amigo da Tracer, fico até encabulado em comentar aqui, mas vamos la...rs

Tenho uma Maxsym 400i atualmente e estou cogitando a troca da mesma por uma mini-naked (primeira moto mecânica que vou pegar).
    Pesquisei bastante as opções de 300cc do mercado (inclusive a BMW), porém estou tendenciado a pegar a Yamaha MT-03 2019. O que me dizem sobre esse modelo? Alguem daqui usa essa moto? Se positivo, qual a opinião de vcs sobre?

Abs,
    Edu

• 1
  9. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Edu, não fique encabulado, todo mundo começa do seu jeito no mundo das duas rodas! O importante é rodar...
    Mas assim, quanto custa essa MT-03?
    Pq eventualmente vale a pena pegar uma seminova um pouco maior.
    Abraço!

10. [BR]ebruschi

[BR]ebruschi Usuário

Desde 9 Fev 2004
    Florianópolis / SC
    • 1
  11. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Obrigado, dentro do que eu buscava (mais conforto principalmente), acho que acertei na mosca e ainda ganhei em todos outros quesitos. Único ponto que perco em relação a CBR é consumo, de resto a Tracer ganha de lavada!

Eu estava negociando uma MT-09 2015, essa Tracer 2017 e uma GSX-S 1000 2017. Pesando os prós e contras, e também o fator do negócio em si, acabei optando pela Tracer.

Não há motivos para ficar encabulado, eu já tive CG 125, 150, 250, 500, 650... vamos subindo de cilindrada conforme a experiência aumenta e o bolso permite!

A MT-03 é uma excelente moto, já andei em uma, mas eu particularmente acho que existe marketing excessivo em cima das motos dessa categoria (R3, MT-03, Z300, Ninjinha...), na minha opinião, são motos muito caras para a performance que oferecem (falando de motor, principalmente torque). Por até uns R$ 3.000,00 a mais eu iria de CB 500F sem nem pensar, tive uma que tirei zero km em 2014 e só tenho elogios a moto!

faloooowww

• 1
  12. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Mas Tracer só "perde" em consumo porque tem um motor muito mais bruto também... Você não queria que ela andasse muito mais e ainda fosse econômica, não é?!?!? kkkkkkk

E sobre as motos 300, concordo 100% com o que vc disse: não valem o que andam cobrando por elas. Botando menos de 5k em cima, você pega algo de uma categoria superior, bicilíndrica etc.

• 1
  13. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    De fato, você está certo, ela bebe mais, pois anda mais. Mas nem sempre isso ocorre, exemplo são justamente as linhas 500 e 650 da Honda que são mais econômicas que muitas motos menores que tem por aí.

falooooww

• 1
  14. OsniMoritzFilho

OsniMoritzFilho "Deus, Cristo e Caridade"

Desde 10 Mai 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Com toda a vênia, peço p adentrar no tópico, com minha humilde filhota: Honda PCX ano 2017.
    Fiz algumas modificações:
    - Bolha alta Bombachini:
    - Banco do Pedrinho:
    - Bauleto Givi V47 c/ encosto:
    - Afastador de Alforges (uso os Givi - ficaram em casa);
    - Forros de Bau interno e externo;
    - Antena corta-pipa;
    - Freio de mão;
    - GPS Multilaser Moto;
    - Adesivos vermelhos.
    Comprei tudo no Mercadolivre mesmo. Internamente troquei as polias pelas resinadas p acabar c o limitador de velocidade. Peso 103kg e já cheguei a 133 km/h na estrada (c limitador chegava a 110, no máximo). Com os alforges rígidos laterais cheguei a 119 km/h.
    Espero q alguns dos amigos se sintam estimulados a andar de scooter, minha paixão, se bem q nunca tive moto maior como as máquinas aqui postadas, uma mais linda q a outra, p sentir emoção maior, quem sabe um dia...
    Abraços fraternais e votos de muita paz.
    Osni

upload_2018-4-30_23-18-33.jpeg

• 2
  15. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Bela PCX amigo, estive pensando em pegar uma para rodar aqui dentro da cidade, mas acredito que nos paralelepípedos e na buraqueira daqui, ela não se sairia muito bem devido as rodas pequenas. Mas sem dúvida alguma para asfalto é excelente, já andei em um e gostei bastante!

Qual a média de consumo dela?

falooooww

• 1
  16. OsniMoritzFilho

Desde 10 Mai 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Amigo, o consumo dela, com meus 110kg em coma é de 37,5 km/l em média. Quanto aos buracos, minha cidade tb é bastante esburada, recomendo o banco do Pedrinho (500 contos em média) e os amortecedores c hidráulicos funcionais da CMotos (400 contos c o frete). Ela ficou mais confortável q a Kymco Downtown do meu irmão, em mais de 50%...

• 2
  17. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Boas galera!
    To querendo comprar uma scooter, meu foco é ir e voltar do trabalho e carregar poucas compras, e ter um porta objetos/carga o maior possível, não sei se estou errado mas as opções que vi sao as Honda PCX e SH, Yamaha NMax e as Dafra’s 200/300/400.

O que vcs tem a dizer?
    Alguém conhece um bom site de comparação?

Obrigado

18. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Se for para andar somente dentro de cidade, EU ficaria entre a Nmax e a PCX, as duas tem vantagens e desvantagens, cabe a cada um escolher o que é melhor para si. Vou dizer, EU decidiria entre as duas na negociação/compra, a que tiver melhor preço ou condição seria a minha escolha, pois as duas são excelentes!

faloooowww

• 1
  19. OsniMoritzFilho

Desde 10 Mai 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Amigo, já andei em todas elas. A PCX me encantou pela posição de pilotagem, descanso p pernas e espaço interno. A SH150 é bem alta, não tem descanso p pernas, o piloto fica em coma do guidon, praticamente, achei uma posição de pilotagem muito ruim... a NMAX é mais esperta e o freio ABS é uma delícia e a Citycom é muito confortável e grandona, não comprei ela pq não tinha concessionária da marca naminha cidade e opoder de revenda é muito ruim... espero ter ajudado.

• 1
  20. OsniMoritzFilho

Desde 10 Mai 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Em tempo, estou de olho numa Burgman 650 p viajar c a esposa...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso