Clube do Motociclista!!

Discussão em 'Motos e Motociclismo' iniciada por maukashmir, 8 Ago 2007.

1. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Amigo, se vivêssemos na europa ou nos EUA acho que até seria adequada uma scooter de alta cilindrada pra você pegar a estrada, sozinho ou acompanhado.

Mas aqui no Bananal, acho perigoso.

Não chegou a considerar de pegar uma moto mesmo (um big trail, por exemplo) com o valor que você pagaria na Burgman 650. Acho que a moto seria adequada (pneus maiores, suspensão de curso maior, possibilidade de levar mais carga etc) às condições que você enfrentaria.

Enfim, é só um pensamento... Abc!

2. Em minha opinião, pelo menos no que eu rodo por ai, Scooters no Brasil sao a maior furada com esse nosso pavimento todo irregular, lombadas e quebra molas cada um de um jeito, crateras e tampas de bueiros profundas, algumas cidades do interior, as ruas ainda são de paralelepípedos, então, haja coluna e desconforto.

Em tempo, trabalho com uma Bros 160, moto relativamente adptada aos nossos buracos, e tem dia que eu chego moído em casa, com a belezura de asfalto "liso" de nossas ruas.

3. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Eu tinha uma Lead, que achava com pneus muito pequenos, depois vendi ela.

Esses tempos fiquei 1 semana com uma PCX de um colega e já achei bem melhor do que a Lead, embora acho que os pneus ainda são pequenos e falta uma suspensão melhor.

Com certeza a Bros é bem mais adequada ao nosso solo "lunar"... kkkkk

Em tempo, as ruas aqui de POA-RS são uma bela porcaria. Cidade jogada às traças faz tempo.

4. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Esses são meus receios em relação a Scooter, se aí o pavimento (asfalto) é ruim, aqui ele nem existe. Apenas a avenida principal da cidade é asfaltada, de resto é só buraco e paralelepípedo, acho que nesse caso a Biz se enquadra melhor devido as rodas maiores. A minha namorada está na segunda dela e acho um espetáculo, mas como sou curioso, existe a vontade de pegar um Scooter mesmo assim!

A propósito, a Yamaha está com excelente condições de compra para o Nmax!

faloooowww

• 1
  5. OsniMoritzFilho

OsniMoritzFilho "Deus, Cristo e Caridade"

Desde 10 Mai 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Michel, obrigado pela resposta. De fato, considerei a CB500x e a NC750x tb... mas piloei essa Burgman e pqp, q moto... massss... considero MUITO AS Honda...

• 1
  6. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Hj a tarde vou passar nas três concessionarias, Honda, Yamaha e Dafra, vou pegar os catálogos evou montar um comparativo, alem de ver se consigo um test drive nelas....

depois passo tudo aqui

• 2
  7. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Pois é, Osni, tenho um colega que tem exatamente essa Honda CB500x e diz que a moto é excelente! Vai bem na cidade e na estrada.

Outra coisa que me ocorreu sobre a Burgman 650 é que ela é um senhor trambolho... kkk E eu não sei como é o trânsito aí na sua cidade, mas aqui em Porto Alegre com uma moto desse tamanho nunca se conseguiria andar no corredor, o que tira muito da agilidade de você estar de moto.

E olha que de trambolho eu entendo, pois tenho uma GS 1200 e quando saio com essa gorda, acabo andando que nem carro na maior parte do tempo... rssss

• 2
  8. Schao.gs

Schao.gs Usuário

Desde 2 Set 2011
    RS
    Duas excelentes motos!

Considerando os últimos valores que eu vi, na MINHA opinião, o custo x benefício da 500X é melhor. Se fosse para pegar uma NC, eu partiria para uma Versys Tourer que vem de fábrica já toda equipada, quase peguei uma. Única grande vantagem que vejo na NC é o consumo dela.

faloooowww

• 2
  9. Jazzmessengers

Jazzmessengers Usuário

Desde 16 Mai 2012
    São Paulo

QUANDO PODEREMOS USAR A MOTO GUZZI NO BRASIL?

• 3
  10. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Depois de ficar ensaiando desde 2015 eu finalmente tomei coragem, tirei a carteira e comprei a minha sonhada Harley em agosto. :D

Não foi o modelo que eu tinha em mente inicialmente, mas devido à minha altura (1,92 m) fui aconselhado a não comprar uma Deluxe ou Fat Boy.

Peguei uma Dyna Fat Bob 2013, único dono. Estava com 6500 km rodados quando comprei. Já está com 9000 hoje. Todo final de semana caio na estrada pra dar uma voltinha.

Já coloquei alguns acessórios como ponteira Screaming Eagle, mata-cachorro Cobra, manoplas Kuryakyn, sissy bar original e otras cositas más. Hehehe!

[]´s (y)

• 2
    • 2
  11. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Linda moto!! Parabéns!!
    Já tive minhas HDs também (uma Dyna e depois uma Fat Boy) e atualmente acho as Fat Bob um dos modelos mais bonitos da linha.
    Só achei curiosa a recomendação que te deram que não comprar as outras duas em função da sua altura... kkkk, não faz muito sentido pra mim...
    Muitos km´s de felicidade com a motoca!!

12. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Obrigado, Michel. :)

Tenho um amigo que tinha uma Deluxe. Ele tem 1,85 m e disse que depois da uns 40 km já ficava insuportável pilotar a moto. Em menos de um ano trocou por uma Touring.

Na Fat Boy e na Deluxe o piloto fica com as pernas muito dobradas. Se for uma pessoa alta aí incomoda mesmo. A não ser que você opte por fazer modificações na moto, comando mais avançado, seca suvaco, banco tall boy e essas coisas. Mas mod em Harley custa uma fortuna.

Mesmo nos fóruns gringos os caras não recomendam essas motos pra quem é alto de jeito nenhum. Lá fora os caras já partem pra linha Touring ou pras Dyna, principalmente a Fat Bob e outra que nunca foi vendida no Brasil, a Dyna Wide Glide.

Como eu não queria gastar muito e a Fat Bob não precisa de nenhuma customização pra ser usada, optei por ela.

[]´s (y)

13. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Entendi o ponto.

Acredito que o principal argumento em favor do comando avançado para caras altos seja em função de as pernas não ficarem muito dobradas, melhorando a circulação.

Entretanto, existe um outro lado não é tão bom, que é o fato de o comando avançado não servir tanto de apoio para o restante do corpo, quanto o comando na posição mais central da moto (com pernas mais dobradas). Com os pés mais a frente (comando avançado) o principal ponto de sustentação é a própria coluna, que acaba ficando com a maior carga.

Isso foi algo que comprovei na prática, pois minha Dyna Superglide veio com comando central. Depois de um tempo consegui trazer de fora um comando avançado usado e instalei nela. Aliviava as pernas, mas quando viajava com ela, depois de algumas horas, sentia a questão da postura, com maior peso corporal concentrado nas costas.

Você já fez viagens grandes com a Bob? Sentiu algo assim? Abraço!

• 1
  14. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Muito legal a Fat Bob Mordechai, parabéns!

Eu tenho uma Dyna Switchback 2012, comprada zero, e atesto que o chassi Dyna "veste" muito bem quem tem mais de 1,80m.

"Brinquei" um pouco com ela assim que a garantia acabou, que hoje está com uma relação primaria encurtada (sem compensador) e estágio 2 (comando Screaming Eagle, remap em dinamômetro, filtro K&N e escape completo V&H), ficou um monstrinho (90cv e 100lbs de torque medidos na roda)!

130.jpg

Minha única queixa é que o banco original começa a incomodar depois de uns 150 km rodados, preciso criar vergonha e investir num banco mais macio.

• 1
    • 1
  15. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Michel, realmente. As costas sofrem. Uma coisa que sinto falta é poder ficar em pé na moto pra dar uma esticada, como pode ser feito, por exemplo, numa big trail. Mas isso acho que nem as motos com plataforma como as Softail permitem. Acho que seria possível numa Super Glide com os comandos originais.

Mas a posição de pilotagem com as pernas esticadas é bem cômoda. E agora que instalei o mata cachorro ainda consigo esticar a perna por cima dele e apoiar. Dá uma alongada. Hehehe!

A maior viagem que fiz foi a Brasília. Deu uns 500 km ida e volta. Na ida foi super tranquilo. Mas na volta, 3 dias depois, minhas costas já estavam me matando no final. Eu achava que por ter experiência com mountain bike iria me adaptar de boa com a moto, mas vi que ainda preciso de mais estrada pra me acostumar.

[]´s (y)

16. Mordechai

Mordechai Energy Geek

Grande Desotti! :)

Mais um hobby em comum. Áudio e vídeo, relógios e agora Harley. :ataque:

Muito bonita sua moto. Parabéns! :aplauso:

Acho a Switchback muito legal porque já vem completa, com bolha e alforges. Sou fã desses alforges rígidos. E ela é bem em conta também, como a Fat Bob. Não precisa vender um rim pra comprar. Até cheguei a olhar uma aqui, mas fiquei com receio dela ficar pequena pra mim, como as Softail. E eu só olho motos que não sejam pretas. Não gosto de moto nem carro preto. Muito bonita a cor da sua.

Quanto às "brincadeiras" eu não sei se vou fazer. Tem uma oficina aqui em Brasília muito conceituada que faz remap em dinamômetro também. R$ 1.900,00 a dolorosa. Eles dizem que a moto fica mais redonda, mais linear, funciona em uma temperatura mais baixa e aumenta, pelo menos, 10% da potência. Como eu troquei a ponteira original por uma Eagle teoricamente eu deveria fazer, mas como é minha primeira moto e eu não tinha nada tive que gastar bastante pra comprar tudo quanto é item de segurança, fazer seguro, revisão geral e etc. E ainda tem os acessórios que nunca são baratos pra uma Harley, mesmo comprando usado.

Enfim, talvez, uma dia, eu faça um remap. Rs, rs!

Por enquanto ela está me atendendo muito bem como está. Acho que tem uns 65 cv de fábrica.

Mas a sua realmente deve estar um foguete, hein? E o ronco com esse Vance?

Eu esperava um ronco mais encorpado e alto do Eagle.

[]´s (y)

17. michel.murad

michel.murad Usuário

Desde 28 Dez 2007
    Porto Alegre/RS - Brasil
    Show de bola!

O legal de HD é que nunca "fica pronta", rssss. Tendo tempo e (principalmente) dinheiro a brincadeira não tem fim, mas o céu é o limite, kkkk.

Quanto a ficar de pé nas plataformas, rola sim, sem problemas. Falo por experiência própria, pois depois da Dyna, tive uma Fat Boy e ficava de pé nas plataformas direto, quando viajava. Era um ótimo recurso pra esticar as pernas.

Mas quanto à dor nas costas, sinto dizer que não é falta de estrada, mas a posição em que ficamos nela. Mas isso é uma característica de moto custom, não tem muito o que fazer não. Aliás, é por isso que hoje ando de big trail (GS 1200), pois curto viagens longas e daí o conforto falou mais alto, rsssss...

Grande abraço!

• 1
  18. Ramp

Ramp Usuário

202 117 42

Desde 28 Fev 2011
    Feira de Santana
    Scooter pra quem vai andar em asfalto bom eh excelente! Mas se tiver buraco as costas vao sofrer muito

Pro colega que falou do conforto da Bros, não eh bem assim. De fato a suspensão eh boa, mas o banco eh horrível, pra quem fica horas em cima da moto eh complicado.

Até final do ano passado tinha uma FZ6, fiquei 6 anos com ela, mas parei de viajar de moto e fazer aqueles passeios de grupo. Não suportava mais a galera tentando se suicidar nos rolés. Então tava usando a moto na cidade, o que eh meio sem sentido pra uma 600cc de alto desempenho.

Percebi que não consigo ficar sem moto, além disso vou tocar um projeto numa cidade do interior, 400km de onde moro, devo passar 15 dias por mês lá, pensando em pegar uma motinha pra rodar por lá.
    Pensando se pego uma Bros ou uma 250cc, ambas velinhas só pra não precisar de carro lá.

19. EduardoBordignon

EduardoBordignon Usuário

Desde 13 Out 2018
    Quatiguá - PR
    Boa tarde
    Essa é a minha:
    upload_2020-5-19_17-44-11.png

Tamo Junto !

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso